Kimi Raikkonen Publicado 18 Maio 2019 Culpas da arbitragem é conversa dos bêbados da tasca. Quem vê futebol com olhos de ver percebe facilmente que a culpa de não termos sido campeões deve-se maioritariamente ao treinador e a certas antas que estão dentro do plantel. 2 Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 18 Maio 2019 Obviamente que qualquer pessoa inteligente ou que não queira mandar areia para os olhos percebe que o problema não foi a arbitragem. A tarja dos SD é absolutamente ridícula. E é ver muito pessoal a aplaudir e a partilhar nas redes sociais. Que vergonha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Maio 2019 (editado) Pela minha forma de ver esta temporada, há dois factores que contribuem para esta classificação final: o nosso ataque e o Bruno Lage. O nosso ataque é muito mau: o Soares fez a pior época das três que cá esteve; o Marega esteve pior que no ano passado; o Fernando Andrade é pior do que os dois primeiros; o André Pereira, do pouco que jogou, pouco ou nada mostrou; e por fim, como se não bastasse, o nosso melhor avançado, que nem é nada d'outro mundo, esteve a época toda lesionado. Ainda assim isto ainda ia cair para nós sem sabermos bem como, só que o Benfica trocou de treinador no momento certo e o sucessor do Rui Vitória pôs o Benfica a jogar bom futebol e desperdiçou apenas 2 pontos em 57 possíveis. Foi uma campanha praticamente imaculada e suportada por uma enorme apetência ofensiva, exatamente o oposto do que fomos capazes de fazer. Com os três pontos jornada sim, jornada sim, as nossas debilidades ficaram mais evidentes e o primeiro lugar seria uma inevitabilidade. Não fizemos por merecer este título e o demérito começou na preparação do plantel. Para a Taça de Portugal eu não tenho um grande pressentimento, apesar da vitória hoje continuo a achar que o Sporting está animicamente mais forte e numa final isso é extremamente importante. Editado 18 Maio 2019 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Maio 2019 Eu fico aziado e super triste com isto. Pela maneira que foi ainda mais fico, por estarmos 7 pontos a frente, por toda a época a equipa e adeptos terem uma conexão super forte, e depois pelo facto do nosso rival directo ter ser beneficiado. Agora algo se passa e já é de há anos grandes, o facto de quando vamos a finais "sabermos" que já vamos perder e caso vá a penalties o resultado ser a nossa derrota, o facto de termos um plantel fraquissimo de qualidade, com apenas alguns rasgos individuais... Acho que é necessario uma grande revolução no plantel, mas não só porque sim, e porque se perdeu, mas sim porque é necessária , está mais que na cara que o plantel têm muitas lacunas e limitações. Se antes não havia dinheiro, agora este verão irá haver, depois de uma boa campanha europeia, e de muitas vendas que se irão concretizar a juntar aos 50M. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Maio 2019 (editado) Citação de Gonzalo Teixeira, há 23 minutos: Obviamente que qualquer pessoa inteligente ou que não queira mandar areia para os olhos percebe que o problema não foi a arbitragem. A tarja dos SD é absolutamente ridícula. E é ver muito pessoal a aplaudir e a partilhar nas redes sociais. Que vergonha. É o pior disto tudo. O Porto precisa de outra gestão rapidamente. Não só o título do ano passado foi um engano, como toda a comunicação do clube está errada. Não há nada que se aproveite. Editado 18 Maio 2019 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Maio 2019 Não fiquei muito triste hoje, fiquei muito pior no empate nos arcos. Espero no próximo fim de semana estar a festejar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 18 Maio 2019 Dói tanto, f*da-se. E ainda dói mais por saber que isto se está a tornar normal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Maio 2019 Não suporto a conversa das arbitragens. Que cultura de m*rda temos em Portugal. Falo quase diariamente com ingleses sobre futebol e muito raramente se toca no assunto da arbitragem. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Maio 2019 Citação de UnReal, há 3 horas: É o pior disto tudo. O Porto precisa de outra gestão rapidamente. Não só o título do ano passado foi um engano, como toda a comunicação do clube está errada. Não há nada que se aproveite. E aos anos que já se fala nisto. Mais época menos época isto vai acabar por rebentar e é disso que eu tenho muito medo. Isto para mim ficou perdido em Vila do Conde há um par de semanas, hoje já não custou muito, tbh. É dar os parabéns a quem os merece, olhar para dentro e fazer uma ultra reflexão mega profunda sobre (como) tudo aquilo que tem vindo a ser feito até aqui e mudar aquilo que há a mudar, que é muita coisa. Não pode é começar a tornar-se normal ganhar um campeonato em 6 anos, coisa que há uns 10 anos era impensável. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 19 Maio 2019 Se o Porto ganhar a Taça de Portugal a jogar esta pobreza de futebol vou a Fátima meter uma vela como promessa. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Maio 2019 Temos de ganhar a Taça fds, entro em depressão se perdermos outra vez com o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Maio 2019 (editado) A época passada demonstrou que é possível sermos campeões com um plantel muito mais fraco do que o do Benfica. É normal ficarmos assustados com este ressurgimento do Benfica. Os títulos, asa maiores receitas, a aposta e venda de jovens com enormes mais-valias financeiras geram um ciclo vicioso que os poderá colocar num patamar competitivo a que nós dificilmente conseguiremos chegar. Apenas o conseguiríamos através de um projeto forte e sustentado em todos os escalões de formação e que demoraria 7 ou 8 anos a começar a dar resultados. Uma visão destas, tão de longo prazo, nunca acontecerá sob a atual gestão, seja com o atual presidente-fantoche ou com aqueles que já hoje verdadeiramente mandam a darem a cara oficialmente. Mas, infelizmente para o campeonato português, a sua fraca competitividade faz com que o nosso plantel, para ter verdadeiras chances de ser campeão, não precise de chegar ao nível do do Benfica. Apenas precisa de ter o nível mínimo de qualidade para se superiorizar consistentemente às restantes equipas e, mais importante, ter a mentalidade certa. Foi o que aconteceu na época passada. Um grupo recheado de jogadores banais em que muitos fizeram a melhor época das suas carreiras porque tiveram a mentalidade certa. Pelo impacto do treinador, pela forma como construiu um grupo ao qual nenhum jogador se sobrepunha individualmente, pela forma como os uniu em torno do objetivo comum. Esta época, essa mentalidade, que foi a pedra basilar no título da época passada, desapareceu por completo. Começámos bastante mal o campeonato e o primeiro corte com a época anterior foi a forma jogadores com menos nome, como o Diogo Leite ou o Sérgio Oliveira, foram responsabilizados por esse mau início, enquanto que o Felipe, o Herrera, até o Telles ou o Marega, com exibições igualmente irregulares, permaneceram no onze. Entrámos numa longa sequência de vitórias, caraterizadas por um futebol pouco atraente e, mais importante, pouco seguro. Neste período, o mesmo treinador que no início da época passada referia frequentemente que havia sempre aspetos a melhorar, mesmo ganhando, alterou totalmente o discurso, agarrando-se aos dados estatísticos. Algures em janeiro ficamos com 7 e 8 pontos de vantagem para os rivais. Não vamos ser hipócritas, éramos virtualmente campeões. Jogámos para o empate frente a um Sporting moribundo e deixamos 4 pontos no Minho sem grande surpresa. Nestes dois jogos apresentámos um desnorte emocional bastante incaraterístico. Encaramos ainda assim o jogo com o Benfica na liderança do campeonato. Eles estavam em crescendo mas já tínhamos feito uma exibição convincente contra eles na Taça da Liga. Perdemos sem espinhas e a partir daqui, até pelo calendário de ambas as equipas, sabíamos que o mal já estava feito. É nesta fase que até acabamos por fazer algumas das melhores exibições da época, mas já