fns Publicado 18 Abril 2019 Citação de La Flame, há 10 minutos: Não tem a ver com achar-te menos ou mais portista, não entro nesses preciosismos. Tem mais a ver com noção. Onde é que bater no peito numa derrota é tentar mascarar esta com algo fora-relvado ? Por amor de deus ... E uma coisa que parece que se está a tentar negligenciar: o Sérgio, para além de ter a sua razão no que disse ontem, respondeu normalmente a questões anteriores colocadas por outros membros da CS, respondendo a tudo o que até então lhe foi perguntado. Só depois, quando chegou a vez desse pasquim nojento fazer a pergunta é que o Sérgio saiu. E está no seu perfeito direito. Mascara em alguns casos. Desviar atenção nos outros. Será que é algo estilo Mourinho? Ou é simplesmente azia? Não vi a CI. Vi o trecho do Record só. Faz-lhe tanta comichão um jornal desportivo não fazer capa com o Porto? Vale a pena estar a discutir? Como é isso afeta-lhe tanto o trabalho? Percebo o desagrado (obviamente também acho parvo da parte do jornal) mas às vezes o silêncio é a melhor resposta. Ouvia a pergunta, agradecia e saía. Citação de Edward, há 3 minutos: Mascarar? Eu acho que acima de tudo é mostrar a força depois de uma derrota, SC nunca perdeu duas vezes seguidas, SC deu sempre a volta para cima e sejamos sinceros: Com um plantel repleto de rapazes com vontade mas com muita falta de qualidade. São provas que o FC Porto está vivo e que tem de ser assim, e que precisam de respeitar os nossos feitos. Ir a uns quartos de final da Champions League, onde apenas 8 equipas podem marcar presença, onde clubes como o FC Bayern e o Real Madrid não conseguiram, eis que o Record lembra-se: " Wendel foi passear " Sobre bater no peito não me recordo. Foi na derrota da luz? Onde saímos sobre uma música da tourada? É isso que te revês como Portista? Perdemos, perdemos bem mas nunca podemos perder é esta particularidade que nos identifica em todo o mundo e que o Klopp ontem referiu: Vontade de lutar, Dureza, Ousadia e Crença. Ninguém é mais portista que ninguém, que fique isto ciente neste texto, contudo acho sinceramente que alguns adeptos do FC Porto estão a ler muito mal as atitudes do SC. Ou secalhar preferiam um treinador como o Lopetegui ou o NES que se limitavam a perder e a focar-se na parte tática. Somos um clube que sempre teve de lutar não só dentro do campo, como fora. Com este plantel, quer vocÊs queiram quer não, SC tem de ser o nosso treinador e estas atitudes pós derrota só une mais os adeptos, a equipa e a cidade na busca da próxima vitória Sou completamente fã de como ele trouxe a mística que tanto ama-mos. Se eu desprezo o futebol que jogamos na grande parte dos jogos? Com bola para o Marega e um meio-campo sem qualidade? Sim desprezo, mas não foi isto que me trouxe aqui. Culpa de quem? Não é ele o treinador há dois anos? (Praticamente) Todos os reforços que vieram não foram pedidos por ele? Sempre a mesma conversa já me enjoa. O Record faz assim tanta diferença nas vossas vidas? É para o lado que durmo melhor. Até podiam não meter nada ligado ao nosso clube que eu até agradecia. Sim, foi na Luz. A apontar para o símbolo e a dizer "depois falamos". Andas à aprender com o Sérgio. Sabes que por vezes para ganhar a vontade não chega? Basear um estilo de jogo na raça pode resultar (e resultou excelentemente o ano passado) mas este ano não funcionou. Ontem também não é mau exemplo. Entrar na raça mas...não chegou e do nada estamos completamente eliminados com o 0-1. Não posso criticar o Conceição (que tanto elogiei o ano passado dada as circunstâncias) e não gostar dos tempos do NES e do Lopetegui? Pelos vistos para odiar o Conceição, tenho de limpar o cesso a estes antigos treinadores. Já se crítico uma prestação de um jogador aparece logo alguém "Queres voltar ao tempo dos Licás? Dos Abdoulayes? Não critices". O plantel está unido. Dou-lhe isso de mérito. A equipa mais unida em anos. Da década provavelmente. Agora o momento em que a equipa perder fé no estilo de jogo do SC vem tudo a descer.. Acho que o teu último parágrafo é o que me irrita mais na massa adepta. Odeiam o futebol, adoram a mística. Tudo muito bonito enquanto houver resultados e títulos. Veremos. Espero que no final funcione tudo bem. Mantenho o mínimo de confiança ainda. Até ao fim. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2019 Sim, e as pessoas são todas iguais. Tu ouvias a pergunta e saías e por isso ele tinha de fazer o mesmo, claro. Ahh, ontem só entramos na raça. Está bem, então. Podíamos falar, por exemplo, da nuance tática com que ele surpreendeu o Klopp e da forma como conseguimos encostar o Liverpool lá atrás até ao primeiro golo deles e como discutimos bem a eliminatória até então, mas a partir do momento em que afinal "só entramos na raça e acabamos por perder" nem vale a pena dizer mais nada. Honestamente, acho que o gajo até pode fazer com que ganhemos a Liga e a Taça de Portugal que mesmo assim a conversa vai ser a mesma e, muito provavelmente, vai aparecer mais um gesto para criticar. Nem que seja ele simplesmente mandar um berro a um jogador qualquer. Já estou farto desta conversa e que sirva sempre tudo para deitar o homem abaixo e que, ao contrário, só se ele conseguir ganhar três Ligas dos Campeões é que se lhe vai dar algum mérito. Até já se critica a quantidade de golos marcados de bola parada, vejam bem ao que isto já chegou. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2019 Citação de fns, há 11 minutos: Ontem também não é mau exemplo. Entrar na raça mas...não chegou e do nada estamos completamente eliminados com o 0-1. Ontem tiveste só na minha opinião a melhor meia hora desde que o Sérgio está cá. Não era o Feirense nem o Chaves, com o todo o respeito, do outro lado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2019 Até ao 1-0 houve raça e houve bom futebol, não houve foi meio Salah ou meio Firmino para meter a p*ta lá dentro. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Abril 2019 (editado) Citação de Mica, há 2 minutos: Até ao 1-0 houve raça e houve bom futebol, não houve foi meio Salah ou meio Firmino para meter a p*ta lá dentro. Tivessemos nós um Falcão ou um Jackson em termos comparativos e provavelmente hoje estariamos a festejar a passagem às meias finais (falo dos dois jogos). Nestes jogos é que se percebe o quão o Marega é curto. Não é aceitável rejeitar as propostas que se rejeitaram por ele. Editado 18 Abril 2019 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2019 É isso, falta vir aquele PL para o qual, ao fim de meio ano, já olhamos com ar de saudade, sabendo que mais tarde ou mais cedo vai embora. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2019 Um Militão versão ponta de lança. Ainda ontem comentei isso com uns amigos meus... Meu rico Jackson, tinha feito 2 ou 3 na boa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Abril 2019 Já vi aqueles minutos entre o 0-2 e os 1-2 umas 5 vezes, que arrepio. 💙 Vamos ser campeões, crl. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2019 Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: Já vi aqueles minutos entre o 0-2 e os 1-2 umas 5 vezes, que arrepio. 💙 Vamos ser campeões, crl. Aquilo começou na claque dos SD mas de repente contagiou toda a gente. Até uns cotas que tavam à minha volta sempre sentados e sintonizados na TSF se puseram a pé, tiraram os fones e começaram a cantar. No início do jogo também houve um enorme incentivo por parte do speaker, estava a custar a pegar. No resto do jogo houve fases para tudo, eu preferi o ambiente contra a Roma mas percebo que o contexto ajudou muito mais que ontem. btw deu também para ouvir os adeptos do Liverpool uma vez que fiquei perto, sempre que os ouço lembro-me de uma das minhas músicas favoritas dos Pink Floyd, a Fearless. O bilhete pagou-se a si próprio com tudo isto. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2019 Citação de La Flame, há 1 hora: Sim, e as pessoas são todas iguais. Tu ouvias a pergunta e saías e por isso ele tinha de fazer o mesmo, claro. Ahh, ontem só entramos na raça. Está bem, então. Podíamos falar, por exemplo, da nuance tática com que ele surpreendeu o Klopp e da forma como conseguimos encostar o Liverpool lá atrás até ao primeiro golo deles e como discutimos bem a eliminatória até então, mas a partir do momento em que afinal "só entramos na raça e acabamos por perder" nem vale a pena dizer mais nada. Honestamente, acho que o gajo até pode fazer com que ganhemos a Liga e a Taça de Portugal que mesmo assim a conversa vai ser a mesma e, muito provavelmente, vai aparecer mais um gesto para criticar. Nem que seja ele simplesmente mandar um berro a um jogador qualquer. Já estou farto desta conversa e que sirva sempre tudo para deitar o homem abaixo e que, ao contrário, só se ele conseguir ganhar três Ligas dos Campeões é que se lhe vai dar algum mérito. Até já se critica a quantidade de golos marcados de bola parada, vejam bem ao que isto já chegou. Eu respondia. Não tinha mal nenhum. Se a pergunta não fosse do meu agrado, não respondia e justificava. Agora chatear-me por causa de uns cm2 na capa de um jornal. Bleh. A nuance do Corona como 2º avançado foi muito positiva. Tivéssemos um avançado decente nestas 2 eliminatórias e a história podia ser outra? Podia. Mas levámos 6 golos assim como quem não queria muito. Mas sim, foi a melhor meia hora da época ontem. Atendendo à dificuldade do adversário, claro. A minha conversa é a mesma já desde o período em que tínhamos 7 pontos de avanço e uma dúzia de vitórias consecutivas na Liga. Porque ia mudar agora se continuo a achar o mesmo? Podemos até ganhar isso tudo mas nesta fase seria puro desmérito do Benfica. Tal como foi nosso há uns meses. Mas quem é que nunca lhe deu mérito? Eu dou-lhe bastante mérito pela época passada. Atendendo ao histórico recente, situação económica e plantel disponível. Isso nunca lhe irei tirar. Para mim o campeonato do ano passado é todo dele. Não me custou nada escrever isto. Citação de HappyKing, há 1 hora: Ontem tiveste só na minha opinião a melhor meia hora desde que o Sérgio está cá. Não era o Feirense nem o Chaves, com o todo o respeito, do outro lado. Da época IMO. Sim, isso é verdade. Citação de Mica, há 1 hora: Até ao 1-0 houve raça e houve bom futebol, não houve foi meio Salah ou meio Firmino para meter a p*ta lá dentro. Ah mas as oportunidades que existiram com o Marega, existiram porque foi ele...se fosse outro avançado nem teria existido essa oportunidade!! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2019 Não precisas de ser sarcástico. O Marega foi o único capaz de sacar boas oportunidades em Anfield, não adiantou foi de nada porque desperdiçou tudo o que criou e o que lhe deram. Fosse ele meio Salah e provavelmente nem perdíamos lá. Já o Soares... foi mesmo titular lá? Não o vi o jogo todo. Nem sei em que medida esse meu post invalida o outro. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Abril 2019 Citação de Mica, há 2 minutos: Não precisas de ser sarcástico. O Marega foi o único capaz de sacar boas oportunidades em Anfield, não adiantou foi de nada porque desperdiçou tudo o que criou e o que lhe deram. Fosse ele meio Salah e provavelmente nem perdíamos lá. Já o Soares... foi mesmo titular lá? Não o vi o jogo todo. Nem sei em que medida esse meu post invalida o outro. Eu se fosse a ele (Soares) até tinha vergonha de falar desse jogo. Saiu ao intervalo mas parece que nunca entrou. Jogo mau mau mau. Não é que os jogos recentes dele tenham sido muito melhores though. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Abril 2019 O Sérgio falou muito bem para expor o ridículo desses jornais. É mau jornalismo, não deve ser aceitável. Em relação à eliminatória, acabamos goleados, mas estou orgulhoso do que a equipa fez. Aqueles 30/35 minutos iniciais fizeram-me sonhar, não posso pedir mais. Agora é acreditar do campeonato. Só uma achega em relação ao Marega. Todos sabemos que não foi feliz nesta eliminatória e que não tem categoria para o nosso clube, mas o homem ate aqui teve um rendimento exemplar na Liga dos Campeões. O seu trabalho e os seus 6 golos foram fundamentais para termos chegado até aos quartos-de-final. 