Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 14 minutos:

Essa do phellype é so mais uma. Nao adianta andarem a poupar 10 milhoes em salarios se nao comecarem a acertar minimamente nas contratacoes. O neto por exeplo e para que? Nao se entende.

Há que ter outro André Pinto no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Neto vem ganhar bem, não falha. O 3o lugar dá direito a Liga Europa de forma directa, mas o 4o é preciso uma pré eliminatória correcto? Como isto muda todos os anos e estamos cada vez pior no ranking nem sei lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

E o Neto vem ganhar bem, não falha. O 3o lugar dá direito a Liga Europa de forma directa, mas o 4o é preciso uma pré eliminatória correcto? Como isto muda todos os anos e estamos cada vez pior no ranking nem sei lol.

O lugar que dá a fase de grupos da Liga Europa é o da Taça. Só é o 3o se os dois finalistas forem à Champions. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, tenho ideia que nem o 3º lugar dava acesso à entrada direta, mas a uma das pré-eliminatorias. Como alguem ja disse atrás, neste momento, acabar em 3 só mesmo por uma questão de prestigio ou de orgulho (se assim o quisermos chamar. Ou melhor, para não o ferir ainda mais). Porque na prática neste momento, e com grande quota parte de culpa própria, a diferença entre acabar em 3º e 4º é zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 24/02/2019 at 21:52:

Tenho medo que o fenomeno Trump de Carvalho se espalhe de forma definitiva para a psique social e para o mundo politico

O André Ventura bem tenta, mas precisa de uma dose de loucura maior do que a tem atualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos nenhum avançado na equipa de sub 23 que tenha qualidade para andar no plantel principal, mas ainda assim preferia ter o Pedro Marques ao Luiz na equipa principal.

É algo injusto estar a avaliar o Brasileiro com base em tão pouco tempo de jogo e com a entrada numa equipa em claras dificuldades mas as primeiras indicações não são nada positivas.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do Sporting para um Moreirense são 5 pontos. Mas o Keizer é óptimo. Renovem com ele. O problema é do plantel, deve ser quase do nível do Moreirense. sqn.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me cada vez mais que o Keizer não tem qualidade necessária para o Sporting mas merece pelo menos ficar até fim da época na falta de melhores treinadores por aí... Acho que consegue o 3º lugar devido ao calendário e na taça duvido sequer que consiga ganhar a 2a mão quanto mais passar...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o modo como se fala de reestruturações, de planear já a próxima época, de lançar as bases com calma para um bom futuro, e depois é só atirar pedras quando o resultado no imediato não aparece. Ainda para mais quando é um imediato que nem foi planeado por esta estrutura.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

O único avançado que vale alguma coisa da formação é o Diogo Brás.

Não joga a extremo? Tenho ideia que o vi jogar nessa posição (o Bernardo é que jogava que se fartava a época passada, muito talento).

Compartilhar este post

Link para o post

Também é verdade que só mesmo no Sporting é que se dá importância a qualquer ruído de fundo que surja. Tudo é um drama, tudo é uma questão de vida ou de morte, tudo coloca em causa o presente e o futuro do treinador, do plantel, da direcção e da própria instituição. Já dizia a minha bisavó: "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

O balanço deixo-o para o final da época e, sobretudo, para o final da pré-época da próxima temporada, mas numa coisa o Varandas tem, de facto, uma excelente postura (exceptuando uma ou outra vez em que sai da linha, como a conferência de imprensa de sexta): não se poderia estar mais a marimbar para todo o ruído em volta dele e do clube. Não responde a praticamente ninguém, não dá conversa a ninguém, não coloca o foco em si. Em termos de postura, é isso que eu quero para um presidente. Não faz directamente parte do espectáculo, logo não precisa dos holofotes para nada. Não tem cá que andar a "defender o clube", que isto não é nenhum campo de batalha, e apesar dele ter estado no exército, nem ele é também nenhum escudo anti-aéreo. Tem é de apresentar trabalho feito, competência e qualidade, e manter-se o mais coerente, tranquilo e "low profile" possível em termos de comunicação. O resto é acessório.