não nos valeu de nada. Em síntese, o treinador foi o grande, diria até o único, responsável pelo campeonato da época passada, pela mentalidade e exigência que incutiu nos jogadores. Esta época é ele grande responsável pela perda do título, pelos motivos já foram discutidos. Sobra-lhe para a próxima época um plantel despedaçado, o qual vai ter que reconstruir ao qual vai ter que ser capaz de incutir novamente a mentalidade e a exigência que o caraterizou na época passada. Está longe de ser uma tarefa impossível, enquanto adeptos resta-nos esperar que ele o consiga fazer. Editado 19 Maio 2019 por Quan Chi 4 2 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 19 Maio 2019 Claro que isto está longe de ser culpa (pelo menos única e exclusivamente) da arbitragem. Mas isto está tão enraizado que dizes isso no portal e és insultado e banido como eu fui. Tem que se arranjar uma desculpa para a incompetência e essa é a mais fácil. A tarja está ao nível das luzes apagadas e do sistema de rega. Foi mais um motivo de chacota. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Maio 2019 Citação de lucho^, há 6 minutos: Claro que isto está longe de ser culpa (pelo menos única e exclusivamente) da arbitragem. Mas isto está tão enraizado que dizes isso no portal e és insultado e banido como eu fui. Tem que se arranjar uma desculpa para a incompetência e essa é a mais fácil. A tarja está ao nível das luzes apagadas e do sistema de rega. Foi mais um motivo de chacota. Há muita gente lá no portal que acha que a culpa não é da arbitragem e continuam lá. Depende, mas tem que se falar sempre com algum cuidado. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Maio 2019 Citação de lucho^, há 12 minutos: Claro que isto está longe de ser culpa (pelo menos única e exclusivamente) da arbitragem. Mas isto está tão enraizado que dizes isso no portal e és insultado e banido como eu fui. Tem que se arranjar uma desculpa para a incompetência e essa é a mais fácil. A tarja está ao nível das luzes apagadas e do sistema de rega. Foi mais um motivo de chacota. Estas coisas é que me "partem" todo. No Belenenses funciona assim (eu nunca fui expulso), mas conheço imensa gente que já foi . Depois não expulsam sportinguistas e benfiquistas infiltrados, (embora os administradores digam que os biclubistas têm de ser todos expulsos do grupo). Isto tudo porque falam mal e destratam todos os outros. E é isso que eles gostam. Não ligues, companheiro. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 19 Maio 2019 A mulher do Alex Telles praticamente confirmou a saída do Felipe através de um instastorie. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Maio 2019 Eu fui expulso e banido do portal há um ano e tal porque disse que o José Sa era um meco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2019 Citação de Quan Chi, há 2 horas: A época passada demonstrou que é possível sermos campeões com um plantel muito mais fraco do que o do Benfica. É normal ficarmos assustados com este ressurgimento do Benfica. Os títulos, asa maiores receitas, a aposta e venda de jovens com enormes mais-valias financeiras geram um ciclo vicioso que os poderá colocar num patamar competitivo a que nós dificilmente conseguiremos chegar. Apenas o conseguiríamos através de um projeto forte e sustentado em todos os escalões de formação e que demoraria 7 ou 8 anos a começar a dar resultados. Uma visão destas, tão de longo prazo, nunca acontecerá sob a atual gestão, seja com o atual presidente-fantoche ou com aqueles que já hoje verdadeiramente mandam a darem a cara oficialmente. Mas, infelizmente para o campeonato português, a sua fraca competitividade faz com que o nosso plantel, para ter verdadeiras chances de ser campeão, não precise de chegar ao nível do do Benfica. Apenas precisa de ter o nível mínimo de qualidade para se superiorizar consistentemente às restantes equipas e, mais importante, ter a mentalidade certa. Foi o que aconteceu na época passada. Um grupo recheado de jogadores banais em que muitos fizeram a melhor