toze2 Publicado 26 Abril 2019 Então agora já se pode criticar o futebol de m*rda da equipa? Ou estavam cansados do jogo do meio da semana? Infelizmente vamos ter de apanhar com mais um ano desta m*rda de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 26 Abril 2019 Absolutamente ridículo o que se passou hoje. A ganhar 2-0 era de controlar o jogo com bola e 3 pontos importantes para casa. Mas a equipa não sabe fazer isso, nem há muito interesse. Bela azia. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 26 Abril 2019 Que vergonha... Que campeonato tão entregue de bandeja da nossa parte. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2019 Ainda é do tempo do primeiro lugar que andávamos a lutar contra as probabilidades, e amanhã só um desfecho é que nos põe em jogo novamente, e mesmo esse desfecho está longe de garantir o que quer que seja, porque este futebol é curto e sê-lo-à contra o Aves e contra o Sporting. Quer batam os 95% de hipóteses de não ser campeão ou os 5% de ser, é preciso ver bem que m*rda de ataque é este e fazer o que for preciso para não se repetir. Já em 2011/12 fomos confiançudos com o Kléber a PL de referência da equipa, mas como ainda havia Hulk e James a equipa lá se safou, agora com Soares, Marega e Fernando Andrade...fds respeito os três porque não tem culpa de serem vistos como a última coca-cola no deserto, mas foi um falhanço em toda a linha. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 26 Abril 2019 (editado) O plantel precisa de uma remodelação muito grande, em termos de resultados já muito se fez com o que há. Entre jogadores que considero não servirem e jogadores que não dá para segurar, ficava com uns 7 ou 8 deste plantel. E isto a ser muito amigo. Dependerá também de quem se sentar no banco. Estou convencido de que será o Conceição, independentemente do desfecho final da época. Editado 26 Abril 2019 por Gonzalo Teixeira Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Abril 2019 Citação de Mica, há 6 minutos: Ainda é do tempo do primeiro lugar que andávamos a lutar contra as probabilidades, e amanhã só um desfecho é que nos põe em jogo novamente, e mesmo esse desfecho está longe de garantir o que quer que seja, porque este futebol é curto e sê-lo-à contra o Aves e contra o Sporting. Quer batam os 95% de hipóteses de não ser campeão ou os 5% de ser, é preciso ver bem que m*rda de ataque é este e fazer o que for preciso para não se repetir. Já em 2011/12 fomos confiançudos com o Kléber a PL de referência da equipa, mas como ainda havia Hulk e James a equipa lá se safou, agora com Soares, Marega e Fernando Andrade...fds respeito os três porque não tem culpa de serem vistos como a última coca-cola no deserto, mas foi um falhanço em toda a linha. Já cá faltava Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2019 Não quero ser nenhum profeta da desgraça, mas a próxima época tem tudo para ser muito mais f*dida para o Porto, seja qual for o treinador. O Benfica está melhor financeiramente, tem mais e melhores soluções no plantel e tem mais perspetivas de fazer umas boas massas no verão, o que irá cavar um maior fosso entre a saúde financeira dos dois clubes. No fundo assumimos o papel que o nosso rival tiveram durante duas décadas, vai dar para ser campeão aqui e acolá mas será preciso ser-se muito mais perspicaz para conseguir mais que isso. Citação de toze2, há 6 minutos: Já cá faltava Queres dizer alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Abril 2019 Nem sei que dizer. Isto é demasiado, fomos tão ridículos... Estou acima de tudo completamente decepcionado com esta equipa, nada haver ao ano passado. Em 6 anos vamos ganhar um campeonato, até custa acreditar Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Abril 2019 Citação de Mica, há 6 minutos: Queres dizer alguma coisa? Não entrem por ai pls. Isto é um fórum migos, não vale