Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 1 minuto:

E pegando nisto, a forma como o Mbemba foi tratado não é nada. O homem esteve 3 meses a comer banco, fez uns 3(?) jogos e pareceu estar sempre bem (claramente o nosso melhor central com bola), até na equipa B jogou! Chega o Pepe e pumba, passa à frente dele, destrói uma dupla de centrais que era de betão e desloca o melhor central para a direita..

Tudo correto, mas o Mbemba não é o nosso melhor central com bola. 

Mas é verdade, a vinda do Pepe destruiu muita coisa, concordo que foi a partir da sua chegada e inclusão à força no 11 inicial que começamos a vir por aí abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Tudo correto, mas o Mbemba não é o nosso melhor central com bola. 

Mas é verdade, a vinda do Pepe destruiu muita coisa, concordo que foi a partir da sua chegada e inclusão à força no 11 inicial que começamos a vir por aí abaixo.

Olha que pela pouca amostra que vi tenho poucas dúvidas disso.

Mas mais relevante para o ponto é que isso claramente mostra tratamento diferencial dentro do grupo. Uns precisam de tudo e mais alguma coisa para jogar. Os outros basta estarem. Por mais estatuto que o Pepe tenha, é complicado de engolir..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Olha que pela pouca amostra que vi tenho poucas dúvidas disso.

Mas mais relevante para o ponto é que isso claramente mostra tratamento diferencial dentro do grupo. Uns precisam de tudo e mais alguma coisa para jogar. Os outros basta estarem. Por mais estatuto que o Pepe tenha, é complicado de engolir..

Acho o Militão substancialmente melhor.

Claro que sim, penso o mesmo. É uma mudança abrupta em termos da gestão do plantel de um ano para o outro e não encontro explicação nenhuma para tal. 

Compartilhar este post

Link para o post

É uma vergonha e farto destas escolhas de m*rda. 

Se dessem a escolher ao Sérgio o Wakaso ou o Tiago Silva, sei bem quem ele escolhia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição foi o melhor e o "pior" que nos podia ter acontecido.

O melhor porque chega numa fase de completa autodestruição do clube. Um cemitério de jogadores e de treinadores. Nem dois anos passaram, mas parece que já foi há vinte. Naquele momento, nenhum adepto conseguia dizer quando é que iríamos voltar a ser campeões. A hegemonia do Benfica e o nosso abismo (financeiro e desportivo) eram tão profundos que voltar a ganhar um campeonato parecia impossível a curto prazo.

E o próprio Sérgio Conceição chega ao clube porque muitos outros se recusaram a esse risco. Se metade do que se falou for verdade, foi a 6ª ou 7ª opção para o lugar. Poucos eram os adeptos acreditavam que pudesse ter sucesso. Mas a verdade é que pegou num conjunto de jogadores jogadores ou odiados pelos adeptos (Felipe, Marcano, Herrera) ou que não queriam voltar a vestir a nossa camisola (Aboubakar, Reyes) ou de qualidade bastante duvidosa, analisando àquela data (Marega, Soares, Otávio) e transformou-os num verdadeiro grupo. Proporcionou a melhor época a nível individual que alguns desses jogadores vão ter em toda a carreira. Conquistou um campeonato que à partida parecia uma utopia, com o extra de impedir o pentacampeonato do Benfica. Nunca me irei esquecer dessa conquista, e acho que todos os adeptos lhe devem estar agradecidos.

Mas gratidão não é sinónimo de total impunidade. O autêntico milagre que o Sérgio Conceição conseguiu operar deu-lhe um free pass e até uma autonomia absurdos para todas as decisões que quis tomar. Queimou milhões em reforços e não conseguiu rentabilizar praticamente nenhum. Consequentemente, ficou com um plantel cheio de lacunas. Jogou com o mesmo onze sempre que disponível, independentemente da qualidade e da regularidade das exibições individuais. Perdeu a "humildade" de reconhecer que um meio-campo a dois com muito cansaço acumulado não é capaz de controlar jogo nenhum. Insistiu até à exaustão em todos os erros referidos, e acrescento ainda a gestão do Pepe, um dos pontos críticos desta perda de campeonato.

Por todos estes erros, pela incapacidade arrogante de os reconhecer e corrigir, e até pelo desgaste interno que o seu estilo de liderança provoca, não considero que tenha condições para continuar no clube. Mas, ao partirmos desta premissa, é inevitável pensar na sucessão. E aí entra o medo, quase pânico, de um eventual regresso ao ponto em que estávamos antes dele chegar.

