Solero Publicado 28 Fevereiro 2020 a grande vantagem do leverkusen foi ter um treinador Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Fevereiro 2020 Tem um treinador fantástico que ganhou 33% dos jogos ao serviço do Dortmund. O que é dos outros é sempre melhor do que o que é nosso. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Fevereiro 2020 Citação de Mica, há 3 minutos: Tem um treinador fantástico que ganhou 33% dos jogos ao serviço do Dortmund. O que é dos outros é sempre melhor do que o que é nosso. falei em tom irónico nem sei quem é o treinador do Leverkusen, foi mais para cascar no SC eu já não fico surpreendido muito menos indignado, eu sou do tempo não muito distante em que o Dragão era uma fortaleza e não um recreio para equipas como o Krasnodar e o Leverkusen temos um treinador fraquíssimo que não é capaz de assumir um jogo perante equipas de um calibre semelhante, por isso mais valia ter metido a equipa B e poupar os jogadores para o campeonato eu estou me muito bem a cagar para a LE sinceramente e acho piada a muita gente ficar surpreendida com a prestação das equipas portuguesas parece que a malta só reflete após os resultados, mas é evidente há muito tempo que a qualidade do futebol em Portugal é paupérrima desde o banco até aos jogadores diga-se que esta euforia da recuperação no campeonato tem muito mais a ver com o fracasso do Benfica do que propriamente com mérito nosso, apesar de termos cumprido o jogo em Guimarães foi uma vitória caída do céu, futebol miserável tem sido uma constante e não é meia duzia de pontos recuperados que vão apagar isso, claro que depois estes banhos de realidade na LE nos fazem colocar os pés na terra e perceber o ponto em que estamos o SC está a fazer o que pode, está mais que apresentado, nunca irá treinar um clube melhor que o Porto desculpem o post à la João Quadros mas estou no telemóvel e vou me lembrando de acrescentar coisas Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Fevereiro 2020 Aqui a questão é que a filosofia de jogo do Porto que dá para cumprir em Portugal, esbarra quando apanham equipas que sabem tratar a bola. O Porto pressiona muito na frente e consegue levar os adversários a errar, mas isso é cá no burgo, onde as equipas não têm tanta capacidade. Ir jogar assim com equipas maduras tecnicamente deixa a equipa completamente exposta. No fundo somos uma equipa que não tem um sistema alternativo, um sistema que dê mais solidez à equipa e que não seja só correr correr e correr. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de toze2, há 2 horas: Então vou associar a quê se temos equipa para jogar o dobro do que fazemos? Continuo a discordar do ser claramente diferenciado porque não me parece que tenham assim tantos jogadores diferenciados. é a tua opinião. e é válida, como outra qualquer. discordo em absoluto relativamente a ambas as observações, portanto concordemos em discordar. seja como for, para o ano tresanda-me a revolução. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Solero, há 3 horas: falei em tom irónico nem sei quem é o treinador do Leverkusen, foi mais para cascar no SC eu já não fico surpreendido muito menos indignado, eu sou do tempo não muito distante em que o Dragão era uma fortaleza e não um recreio para equipas como o Krasnodar e o Leverkusen temos um treinador fraquíssimo que não é capaz de assumir um jogo perante equipas de um calibre semelhante, por isso mais valia ter metido a equipa B e poupar os jogadores para o campeonato eu estou me muito bem a cagar para a LE sinceramente e acho piada a muita gente ficar surpreendida com a prestação das equipas portuguesas parece que a malta só reflete após os resultados, mas é evidente há muito tempo que a qualidade do futebol em Portugal é paupérrima desde o banco até aos jogadores diga-se que esta euforia da recuperação no campeonato tem muito mais a ver com o fracasso do Benfica do que propriamente com mérito nosso, apesar de termos cumprido o jogo em Guimarães foi uma vitória caída do céu, futebol miserável tem sido uma constante e não é meia duzia de pontos recuperados que vão apagar isso, claro que depois estes banhos de realidade na LE nos fazem colocar os pés na terra e perceber o ponto em que estamos o SC está a fazer o que pode, está mais que apresentado, nunca irá treinar um clube melhor que o Porto desculpem o post à la João Quadros mas estou no telemóvel e vou me lembrando de