Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

A questão maior é que se passaram dois anos e o futebol da equipa só piorou. Ontem para ir atrás do resultado meteu 3 avançados a jogar. A equipa não tem identidade dentro de campo, não sabe o que fazer.

No entanto se ele quiser ficar como líder de bolas paradas ofensivas eu aceito. É completamente absurdo o aproveitamento que temos nestas situações. Se não fosse isso onde não estaríamos nós esta temporada..

Compartilhar este post

Link para o post

Em condições normais, gostaria que o Sérgio saísse porque há oportunidade de trazer outro treinador, com outro estilo, para montar um plantel quase de raiz.

Vai sair muita gente, e isso é um problema, mas também é uma oportunidade de montar uma equipa a sério. É uma folha em branco, para o bom e para o mal.

O mal é que não confio em quem escolhe o treinador, nem naquele minorca a diretor desportivo, nem no crl que os f*da. Portanto, nem sei o que achar. O Sérgio Conceição, apesar dos defeitos todos, gosta disto e não costuma deixar que o tomem por lorpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 7 minutos:

Em condições normais, gostaria que o Sérgio saísse porque há oportunidade de trazer outro treinador, com outro estilo, para montar um plantel quase de raiz.

Vai sair muita gente, e isso é um problema, mas também é uma oportunidade de montar uma equipa a sério. É uma folha em branco, para o bom e para o mal.

O mal é que não confio em quem escolhe o treinador, nem naquele minorca a diretor desportivo, nem no crl que os f*da. Portanto, nem sei o que achar. O Sérgio Conceição, apesar dos defeitos todos, gosta disto e não costuma deixar que o tomem por lorpa.

O mais provável é vir o Jesus, que tem quase todos os defeitos que apontamos ao Sérgio: casmurro, jogadores fetiche, não aposta nos jovens.. As equipas dele apresentam um futebol que o Sérgio ainda não conseguiu atingir, mas as prestações na liga dos campeões não são bom cartão de visita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 5 minutos:

É muito por aqui.

Uma parte de mim quer o Sérgio Conceição continue, precisamente pelo que referes no 3º parágrafo. E também porque tenho uma esperançazinha estúpida de que as caraterísticas do plantel condicionaram o estilo de jogo que o Sérgio Conceição decidiu implementar. Esperança de que saindo o Herrera e o Marega e havendo dinheiro para os substituir com jogadores de qualidade, o nosso estilo de jogo evolua para um futebol mais apoiado e controlador.

A parte oposta de mim vê claramente que o Sérgio Conceição é um casmurro, que deixou de saber reconhecer os erros, que acredita verdadeiramente que o futebol vale pela componente física, que vai substituir as saídas com mais cavalos e que vai insistir num estilo de liderança e de comunicação que se desgasta rapidamente, aliás, que já se gastou totalmente. E nesse caso estaremos a desperdiçar uma oportunidade de ouro para reformular o plantel. Caso o plantel vire ainda mais para a componente física em vez da técnica, tão depressa não conseguimos reverter esse perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema do JJ é o investimento que será exigido por ele. Não só no seu salário, como no plantel.

As dificuldades na Europa sempre me pareceram sobrevalorizadas, ele chegou a 2 finais de liga europa ultrapassando adversários complicados pelos caminho. Como treinador gosto muito dele mas vai um bocado contra aquilo que queria para a equipa nesta fase. O JJ ainda tem um ego e uma bagagem maior que o Sérgio. Se é para isto que fique o Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O SC fica se quiser. A SAD conta com ele. E acreditem, não tendo nós dinheiro para um Allegri ou um Mourinho, que estão livres, e dado que o AVB anda mais preocupado com Ferraris e Dakars, é a melhor solução ele ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão com o Jorge Jesus é que ele em 9 épocas de Benfica e Sporting tanto conseguiu fazer épocas fantásticas como épocas muito fracas. Tanto teve a "humildade/sabedoria" de colocar o João Mário ou o Pizzi na ala para controlar melhor os jogos, como insistiu até à exaustão em cavalos como o Salvio ou o Acuña, ou pior, a questão dos laterais...

