Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Quem opta por sentar Oliver, Brahimi e Corona só merece perder (e isto tem sido a época toda, não é de ontem). Quem opta por rejeitar jogadores que iriam perfeitamente ser opções legítimas para setores que agora andam todos rebentados só tem o que merece.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição continua com as substituições ridículas, vai acabar a época a zeros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 horas:
Spoiler

"A culpa não é de Sérgio Conceição, a culpa é de Pinto da Costa e da sua administração, ponto. A culpa seria de Sérgio Conceição se este não tivesse mais ninguém acima dele. 

A culpa é do Presidente e da sua administração porque andam há anos com o feijão no cu, sem qualquer tipo de estratégia desportiva, sem um plantel de futuro, andam ao sabor do vento, a contratar treinador atrás de treinador, ora num ano querem jogar à Barcelona e contratam um treinador para o tiki taka, ora no outro querem jogar à Pedrouços e a andar aos beijos e às palmadas no símbolo. Qual é a estratégia desportiva do clube? Qual é o fio condutor? Temos um clube sem estratégia, preso ao passado, com uma direcção fora de prazo e que levou o clube a situação financeira caótica. 

Agora, dentro do campo, a SAD não manda um cu. Dentro do campo quem manda é o treinador. 

No ano passado, até começamos bem, havia uma ambição enorme, a equipa começou a jogar bom futebol, até aos adversários perceberem o que era o FC Porto de Sérgio Conceição, os tanques da frente, o ataque louco à profundidade, o meio-campo a dois sempre desequilibrado e a partir daí, foi um FC Porto a descer em termos exibicionais e a perder pontos na fase decisiva da época. Convém lembrar que na época passada tivemos uma vantagem de 5 pontos sobre o Benfica de Rui Vitória em em 3 jornadas perdemos 6 pontos e passamos para segundo. Fomos à Luz e ganhamos graças a um golo caído do céu marcado por Herrera num jogo que tanto podia ter caído para um lado como para o outro. 

Este ano, a graça repetiu-se, desta vez a vantagem foi de 6 pontos, perdemos 7 e agora mais 2. O problema é que esta época o rendimento da equipa foi constante, más exibições atrás de más exibições. 

Plantel fraco? O plantel está longe de ser um dos melhores do FC Porto, mas caramba, o plantel é o que é porque o treinador também assim o quis. Nestas duas épocas o FC Porto sempre teve um sector defensivo de grande qualidade, muito melhor que o dos rivais. Só ficamos a perder no ataque, porque o Benfica durante esta meia época João Félix que tem feito a diferença no campeonato, se formos a ver, o Benfica raramente teve Jonas e o outro avançado é o Seferovic que não passa de um Marega com um bocadinho mais de técnica. Trocavam o Brahimi pelo Rafa? Eu não. Trocavam o Corona pelo Pizzi? Eu não. Trocavam o Fejsa pelo Danilo? Eu não. Trocavam o Samaris pelo Herrera? Eu não. 
Vamos lá acabar com a história do plantel, porque isso é uma treta. O plantel está longe de ser um dos melhores plantéis da história do FC Porto, mas chega e sobra para ganhar no tugão ao plantel do Regime que é jogador por jogador, até inferior ao nosso. 
O FC Porto tinha Felipe, Militão, Mbemba e Diogo Leite, foi contratar o Pepe em Janeiro. Achei que fazia sentido se o treinador quisesse ensaiar um esquema de três centrais, era uma ideia interessante, mas não. O melhor central passou para a direita e Pepe fez dupla com Felipe, é ver o que daí resultou. 
No meio-campo o FC Porto tinha Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Óliver e Bazoer. Bazoer foi logo posto de parte, Oliver raramente contou para alguma coisa e levou sempre com as culpas do treinador ao mínimo erro, Sérgio Oliveira foi emprestado ao PAOK. Sérgio Conceição pediu Loum (custou 7,5M€) e Loum só tem meia dúzia de minutos, não conta para nada. De repente, lembrou-se que Bruno Costa existia e subitamente até à frente de Oliver Bruno Costa passou. 
No ataque o FC Porto tinha Brahimi, Corona, Otávio e Hernâni. Como foi noticiado e confirmado pelo próprio Sérgio Conceição pediu à SAD para Hernâni ficar. 
No centro do ataque, Sérgio Conceição pediu à SAD para não vender Marega porque era fundamental para a equipa, pedido a que a SAD acedeu e recusou todas as propostas, até o jogador fez fitas para sair e acabou a renovar contrato. Soares e Aboubakar ficaram, Adrián também. Gonçalo Paciência pediu para sair porque não era aposta séria do treinador, Sérgio Conceição acedeu sem problemas e promoveu André Pereira. 