acrescentar coisas Algumas coisas do teu post podem ser desmistificadas facilmente, a começar pela fortaleza que é o Dragão. Artmedia, APOEL, Zenit, Dinamo Kiev com o Lopetegui, assim de cabeça são os que me lembro. De qualquer forma é de reconhecer que o historial é francamente positivo, então ali nos anos do Jesualdo éramos super regulares em casa, podíamos levar 4 do Arsenal em Inglaterra que em casa ganhávamos. O treinador fraquíssimo até tem um saldo positivo frente a equipas de calibre semelhante: saiu a ganhar frente ao Monaco, Leipzig, Schalke, Galatasaray e Roma...não sei se me estou a esquecer de algum. Levou na pá do Liverpool, Leverkusen e Krasnodar. A qualidade global do campeonato português desceu, é um facto. A qualidade dos treinadores é muito mais facilmente posta em causa quando a qualidade dos jogadores não é a mesma. O SC não era um grande treinador quando veio, e não vai sair como um grande treinador. Custe o que custar, foi o que o FC Porto conseguiu, porque para além de não conseguirmos atrair grandes jogadores, também já não somos atrativos qb para trazer grandes treinadores. Falou-se em Quique Setièn, Leo Jardim...lol e pensar um bocadinho? Para que é que o Leo Jardim se vem meter neste campeonato quando pode perfeitamente ganhar o dobro nem que seja na China? Atratividade? Já não somos assim tão atrativos, não há futebol que chegue para encarar equipas nos oitavos e quartos da Champions como quem tem pelo na venta. O único gajo maluco o suficiente para rejeitar uma proposta decente e vir parar a este campeonato só por gozo é o JJ. Mas o que custa mais ainda é que isto já não é terra de cego. O Benfica ergueu-se, já não somos os maiores da nossa aldeia. Fosse há 10 anos atrás e o SC fazia m*rda na Champions mas em maio lá estava nos Aliados e a malta ficava toda feliz. Depois fazem-se alguns investimentos absurdos que saem muito mais caro do que qualquer Pokémon que nos venha treinar e o passivo vai por aí acima. O Porto tem problemas gravíssimos que vai ter de encarar de frente mais cedo ou mais tarde, e em nenhum deles aparece o vulto do Sérgio Conceição. Editado 29 Fevereiro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Fevereiro 2020 O Porto na temporada passada foi a todas as finais e foi aos quartos de final da Champions, o modelo de jogo será assim tão mau? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Algumas coisas do teu post podem ser desmistificadas facilmente, a começar pela fortaleza que é o Dragão. Artmedia, APOEL, Zenit, Dinamo Kiev com o Lopetegui, assim de cabeça são os que me lembro. De qualquer forma é de reconhecer que o historial é francamente positivo, então ali nos anos do Jesualdo éramos super regulares em casa, podíamos levar 4 do Arsenal em Inglaterra que em casa ganhávamos. O treinador fraquíssimo até tem um saldo positivo frente a equipas de calibre semelhante: saiu a ganhar frente ao Monaco, Leipzig, Schalke, Galatasaray e Roma...não sei se me estou a esquecer de algum. Levou na pá do Liverpool, Leverkusen e Krasnodar. A qualidade global do campeonato português desceu, é um facto. A qualidade dos treinadores é muito mais facilmente posta em causa quando a qualidade dos jogadores não é a mesma. O SC não era um grande treinador quando veio, e não vai sair como um grande treinador. Custe o que custar, foi o que o FC Porto conseguiu, porque para além de não conseguirmos atrair grandes jogadores, também já não somos atrativos qb para trazer grandes treinadores. Falou-se em Quique Setièn, Leo Jardim...lol e pensar um bocadinho? Para que é que o Leo Jardim se vem meter neste campeonato quando pode perfeitamente ganhar o dobro nem que seja na China? Atratividade? Já não somos assim tão atrativos, não há futebol que chegue para encarar equipas nos oitavos e quartos da Champions como quem tem pelo na venta. O único gajo maluco o suficiente para rejeitar uma proposta decente e vir parar a este campeonato só por gozo é o JJ. Mas o que custa mais ainda é que isto já não é terra de cego. O Benfica ergueu-se, já não somos os maiores da nossa aldeia. Fosse há 10 anos atrás e o SC fazia m*rda na Champions mas em maio lá estava nos Aliados e a malta ficava toda feliz. Depois fazem-se alguns investimentos absurdos que saem muito mais caro do que qualquer Pokémon que nos venha treinar e o passivo vai por aí acima. O Porto tem problemas gravíssimos que vai ter de encarar de frente mais cedo ou mais