Acaba por ser um treinador com um perfil semelhante ao do Sérgio, que nas suas melhores épocas esteve bem acima do que o Sérgio mostrou nestes dois anos, mas que nas suas piores épocas também esteve bem abaixo do pior Sérgio. Não fazemos ideia do que é que nos iria calhar na rifa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

O SC fica se quiser. A SAD conta com ele. E acreditem, não tendo nós dinheiro para um Allegri ou um Mourinho, que estão livres, e dado que o AVB anda mais preocupado com Ferraris e Dakars, é a melhor solução ele ficar.

Isso assusta-me, dá a entender que não há mais nada além do SC. Estamos reféns, por isso não auguro nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nos dera lol. Éramos campeões a cagar com esses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 21 minutos:

Esperança de que saindo o Herrera e o Marega e havendo dinheiro para os substituir com jogadores de qualidade, o nosso estilo de jogo evolua para um futebol mais apoiado e controlador

É não querer ver a realidade.

Nós temos jogadores como o Óliver e o Adrián que ao mínimo erro saíram do onze e nunca tiveram o verdadeiro crédito do SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é que o Allegri e o Mourinho haveriam de se querer enfiar em Portugal? :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Isso assusta-me, dá a entender que não há mais nada além do SC. Estamos reféns, por isso não auguro nada de bom.

Não é isso, meu. O clube está a saque, há muitos anos. E há poucos treinadores com força suficiente para evitar que tenhamos planteis recheados de entulho de Alexandres, Mendes e D'Onofrios. E o SC é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não é isso, meu. O clube está a saque, há muitos anos. E há poucos treinadores com força suficiente para evitar que tenhamos planteis recheados de entulho de Alexandres, Mendes e D'Onofrios. E o SC é um deles.

Isso é bom, certo. O problema do SC é dentro de campo, o futebol jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Isso é bom, certo. O problema do SC é dentro de campo, o futebol jogado.

Todos nós já vimos o Porto do SC jogar muito bem à bola. Fizemos exibições brilhantes na CL, o arranque da época passada foi muito, muito bom. Eu sou o primeiro a criticar algumas opções dele, Oliver à cabeça, mas a verdade é que ele tem feito milagres com um planteis fraquíssimos. Alguém quer comparar estes planteis com o do AVB, p.e.?

Eu creio que, se a SAD quiser e ele aceitar um adjunto que seja bom tacticamente, e se a SAD lhe der um mínimo de condições, o Sérgio é o homem certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 minutos:

É não querer ver a realidade.

Nós temos jogadores como o Óliver e o Adrián que ao mínimo erro saíram do onze e nunca tiveram o verdadeiro crédito do SC.

Sim, é wishful thinking. Mas ele adorava o Marega e nunca teve verdadeiramente "coragem" de tirar o Herrera do onze. Se não lhe derem um Marega v2, entre jogar com um Fernando Andrade ou alterar para um 4-2-3-1 estilo o do jogo contra o Liverpool no Dragão, que permitiria que o meio campo não fosse obrigatoriamente tão forte fisicamente, quero acreditar que existe uma pequena probabilidade de ele escolher a segunda opção.

Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

Eu creio que, se a SAD quiser e ele aceitar um adjunto que seja bom tacticamente, e se a SAD lhe der um mínimo de condições, o Sérgio é o homem certo.

Isto também é wishful thinking ou há algum indício nesse sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 49 minutos:

O JJ não é opção neste momento? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Todos nós já vimos o Porto do SC jogar muito bem à bola. Fizemos exibições brilhantes na CL, o arranque da época passada foi muito, muito bom. Eu sou o primeiro a criticar algumas opções dele, Oliver à cabeça, mas a verdade é que ele tem feito milagres com um planteis fraquíssimos. Alguém quer comparar estes planteis com o do AVB, p.e.?