a pena andarem a chatear-se. Como diz o Aleixo, sejam amigos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2019 Eu não me chateio com ninguém, já foi tempo. Mas se o @toze2 quiser desenvolver eu estou aqui é para conversar Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Abril 2019 Citação de Mica, há 16 minutos: Queres dizer alguma coisa? Só acho engraçado voltar a história da falta de qualidade do ataque como se fosse essa a razão de não jogarmos nada. O culpado é o Sérgio e mais ninguém. Ele não aposta em jogadores de qualidade. Ele prefere o Marega e há que viver e conviver com isso. Citação de Mica, há 9 minutos: Eu não me chateio com ninguém, já foi tempo. Mas se o @toze2 quiser desenvolver eu estou aqui é para conversar Same here 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2019 (editado) A questão é, onde é que qualidade e ataque se cruzam neste FC Porto? Não há mais nada...estás a pensar no Gonçalo? O Gonçalo entrou em alguns jogos e pouco mostrou, não era para atacar a época com ele concerteza. Vender o Marega? Ok. E a garantia que vinha um PL com qualidade para ser titular? Ia despachar o melhor marcador sem saber se havia alternativa? Será que alguma vez lhe apresentaram uma alternativa credível? Para mim o problema vai muito além do Sérgio Conceição. Eu só por uma vez entrei numa discussão acesa neste fórum, foi há mais de 10 anos e o user em questão só precisava de mais 20% de alerta para ir co crl. Sinceramente ainda é hoje o dia que não sei se fiz mal. Editado 26 Abril 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Abril 2019 Não se esqueçam que o Marega é fundamental para o Conceição, não pela qualidade mas porque o Conceição adora jogar em profundidade, esteja lá o Marega, o André Pereira, o Fernando Andrade, seja quem for, se não há Marega, há outro a fazer de "Marega", mesmo que o jogador não tenha características para isso. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 26 Abril 2019 (editado) Com o dinheiro da transferência do Marega não daria para ir buscar um bom avançado? O Sérgio Conceição é que quer um "Marega" e lá preferiu ficar com o original, já perfeitamente adaptado. Isto a assumir que teve papel preponderante na permanência do maliano. De qualquer das maneiras, é óbvio que a culpa não é só do treinador. A direção está parada no tempo, estas duas épocas do Conceição devolveram a competitividade ao clube mas parece ser algo circunstancial, sem bases para se manter no futuro. Olhe-se para o Benfica, que embora tenha tido o percalço de ter levado com um treinador perdido durante época e meia e que os atrasou nesta época, já recuperou e tem muitas mais bases para o futuro, tem um plano para a formação bem direccionado com a equipa principal e encontrou o treinador certo para tal. Tem revelado jogadores sem perder a competitividade, sem receios, e os frutos estão aí para ser colhidos. Não é por falta de talento que não enveredamos pelo mesmo caminho, é por falta de planeamento e organização. A impressão que dá é que se anda à deriva neste clube, e que assim as vitórias serão cada vez mais uma excepção. Editado 26 Abril 2019 por Gonzalo Teixeira 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Abril 2019 Citação de Mica, há 26 minutos: A questão é, onde é que qualidade e ataque se cruzam neste FC Porto? Não há mais nada...estás a pensar no Gonçalo? O Gonçalo entrou em alguns jogos e pouco mostrou, não era para atacar a época com ele concerteza. Vender o Marega? Ok. E a garantia que vinha um PL com qualidade para ser titular? Ia despachar o melhor marcador sem saber se havia alternativa? Será que alguma vez lhe apresentaram uma alternativa credível? Para mim o problema vai muito além do Sérgio Conceição. Eu só por uma vez entrei numa discussão acesa neste fórum, foi há mais de 10 anos e o user em questão só precisava de mais 20% de alerta