tarde, e em nenhum deles aparece o vulto do Sérgio Conceição. Editado 29 Fevereiro 2020 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Algumas coisas do teu post podem ser desmistificadas facilmente, a começar pela fortaleza que é o Dragão. Artmedia, APOEL, Zenit, Dinamo Kiev com o Lopetegui, assim de cabeça são os que me lembro. De qualquer forma é de reconhecer que o historial é francamente positivo, então ali nos anos do Jesualdo éramos super regulares em casa, podíamos levar 4 do Arsenal em Inglaterra que em casa ganhávamos. O treinador fraquíssimo até tem um saldo positivo frente a equipas de calibre semelhante: saiu a ganhar frente ao Monaco, Leipzig, Schalke, Galatasaray e Roma...não sei se me estou a esquecer de algum. Levou na pá do Liverpool, Leverkusen e Krasnodar. A qualidade global do campeonato português desceu, é um facto. A qualidade dos treinadores é muito mais facilmente posta em causa quando a qualidade dos jogadores não é a mesma. O SC não era um grande treinador quando veio, e não vai sair como um grande treinador. Custe o que custar, foi o que o FC Porto conseguiu, porque para além de não conseguirmos atrair grandes jogadores, também já não somos atrativos qb para trazer grandes treinadores. Falou-se em Quique Setièn, Leo Jardim...lol e pensar um bocadinho? Para que é que o Leo Jardim se vem meter neste campeonato quando pode perfeitamente ganhar o dobro nem que seja na China? Atratividade? Já não somos assim tão atrativos, não há futebol que chegue para encarar equipas nos oitavos e quartos da Champions como quem tem pelo na venta. O único gajo maluco o suficiente para rejeitar uma proposta decente e vir parar a este campeonato só por gozo é o JJ. Mas o que custa mais ainda é que isto já não é terra de cego. O Benfica ergueu-se, já não somos os maiores da nossa aldeia. Fosse há 10 anos atrás e o SC fazia m*rda na Champions mas em maio lá estava nos Aliados e a malta ficava toda feliz. Depois fazem-se alguns investimentos absurdos que saem muito mais caro do que qualquer Pokémon que nos venha treinar e o passivo vai por aí acima. O Porto tem problemas gravíssimos que vai ter de encarar de frente mais cedo ou mais tarde, e em nenhum deles aparece o vulto do Sérgio Conceição. E eu lembro-me de vencermos o Bayern, o Chelsea, a Roma e o PSG, assim de cabeça. Esses jogos que referes correspondem a outliers de várias épocas pouco conseguidas, divididas por vários treinadores. Só o Sérgio Conceição já foi capaz de perder em casa contra Krasnodar, Leverkusen, Liverpool e Besiktas, sendo que em nenhum destes jogos estivemos perto sequer de almejar outro resultado, tal foi o domínio do adversário. Dou de barato o Liverpool. Não é um treinador fraquíssimo, foi um exagero. Mas o que é certo é que em jogos contra equipas que façam 3 passes seguidos e consigam sair de zonas de pressão com bola controlada, levamos baile na maior parte das vezes. Ou pelo menos, somos completamente incapazes de dominar o jogo. Esta vergonhosa campanha europeia é só mais um exemplo que ilustra bem a incapacidade do SC nesse aspeto. A qualidade do campeonato português tem vindo a descer a pique? Sem dúvida. O facto de o Porto estar constantemente na luta pelo título apesar da pobreza apresentada em 90% dos jogos assim o diz. O SC é o melhor treinador que o Porto consegue? Duvido. Antes de treinar o Porto, o SC era pouco mais que qualquer outro treinador que anda por aí. Para mim, a partir do momento em que perde uma taça de Portugal com o Braga contra um Sporting reduzido a 10 depois de estar a vencer por 2-0, isso já é um indicador perigoso de uma incapacidade de controlar o jogo por parte do treinador. Mas nem vou entrar por aí. As ideias, o modelo de jogo, as dinâmicas ofensivas, as limitações, os postos fortes e o discurso são os mesmos desde o momento em que entrou. E isto diz-me, acima de tudo, que o treinador não dá para mais que isto. Para não falar de um sem fim de opções questionáveis e na insistência em jogadores que nitidamente não têm qualidade para que a equipa apresente um futebol de acordo com os standards que eu considero que o investimento e a qualidade do plantel, bem como o símbolo que carregam, justificam. Acho que somos atrativos o suficiente para encontrar alguém mais capaz que o SC, mas entendo o teu ponto e obviamente concordo com a maior parte do que dizes. Já não é terra de cego e podia estar muito pior, estivesse o Benfica