Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Sérgio Conceição tem uma ideia clara do que quer e saber como executá-la. Isso é bom. Todos se regem pela ideia dele e nota-se que a equipa está em sintonia com o que ele pretende. O problema é que ele admira um tipo de futebol que exalta o lado físico. O Porto procura constantemente o Marega, se virmos o Brahimi, em muitos lances, procura imediatamente as rutpuras do Marega entre lateral e central, às vezes corre bem e a época passada, como era novidade, corria melhor. Preenche o meio-campo maioritariamente com médios de um perfil mais físicos e menos técnico, daí que Óliver não jogue tanto, e seja Herrera-Danilo a tempo inteiro. Vejam os médios que nos foram apontados no mercado de verão: Ntcham e Bissouma. Pelo menos estes dois encaixam no protótipo do que o Sérgio idealiza. Potentes, fisicamente extraordinários, com chegada à área - se possível - e com raio de acção largo para poder jogar com 2 médios. Não veio nenhum avançado de nível técnico e o que temos (Adrián) pouco joga. Ontem, como em tantos outros jogos, viu-se um Porto a executar as tais ideias do treinador, mas sem rasgo criativo para ultrapassar os problemas que o Sporting ia colocando. Não somos capazes de desmontar uma organização defensiva atrás de um processo colectivo trabalhado, há sempre necessidade de um rasgo individual, sem Brahimi torna-se um marasmo. 

O meu maior receio é que na próxima época, em vez de evoluir o modelo de jogo, mantenha a mesma linha com a vinda de reforços onde predomina o físico em vez da técnica. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O FC Porto, com já se sabia, vai ser cabeça de série na 3ª pré-eliminatória (caminho dos não campeões)

Não podem apanhar o Basileia, Lyon e D. Kiev. (também serão cabeças de série)

Podem apanhar um destes 4: PSV, Olympiakos, Brugge e Lokomotiv/Krasnodar.

O Porto passando será outra vez cabeça de série (PO)

Compartilhar este post

Link para o post

E isto vem no Record

"O FC Porto tem praticamente definido o seu leque de oponentes para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Apesar dos azuis e brancos serem o conjunto mais cotado em prova, face ao coeficiente da UEFA, há ossos duros de roer no horizonte que anunciam um mês de agosto escaldante para o conjunto que, tudo indica, continuará a ser orientado por Sérgio Conceição.

Para começar, na 3ª pré-eliminatória, há que contar com o Olympiacos de Pedro Martins, Club Brugge, PSV Eindhoven e quem finalmente ficar em 3º lugar na liga russa, sendo que neste momento o reencontro com o Lokomotiv Moscovo após os duelos da fase de grupos da época passada parece o desfecho mais provável, dado que o Krasnodar tem vantagem na luta pelo 2º posto e atua em casa no próximo domingo. Isto claro, partindo do princípio de que gregos e holandeses farão prevalecer o seu favoritismo na 2ª pré-eliminatória, onde os possíveis rivais são o Viktoria Plzen, Istambul Basaksehir e LASK Linz. 

O maior perigo, porém, pode surgir na posterior 4º pré-eliminatória. Se o Dínamo Kiev passar a 3ª pré-eliminatória, voltará a ser cabeça-de-série, o que significa que o Lyon pode entrar em rota de colisão com o FC Porto. A outra alternativa face ao ranking da UEFA, caso supere tanto a 2ª como a 3ª pré-eliminatórias, será o Basileia. 

Recorde-se que, a exemplo do que sucedeu com o Benfica na época passada, o FC Porto terá de disputar duas rondas preliminares em agosto para garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o que implica um plano de preparação muito mais exigente em relação ao que sucedeu em 2018/19. E, mediante o que suceder no Jamor, os dragões ainda poderão ter de disputar a Supertaça logo no início de um mês de agosto que se afigura escaldante e sem margem de erro, dado que o campeonato também arranca no dia 11. 

Após a presença nos quartos-de-final da última edição de Champions, que garantiu um encaixe cujos valores finais, com o market pool televisivo, vão entrar na casa dos 80 milhões de euros, o regresso à liga milionária é um objetivo prioritário para a SAD azul e branca, que não pode dispensar essas receitas para concluir com sucesso, e sem perda de competitividade desportiva, a última temporada do processo de escrutínio do fair-play financeiro da UEFA."

LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA
3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA PARA NÃO CAMPEÕES
Cabeças de série:
FC Porto: 93.000
D. Kiev: 65.000
Olympique Lyon: 61,500
Basileia*: 54.500

Restantes equipas:
Olympiacos*: 44,000
Club Brugge: 39.500
PSV Eindhoven*: 37.000
FK Krasnodar ou Lokomotiv Moscovo: 34.500 ou 28.500

DATAS ESSENCIAIS
sorteio 3ª pré-eliminatória: 22 julho
sorteio da 4ª pré-eliminatória: 5 agosto
1ª mão da 3ª pré-eliminatória: 6/7 agosto
2ª mão da 3ª pré-eliminatória: 13 agosto
1ª mão da 4ª pré-eliminatória: 20/21 agosto
2ª mão da 4ª pré-eliminatória: 27/28 agosto

Fonte:Record

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que era logo em Julho a 3ª pré-eliminatória, por acaso. Esses adversários parecem-me relativamente "passáveis", mas veremos o estado do nosso plantel por essa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

A única equipa que me "assusta" é mesmo o Lyon. De resto é tudo equipas acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 43 minutos:

A única equipa que me "assusta" é mesmo o Lyon. De resto é tudo equipas acessíveis.

O Lyon não nos pode calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Onze para a final da Taça? Vaná; Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi; Marega, Soares.

Parece-me que deve ser praticamente impossível algo diferente a isto, só se o Sérgio inventar com o Fabiano.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 48 minutos:

O Lyon está no mesmo pote, logo não pode ser adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar do playoff assumindo que passamos a 3ª pré-eliminatória. É literalmente o terceiro parágrafo da notícia que o Diogo meteu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 7 minutos:

Onze para a final da Taça? Vaná; Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Danilo, Herrera, Otávio, Brahimi; Marega, Soares.

Parece-me que deve ser praticamente impossível algo diferente a isto, só se o Sérgio inventar com o Fabiano.

Vai ser o Fabiano no lugar do Vaná, não tenho grandes dúvidas. E, apesar de também preferir que fosse o Vaná, percebo perfeitamente a decisão.

Quem vai ao Jamor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 19 minutos:

Vai ser o Fabiano no lugar do Vaná, não tenho grandes dúvidas. E, apesar de também preferir que fosse o Vaná, percebo perfeitamente a decisão.

Quem vai ao Jamor?

Tendo em conta que o Fabiano esteve lesionado nas últimas semanas, eu acho que vai ser o Vaná. Ainda por cima quando está em jogo o único troféu que podemos ganhar esta época, se tivéssemos sido campeões também acredito que seria o Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

O melhor guarda redes de sempre faz hoje anos.

O Cech era muita bom, mas daí a ser o melhor de sempre...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

O melhor guarda redes de sempre faz hoje anos.

O Vítor Baía só faz anos a 15 de outubro... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 1 hora:

tou a ver quem nem a champions vamos

Dizes isso baseado em que? Esta epoca ainda não acabou sequer, deixa passar a taça e depois logo se ve

Compartilhar este post

Link para o post

Aboubakar contraiu uma microrrotura na coxa esquerda no treino desta quarta-feira e é baixa certa para a final da Taça de Portugal, com o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vou confessar uma coisa que até eu acho estranho. Custou-me mais, nestas últimas semanas, as declarações do PdC (não ganhamos durante 4 anos), a tarja ridícula no dragão e as últimas baboseiras do FJM sobre o Lage do que perder o título... talvez porque já estava resignado há muito...

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 9 minutos:

Amigos, vou confessar uma coisa que até eu acho estranho. Custou-me mais, nestas últimas semanas, as declarações do PdC (não ganhamos durante 4 anos), a tarja ridícula no dragão e as últimas baboseiras do FJM sobre o Lage do que perder o título... talvez porque já estava resignado há muito...

Same.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no novo site onde posso encontrar a conta corrente do meu cartão de sócio? Devo lá ter um valor interessante por causa do cartão do BPI mas não encontro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, Em 20/05/2019 at 12:32:

O Lyon está no mesmo pote, logo não pode ser adversário.

Pode calhar na ronda seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...