Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

epá o Zivkovic está aqui já faz três anos e se de hoje para amanhã aterrasse aqui um ET e me apontasse um phaser à cabeça dizendo que "ou me descreves que tipo de jogador é o Zivkovic ou rebento-te a cabeça" o mais certo era eu morrer por não o conseguir descrever.

Não gostas do moço, tu é que perdes. Pensa, há 2 tipos de jogadores que rendem o mesmo em várias posições: os fracos e os craques. E até tens contraponto no plantel do Benfica e tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 24 minutos:

Se não tivermos treinador anunciado nos próximos 3-4 dias, é sinal que ou será o Lage até ao final da temporada, ou virá o Luis Castro.

Ouvi não sei onde que o Lage ia fazer 3 jogos pelo menos, depois logo se via se ainda fazia o 4º também. Se a opção for realmente o Luis Castro, duvido que o tirem do VSC antes da eliminatória da Taça...

Ainda ontem o Luís Bernardo afirmou que segunda-feira esse dossier vai ser tratado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 minutos:

Ainda ontem o Luís Bernardo afirmou que segunda-feira esse dossier vai ser tratado. 

COMEÇAR a ser tratado. Mas isso são balelas, tho. Ou achas que ninguém está a trabalhar nisso? Achas que 1 clube profissional despede 1 treinador e fica 3-4 dias a coçar os tomates à espera de segunda-Feira? Um clube não para, não há dias úteis.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post

No SB disseram que tinham visto na SportTV+ que o Lage tinha dito à equipa B que para a semana estava de volta. 😐

Compartilhar este post

Link para o post

É agora que o Manuel José vai ter a sua oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 17 minutos:

No SB disseram que tinham visto na SportTV+ que o Lage tinha dito à equipa B que para a semana estava de volta. 😐

Também ouvi qualquer coisa. Como tenho a tv só como barulho de fundo não percebi bem se disseram que era para a semana, ou que simplesmente "estaria de volta em breve".

Compartilhar este post

Link para o post

Anda a levantar muito fumo em relação ao Luis Castro... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Mais ou menos. Um portista nojentinho não me apetece muito tê-lo aos comandos do Benfica.

Por exemplo. o Luis Castro é Portista. Mas não é Portista nojento. Não é impeditivo de vir. O Vitor Pereira já é nojentinho já. Ia-me custar muito vê-lo de vermelho.

Acho que o Luís Castro não é portista, simplesmente trabalhou no clube muitos anos. Já li que era do Sporting.

E não vejo porque é que o Vítor Pereira seja um nojentinho, o próprio até já disse que trabalharia na boa no Sporting ou no Benfica. Aliás, mortinho para o fazer deve estar ele, só para demonstrar alguma coisa a quem o empurrou para fora daqui.

Editado por UnReal
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 hora:

COMEÇAR a ser tratado. Mas isso são balelas, tho. Ou achas que ninguém está a trabalhar nisso? Achas que 1 clube profissional despede 1 treinador e fica 3-4 dias a coçar os tomates à espera de segunda-Feira? Um clube não para, não há dias úteis.

Então não faz sentido afirmares que qualquer coisa pode ser sinal de que o Lage fica até final da época ou whatever.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Anda a levantar muito fumo em relação ao Luis Castro... 

Começo a achar que as opções passam apenas por ele e pelo Jesus. 

Venha o Castro. 

Editado por Keef
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A única alteração que o Lage vai fazer é pelo castigo do Jonas. O resto deve ser tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem faz muito sentido ao Lage, como interino, andar a mudar e a colocar a equipa como quer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

3 anos mal aproveitado pelo senhor que saiu, rodando entre o banco e a bancada, salvando lhe a pele o ano passado assumindo a posição no meio e agora quando o vieira viu a luz dado que andava a ser o melhor jogador juntamente com o jonas.

E fdc é dos que nao engana pa. Com um treinador a sério vai render de certeza. Ja o cervi por exemplo duvido que dê muito mais do que aquilo que nos tem habituado 

Citação de John Reverend, há 1 hora:

Não gostas do moço, tu é que perdes. Pensa, há 2 tipos de jogadores que rendem o mesmo em várias posições: os fracos e os craques. E até tens contraponto no plantel do Benfica e tudo!

Ambos levantam bons pontos. A cena é que eu estou como o tolo no meio da ponte em relação ao Zivkovic. Nunca sei bem se é para dar craque ou se é para dar flop. E o tempo vai passando, independentemente de o treinador o aproveitar melhor ou pior.

O Zivkovic é aquele jogador que está permanentemente na corda bamba de ora "eish que este gajo vai ser vendido no final do ano para o Liverpool por 40M" e ora "vai ser empandeirado para o Eibar...". Ainda não sei o que pensar dele.

É que com o Cervi, que o FabioK fala aí em cima - em contraponto, no doubt - pelo menos eu já sei "o que a casa gasta". Dá para o gasto, é razoável, não é um Gaitán, mas dá para ir ficando por cá. Nunca irá ser vendido em glória para o Chelsea, mas também não vai ser corrido para o Depor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é consistente, tal como os restantes extremos do plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Lage, quem é Bruno Lage? 

Confesso que a responsabilidade de tentar transmitir quem é este senhor magrinho que é hoje o treinador principal do Benfica, ainda que temporariamente, é um desafio aliciante, porque sinto que haverá muita fruta e pouco sumo após tudo espremido. 