2 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 19 Abril 2019 Alguém tem vídeo do momento em que sofremos o 2-0? Queria mesmo ver Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 20 Abril 2019 O Marega é como uma manta curta. Tapa-se a cabeça, destapa-se os pés. Ora que cria imensas oportunidades mas não concretiza ou anda para lá a correr e a perder bolas para fazer um golito. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Abril 2019 Ainda estou para perceber a história das imensas oportunidades criadas. Mas ele cria o quê? A equipa trabalha toda para ele, a procurar os movimentos de rotura dele. Ele por si só não cria absolutamente nada. O que é verdade sim é que ele falha bem mais do que o que acerta. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Abril 2019 (editado) Pessoalmente, gostava que ele saísse no final desta época, apesar de achar que vão fazer tudo para o manter. Apenas e só para ver se o Conceição se vê obrigado a alterar a sua abordagem aos jogos, isto na esperança de que não tentem comprar mais Fernandos Andrades para ver se algum sai igual ao Marega. Militão, Alex Telles, Herrera, Óliver, Brahimi, Marega. Que tombo no plantel. Editado 20 Abril 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Abril 2019 Citação de toze2, há 13 horas: Ainda estou para perceber a história das imensas oportunidades criadas. Mas ele cria o quê? A equipa trabalha toda para ele, a procurar os movimentos de rotura dele. Ele por si só não cria absolutamente nada. O que é verdade sim é que ele falha bem mais do que o que acerta. A equipa trabalha para ele e ele para a equipa. É um jogador que está sempre em movimento, sempre a criar roturas, sempre em alto ritmo e quando não há Marega, não vês outro jogador com tanta quantidade de oportunidades. Agora, que eu gostava de mais qualidade, claro que sim, mas não vou tirar o mérito a quem o tem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Abril 2019 E vejam o que disse (antevisão do jogo com o Santa Clara) o SC sobre ele. Tenho aqui o jornal…... "O Marega, no momento de transição, é o jogador mais forte que treinei. É fantástico na entrega, na capacidade de se movimentar sem bola. E com bola é extremamente vertical. " e continuou…. Outra coisa, admirável o numero de admoestações que saca aos adversários. Mas, realmente, não passa um bom momento de forma. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 21 Abril 2019 Citação de The Creator, há 11 horas: Depois do Licá e do Wason Renteria Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 21 Abril 2019 Citação de Mahai, há 4 horas: A equipa trabalha para ele e ele para a equipa. É um jogador que está sempre em movimento, sempre a criar roturas, sempre em alto ritmo e quando não há Marega, não vês outro jogador com tanta quantidade de oportunidades. Agora, que eu gostava de mais qualidade, claro que sim, mas não vou tirar o mérito a quem o tem. Não se trata de tirar mérito ao Marega. Trata-se de se dizer que grande parte das oportunidades passam por ele o que é normal quando a equipa joga de forma a maximizar o que o Marega pode dar. A critica é fazer a equipa girar em volta de um jogador que não tem qualidade suficiente para isso (minha opinião). Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 21 Abril 2019 Mas quem temos melhor? Eu vejo muitas críticas ao Sérgio e a maneira da equipa jogar mas qual é mesmo a alternativa? Jogar com o André Pereira? Com o Soares na frente sozinho? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Abril 2019 O meu maior problema com o Marega é a forma como o facto de jogarmos para potenciar as qualidades dele acaba por tirar imenso à qualidade de jogo de equipa e preponderância a jogadores como Óliver, Brahimi e Corona. Compartilhar este post Link para o post