Hammerfall Publicado 25 Fevereiro 2019 Citação de AriGold76, há 1 minuto: "Se tivesse ganho"? Mas estás a brincar? Se "tivesse ganho" continuavas atrás do Braga, eliminado da Liga Europa pelo penúltimo da Liga Espanhola, a jogar um futebol confrangedor, com um presidente que na realidade é um fantoche, com um treinador que vem de marte, com um Clube fracturado e refém de interesses... E podia continuar. O que mais me impressiona é a vossa apatia, o à vontade com que encaram a situação e sobretudo a forma como ainda gozam com o próprio Clube intencionalmente ou não aceitando este status quo. Enfim. Bom é um presidente ladrão, hipócrita e ainda por cima mentiroso. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 25 Fevereiro 2019 (editado) @AriGold76 falando por mim, não quero que tu deixes de participar por seres apoiante do BdC ou por não gostares do Varandas. O que me faz confusão é quando vens com frases vagas importadas de clichés do forumscp e do twitter como contra-argumentos ao que quer que seja, e que em vez de discutires aquilo que se está a passar só participes para meter lenha numa hipotética discussão BdC vs Varandas que ninguém está a ter. É válido o teu medo de termos o regresso da linhagem Roquette, e acho que ninguém neste fórum o quer. Aliás, diria que quase todos aqui foram apoiantes do Bruno nas eleições de 2011 por essa mesma razão. O que acontece é que a direção atual nem a um ano de mandato chegou e pegou no Sporting já durante a época desportiva, e é por isso que muita gente prefere esperar mais uns tempos antes de dar uma opinião definitiva sobre o trabalho da mesma. Editado 25 Fevereiro 2019 por Wincing Hálldor 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Fevereiro 2019 Citação de AriGold76, há 17 minutos: Vou começar por Varandas: Um banana, que só chegou onde chegou através de tachos. Basta analisar o seu percurso ainda no Setúbal, a forma como chegou a Director Clínico do Sporting quando o seu irmão pertencia aos órgãos sociais. A forma como se fez valer da sua posição no plantel de futebol profissional para promover as suas "clínicas privadas". A forma como se alavanca na sua carreira "militar" quando o próprio era motivo de chacota no Exército. O seu mandato é a cópia chapada de outros mandatos anteriores, o passado mostrou-nos que há uma linha de dirigentes que conduzem o clube para salvaguardar interesses que não são os interesses que defendem a instituição. Tivemos mais de uma década a defender os interesses do BES, tivemos mais de uma década a alienar património para servir os interesses de empresas associadas a um grupo de gestores que gravita à volta do Sporting. Aliás, e agora falando mais a fundo de um "grande gestor" do Sporting, Soares Franco, que até teve uma prestação desportiva no futebol mais positiva comparativamente com outros gestores da mesma altura, é a mesma pessoa que foi responsável por: - Vender todo o património não desportivo, a preço da chuva, num negócio com um amigo chamado Amadeu Lima de Carvalho, que passado um tempo foi preso pelo escândalo da Universidade Independente. Na altura estava em cima da mesa uma proposta 20% superior. - Manipular uma Assembleia Geral, quando a academia passou do Sporting para SAD, os sócios chumbaram a proposta, mas como o Soares Franco precisava da maioria qualificada de dois terços (66,6%) e o resultado foi 63,4%, o Soares Franco passou por cima dos sócios e a proposta foi aprovada mas numa acção considerada estatutariamente ilegal. - Proibir os sócios com menos de 25 votos de participarem num Congresso Leonino. - Matar quase todas as modalidades desportivas, ADN do próprio clube. E que disse a grande frase “Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais." Isto para explanar o que foi feito, sem passar pelas direcções mais nefastas de JEB, Godinho Lopes ou mesmo DdC. Varandas é da mesma estirpe: a equipa que o suporta tem vários pontos de contacto com as equipas que suportaram estes dirigentes. Esta "estrutura" ou corja ou escumalha é a primeira que vai deixar Varandas sozinho e cair quando a maioria dos sócios se virarem directamente contra ele, e vai ser a mesma equipa que vai garantir a herança da linhagem. Basta estar atento aos últimos 25 anos de história no Sporting. Por aqui fartam-se de dizer que sou pró-BdC, eu rio-me e nem ligo, apenas estou a defender que a gestão do Sporting tem de ser isenta deste tipo de interesses, tem de ser com rostos que estejam afastados desta corja que se alimentou do Sporting durante muito tempo. Se o presidente fica com percentagem dos passes, se faz negócios com os empresários... Sejamos claros, isso todos fazem, mas a questão é que ao mesmo tempo vão defendendo os interesses do clube, como é o caso do Benfica, Porto, Braga, etc. No Sporting não se vê isso, porque o presidente do Sporting tem sido sempre um fantoche nas mãos de um estrutura na sombra que canibaliza o próprio