Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu concordo com a questão financeira, mas se há investimento necessário, é precisamente o treinador. Já o disse várias vezes, mas prefiro um investimento forte no treinador e poucos recursos para atacarmos depois o mercado do que o contrário.

Aliás, na questão financeira, a prioridade máxima deveria ser uma "liquidação total" de activos em Janeiro. Um dos guarda-redes, André Pinto, Jefferson, Petrovic (já que vamos ter de levar com o Battaglia), Misic, Bruno César, Castaignos, Mané, eventualmente o Marcelo também. Mesmo sem contratações, desfazia-me desta gente toda, para quem os quisesse aceitar. Em sentido inverso, o Geraldes, o Matheus, o Domingos e o Dala deveriam regressar, mesmo que implique compensar-se os clubes onde estão de alguma forma. E acredito que continuaria a haver espaço para o Miguel Luís entrar no plantel, por exemplo.

Podemos mudar o plantel quase sem grandes custos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja necessário um Sampaoli (em termos financeiros) no clube para ter bom futebol e desenvolver jogadores. Temos é de escolher um treinador com o perfil certo, e ter uma estrutura competente (e gerir muito melhor a formação). De resto, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 20 minutos:

Eu concordo com a questão financeira, mas se há investimento necessário, é precisamente o treinador. Já o disse várias vezes, mas prefiro um investimento forte no treinador e poucos recursos para atacarmos depois o mercado do que o contrário.

Aliás, na questão financeira, a prioridade máxima deveria ser uma "liquidação total" de activos em Janeiro. Um dos guarda-redes, André Pinto, Jefferson, Petrovic (já que vamos ter de levar com o Battaglia), Misic, Bruno César, Castaignos, Mané, eventualmente o Marcelo também. Mesmo sem contratações, desfazia-me desta gente toda, para quem os quisesse aceitar. Em sentido inverso, o Geraldes, o Matheus, o Domingos e o Dala deveriam regressar, mesmo que implique compensar-se os clubes onde estão de alguma forma. E acredito que continuaria a haver espaço para o Miguel Luís entrar no plantel, por exemplo.

Podemos mudar o plantel quase sem grandes custos.

Qualquer investimento significativo deve ser feito depois dessa liquidação, não antes. Senão pode correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das intervenções do Mané contra o Estoril. Acho que é mais desvalorizado do que merece

Compartilhar este post

Link para o post

Li por aí que uma das fortes hipóteses é o Peseiro italiano, Cesare Prandelli. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 37 minutos:

Gostei bastante das intervenções do Mané contra o Estoril. Acho que é mais desvalorizado do que merece

Não curti nada, por acaso. O Mané parece-me o claro caso de tipo que se julga/alguém lhe fez crer/tenta aquilo que não consegue. Não tem noção das limitações que tem, ao contrário do Diaby (ao que parece). 

Continua a parecer-me um tipo com características interessantes mas muito curto para o Sporting (não vamos passar ao assunto "Mas entre ele e o Bruno Cesar ou o Acunã...isso são outros quinhentos). 

E depois continuo com a mesma dúvida que tinha aquando do seu despontar. O rapaz rende melhor onde, numa equipa que deveria jogar "à grande"? A extremo, por ser ágil? Ou mais no centro do ataque, por ser muito melhor definidor dentro da área que fora dela? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Não curti nada, por acaso. O Mané parece-me o claro caso de tipo que se julga/alguém lhe fez crer/tenta aquilo que não consegue. Não tem noção das limitações que tem, ao contrário do Diaby (ao que parece). 

Continua a parecer-me um tipo com características interessantes mas muito curto para o Sporting (não vamos passar ao assunto "Mas entre ele e o Bruno Cesar ou o Acunã...isso são outros quinhentos). 

E depois continuo com a mesma dúvida que tinha aquando do seu despontar. O rapaz rende melhor onde, numa equipa que deveria jogar "à grande"? A extremo, por ser ágil? Ou mais no centro do ataque, por ser muito melhor definidor dentro da área que fora dela? 

Eu gostei muito de ver os passes dele entre linhas (pena que o Jefferson nunca correspondeu). No Estugarda jogava maioritariamente no meio, acho eu, e era onde estava a render mais. Gostei de ver as variações de flanco acertadas, não tentou fazer muitos dribles estúpidos. Gostava de ver mais dele antes de o mandar embora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

O Mané no Estugarda estava a jogar de crl.

Como muitas vezes discordo de ti, quero verificar: nao estas so no gozo pois nao? :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Como muitas vezes discordo de ti, quero verificar: nao estas so no gozo pois nao? :8_laughing:

Não, antes da lesão o rapaz estava a jogar de crl até deixava água na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi nada dele no Estugarda, tirando meia dúzia de lances que metiam por aqui. Por isso não posso opinar com essa base.

Mas do pouquíssimo que ele teve para mostrar esta época vejo o mesmo Mané de repelões que via antes. Certo que as lesões e a falta de aposta/planeamento não o ajudaram, mas como eu sempre tive pouca esperança nele...continuo a torcer-lhe muito o nariz. 

Mas ficava muito contente que ele desse a volta por cima e mostrasse valor acima da média. Sou daqueles que rejubila quando um puto da formação consegue brilhar, no Sporting ou lá fora.  

Compartilhar este post

Link para o post

Opah aquilo no Estugarda estava garantido que iam bater os 15M por ele não fosse a lesão grave. Foi mesmo muito pena.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané rende muito mais no meio. Quanto mais tempo passar dentro da área, melhor joga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, tinha feito outra vez a mesma estratégia. Emprestava-o para um clube decente e com uma boa clausula. Para o Sporting, como já está visto, não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

E por falar em Manés, que é feito do Chico e do Matheus? Têm jogado? Ou fizeram bem em meter-se nas p*tas por causa do Peseiro mas...acabaram a arder na mesma? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico teve uma lesão mais ou menos grave que estava previsto deixá-lo de fora durante 6 semanas. Deve estar pra voltar. O Matheus tem sido suplente utilizado. Só agora na Taça da Alemanha é que fez os 120 minutos (neste caso).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para aquela malta que gosta de queimar a prata da casa por "falta de estaleca" é mel. "Se fossem mesmo bons estavam a jogar". 

Gostava tanto que vingassem aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 15 minutos:

Isso para aquela malta que gosta de queimar a prata da casa por "falta de estaleca" é mel. "Se fossem mesmo bons estavam a jogar". 

Gostava tanto que vingassem aqui. 

Isso já estaria a acontecer se o Peseiro não fosse incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Mané tem mais que qualidade para jogar no Sporting. Tem é de jogar dentro da área.

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato do Peseiro era fantástico. A ainda havia paladinos por aqui a dizer que o trabalho da "Comissão de Gestão" tinha sido exemplar.

Compartilhar este post

Link para o post

isto precisa de um laughing emoji. dava jeito para este tipo de posts.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...