para ir co crl. Sinceramente ainda é hoje o dia que não sei se fiz mal. Nisto estamos de acordo. O problema número 1 é o PdC. Isto não invalida que o Sérgio não seja parte do problema. Ele quer o Marega e continua a apostar no Fernando Andrade.. Ele é que quis desfazer uma dupla de centrais que era irrepreensível. Continua a deixar o Óliver de fora da equipa.. Tudo o que tem qualidade não joga. E repito, do meu lado tudo na boa, nada de pessoal. Citação de Ricardo Pinto, há 31 minutos: Não se esqueçam que o Marega é fundamental para o Conceição, não pela qualidade mas porque o Conceição adora jogar em profundidade, esteja lá o Marega, o André Pereira, o Fernando Andrade, seja quem for, se não há Marega, há outro a fazer de "Marega", mesmo que o jogador não tenha características para isso. Remember Ricardo a avançado o ano passado.. Por isto é que eu não quero mais o Sérgio, porque não vejo qualquer futuro com ele como treinador. 1 Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 26 Abril 2019 (editado) O FC Porto precisa de uma renovação por completo, a começar na direção e a acabar no plantel. Como o toze2 disse, o problema nº1 do Porto é o PdC, mas enquanto ele continuar a mandar as suas piadas e bocas em entrevistas, maior parte dos adeptos vão continuar a ignorar. Agradeço tudo o que ele fez pelo clube, já ganhamos muito graças a ele mas também já perdemos muito por culpa dele. Editado 26 Abril 2019 por The Creator Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Abril 2019 Citação de The Creator, há 4 minutos: O FC Porto precisa de uma renovação por completo, a começar na direção e a acabar no plantel. Como o toze2 disse, o problema nº1 do Porto é o PdC, mas enquanto ele continuar a mandar as suas piadas e bocas em entrevistas, maior parte dos adeptos vão continuar a ignorar. Agradeço tudo o que ele fez pelo clube, já ganhamos muito graças a ele mas também já perdemos muito por culpa dele. O mais triste é ele estar a destruir o que construiu durante não sei quantos anos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Abril 2019 Acho que o ciclo do SC chega ao fim no final da época, espero que pelo menos consigamos trazer a Taça de Portugal. Do que eu tenho muito medo é de quem pode vir a seguir, dada a incompetência que reina naquela estrutura e, por isso, não consigo augurar nada de muito melhor que aquilo que temos de momento. É aproveitar e fazer dinheiro com alguns jogadores (Telles à cabeça, para além do Militão) e conseguir contratar com qualidade, de preferência jogadores que tenham estaleca para jogar a este nível. Ainda estou a ter pesadelos com aquele primeiro golo do Rio Ave, que coisa mais anedótica. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Abril 2019 Eu só queria era não me importar tanto com isto, que p*ta de doença f*da-se. Deve ter sido o regresso a casa que mais me custou, mais que depois do 2-0 em Belém do ano passado ou do que do 1-0 na Luz este ano. É absolutamente inacreditável o quão pouco nós jogamos e não me f*dam com o plantel ser fraco. O plantel pode ser curto, mas há qualidade mais do que suficiente para segurar um 0-2 em Vila do Conde. E não tenho grandes dúvidas de que perdemos o campeonato muito devido à contratação do Pepe em Janeiro e do modo como ele foi gerido desde que chegou. Há que repensar muita coisa neste Clube, de cima a baixo. Como diria o Tio, Acorda Porto! 