época das suas carreiras porque tiveram a mentalidade certa. Pelo impacto do treinador, pela forma como construiu um grupo ao qual nenhum jogador se sobrepunha individualmente, pela forma como os uniu em torno do objetivo comum. Esta época, essa mentalidade, que foi a pedra basilar no título da época passada, desapareceu por completo. Começámos bastante mal o campeonato e o primeiro corte com a época anterior foi a forma jogadores com menos nome, como o Diogo Leite ou o Sérgio Oliveira, foram responsabilizados por esse mau início, enquanto que o Felipe, o Herrera, até o Telles ou o Marega, com exibições igualmente irregulares, permaneceram no onze. Entrámos numa longa sequência de vitórias, caraterizadas por um futebol pouco atraente e, mais importante, pouco seguro. Neste período, o mesmo treinador que no início da época passada referia frequentemente que havia sempre aspetos a melhorar, mesmo ganhando, alterou totalmente o discurso, agarrando-se aos dados estatísticos. Algures em janeiro ficamos com 7 e 8 pontos de vantagem para os rivais. Não vamos ser hipócritas, éramos virtualmente campeões. Jogámos para o empate frente a um Sporting moribundo e deixamos 4 pontos no Minho sem grande surpresa. Nestes dois jogos apresentámos um desnorte emocional bastante incaraterístico. Encaramos ainda assim o jogo com o Benfica na liderança do campeonato. Eles estavam em crescendo mas já tínhamos feito uma exibição convincente contra eles na Taça da Liga. Perdemos sem espinhas e a partir daqui, até pelo calendário de ambas as equipas, sabíamos que o mal já estava feito. É nesta fase que até acabamos por fazer algumas das melhores exibições da época, mas já não nos valeu de nada. Em síntese, o treinador foi o grande, diria até o único, responsável pelo campeonato da época passada, pela mentalidade e exigência que incutiu nos jogadores. Esta época é ele grande responsável pela perda do título, pelos motivos já foram discutidos. Sobra-lhe para a próxima época um plantel despedaçado, o qual vai ter que reconstruir ao qual vai ter que ser capaz de incutir novamente a mentalidade e a exigência que o caraterizou na época passada. Está longe de ser uma tarefa impossível, enquanto adeptos resta-nos esperar que ele o consiga fazer. Quase tudo bem, bom post, mas acho que fizeste uma análise errada ao jogo do Sporting, tu e muita gente. O Sporting jogou muito mais para o empate do que nós e estava longe de estar moribundo. Eu vi o jogo todo e vi uma equipa sem ideias mas que não andou a queimar tempo. São coisas diferentes. Queria deixar outra nota sobre quem é o maior responsável pelo fracasso do campeonato esta época. Eu não sei quem foi o maior responsável pela formação do nosso plantel, mas essa pessoa é o principal responsável. Se foi o SC então sim, foi ele. Mas isso acho que nem tu nem ninguém pode dizer com certeza. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Maio 2019 No Portal, depende da forma como escrevem. Se forem suficientemente eloquentes, escapam com o que quiserem. Mas sim, aquilo é uma tristeza. Toda a gente sabe que não gosto do Herrera, entrei lá no tópico há pouco e está tudo a insultá-lo porque ele disse que fomos nós que perdemos a Liga, e não por culpa dos árbitros como aquelas personagens acreditam piamente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Maio 2019 Citação de Mica, há 1 minuto: Quase tudo bem, bom post, mas acho que fizeste uma análise errada ao jogo do Sporting, tu e muita gente. O Sporting jogou muito mais para o empate do que nós e estava longe de estar moribundo. Eu vi o jogo todo e vi uma equipa sem ideias mas que não andou a queimar tempo. São coisas diferentes. Queria deixar outra nota sobre quem é o maior responsável pelo fracasso do campeonato esta época. Eu não sei quem foi o maior responsável pela formação do nosso plantel, mas essa pessoa é o principal responsável. Se foi o SC então sim, foi ele. Mas isso acho que nem tu nem ninguém pode dizer com certeza. Ninguém pode dizer isso com certeza, mas as escolhas dele acabam por influenciar a formação do plantel. Fez me um bocado de confusao o joao pedro, que tinha boas referências no brasil, chegar e ir logo para a b so jogando amigaveis. Ja o manafa, que pelo menos tecnicamente me parece bastante mais fraco até tem oportunidades e parece me que é so pela cavalice. Mesmo o bueno coitado, mostrou no Boavista que nao desaprendeu e que tinha qualidade para ser opção, mas depois anda aí um Fernando andrade. Nessas escolhas ele tem culpa direta e a verdade é que grande parte do vosso plantel se construiu com base nas escolhas dele. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Maio 2019 Citação de Mica, há 15 horas: O nosso ataque é muito mau: Concordo, mas a maneira como jogam só expõe mais os jogadores. O único que é potenciado é o Marega, pelo estilo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Maio 2019 Citação de Mica, há 11 minutos: Quase tudo bem, bom post, mas acho que fizeste uma análise errada ao jogo do Sporting, tu e muita gente. O Sporting jogou muito mais para o empate do que nós e estava longe de estar moribundo. Eu vi o jogo todo e vi uma equipa sem ideias mas que não andou a queimar tempo. São coisas diferentes. Queria deixar outra nota sobre quem é o maior responsável pelo fracasso do campeonato esta época. Eu não sei quem foi o maior responsável pela formação do nosso plantel, mas essa pessoa é o principal responsável. Se foi o SC então sim, foi ele. Mas isso acho que nem tu nem ninguém pode dizer com certeza. Concordo que o Sporting jogou muito mais para o empate do que nós e claro que não fizemos tempo, mas não procurámos a vitória como se essa fosse a nossa obrigação. Durante praticamente todo o jogo tivemos mais medo de perder do que coragem para arriscar verdadeiramente a vitória, e eu acho que o Sporting naquele momento da época estava claramente à nossa mercê, era a machadada final. Eles já tinham perdido em Guimarães, e na jornada imediatamente antes de jogarem contra nós perderam em Tondela, ficando 8 pontos atrás. Isto para uma equipa que vinha de 7 vitórias seguidas com o novo treinador e com uma média superior a 4 golos marcados nesse período. Estavam completamente sobre brasas depois da avalanche que o próprio Keizer criou e que os fez legitimamente acreditar que poderiam lutar pelo campeonato até ao fim. Tens razão, e tivemos testemunhos aqui que referiram que se não fosse o Conceição metade dos reforços nem tinham vindo. Mas considerando a valia do plantel a 31 de agosto, isto é, considerando o potencial de todos os jogadores que o Sérgio teve à sua disposição independentemente de não ter vindo a aproveitar 3 ou 4 desses jogadores, a verdade é que tínhamos um plantel competente. Não tão forte como o do Benfica, sobretudo a nível ofensivo, mas tão ou mais competente do que o plantel da época anterior, nomeadamente em termos de profundidade. E o plantel chegava perfeitamente para ser campeão, "bastava" (é fácil fazer prognósticos com o campeonato terminado) ter gerido melhor o plantel. "Bastava" não termos empatado um daqueles jogos ou, melhor ainda, não termos deixado o Benfica virar um resultado no nosso próprio estádio (esta vai custar muito a passar) para sermos bicampeões. Mesmo considerando a 2ª volta fantástica que o Benfica realizou. 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Maio 2019 Gosto do Sérgio mas na minha opinião é o momento ideal para mudar. Equipa base quase nova e fim de ciclo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Maio 2019 O Sérgio tem de sair e muita sorte teve ele, também. Sempre teve todo o apoio, mas à mínima contestação ele perde a cabeça e dispara para todo lado. Um treinador não pode ser assim. Coitado do Lopetegui e do Vítor Pereira, então este último, ganhavamos e controlavamos jogos e era assobiado jogo sim, jogo sim. O Conceição ao pé disto... Se acontecesse atualmente, o Sérgio não aguentava. É uma bomba relógio. Ganhando ou não a Taça, deve sair. Temos de ganhar, que é para vencermos a Supertaça. Compartilhar este post Link para o post