a ser bem gerido. Acredito que o campeonato que o SC conquistou (e aí, dou-lhe 99% do mérito) evitou uma catástrofe que podia atingir níveis assustadores a todos os níveis. Tinham (e têm) todas as condições para garantir uma hegemonia interna mas também acabam por padecer dos efeitos da falta de competitividade. Mas se fosse para falar de problemas do Porto, um post não chegava e sinceramente não estou com grande paciência para chover no molhado. Daí que quando discuto o futebol do Porto me tente abstrair ao máximo da gestão. Editado 29 Fevereiro 2020 por Solero 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de toze2, há 5 horas: Pah...ok, mas duas das cinco foram contra o Liverpool (e a última custou muito até pela forma como entramos no jogo) e desde 84 penso que só o Fernando Santos e o Jesualdo estiveram pelo menos 3 épocas no Porto. São estatísticas...o que conta é que na primeira época cumpriu, na segunda até excedeu um pouco as expectativas (principalmente a nível financeiro com 13 milhões só em vitórias na fase de grupos) e esta época foi um pesadelo. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de Mica, há 2 horas: Pah...ok, mas duas das cinco foram contra o Liverpool (e a última custou muito até pela forma como entramos no jogo) e desde 84 penso que só o Fernando Santos e o Jesualdo estiveram pelo menos 3 épocas no Porto. São estatísticas...o que conta é que na primeira época cumpriu, na segunda até excedeu um pouco as expectativas (principalmente a nível financeiro com 13 milhões só em vitórias na fase de grupos) e esta época foi um pesadelo. Não desculpa nada. É uma trend. Mesmo tirando os dois do Liverpool ele em 3 anos conseguiu tantas x como no resto da história do Porto. É como já se falou, apanhamos uma equipa que não se assuste com a nossa pressão e levamos cabaz. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2020 (editado) Citação de toze2, há 11 minutos: Não desculpa nada. É uma trend. Mesmo tirando os dois do Liverpool ele em 3 anos conseguiu tantas x como no resto da história do Porto. É como já se falou, apanhamos uma equipa que não se assuste com a nossa pressão e levamos cabaz. É para falar de cabazes? Bayern, Liverpool, Arsenal...ou não contam por ser fora? Do Arsenal era ano sim ano não. A mim essas estatísticas não me dizem nada. Eu olho sempre para tudo como um todo. Da mesma forma que o recorde de vitórias consecutivas significou um redondo zero. Editado 29 Fevereiro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de Mica, há 3 minutos: É para falar de cabazes? Bayern, Liverpool, Arsenal...ou não contam por ser fora? Do Arsenal era ano sim ano não. A mim essas estatísticas não me dizem nada. Eu olho sempre para tudo como um todo. Da mesma forma que o recorde de vitórias consecutivas significou um redondo zero. Se achas normal deixarmos de levar cabazes fora para levar em casa e isso não te diz nada não sei que te diga. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de toze2, há 2 minutos: Se achas normal deixarmos de levar cabazes fora para levar em casa e isso não te diz nada não sei que te diga. Eu não complico, para mim o normal deve ser cumprir os mínimos nas competições mais importantes. O Porto não cumpriu os objetivos, e também não os vai cumprir no campeonato provavelmente, por isso por mim tem guia de marcha no final da época. Só por isso. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 29 Fevereiro 2020 O SC é uma m*rda mas o Bosz não é muito melhor. Segui, naturalmente, de perto o trabalho no Dortmund e foi péssimo. Eu até já tinha dito aqui que o Leverkusen jogava mau futebol, que achava que tínhamos hipóteses de passar. Nunca me passou pela cabeça que saíssemos derrotados com esta desvantagem. Citação de Mica, há 41 minutos: É para falar de cabazes? Bayern, Liverpool, Arsenal...ou não contam por ser fora? Do Arsenal era ano sim ano não. A mim essas estatísticas não me dizem nada. Eu olho sempre para tudo como um todo. Da mesma forma que o recorde de vitórias consecutivas significou um redondo zero. O jogo em Munique foi um descalabro, mas cá foi dos jogos mais perfeitos dos últimos dez anos do Porto. Isso com o SC dava goleada cá e lá. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 29 Fevereiro 2020 (editado) Os jogos contra o Bayern foi como ir do céu ao inferno no espaço de 1 semana. Editado 29 Fevereiro 2020 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Fevereiro 2020 Citação de Mesut Ozil, há 30 minutos: O jogo em Munique foi um descalabro, mas cá foi dos jogos mais perfeitos dos últimos dez anos do Porto. Isso com o SC dava goleada cá e lá. Também acho que sim, porém o mesmo Lopetegui desperdiçou um apuramento quase garantido ao perder por 2-0 em casa com o Dínamo de Kiev, no ano seguinte. Isto para dizer que para o mesmo modelo de jogo, cada jogo não deixa de ter a sua história. O 1-4 contra o Liverpool no ano passado foi difícil de digerir pela forma profissional e competente com que encaramos a primeira meia hora de jogo, foi mesmo pena a equipa não aguentar mentalmente mais tempo. O que eu nunca perdoarei será o jogo contra o Krasnodar, para mim foi o mesmo nível de humilhação do Artmedia, com a agravante de ter assistido ao vivo. De resto, e como já havia dito, prefiro avaliar o cumprimento de objetivos do que um ou outro jogo de forma isolada, porque no fim não é levar 3 em casa ou ganhar os dois jogos ao Benfica que vai contar, o que conta são os títulos e os objetivos alcançados. Por mim é por aí que deve sair. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 29 Fevereiro 2020 52M de prejuízo no primeiro semestre da época. Epá, não tenho palavras para tamanha vergonha! Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 1 Março 2020 Citação de Mesut Ozil, há 11 minutos: 52M de prejuízo no primeiro semestre da época. Epá, não tenho palavras para tamanha vergonha! Segundo a nota, "este resultado era já expectável, e está de acordo com o orçamento aprovado em Assembleia Geral, já ajustado pela não participação do FC Porto na edição 2019/2020 da UEFA Champions League". O documento dá conta de uma decisão com impacto nas contas: "Adicionalmente, e apesar da inevitável redução das receitas obtidas pela participação nas provas europeias, devido aos montantes significativamente inferiores atribuídos pela UEFA Europa League, a Administração da FC Porto - Futebol, SAD tomou a opção de não vender, neste mercado de transferências de janeiro, jogadores que pudessem pôr em risco a competitividade da equipa". Enfim... e vai terminar a época com 0 títulos e uns quantos milhões no negativo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Março 2020 Das duas uma, ou vendes novamente até 30/06 e vendes na loucura e a preço de saldos para equilibrar, minimamente, a borrada ou bates nos 100M de prejuízo no final da época. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 1 Março 2020 Citação de Mesut Ozil, Agora: Das duas uma, ou vendes novamente até 30/06 e vendes na loucura e a preço de saldos para equilibrar, minimamente, a borrada ou bates nos 100M de prejuízo no final da época. E onde se vai buscar dinheiro? Os clubes sabem que precisamos de dinheiro para ontem... Alex é o único que deve sair por mais ou 20M , os restantes irão ser abaixo deste valor... Que se compre mais Saravias, João Pedros, Manafás, Waris... Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Março 2020 Venda de Óliver Torres deu ao FC Porto mais-valia de... 390 mil euros! A venda de Óliver Torres ao Sevilha por 11 milhões de euros apenas proporcionou uma mais-valia quase insignificante de... 390.754 euros. O médio não era primeira opção para Sérgio Conceição e, durante o verão, recebeu uma proposta para regressar ao futebol espanhol que o seduziu. Pinto da Costa foi ao Olival conversar com o treinador, como Record revelou, e sensibilizá-lo para o facto de não ter possível permitir uma nova saída a custo zero, depois de Herrera e Brahimi, sendo certo que o criativo não pretendia renovar o contrato que terminava em 2021. Só que depois de ter custado 20 milhões quando chegou à Invicta, oriundo do At. Madrid, o FC Porto não conseguiu encaixar mais do que os tais 11 milhões pela partida do jogador para a Andaluzia, tendo de descontar 10, 609 milhões por vários capítulos como os 15% do passe detidos por terceiros e o "prémio a liquidar ao atleta". Por isso, nas contas do 1º semestre da SAD azul e branca as mais-valias foram muito baixas e não permitiram aliviar o pesado prejuízo que já se esperava. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 1 Março 2020 https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS74668.pdf @ElliotReid13 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 1 Março 2020 Zé Luís custou 12,24M já com comissão incluída. Uribe 11M. Marcano 4M Compartilhar este post Link para o post