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Abril 2019 (editado) "A culpa não é de Sérgio Conceição, a culpa é de Pinto da Costa e da sua administração, ponto. A culpa seria de Sérgio Conceição se este não tivesse mais ninguém acima dele. A culpa é do Presidente e da sua administração porque andam há anos com o feijão no cu, sem qualquer tipo de estratégia desportiva, sem um plantel de futuro, andam ao sabor do vento, a contratar treinador atrás de treinador, ora num ano querem jogar à Barcelona e contratam um treinador para o tiki taka, ora no outro querem jogar à Pedrouços e a andar aos beijos e às palmadas no símbolo. Qual é a estratégia desportiva do clube? Qual é o fio condutor? Temos um clube sem estratégia, preso ao passado, com uma direcção fora de prazo e que levou o clube a situação financeira caótica. Agora, dentro do campo, a SAD não manda um cu. Dentro do campo quem manda é o treinador. No ano passado, até começamos bem, havia uma ambição enorme, a equipa começou a jogar bom futebol, até aos adversários perceberem o que era o FC Porto de Sérgio Conceição, os tanques da frente, o ataque louco à profundidade, o meio-campo a dois sempre desequilibrado e a partir daí, foi um FC Porto a descer em termos exibicionais e a perder pontos na fase decisiva da época. Convém lembrar que na época passada tivemos uma vantagem de 5 pontos sobre o Benfica de Rui Vitória em em 3 jornadas perdemos 6 pontos e passamos para segundo. Fomos à Luz e ganhamos graças a um golo caído do céu marcado por Herrera num jogo que tanto podia ter caído para um lado como para o outro. Este ano, a graça repetiu-se, desta vez a vantagem foi de 6 pontos, perdemos 7 e agora mais 2. O problema é que esta época o rendimento da equipa foi constante, más exibições atrás de más exibições. Plantel fraco? O plantel está longe de ser um dos melhores do FC Porto, mas caramba, o plantel é o que é porque o treinador também assim o quis. Nestas duas épocas o FC Porto sempre teve um sector defensivo de grande qualidade, muito melhor que o dos rivais. Só ficamos a perder no ataque, porque o Benfica durante esta meia época João Félix que tem feito a diferença no campeonato, se formos a ver, o Benfica raramente teve Jonas e o outro avançado é o Seferovic que não passa de um Marega com um bocadinho mais de técnica. Trocavam o Brahimi pelo Rafa? Eu não. Trocavam o Corona pelo Pizzi? Eu não. Trocavam o Fejsa pelo Danilo? Eu não. Trocavam o Samaris pelo Herrera? Eu não. Vamos lá acabar com a história do plantel, porque isso é uma treta. O plantel está longe de ser um dos melhores plantéis da história do FC Porto, mas chega e sobra para ganhar no tugão ao plantel do Regime que é jogador por jogador, até inferior ao nosso. O FC Porto tinha Felipe, Militão, Mbemba e Diogo Leite, foi contratar o Pepe em Janeiro. Achei que fazia sentido se o treinador quisesse ensaiar um esquema de três centrais, era uma ideia interessante, mas não. O melhor central passou para a direita e Pepe fez dupla com Felipe, é ver o que daí resultou. No meio-campo o FC Porto tinha Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Óliver e Bazoer. Bazoer foi logo posto de parte, Oliver raramente contou para alguma coisa e levou sempre com as culpas do treinador ao mínimo erro, Sérgio Oliveira foi emprestado ao PAOK. Sérgio Conceição pediu Loum (custou 7,5M€) e Loum só tem meia dúzia de minutos, não conta para nada. De repente, lembrou-se que Bruno Costa existia e subitamente até à frente de Oliver Bruno Costa passou. No ataque o FC Porto tinha Brahimi, Corona, Otávio e Hernâni. Como foi noticiado e confirmado pelo próprio Sérgio Conceição pediu à SAD para Hernâni ficar. No centro do ataque, Sérgio Conceição pediu à SAD para não vender Marega porque era fundamental para a equipa, pedido a que a SAD acedeu e recusou todas as propostas, até o jogador fez fitas para sair e acabou a renovar contrato. Soares e Aboubakar ficaram, Adrián também. Gonçalo Paciência pediu para sair porque não era aposta séria do treinador, Sérgio Conceição acedeu sem problemas e promoveu André Pereira. A meio da época, para além de Loum, o FC Porto contratou Pepe, Manafá e Fernando Andrade. Pode o treinador do FC Porto queixar-se do plantel? Podemos desculpar as exibições paupérrimas do FC Porto por causa do plantel? O Regime joga com o Vlachodimos que