Vamos perder Militão, Telles, Herrera, Brahimi e, muito provavelmente, Marega. São cinco titulares que saem, vai fazer mossa, mas também serão vendas que em conjunto irão ultrapassar os 100M€, o que daria perfeitamente margem para investirmos 20 ou 30 num lateral-esquerdo, num extremo e num ponta-de-lança capazes de entrar diretamente no onze. Para as restantes duas posições considero que temos solução dentro do plantel. Se a SAD vai fazer estas 3 contratações ou não, já são outros "quinhentos", mas tenho que acreditar que sim. E assumindo esse cenário, não concordo com quem diz que o nosso plantel vai ficar pior na próxima época. Aliás, com a saída do Herrera e do Marega, tenho até alguma esperança de que, com o Sérgio Conceição ou outro qualquer, haja margem para regressar a um futebol mais apoiado, mais criativo, quem sabe até para um 4-3-3.

Terminado o desabafo, quem gostavam que fosse o nosso treinador para a próxima época?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é desta que o Jesus aí vai parar?

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ seria apenas uma dose de adrenalina num clube em colapso. Até podia ganhar um campeonato, mas o maior problema continuaria cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O JJ seria apenas uma dose de adrenalina num clube em colapso. Até podia ganhar um campeonato, mas o maior problema continuaria cá.

E não é provável que aconteça? Entre ele e o Ivo Vieira acho que o primeiro ia agradar mais ao tribunal do Dragão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

E não é provável que aconteça? Entre ele e o Ivo Vieira acho que o primeiro ia agradar mais ao tribunal do Dragão 

Eu gosto muito do JJ, mas quem vai treinar ou deixar de treinar o FC Porto não é a minha maior preocupação neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto se achar que o mal do clube é o treinador. Já tivemos piores e eram campeões, porque como se dizia "quem treinar o Porto arrisca-se a ser campeão". Enquanto está direcção, amorfa e gasta, se mantiver lá, vamos perder mais do que as que ganhamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o Sérgio ficava. Acho que o facto de ele viver o futebol com as emoções a flor da pele, é altamente desgastante tanto para os jogadores como para os dirigentes, mas também a nossa equipa é reformulada basicamente todos os anos , por isso dava-lhe mais um ano. As críticas que faço ao Sérgio, é os pedidos de jogadores que faz e que depois não encaixam na equipa, é dinheiro mal gasto ( Waris... Loum ... ) , a nivel exibicional não gosto do estilo de jogo da equipa mas é eficiente , fomos campeões o ano passado e tivemos até a última na disputa das Taças, este ano o mesmo... 

Agora em relação ao jogo do Rio Ave, não atribuo culpas a ele, mas sim a falta de inteligencia dos jogadores, e isso por mais que o treinador seja bom táticamente, ou motivante, os jogadores têm de ter mais inteligência... Vi um vídeo na página " Lateral - Esquerdo " que mostra o porquê do Rio Ave ter chegado ao primeiro golo, a equipa completamente aberta, e o Iker lembrou-se de mandar um chutão para a lateral direita tendo o Rio Ave rececionado a bola sem qualquer tipo de pressão pois a equipa estava aberta, depois o Pepe tentou subir o mais rápido possível, mas a bola passa-lhe no meio das pernas e o Herrera não conseguiu ir a tempo de fazer a dobra. Agora que culpa têm o treinador? Querem-me dizer que foi o Sérgio que berrou para o Iker bater a bola na frente estando a ganhar por 2-0? Foi um erro crasso da equipa toda em si, que não souberam ter a inteligência e calma para pôr no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava de ter o JJ por cá. É um treinador competente que normalmente põe as equipas a jogar bom futebol. Nos 12 anos de Braga/Benfica/Sporting fez sempre bons trabalhos tirando 2 ou 3 casos. 

Agora, independentemente do treinador, a SAD é a mesma e isso é o problema. Planificação de época e projeto desportivo vão ser como nos últimos anos, ou seja, zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o JJ é um excelente treinador e vocês estariam muito bem servidos se ele for aí parar. O problema dele é falta de controlo do ego. Ele quer ser o protagonista, quer ser a estrela. Nem que isso implique jogar com o Otávio a DE, por exemplo.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 59 minutos:

Enquanto se achar que o mal do clube é o treinador. Já tivemos piores e eram campeões, porque como se dizia "quem treinar o Porto arrisca-se a ser campeão". Enquanto está direcção, amorfa e gasta, se mantiver lá, vamos perder mais do que as que ganhamos.

No início do século XX era um feito extremamente difícil não era? Não faz sentido nenhuma essa comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me agrada o JJ. Mas precisamos de um plano, necessitamos de um plantel mais robusto, onde existam opções reais para todas as posições. 

Mas não sei quem pode ser a figura chave nesse processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

No início do século XX era um feito extremamente difícil não era? Não faz sentido nenhuma essa comparação.

Só era fácil porque tinhas direcção, ora que crl.