Sporting, a mesma estrutura que o põe lá enquanto é útil e a mesma estrutura que o tira e prepara a sucessão. A estrutura está na sombra, mas tem rostos e todos os conhecem. Acabando como comecei: O que eu estou a ver com o Varandas é uma inabilidade enorme em gerir o dossier do futebol, que era "fácil", e que não há dinheiro, mas que fomos a segunda equipa a gastar mais no defeso, que se orgulham da formação, mas em que os miúdos aparecem e desaparecem às mãos de jogos de empresários e interesses. Não sei... Diz-me tu... Conclusões dos teus argumentos: 1- um preâmbulo ligando o Varandas aos croquetes, baseado em opiniões, frases feitas e sem um único argumento baseado em factos 2- atacas a gestão do Soares Franco, bem fundamentada mas sem clarificar a relação com a actualidade 3- tentas colar a carreira do Varandas a cunhas, não percebo como passou pelo crivo infalível da última direcção, é mais um caso de glorificar o génio que se rodeou de incompetentes devido a uma combinação adversa dos astros 4- aceitas que um presidente seja corrupto desde que defenda o clube quando as circunstâncias o permitirem. És o tipo de gente que os populistas geram, como eram os de 1930 escapou-me alguma coisa? é que não estou habituado a ler tanta coisa de ti, agradeço o post mas talvez tenha que diminuir a minha capacidade de síntese. quanto às sobrancelhas cheias de gelado, mantém-se a minha perspectiva. Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos: @AriGold76 falando por mim, não quero que tu deixes de participar por seres apoiante do BdC ou por não gostares do Varandas. O que me faz confusão é quando vens com frases vagas importadas de clichés do forumscp e do twitter como contra-argumentos ao que quer que seja, e que em vez de discutires aquilo que se está a passar só participes para meter lenha numa hipotética discussão BdC vs Varandas que ninguém está a ter. É válido o teu medo de termos o regresso da linhagem Roquette, e acho que ninguém neste fórum o quer. Aliás, diria que quase todos aqui foram apoiantes do Bruno nas eleições de 2011 por essa mesma razão. O que acontece é que a direção atual nem a um ano de mandato chegou e pegou no Sporting já durante a época desportiva, e é por isso que muita gente prefere esperar mais uns tempos antes de dar uma opinião definitiva sobre o trabalho da mesma. aí está mais um exemplo de alguém que só (?) escreve coisas com que eu não concordo em relação à situação actual do Sporting mas também alguém que eu aprendi a respeitar em termos de argumentação e coerência. Lê mais o Hálldor, usa a cabeça, deixa de seguir os argumentos bacocos dos outros e um dia vamos de certeza ter uma conversa saudável. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Fevereiro 2019 A verdade é que daqui a nada o gajo que foi idolatrado pela gestão clínica de vários jogadores era na verdade um médico de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 25 Fevereiro 2019 Citação de AriGold76, há 36 minutos: A forma como se alavanca na sua carreira "militar" quando o próprio era motivo de chacota no Exército. Podes não gostar dele, podes querer o BdC e podes ser tudo o que quiseres, agora o Varandas foi a um cenário de guerra enquanto que o comum dos mortais (onde eu me insiro, e tu muito provavelmente também) nunca sequer sentiu o cheiro da pólvora queimada. Nem que seja só por isso já tem de ser respeitado. Mas pronto, infelizmente no futebol em Portugal parece que vale tudo excepto colocar cachecóis à porta dos sogros do BdC, mas isso sou eu que tenho saudades de conferências de imprensa que não tenham um "discurso lamechas e autofágico" Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2019 @AriGold76, mas lá está, tudo o que dizes é baseado em percepções. No diz que disse, no acho que, no parece que, nada em factos comprovados e tangíveis. Por isso é que dizia que não deste para o peditório: porque, de facto, não apresentas dados palpáveis que suportem as afirmações. Que até se pode comprovar que tens razão, nem digo o contrário, mas até ver apenas há o diz que disse das redes sociais e as ligações que se diz que há, mas que até ao momento não são concretizadas. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Fevereiro 2019 Não dá para discutir com alguém assim. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Fevereiro 2019 Eu acho que se pode pegar em várias coisas. Nesta altura esperava mais do Sporting, quer da equipa do futebol, quer das decisões do presidente, quer do Keyzer e por aí adiante. O problema é que vem sempre a história que ele era qualquer coisa na tropa, que o Soares Franco fez assado mas que no fundo não tem nada a ver com o Varandas. Irrita porque é só uma camuflagem para enaltecer o grande Bardamerdas. 