franga jogo sim, jogo não. André Almeida é titular há anos, Ruben Dias e Ferro, Grimaldo, Fejsa e Florentino/Samaris, Pizzi, Rafa, Félix e Seferovic. O Jonas andou a época quase toda lesionado. O Zivkovic não conta para o totobola. O Salvio andou a época quase toda lesionado, o Cervi é dos jogadores que pior decide no campeonato. É este o plantel do Benfica que é melhor que o do FC Porto? Exige-se muito mais meus amigos. O plantel não é justificação para o futebol que o FC Porto anda há época e meia a praticar. Há uns anos atrás, a exigência era máxima, a equipa não podia trocar mais de 10 passes entre si que era logo assobiada por não querer atacar, podia até estar a ganhar por 3-0, tudo isto em pleno apogeu do polvo vermelho, roubos atrás de roubos, penaltis inventados, etc. Agora que as coisas estão bastante mais equilibradas, a exigência caiu do 8 para o 80. O jogador à Porto já não precisa de ter qualidade, agora basta correr muito e suar a camisola, o FC Porto já não tem que jogar bom futebol, basta andarmos à pedrada a uma bola durante 90 minutos e ver o Marega a correr à maluquinho com dois tijolos nos pés. Quando se diz que não há bons treinadores disponíveis para o FC Porto, tenham lá calma. Deixem de olhar para os resultados e olhem mais para o processo, porque não é preciso ganhar para se ser bom treinador e nem sempre os que ganham são os melhores treinadores. Num campeonato há 18/20 treinadores, se tivéssemos os 20 melhores treinadores do mundo no mesmo campeonato, só um ia ganhar e a maioria iria parecer fraca. Num clube moderno, bem estruturado, tem que haver um modelo de treinador bem definido, a jogar da forma x, a apostar na formação ou em jogadores feitos, se deve ser agressivo na comunicação ou mais calculista, etc. Um gajo olha para os últimos treinadores do FC Porto e é uma salgalhada, modelos de jogo totalmente diferentes, formas de comunicar totalmente diferentes, estilos de treinador distintos, etc. Nós só lá vamos quando começarmos a mudar o clube a partir do topo da hierarquia." Vi no portal. Editado 27 Abril 2019 por pedritsh 6 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 27 Abril 2019 Seria de esperar outra coisa tendo em conta o que se viu no ano passado e o treinador desta equipa, mas esta equipa mentalmente é muito fraquinha. Desde o treinador aos jogadores, borraram-se todos. Não sabem jogar com calma e segurança quando se encontram em vantagem. Estou farto do Felipe. Pode ir com o crl, que gajo banal. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 27 Abril 2019 Citação de Tiquinho., há 4 horas: Seria de esperar outra coisa tendo em conta o que se viu no ano passado e o treinador desta equipa, mas esta equipa mentalmente é muito fraquinha. Desde o treinador aos jogadores, borraram-se todos. Não sabem jogar com calma e segurança quando se encontram em vantagem. Estou farto do Felipe. Pode ir com o crl, que gajo banal. Discordo. Se há coisa que a equipa tem é mentalidade. Não tem é organização suficiente para mais. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Abril 2019 Cheira-me que vem aí JJ para o Porto Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Abril 2019 Concordo totalmente, mentalmente são fortes, não fosse um plantel com uma mentalidade fortíssima e no ano passado o campeonato não teria caído para o nosso lado, por ex. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 27 Abril 2019 Citação de Mesut Ozil, Agora: Concordo totalmente, mentalmente são fortes, não fosse um plantel com uma mentalidade fortíssima e no ano passado o campeonato não teria caído para o nosso lado, por ex. Jogos como o do Belenses ou os do Braga mostram isso. O problema é que somos limitados que dói em tudo e incapazes de ter bola e segurar um jogo, aliados a um treinador que cada vez que mexe na equipa, pior fica. Compartilhar este post Link para o post