A meio da época, para além de Loum, o FC Porto contratou Pepe, Manafá e Fernando Andrade. 

Pode o treinador do FC Porto queixar-se do plantel? Podemos desculpar as exibições paupérrimas do FC Porto por causa do plantel? 

O Regime joga com o Vlachodimos que franga jogo sim, jogo não. André Almeida é titular há anos, Ruben Dias e Ferro, Grimaldo, Fejsa e Florentino/Samaris, Pizzi, Rafa, Félix e Seferovic. O Jonas andou a época quase toda lesionado. O Zivkovic não conta para o totobola. O Salvio andou a época quase toda lesionado, o Cervi é dos jogadores que pior decide no campeonato. É este o plantel do Benfica que é melhor que o do FC Porto? 

Exige-se muito mais meus amigos. O plantel não é justificação para o futebol que o FC Porto anda há época e meia a praticar. 

Há uns anos atrás, a exigência era máxima, a equipa não podia trocar mais de 10 passes entre si que era logo assobiada por não querer atacar, podia até estar a ganhar por 3-0, tudo isto em pleno apogeu do polvo vermelho, roubos atrás de roubos, penaltis inventados, etc. Agora que as coisas estão bastante mais equilibradas, a exigência caiu do 8 para o 80. O jogador à Porto já não precisa de ter qualidade, agora basta correr muito e suar a camisola, o FC Porto já não tem que jogar bom futebol, basta andarmos à pedrada a uma bola durante 90 minutos e ver o Marega a correr à maluquinho com dois tijolos nos pés. 

Quando se diz que não há bons treinadores disponíveis para o FC Porto, tenham lá calma. Deixem de olhar para os resultados e olhem mais para o processo, porque não é preciso ganhar para se ser bom treinador e nem sempre os que ganham são os melhores treinadores. Num campeonato há 18/20 treinadores, se tivéssemos os 20 melhores treinadores do mundo no mesmo campeonato, só um ia ganhar e a maioria iria parecer fraca. Num clube moderno, bem estruturado, tem que haver um modelo de treinador bem definido, a jogar da forma x, a apostar na formação ou em jogadores feitos, se deve ser agressivo na comunicação ou mais calculista, etc. Um gajo olha para os últimos treinadores do FC Porto e é uma salgalhada, modelos de jogo totalmente diferentes, formas de comunicar totalmente diferentes, estilos de treinador distintos, etc. 

Nós só lá vamos quando começarmos a mudar o clube a partir do topo da hierarquia."

Vi no portal.

Este texto diz praticamente tudo.

É deprimente ver a nossa equipa jogar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel é fraco, o treinador é casmurro, mas ontem perdemos pontos por falta de atitude. E isso é que me deixa ainda mais adiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 9 horas:

Seria de esperar outra coisa tendo em conta o que se viu no ano passado e o treinador desta equipa, mas esta equipa mentalmente é muito fraquinha. Desde o treinador aos jogadores, borraram-se todos. Não sabem jogar com calma e segurança quando se encontram em vantagem.

Estou farto do Felipe. Pode ir com o crl, que gajo banal.

Estão habituados a começar a perder e ir atrás do resultado na raça. Não estão programados para gerir resultados com bola. Viu-se no início de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Carago, só agora é que vi o que o Madureira fez no fim e acho que pela primeira vez concordo com uma atitude dele

Compartilhar este post

Link para o post

E fá-lo-à no pós jogo que consumar a perda do campeonato, caso o percamos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é praticamente garantido que sai, ganhe ou perca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Para mim é praticamente garantido que sai, ganhe ou perca.