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Fevereiro 2019 (editado) Surpreende-me como é que gajos como o Thierry Correia, o Bruno Paz e até o Max não têm oportunidades na equipa principal quando as primeiras opções são tão banais. Não vale a pena a dizer que se vai apostar na formação quando, na prática, isso acontece muito pouco (até o Miguel Luís e o Jovane desapareceram). Editado 25 Fevereiro 2019 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Fevereiro 2019 É desesperante ver um jogo do Sporting. Não jogamos um chaveco. os jogadores estão completamente de rastos e o Keizer insiste em jogar sempre com os mesmos. p*ta de sina que temos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Fevereiro 2019 Esse Calafate é alguém coerente ou nem por isso? Por acaso abri aí atrás, e fez um post há pouco a rasgar o Keizer. Não vi o jogo de hoje, apenas ouvi o relato e foi um sofrimento. Sinceramente, acho que o holandês não fica cá para a próxima época. Além disso, não podíamos ter perdido pontos hoje, este jogo era fundamental para o resto da época até porque agora os tempos de paragem vão ser superior e o tempo de preparação dava margem para orientar alguma coisa como deve ser. Assim o ambiente volta a ficar complicado, estabilidade zero, dias difíceis. É que lá está, isto se tivesse a correr relativamente bem (como o inicio da era Keizer) seria não só importante para esta época, como essencial para a próxima. Nesta altura já deveríamos estar a estruturar todo o plano para a próxima época, desde saídas, entradas, orçamentos, etc. Ora não tendo ainda garantia da continuidade do treinador, vamos voltar à estaca zero. Mas atenção, o Keizer tem culpa nisto portanto vejo aqui decisões complicadas para assumir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Fevereiro 2019 No Sporting, o equivalente ao vírus da SIDA é a mentalidade "orgulhosamente sós" que tanta e tanta gente defende para o clube. A mentalidade de guerrilha contra todos os outros intervenientes do nosso futebol. A mentalidade de quem não ganha de forma consistente há quase 40 anos, mas ainda assim, sente que o mais importante é continuar a bater no peito e a gritar a plenos pulmões que é grande. Não vá agora dar o esquecimento a toda a gente... Isto para resumir a minha opinião sobre a discussão do passado e do presente do clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Fevereiro 2019 @Fajo Agree, por muito que o Varandas diga que confia no Keizer e que ele é a escolha pra o projeto dele, cada vez mais acho que não é ele que vai começar a próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Fevereiro 2019 Citação de AriGold76, há 2 horas: O mais ridículo ainda é tu prestares-te a esse serviço quando sabes que foi precisamente isso que aconteceu: Falavam do outro e este é igual ou pior... O mais engraçado ainda são as vossas figuras "a ch*par a p*la da varandette". Se quiseres falar comigo elevas o teu nível de educação. Não venho, nem estou na tasca e muito menos estou para baixar o nível de educação que orgulhosamente recebi dos meus pais. No dia em que fores um gajo honesto, realista e com um pouco de tato daquilo que é a realidade, é o dia em que te vou levar um pouco mais a sério. Sim, não esperes que te trate como alguém sério quando dá perfeitamente para ver como atuas. Apareces sempre após os resultados menos positivos e brindas-nos com teorias rocambolescas, ligações sem sentido e outras idiotices importadas de lados onde as pessoas vivem numa realidade claramente alternativa. Apareceste cá depois da derrota com o Villarreal, apareceste cá depois da derrota com o Benfica, apareceste cá depois de todos os resultados menos positivos, transferência do Demiral incluído. Nas vitórias ? Andas escondido e as únicas situações onde apareceste foi para provocar a malta do Braga e do Porto. E é com base nesse teu comportamento bem passível de ser observado que eu não tenho nenhum interesse em discutir contigo. Se eu quisesse trocar teorias da conspiração porque adorava o Bruno, ia para o fórum dele onde passam os dias a adorá-lo como todo poderoso mas não me faria bem nem à minha saúde mental. Posto isto, o mínimo que te exijo é respeito, pelo menos quando me dás quote, com os outros entendeste tu. P.S - Não chupo a pila a ninguém, felizmente sou um gajo coerente, racional e capaz de ter raciocínio próprio. Fellatios deixo-os para quem saiba. Citação de Jimmy Shive Overly, há 1 hora: Se alguém não fala é porque não tem argumentos. Quando fala os argumentos não são palpáveis. Que miséria. Argumentos pressupõe factos, e ali não há nenhum. Quer dizer, para ti, para ele e para todos os outros da realidade paralela onde opiniões são factos, até há mas por isso é que continuam chateados com a vida, com os outros, com o clube, com tudo. Porque no final do dia acham que têm razão mas não são capazes de perceber o porquê de serem uma minoria. E o mesmo se aplica a ti. Pessoas que apenas aparecem e falam quando o vento fala a seu favor não têm interesse nenhum em termos de debate de ideias. Cata-ventos todos conseguem