Bruno Lage é sinónimo de critério com bola. E que o jogo deve passar pela bola, pela posse de bola. E este é um futebol que aprecio pois se tens a bola, se a guardas, primeiro retiras o adversário do objetivo de jogo, que é marcar, em segundo porque se tens a bola, estás mais perto de marcar. Especialmente se és o Benfica a jogar em Portugal nesta década.

Este futebol faz sentido. Esta posse. Porque tecnicamente os nossos jogadores são superiores aos adversários, esta temporada então temos um plantel que nos torna muito superior a todos os outros. Há muitas soluções, muitos jogadores tecnicamente evoluídos, muitos jogadores que sabem ter a bola no pé e sabem pensar o jogo. A anarquia que reinou até ontem amputou o Benfica da sua maior valência, que é a inteligência coletiva que pode empregar para marcar e ganhar jogos. Os melhores jogadores integrados no melhor modelo de jogo serão a melhor equipa do campeonato. É esta a lógica da batata em Portugal desde 2010 até hoje.

Os meus receios serão sempre a organização defensiva e a transição defensiva. Preferia o Vítor Pereira precisamente por este ponto. Não quero um Keizer. Tenho medo que o Lage, tendo oportunidade para treinar 15 dias e jogar outros 15, apresente os mesmos defeitos que o holandês. Com o Vítor Pereira estaria descansado. É o rei da organização defensiva e cá em Portugal isso seria sinónimo de campeonato conquistado garantidamente. Quem não marca sofre, poucos lhe marcaram, quase quase nunca perdeu, foi sempre campeão.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Acho que o Luís Castro não é portista, simplesmente trabalhou no clube muitos anos. Já li que era do Sporting.

E não vejo porque é que o Vítor Pereira seja um nojentinho, o próprio até já disse que trabalharia na boa no Sporting ou no Benfica. Aliás, mortinho para o fazer deve estar ele, só para demonstrar alguma coisa a quem o empurrou para fora daqui.

Essa cena do ser nojentinho ou não também está muito relacionada com o contexto. O VP andou a mandar bocas quando andava taco a taco (uns poucos pontos atrás) com o Benfica e queria meter pressão na arbitragem tal como o JJ fez quando estava atrás. O LC quando foi para lá já a coisa estava quase a morrer e não tinha necessidade de andar a meter pressão. Também não gostei de algumas coisas que o VP disse, e que já nem me lembro, mas compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

3 anos mal aproveitado pelo senhor que saiu, rodando entre o banco e a bancada, salvando lhe a pele o ano passado assumindo a posição no meio e agora quando o vieira viu a luz dado que andava a ser o melhor jogador juntamente com o jonas.

E fdc é dos que nao engana pa. Com um treinador a sério vai render de certeza. Ja o cervi por exemplo duvido que dê muito mais do que aquilo que nos tem habituado 

não sei.. relativamente ao cervi sei que não tem grande fama por aqui mas acho que ainda pode dar mais uns pózinhos. não digo q seja o nosso melhor extremo, mas vejo ali qualidade para mais do que tem feito. é fácil de mais bater nele com base nos últimos jogos.

basicamente, temos grande parte do plantel a jogar abaixo do potencial. tirando fejsa, almeida, salvio, jardel (e um ou outro q me possam estar a escapar) que são gajos que já vimos no topo e que dificilmente vão render mais do que já vimos no passado, temos n diamantes quase em bruto que só jogaram com o vitória e que mal apanhem um treinador de jeito vão parecer jogadores diferentes. e até vejo o cervi enquadrado neste lote.

resta-nos sonhar lol, nem todos têm o luxo de ter uma pré-época em janeiro! oremos irmãos

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Fernandes também fez 3 jogos interino, o Solari e o Solskjaer ficam até fim da época, e o Benfica tendo 3-4 jornadas do campeonato onde por exemplo joga Domingo em casa e 6f nos Açores, um jogo da Taça de Portugal e as meias finais da Taça da Liga até dia 31 de Janeiro, não creio que vá tomar uma decisão em cima do joelho e decidir do dia para a noite o treinador mas sim uma mais demorada e ponderada tendo em vista o futuro. Há muitos fatores em jogo, entre elas o Mercado e os constantes microciclos com jogos a meio da semana (com viagem) que tiram tempo de adaptação em fator de treino ao novo treinador.

_________

@Scurvy Luís Castro, ex-treinador da formação do FC Porto, conhecedor do Olival, penso que foi ele que foi campeão pelo Porto B da 2a Liga (feito inédito), e de Março a Junho de 2014 foi interino no FC Porto após saída do Paulo Fonseca. Fez uma boa campanha no Rio Ave e agora no Guimarães parece voltar ao tempo dos vilacondenses. Acima de tudo conhece o Futebol Português e até aposta em jovens, e frente ao Sporting até gostei da exibição. 

Mas não era também ele o meu escolhido.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que para o cervi a melhor coisa que lhe pode acontecer é vir o jj, se é que me entendem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 45 minutos:

acho que para o cervi a melhor coisa que lhe pode acontecer é vir o jj, se é que me entendem

Aposto que o transformava num óptimo Lateral esquerdo. Sem qualquer ironia.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Krave, há 1 minuto:

Aposto que o transformava num óptimo Lateral esquerdo. Sem qualquer ironia.

entendeste-me, portanto

também acho que dava, a evolução do jogo dele tem sido toda nesse sentido, aliás, nao sei se propositadamente através do bombo ou se terá sido algo natural

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...