Porque que é mais difícil agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 46 minutos:

Para mim o JJ é um excelente treinador e vocês estariam muito bem servidos se ele for aí parar. O problema dele é falta de controlo do ego. Ele quer ser o protagonista, quer ser a estrela. Nem que isso implique jogar com o Otávio a DE, por exemplo.  

Punha dinheiro nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Só era fácil porque tinhas direcção, ora que crl.

Porque que é mais difícil agora?

Porque tens uma equipa que te roubou a hegemonia. Já não há campeonatos em que acabas com mais de 10 pontos de avanço. Não temos equipas tão fortes. Tiveste algumas épocas com um verdadeiro Sporting e neste período o Benfica B melhorou imenso o seu nível por exemplo. O ano do AVB foi o último caso e já foi há 8 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Porque tens uma equipa que te roubou a hegemonia. Já não há campeonatos em que acabas com mais de 10 pontos de avanço. Não temos equipas tão fortes. Tiveste algumas épocas com um verdadeiro Sporting e neste período o Benfica B melhorou imenso o seu nível por exemplo. O ano do AVB foi o último caso e já foi há 8 anos. 

E porque? Deixou de se planear as épocas, a $AD andou a mamar todo o sucesso até não poder mais.

Claro que agora andamos com planteis de Maregas e Fernandos Andrades.

E não tiro culpas ao SC, porque tirar Brahimis e Coronas só porque sim, é de uma falta de sei lá o que tremendo. Mas o SC é o ultimo a ter culpas de mais uma época sem titulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 8 minutos:

E porque? Deixou de se planear as épocas, a $AD andou a mamar todo o sucesso até não poder mais.

E não tiro culpas ao SC, porque tirar Brahimis e Coronas só porque sim, é de uma falta de sei lá o que tremendo. Mas o SC é o ultimo a ter culpas de mais uma época sem titulo.

Se esquecermos a vantagem que tinha em Janeiro, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 12 minutos:

Se esquecermos a vantagem que tinha em Janeiro, sim.

Isso não faz muito sentido, não achas? Eu acho que a equipa técnica tem culpas óbvias na situação atual, mas se é verdade que já perdemos 9 pontos para o Benfica desde Janeiro, também é verdade que ganhamos 7 pontos à mesma equipa até então. Não se pode só apontar o dedo ao que nos apetece.

A avaliação da época faz-se num todo e não num momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 29 minutos:

Verdade. Completamente verdade. Numa forma mais geral, o "fim" dos fundos e a decadência do nosso PdC (a juntar ao cada vez mais agregado de chulos na SAD) baixaram imenso a qualidade do plantel.

Mas esses dois jogadores..Um não foi vendido porque o treinador não quis e o outro foi um jogador pedido pelo jogador. 

Não é o último. É o primeiro. Concordo muito com o que ele disse agora. É ele que escolhe a equipa, a abordagem táctica, as substituições, etc...o culpado de perder um jogo é dele. E a culpa de perder este campeonato é...dele. Como também a culpa de em Maio passado termos sido felizes foi...dele. Simples. Pouca interferência teve a SAD este ano. Não os podemos culpar por o que aconteceu este ano. Só por em 6 anos termos tantos títulos como intervenções da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Isso não faz muito sentido, não achas? Eu acho que a equipa técnica tem culpas óbvias na situação atual, mas se é verdade que já perdemos 9 pontos para o Benfica desde Janeiro, também é verdade que ganhamos 7 pontos à mesma equipa até então. Não se pode só apontar o dedo ao que nos apetece.

A avaliação da época faz-se num todo e não num momento.

Com os deméritos dos outros posso eu bem. Na primeira volta fizemos o nosso trabalho, mesmo com o balde de agua fria que foi aquele jogo com o Vitória . E mesmo na altura em que iamos com nao sei quantas vitorias seguidas, não foi por jogármos particularmente bem. Agora esta segunda volta foi completamente deprimente. não vejo outro culpado.

Agora pra vir o JJ, prefiro que fique o SC..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 5 minutos:

Com os deméritos dos outros posso eu bem. Na primeira volta fizemos o nosso trabalho, mesmo com o balde de agua fria que foi aquele jogo com o Vitória . E mesmo na altura em que iamos com nao sei quantas vitorias seguidas, não foi por jogármos particularmente bem. Agora esta segunda volta foi completamente deprimente. não vejo outro culpado.

Agora pra vir o JJ, prefiro que fique o SC..

Há mérito por fazermos o nosso trabalho, isso não é assim tão comum quando há um lugar para três equipas.

De qualquer forma reforço que não estou a desculpar o Sérgio Conceição, só acho que tiveste dois pesos e duas medidas para avaliar a primeira e a segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...