ser. 2 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 26 Fevereiro 2019 Estou ainda um pouco a quente depois do que hoje. Entre o futebol paupérrimo, a arbitragem fraca, o anti-jogo do Petit (mais um jogo que nos rouba pontos, já cansa), é difícil manter a calma. E depois um gajo vê o Benfica a jogar à bola e ainda mais deprimido fica por ver que o Lage é um treinador estupendo e nós? Temos um treinador razoável. Não é mau, é razoável. Não desgosto do seu futebol, mas tem opções tácticas duvidosas e a equipa defende mal como o esterco. Dost tem de abancar urgentemente. Gosto muito dele, mas não pode continuar a falhar o que anda a falhar. Isto é problema para um psicólogo ou algo parecido. Não é ele o principal culpado though, mas já me está a meter nervoso. E não deverá ser só a mim. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Fevereiro 2019 O Bas Dost, num dos últimos lances da partida, teve uma postura pouco profissional. A bola caiu-lhe quase à frente, mas ele estava de joelhos ou de cócoras, provavelmente, a queixar-se a pouca sorte da equipa. Só deixo uma nota, os sportinguistas têm deixar de ser autofágicos. Anteriormente, uma grande maioria dos apoiantes de Bruno de Carvalho ameaçava "engolir" aqueles que se mostravam contra ele, agora os mesmos defensores do Bruno de Carvalho atacam um Presidente eleito há pouco tempo e que teve de enfrentar uma coisa nunca antes vista no futebol português. Um clube partido, uma equipa partida, tudo depois do que aconteceu em Alcochete. Em vez de andarem entretidos a mandarem bicadas, vejam o que se passou no vosso clube no final da época passada e as consequências que isso teve para esta época. Viveram-se (e vivem-se) circunstâncias tudo menos normais ou banais. O Varandas sobe ao poder num contexto nunca antes visto em Portugal e isso não pode, nem deve, ser ignorado. Além disso, ainda que o Sporting tenha equipa para mais, provavelmente para ficar à frente do Braga, provavelmente, o plantel não dá para mais que isso. Simplesmente não dá. E há que ser realista, não se podem fazer omeletes sem ovos. Ver-se-á ainda o resultado da auditoria às contas do clube, se o Sporting estiver pior do que se imagina, espero que peçam a cabeça a quem de direito e não à atual direção. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 26 Fevereiro 2019 A bem da verdade, já não vale a pena fazer grandes dramas. O 3º lugar está a 3 pontos, mas também é só uma questão de prestígio, de resto sobra o jogo com o Benfica para a Taça onde vão ter de dar o litro e a época está terminada. Gostava era que estivessem a planear a próxima época desde já. Algo com pés e cabeça, como provavelmente não fazemos há muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Fevereiro 2019 Eu acho que ainda vamos acabar em 3º lugar, mesmo no meio deste caos todos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Fevereiro 2019 O vitória ontem ajudaria muito na pressão ao Braga. O problema é que não vai ser apenas o Braga a perder pontos nestes 11 jogos, nós também vamos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Fevereiro 2019 O Roquette é judeu? Não me refiro ao fundador do clube, refiro-me ao outro, que vêem em todas as esquinas, que tudo fará para roubar o Sporting assim que haja oportunidade. Que rouba o Sporting não lá estando. Que rouba o Sporting através de outras pessoas. É omnipresente. Omnipotente. Omnisciente. Esse Roquette. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Fevereiro 2019 Temos algum bom avançado nos sub23 sem ser o Pedro Marques? É que eu subia já um. O Dost anda de rastos mentalmente pelo que parece, o Luiz Phellype é um valente zero e o Diaby lol. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Fevereiro 2019 Citação de Poeira, há 1 hora: Eu acho que ainda vamos acabar em 3º lugar, mesmo no meio deste caos todos. Também acho. Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 26 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 30 minutos: Temos algum bom avançado nos sub23 sem ser o Pedro Marques? É que eu subia já um. O Dost anda de rastos mentalmente pelo que parece, o Luiz Phellype é um valente zero e o Diaby lol. Tens o Pedro Mendes, que marca quase sempre nos jogos dos sub23. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 26 Fevereiro 2019 Tenho sérias dúvidas que o Pedro Marques ou o Pedro Mendes cheguem a um nível superior ao de uma equipa de meia tabela, se tanto. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 45 minutos: Temos algum bom avançado nos sub23 sem ser o Pedro Marques? É que eu subia já um. O Dost anda de rastos mentalmente pelo que parece, o Luiz Phellype é um valente zero e o Diaby lol. Essa do phellype é so mais uma. Nao adianta andarem a poupar 10 milhoes em salarios se nao comecarem a acertar minimamente nas contratacoes. O neto por exeplo e para que? Nao se entende. 1 Compartilhar este post Link para o post