Citação de Fajo, há 11 minutos:

Não joga a extremo? Tenho ideia que o vi jogar nessa posição (o Bernardo é que jogava que se fartava a época passada, muito talento).

Joga. Mas acho que poderá chegar a patamares mais elevados no meio. Para além de todo o talento que tem, é um excelente finalizador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 1 hora:

Adoro o modo como se fala de reestruturações, de planear já a próxima época, de lançar as bases com calma para um bom futuro, e depois é só atirar pedras quando o resultado no imediato não aparece. Ainda para mais quando é um imediato que nem foi planeado por esta estrutura.

Estamos a discutir se esse treinador é alguém que encaixa no projecto o que me parece uma questão correta. Pode ser a pessoa errada (com as ideias certas) para o projecto planeado. Mas acho melhor falar no fim da época sobre isso, com jogos de semana em semana pode-se ver imensas melhorias. Não é por tirar um treinador na transição entre duas épocas que o projecto cai todo.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso até acho pode ser a pessoa certa. E verdade seja dita, com os ajustes que fez no meio-campo, a equipa já está a mostrar alguns sinais positivos nos últimos jogos. Até acredito que, com tempo e pré-época, a equipa ia jogar muito bem à bola. Mas tem opções tácticas absolutamente questionáveis e que me fazem antever que, a longo-prazo, as coisas correm mal. Desde a má gestão dos jogadores mais importantes (ou jogam, ou jogam), até aos jogadores que já deviam ser titulares (Doumbia, por exemplo), aos jogadores que têm urgentemente de abancar por falta de rendimento (Dost), etc. Também apresenta muitas dificuldades em ajustar a estratégia para o jogo durante o próprio jogo.

Não sei se aguenta por cá. Mas a verdade é que foi feito um contrato a longo-prazo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

O balanço deixo-o para o final da época e, sobretudo, para o final da pré-época da próxima temporada, mas numa coisa o Varandas tem, de facto, uma excelente postura (exceptuando uma ou outra vez em que sai da linha, como a conferência de imprensa de sexta): não se poderia estar mais a marimbar para todo o ruído em volta dele e do clube. Não responde a praticamente ninguém, não dá conversa a ninguém, não coloca o foco em si. Em termos de postura, é isso que eu quero para um presidente. Não faz directamente parte do espectáculo, logo não precisa dos holofotes para nada. Não tem cá que andar a "defender o clube", que isto não é nenhum campo de batalha, e apesar dele ter estado no exército, nem ele é também nenhum escudo anti-aéreo. Tem é de apresentar trabalho feito, competência e qualidade, e manter-se o mais coerente, tranquilo e "low profile" possível em termos de comunicação. O resto é acessório.

Costumo dizer muito em reuniões e formações que a escolha do perfil adequado é a estrutura e definição da função, é a base da aplicação da estratégia da empresa, e a aplicação prática da cultura da empresa no "chão". Mas também repito muitas vezes que vem depois das duas coisas mais importantes: os resultados e o talento, porque só o perfil não chega, é só um gabari "go - no go".

Estou a dar um desconto, mas já era preciso ver mais. Muitas, muitas reservas em vários pontos:

Por exemplo na escolha do treinador, e (principalmente) no timing escolhido para a troca.

Na resolução (boa ou má) das rescisões, que parecem ter entrado no limbo judicial desde o Patrício.

Na política de aquisições, onde não me choca a chegada de jogadores medianos como o Doumbia ou o Borja (são upgrades, só para ver o estado a que chegámos), mas para gastar 500M€ num avançado de 2a liga (literalmente) preferia promover um míudo, mesmo que fracote.

Na escolha de nomes da estrutura de apoio à equipa principal, onde me parece haver um upgrade com o Viana (surpresa) mas temos um mono como o Beto a fazer de comunicador (não surpresa)

Na falta de alternativas de financiamento depois do quase falhanço do EO. O que se conseguiu em 2 meses foi um quase milagre, mas não podemos andar com a corda na garganta a viver de milagres

Na mudança de paradigma na academia onde tudo me soa benzito, mas nada me soa palpável. Aqui coloco só meia reserva, porque acho que é díficil explicar bem o que se vai fazer sem recorrer demasiado ao "melhor" e ao "bem", e porque do estado em que estamos é quase impossível piorar.