Achas? Acabaram de lhe renovar contrato. 

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação não deve ter sido inocente...clubes como a Lazio devem andar d'olho nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

A renovação não deve ter sido inocente...clubes como a Lazio devem andar d'olho nele.

Acabas de descrever o estado lastimável do clube com essa frase. Medo da Lazio nos roubar o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não por essa perspetiva, mas porque com um contrato novo tem de largar a nota para o levar. E sinceramente concordo com o UnReal, é capaz de sair mesmo que ganhe o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 minutos:

Achas? Acabaram de lhe renovar contrato. 

Acho que a situação de ontem vai deixar marcas, o Sérgio Conceição também não é gajo de se deixar ficar.

Se perder, sai porque perdeu. Se ganhar, sai se for esperto e ainda diz: "agora safem-se sem mim".

Compartilhar este post

Link para o post

Ser mentalmente forte não é sinônimo de jogar na raça. Não sabemos ser tranquilos, sempre com as emoções ao flor da pele. Grande parte dos jogos tem sido uma tremideira, a jogar no limite.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., Agora:

Ser mentalmente forte não é sinônimo de jogar na raça. Não sabemos ser tranquilos, sempre com as emoções ao flor da pele. Grande parte dos jogos tem sido uma tremideira, a jogar no limite.

Mas isso não é devido a mentalidade. É falha táctica. A equipa literalmente não sabe mais que isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 2 horas:

Verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ser mentalmente forte é não se deixar ir abaixo nas contrariedades. E foi isso que aconteceu no ano passado depois da derrota no Restelo. Continuo na minha, o problema do plantel destes últimos dois anos nunca foi mental, foi técnico e táctico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Citação

A má-criação não faz parte do FC Porto

JOGO DO BICHO - Nas horas boas, não falta quem dê palmadinhas nas costas ao Sérgio Conceição

O Sérgio Conceição é, provavelmente, o melhor amigo que tenho de entre os meus ex-companheiros de profissão. Com muito orgulho. Escrevo isto como uma espécie de ponto prévio ao que vou comentar nestas colunas, sendo certo que não é a amizade que me motiva, mas sim o momento, a análise fria e distante do que aconteceu em Vila do Conde, embora sentida, porque sou portista e como portista não fiquei feliz, como não ficaram os treinadores, os jogadores, os dirigentes.

Há vários planos para controlar um resultado favorável de 2-0. Pode haver um plano A, que é dotar a equipa de jogadores mais fortes, exigindo-lhes uma concentração mais na defensiva, como pode haver um plano B, que é dotar a equipa de jogadores com bom controlo de bola, com capacidade de posse.

O plano A, aquele que o Sérgio pôs em prática, pode resultar, mas anteontem não resultou. Óliver seria um bom executante do plano B, nesse caso mantendo Corona e Brahimi, jogadores criativos, capazes de acelerar o jogo e de manterem o adversário mais acanhado para atacar. O plano do FC Porto não resultou e o empate acaba por ser fruto também de algum azar que deitou a perder todo o trabalho que a equipa tinha feito bem. O plano não resultou mas não é por isso que o Sérgio Conceição passou de bestial a besta. Infelizmente, há muita ingratidão no futebol, como ainda anteontem se viu no final do jogo.

Como portista, não concebo certas manifestações de desagrado a roçarem a má-criação para com jogadores e treinador. Como portista, gosto de estar sempre do lado do clube, mas mais quando a equipa está passar por maus momentos. Apesar da amizade que me une ao Sérgio, sou capaz de falar muito mais com ele nas horas más do que nas horas boas, porque nestas não falta quem lhe dê palmadinhas nas costas.

O futebol não é uma ciência exata. É jogado por homens que erram e não o fazem de propósito. E os erros que eventualmente tenham sido cometidos neste jogo com o Rio Ave não apagam o que de bom estes jogadores já nos deram. Como portista, entendo que esta é a hora de apoiar todos os que trabalham para fazer este clube ainda mais poderoso do que aquilo que já é, à custa do sacrifício de muitos, inclusive dos verdadeiros adeptos, aqueles que apoiam nas horas boas e nas horas más.

