Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Quem é o Luiz Gustavo?

Craque, mais conhecido por Luizão na gíria futebolística!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Em 04/02/2020 at 19:01:

Por falar em contas, fiz uns cálculos assim por alto e prevejo que o relatório que vai sair no final do mês vai apresentar um prejuízo na volta dos 50M de € .....e acho que até estou a ser simpatico.

Não me enganei por muito. 

O próximo que vier que feche a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos 3 contratações por mais de 10M€ cada, e ainda dizem que não temos dinheiro. Que vergonha...

E é ver o rácio encargos vs. valor de aquisição do passe de cada jogador, comparar com as contratações do passado recente, ver se existe um denominador em comum nas contratações que ficam no top desse rácio...

11,1M€ por 85% do Uribe e 4,5M€ pelo Marcano... Enquanto não houver um alerta CM sobre salários em atraso, ou algum clube a fazer barulho a sério por não pagarmos o que devemos, ninguém vai abrir os olhos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 28 minutos:

Fizemos 3 contratações por mais de 10M€ cada, e ainda dizem que não temos dinheiro. Que vergonha...

E é ver o rácio encargos vs. valor de aquisição do passe de cada jogador, comparar com as contratações do passado recente, ver se existe um denominador em comum nas contratações que ficam no top desse rácio...

11,1M€ por 85% do Uribe e 4,5M€ pelo Marcano... Enquanto não houver um alerta CM sobre salários em atraso, ou algum clube a fazer barulho a sério por não pagarmos o que devemos, ninguém vai abrir os olhos.

https://www.abola.pt/nnh/2020-01-30/fc-porto-belgrano-reclama-divida-por-saravia/827107

https://www.abola.pt/automoveis/2020-02-05/fc-porto-lanus-avanca-com-queixa-na-fifa-por-divida-de-marchesin/827901

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/agente-de-waris-faz-queixa-na-fifa

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que eu referi barulho a sério, essas situações são bastante graves mas tiveram um impacto geral próximo de zero. Eu "quero" é uma capa d'A Bola com a cara do Pinto da Costa (já que é para pedir, que tenha a cara do filho também), um rodapé permanente no CM estilo "afinal quem é o boi?" a dizer "FCP não paga o que deve".

É preciso um massacre mediático, porque só assim é que os sócios desta associação criminosa que é hoje o clube se vão mobilizar. É preciso que cada portista leve com isto sempre que ligue a TV num canal de notícias, sempre que vá à copa do emprego tirar um café, sempre que entre num restaurante para almoçar. Caso contrário, os milicianos do argumento "temos todos que defender o clube, seja em que situação for e contra tudo e contra todos" irão sempre engolir todas as cabeças que pensem por si próprias.

E noutros tempos, quando éramos um clube vitorioso, qualquer pintelhinho de informação negativa fazia manchete. Se alguém tiver paciência que vá tentar descobrir as capas na altura das apresentações de resultados de há 10 -15 anos atrás. Hoje o propósito é precisamente o oposto, os jornais fecham os olhos porque pensam "não vale a pena bater mais e se ficarmos calados a probabilidade de o problema persistir é muito maior" ou "Deus me livre e guarde de escrever algo contra o meu líder supremo" (O Jogo). Sinal dos tempos...

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 13 horas:

Zé Luís custou 12,24M já com comissão incluída.

Uribe 11M.

Marcano 4M

Carotes porra

Principalmente tendo em conta aquilo que dão 

Custou mais o Uribe do que o preço pelo que venderam o Oliver 😂

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de pedritsh, há 14 horas:

É curioso ver que tipicamente as comissões pagas a intermediários andam à volta dos 10%, e o Porto paga valores muito mais altos. No Marcano os encargos são quase 40% do valor pago à Roma, no Luis Diaz 25% e no Zé Luís e Uribe 15%. Também fiquei com alguma curiosidade acerca do porquê de na transferência do Nakajima o Porto ainda ter recebido dinheiro pelos encargos adicionais, primeira vez que vejo acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 19 minutos:

É curioso ver que tipicamente as comissões pagas a intermediários andam à volta dos 10%, e o Porto paga valores muito mais altos. No Marcano os encargos são quase 40% do valor pago à Roma, no Luis Diaz 25% e no Zé Luís e Uribe 15%. Também fiquei com alguma curiosidade acerca do porquê de na transferência do Nakajima o Porto ainda ter recebido dinheiro pelos encargos adicionais, primeira vez que vejo acontecer.