Editado por Cabeça de giz
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 22 minutos:

Costumo dizer muito em reuniões e formações que a escolha do perfil adequado é a estrutura e definição da função, é a base da aplicação da estratégia da empresa, e a aplicação prática da cultura da empresa no "chão". Mas também repito muitas vezes que vem depois das duas coisas mais importantes: os resultados e o talento, porque só o perfil não chega, é só um gabari "go - no go".

Estou a dar um desconto, mas já era preciso ver mais. Muitas, muitas reservas em vários pontos:

Por exemplo na escolha do treinador, e (principalmente) no timing escolhido para a troca.

Na resolução (boa ou má) das rescisões, que parecem ter entrado no limbo judicial desde o Patrício.

Na política de aquisições, onde não me choca a chegada de jogadores medianos como o Doumbia ou o Borja (são upgrades, só para ver o estado a que chegámos), mas para gastar 500M€ num avançado de 2a liga (literalmente) preferia promover um míudo, mesmo que fracote.

Na escolha de nomes da estrutura de apoio à equipa principal, onde me parece haver um upgrade com o Viana (surpresa) mas temos um mono como o Beto a fazer de comunicador (não surpresa)

Na falta de alternativas de financiamento depois do quase falhanço do EO. O que se conseguiu em 2 meses foi um quase milagre, mas não podemos andar com a corda na garganta a viver de milagres

Na mudança de paradigma na academia onde tudo me soa benzito, mas nada me soa palpável. Aqui coloco só meia reserva, porque acho que é díficil explicar bem o que se vai fazer sem recorrer demasiado ao "melhor" e ao "bem", e porque do estado em que estamos é quase impossível piorar.

Eu também estou a dar esse desconto, de certa forma. Não vou tecer comentários agora, mas não quer dizer que não tenha opinião sobre os mais diversos aspectos. Acho é que a altura certa para fazer uma avaliação séria sobre o trabalho desenvolvido se encontra lá para Julho/Agosto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o arbitro ouviu shit e nem pensou duas vezes :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que veio da 2 liga não é assim tão mau. Gostei do que vi dele a época passada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 4 horas:

O gajo que veio da 2 liga não é assim tão mau. Gostei do que vi dele a época passada

Pá, o melhor momento dele até agora foi um remate ao poste. Mostrou mesmo muito pouco, resta saber se é falta de qualidade ou se é vítima da falta de produtividade ofensiva da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Antecipar 200 milhões de receitas tem todos os ingredientes para correr mal e matar o clube de vez.

Espero bem que o Varandas saiba o que está a fazer. Há que modernizar a Academia e lançar miúdos para criarmos valor desportivo e financeiro. Se formos eliminados da Taça pelo Benfica (extremamente provável), eu arrumava logo para o lado jogadores que não irão fazer parte do futuro. Jefferson, Bruno Gaspar, André Pinto, Gudelj e Petrovic. Ficar em 3º ou 4º é quase a mesma coisa, só altera em termos de prestígio, mas nesta altura isso é o menos. Só temos que ter algum cuidado para não cairmos para 5º.

Continuo sem perceber, se estamos assim tão mal, porque é que se recusou aquela proposta pelo Acuña.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Continuo sem perceber, se estamos assim tão mal, porque é que se recusou aquela proposta pelo Acuña.

:4_joy::4_joy: Rir pra não chorar. Espero mesmo que tenha a ver com alguma menha que havia pelo meio ou o próprio Acuna ter rejeitado as condições ou assim..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 30 minutos:

Pá, o melhor momento dele até agora foi um remate ao poste. Mostrou mesmo muito pouco, resta saber se é falta de qualidade ou se é vítima da falta de produtividade ofensiva da equipa.

Acho que é mais por aí.

Entrou no Sporting num momento difícil, o futebol praticado não é o melhor e normalmente só entra a acabar com o Sporting a bater bombo.

Admito que possa estar errado, até porque nem vi muita coisa dele, mas o que vi na época passada, gostei. E esta época levava bons números.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...