EDIT: Aproveito para por outra Premium que vi no website.

Já lá vão 43 pontos e vizinhos são os maiores inimigos do FC Porto

Citação

image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=63792e17-27af-40ef-9b2a-0417015280bf&w=735&h=490&t=20190428115134

Empate (2-2) cedido contra o Rio Ave confirmou o padrão e pode ter complicado as contas dos dragões na luta pelo título. O Aves é o próximo clube nortenho a defrontar os azuis e brancos, já no sábado

Os adversários que mais pontos têm tirado ao FC Porto no campeonato nas quatro últimas temporadas moram no Norte. Tudo começou com Julen Lopetegui e o empate a dois golos com o Rio Ave, averbado anteontem, mais não foi do que a confirmação desta mudança de paradigma.

No total, contam-se 43 pontos perdidos a Norte desde 2015/16, contra 34 frente a equipas de Lisboa e da Grande Lisboa (V. Setúbal e Estoril inclusive). Nessa época foi, de resto, aquela em que os dragões cederam mais pontos contra os emblemas nortenhos com que se cruzaram (18). Nos últimos anos, até o espectro das viagens às ilhas, que em tempos chegou a assombrar a mente dos portistas, mal a comitiva punha o primeiro pé no avião, deixou, praticamente, de ter peso significativo, contando-se apenas quatro pontos cedidos - resultado de dois empates com o Marítimo, ambos no "reinado" do treinador espanhol.

Até, sensivelmente, metade da última década, perder nos jogos a Sul era um padrão que se mantinha, conforme comprovam os números. Em 90 pontos perdidos entre 2009/10 e 2014/15, o FC Porto tinha cedido 42 contra equipas de Lisboa e 30 nos jogos com adversários do Norte. Mas o padrão mudou e, discriminando os adversários do Norte que mais pontos subtraíram aos azuis e brancos na última década, o Paços de Ferreira, que já assegurou o regresso à I Liga na próxima época, assume-se como o pior pesadelo, "roubando" 16 pontos em jogos do campeonato.

image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=a8f6a156-d50f-4ab5-8658-4371a1b11cc4&t=20190428115134

A seguir à equipa da Capital do Móvel surge o V. Guimarães, a curta distância, com 14 pontos conquistados aos atuais campeões nacionais. Aliás, só esta temporada, um empate e uma derrota infligida aos dragões renderam cinco pontos. Para completar o pódio há que somar o Moreirense e os nove pontos perdidos contra o emblema de Moreira de Cónegos. Logo atrás vem o Braga, com oito pontos ganhos ao FC Porto, Rio Ave (6) e Gil Vicente (5), que também regressa ao convívio com os grandes na próxima época.

Ao contrário do que sucedia num passado não muito longínquo, atravessar a ponte para rumar ao Sul do país deixou de implicar tantos custos, como o comprova o rendimento da equipa já na temporada passada, percurso no qual o FC Porto perdeu tantos pontos frente a clubes do Norte (7), como a Sul (7). Esta época, a três jornadas do final da competição, são já nove pontos perdidos com nortenhos, contra oito frente a lisboetas. E até ao final ainda terão um jogo contra uma equipa que reside a poucos quilómetros do Dragão: o Aves.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei é como se pode continuar a culpar a fraca de qualidade do plantel para esta época de m*rda.

Plantel não é dos melhores, mas certamente nao chegamos onde chegamos na liga dos campeões por causa do Treinador, eu ate acho o plantel razoável, e acho perfeitamente normal chegar onde chegamos na liga dos campeões

Cada vez que vejo o Fernando entrar da-me um arrepio como crl temos um jogador destes no Porto...

Sérgio que saia, não suporto o futebol, ate podemos ser campeões (aposto que se o Benfica perde com o Braga, nos somos enrabados pelo Sporting) mas sinceramente não consigo ver este futebol.

E anda tudo a falar da crise financeira, entao como vai ser perdermos Brahimi e Herrera a custo 0?

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...