Tens aí também o relatório inteiro se quiseres e poderes dar uma vista de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentei numa foto do Porto no instagram “quem é que vai pagar a dívida da sad?” E passado um bocado apagam. Mas que censura é está?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 13 minutos:

Comentei numa foto do Porto no instagram “quem é que vai pagar a dívida da sad?” E passado um bocado apagam. Mas que censura é está?

Bem-vindo à Venezuela amigo...(isto é do caracas, eu sei)! 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 26 minutos:

Bom dia, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

As infos sobre o Tomás Esteves no Portal são engraçadas. Entre o não renova por não ser aposta e não renova porque nem teve proposta (supostamente, nem pede para ganhar mais, aumenta os anos de contrato e cláusula só quer é ser aposta).

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, como forma de propaganda e atirar areia para os olhos, aposto no Fábio a titular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 46 minutos:

As infos sobre o Tomás Esteves no Portal são engraçadas. Entre o não renova por não ser aposta e não renova porque nem teve proposta (supostamente, nem pede para ganhar mais, aumenta os anos de contrato e cláusula só quer é ser aposta).

Esse tipo de "informações" é o que mina a crítica legítima às más decisões da SAD. Cabe na cabeça de alguém, mesmo que o objetivo desde o início fosse vender o jogador, que não renovavam para aumentar a cláusula? Ainda para mais quando supostamente o jogador nem se importaria de manter o salário? É ridiculo sequer conceber esse cenário.

Isto é mau a dobrar porque por um lado ocupa espaço mental e tempo a quem quer criticar de forma racional e, caso se confirme que é mentira, é um rebuçado para a SAD atirar para os seus acólitos. "Ah e tal esses críticos anónimos também diziam que nem proposta de renovação fizemos e foi o que se viu" dirá o presidente enquanto centenas de acéfalos riem e grunhem numa casa do Porto algures no país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

Esse tipo de "informações" é o que mina a crítica legítima às más decisões da SAD. Cabe na cabeça de alguém, mesmo que o objetivo desde o início fosse vender o jogador, que não renovavam para aumentar a cláusula? Ainda para mais quando supostamente o jogador nem se importaria de manter o salário? É ridiculo sequer conceber esse cenário.

Isto é mau a dobrar porque por um lado ocupa espaço mental e tempo a quem quer criticar de forma racional e, caso se confirme que é mentira, é um rebuçado para a SAD atirar para os seus acólitos. "Ah e tal esses críticos anónimos também diziam que nem proposta de renovação fizemos e foi o que se viu" dirá o presidente enquanto centenas de acéfalos riem e grunhem numa casa do Porto algures no país.

Não partilho desse ponto de vista. Independentemente da verdade, é uma parvoíce o primeiro contrato ter sido com uma cláusula tão baixa. 

Além disso, não tenho dúvidas de que querem vender o rapaz. Os miúdos vão ser a forma de pagar a eliminação da Champions e tentar equilibrar as finanças (não vai acontecer though lol). 

Acredito que saiam Tomás, Queirós e um de Baró e Vitinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Não partilho desse ponto de vista. Independentemente da verdade, é uma parvoíce o primeiro contrato ter sido com uma cláusula tão baixa. 

Além disso, não tenho dúvidas de que querem vender o rapaz. Os miúdos vão ser a forma de pagar a eliminação da Champions e tentar equilibrar as finanças (não vai acontecer though lol). 

Acredito que saiam Tomás, Queirós e um de Baró e Vitinha. 

O primeiro parágrafo nem vem ao caso, acho que concordamos todos com isso.

O segundo, mesmo que seja verdade, e não me custa nada a acreditar que o seja (porque já tivemos o exemplo no passado em que vendemos o Rúben por meia dúzia de tostões quando poderíamos ter vendido o Herrera, o Danilo ou outro jogador), seria mais um argumento para se renovar e aumentar a cláusula de rescisão.

Quando se quer crítica tudo e todos sem se parar dois segundos para pensar no assunto dá nisto. E com tanto que há para criticar na gestão do Tomás Esteves nos últimos, pelo menos, dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa gestão é péssima, estamos financeiramente uma lástima.

Mas não consigo acreditar que a SAD não queira renovar com o Esteves se depois conseguia vender por mais dinheiro.

Fábio Silva foi opção está época, Baró foi opção está época, Vitinha estava a ser colocado em jogo está época... O Esteves ou pediu mundo e fundos ou então já tem um clube enorme a espera dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que por esta altura estaríamos em primeiro. Mantenho-me sem expetativas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o SC imaginava que mês e meio depois de se por a 7 pontos do Benfica pudesse dormir mais alguma vez em 1º lugar. Falta imenso campeonato, não há futebol consistente, há sim imenso trabalho para fazer. Mas sabe bem 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho qualquer dúvidas que seremos campeões 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...