Isso é tudo lindo de pensar, mas a verdade é que o ano passado jogaste bem no início (principalmente os jogos com o Óliver) e as grandes exibições da Champions tinham uma coisa em comum - terceiro homem no meio campo. Isso não o impediu de continuar a jogar com dois no meio campo e de voltar a ser humilhado em casa na Champions este ano.

Além disso os melhores jogos este ano até devem ter sido aqueles em que o Marega e o Danilo não jogam e aquele período do Adrian (primeiros dois jogos da época e aqueles 3 jogos em que não joga por lesão depois do empate com o Moreirense 3-0 ao Braga para a Taça de Portugal, que também coincide com a saída do Danilo do 11 e a entrada o Adrian e do Óli). O que acontece depois? Jogo com o Benfica no Dragão em que tira o Soares que vem de uma boa sequência de jogos e entra o Marega para estragar.. 

E nem entro nas opções que toma e no desaproveitamento de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Sim, é wishful thinking. Mas ele adorava o Marega e nunca teve verdadeiramente "coragem" de tirar o Herrera do onze. Se não lhe derem um Marega v2, entre jogar com um Fernando Andrade ou alterar para um 4-2-3-1 estilo o do jogo contra o Liverpool no Dragão, que permitiria que o meio campo não fosse obrigatoriamente tão forte fisicamente, quero acreditar que existe uma pequena probabilidade de ele escolher a segunda opção.

Isto também é wishful thinking ou há algum indício nesse sentido?

Sou eu a pensar. Mas faria todo o sentido, não?

Citação de Ace, há 1 hora:

O JJ não é opção neste momento? 

O SC é a opção 1, 2 e 3. Se ele sair, creio ser natural que o JJ seja opção.

Citação de toze2, há 1 hora:

Isso é tudo lindo de pensar, mas a verdade é que o ano passado jogaste bem no início (principalmente os jogos com o Óliver) e as grandes exibições da Champions tinham uma coisa em comum - terceiro homem no meio campo. Isso não o impediu de continuar a jogar com dois no meio campo e de voltar a ser humilhado em casa na Champions este ano.

Além disso os melhores jogos este ano até devem ter sido aqueles em que o Marega e o Danilo não jogam e aquele período do Adrian (primeiros dois jogos da época e aqueles 3 jogos em que não joga por lesão depois do empate com o Moreirense 3-0 ao Braga para a Taça de Portugal, que também coincide com a saída do Danilo do 11 e a entrada o Adrian e do Óli). O que acontece depois? Jogo com o Benfica no Dragão em que tira o Soares que vem de uma boa sequência de jogos e entra o Marega para estragar.. 

E nem entro nas opções que toma e no desaproveitamento de jogadores.

O Sérgio cometeu muitos erros, é verdade. Mas também já mostrou momentos de brilhantismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aboubakar e Danilo não têm nenhum interessado devido as lesões que tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Sou eu a pensar. Mas faria todo o sentido, não?

Sem dúvida, quem nos dera. Mas nunca na vida acontece. Só se o adjunto atual tiver a ambição de ser treinador principal numa equipa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que faça qualquer sentido achar que o SC vai abdicar de alguém da sua equipa técnica.

E, a bem da verdade, nem sequer sabemos se o atual adjunto é bom ou mau para estar a sugerir tal coisa.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

Não me parece que faça qualquer sentido achar que o SC vai abdicar de alguém da sua equipa técnica.

E, a bem da verdade, nem sequer sabemos se o atual adjunto é bom ou mau para estar a sugerir tal coisa.

E é necessário abdicar? A equipa técnica não pode ser apenas reforçada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

E é necessário abdicar? A equipa técnica não pode ser apenas reforçada?

Poder, pode, e até pode fazer uma dupla de treinadores como a Seleção da Suécia fez quando tinha o Soderbërg e o Lagerbäck.

Se é provável que aconteça? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...