Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 12 minutos:

Não disse que era muito superior ao nível de ser impossível ganhar, mas é melhor. Eles sentiam-se muito mais confortáveis com a bola que nós. Os gajos tem dos melhores plantéis no campeonato Alemão na minha opinião, é só qualidade do meio campo para a frente, longe da mediania.

O plantel do Porto, tal como o ano passado, tirando o lateral esquerdo gk e extremos é uma anedota comparando com o que clube teve neste milénio. Se com um treinador de jeito já ia ser difícil, imagine-se com o Sérgio Conceição. Eles mostraram a superioridade com facilidade.

Eles mostraram facilidade porque temos um tronco no banco. Tivéssemos nós um treinador de jeito no banco e Corona, Nakajima, Otávio e Diaz com Zé do Golo confiante na frente é melhor do que qualquer coisa que eles pudessem inventar.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que devíamos ter feito melhor figura e o treinador é grande responsável por isso mas não deixa de ser verdade que a qualidade do plantel deixou muito nos últimos anos e isso nota-se neste tipo de jogos.

Já não há Hulk, Falcão, James, Lucho, Quaresma, Moutinho etc etc...

Editado por bengala
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, Agora:

Claro que devíamos ter feito melhor figura e o treinador é grande responsável por isso mas não deixa de ser verdade que a qualidade do plantel deixou muito nos últimos anos.

Já não há Hulk, Falcão, James, Lucho, Quaresma, Moutinho etc etc...

Não há porque o treinador insiste em jogar com Marega, Soares, Manafá e afins.

Citação de La Flame, Agora:

Ah, antes que me esqueça: a ideia dos três centrais deu-me uma vontade de rir do crl. 

A cena dos 3 centrais é o ponto perfeito que mostra que o SC não tem mãos para isto. Ele trocou para 3 centrais para tentar controlar o Leverkusen. Ora, nós estamos a perder uma eliminatória em casa e o pensamento do treinador é condicionar melhor o adversário. Somos incapazes de impor o nosso jogo e deixar a outra equipa desconfortável. Não temos identidade. É triste de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Não há porque o treinador insiste em jogar com Marega, Soares, Manafá e afins.

A cena dos 3 centrais é o ponto perfeito que mostra que o SC não tem mãos para isto. Ele trocou para 3 centrais para tentar controlar o Leverkusen. Ora, nós estamos a perder uma eliminatória em casa e o pensamento do treinador é condicionar melhor o adversário. Somos incapazes de impor o nosso jogo e deixar a outra equipa desconfortável. Não temos identidade. É triste de se ver.

É o que define a nossa pequenez, ainda para mais em jogos europeus. Somos completamente incapazes de entrar com uma ideia de jogo e a impor ao adversário, preferimos ir e ver no que o jogo dá. Foi assim em todos os jogos europeus desta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Eles mostraram facilidade porque temos um tronco no banco. Tivéssemos nós um treinador de jeito no banco e Corona, Nakajima, Otávio e Diaz com Zé do Golo confiante na frente é melhor do que qualquer coisa que eles pudessem inventar.

Pronto, caga nisso.

Gosto dessa malta toda mas não acho que seja melhor que aquilo que eles têm. Em particular o Otávio e o Zé.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso  avançado com mais minutos nas pernas não consegue dar sequência a 19 jogadas em cada 20. Aquela receção falhada aos 80', aposto que qualquer jogador das camadas jovens do Porto, guarda redes incluídos, conseguia receber aquela bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos plantel mais que suficiente, não temos é treinador.

Entre o SC e este Luís Castro, sei bem quem preferia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou da mesma opinião sobre o plantel. É verdade que há jogadores em sub rendimento, mas não consigo não ficar preocupado com o declínio da qualidade individual dos nossos atletas. Malta como Uribe ou Soares há 5/6 anos nem como segunda linha possivelmente teriam lugar. Lembrar também a nulidade que são as nossas segundas linhas. Não há um raio de lateral direito que se safe - temos que prescindir de um dos nossos bons atacantes para jogar lá; não há uma solução viável ao Alex Telles; o nosso meio campo é do pior de que tenho memória; os nossos avançados juntos não fazem um de categoria... 

Não nos podemos acomodar a achar que esta malta é boa e que chega para nível interno. Se não há dinheiro para montar equipas como outrora, ao menos que se aposte nos putos. Que esses ao menos não fazem pior e têm margem de progressão.  

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Há gajos ali a titular que nem para 3ª opção de alguns planteis deste século (*cough* Marega *cough).

Pode-se exigir mais ao plantel em termos de consumo interno porque o nível da liga está fraquíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

tb n acho q a diferença de planteis seja desculpa, mas aquele Havertz jesus senhor que regalo é 10x melhor ver ao vivo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

Temos plantel mais que suficiente, não temos é treinador.

Entre o SC e este Luís Castro, sei bem quem preferia.

Engraçado que o Luís Castro já cá esteve e não servia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não éramos os melhores do mundo após a aproximação ao Benfica, não somos os piores do mundo agora.

Ganhar a taça, o campeonato e deixar o Sérgio ir à vida dele. Não cometam é o erro de ficar com ele outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 35 minutos:

pq q ele não foi aposta msm?

Porque o Porto achou que tinha contratado o Guardiola cabeludo

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 33 minutos:

pq q ele não foi aposta msm?

Não sei. 

Mas lembro me perfeitamente que poucos queriam a continuidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Importante lembrar que o Luis Castro pegou no Porto B e passado uns meses no A depois de ter estado quase 10 anos sem ser treinador

A imagem que tinha dele como treinador era ter descido de divisão com o Penafiel e ser rotulado como qualquer Luis Campos da vida.

O homem revigorou-se

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Castro enquanto cá esteve a treinar a equipa A não justificou a transição para a temporada seguinte, foi uma saída lógica. Mesmo voltando não tardaria muito a pedirem a demissão dele, que é fraco, etc., nenhum treinador serve em 90% dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de facto uma liga em termos de qualidade pior que há uns anos. Mas também temos de facto treinadores piores ao comando das principais equipas. O Rui Vitória andou 4 anos a tocar bombo e o Sérgio vai tocar 3 anos (quiça mais). É verdade que passámos de Lisandros, Cardozos e Saviolas para Seferovic, Maregas e Soares. Ok, acabou-se o 3rd party ownership. Mas há culpa também de quem escolhe as equipas e de quem lidera os clubes. Temos uma Liga parada no tempo há mais de uma década em que o atual presidente é releito pelo trabalho que faz a silenciar as polémicas e a esconder-se quando se lhe mostram os dentes.

Sobre o nosso Porto, parabéns ao Conceição por conseguir ter agora as 4 maiores derrotas em casa na Europa. Treinador sem nível. Devia ter saído o ano passado. Agora parem com a p*ta da ideia que é possível o homem mudar. O homem não disse que vinha aqui para ensinar e não aprender? Então não vai aprender com os erros que comete há anos. Chega de Maregaball, bombo, bater longo na frente, luta, duelos, caguei. Vão todos para o crl quem o defende. Que em maio ainda me engane e faça sorrir. Mas com um sorriso de despedida.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que todos nós já reparamos que as escolhas dos jogadores para o 11 inicial , são péssimas. 

Andamos uns meses a jogar com o Mbemba no banco, quando o Marcano estava claramente em má forma.

Jogamos com jogadores como Manafá de início ou a ser o primeiro a entrar na partida.

Jogamos com jogadores como Marega que já se viu que não dá para o nível no nosso clube. Teve uma primeira época excelente com SC , mas não passou disso, é um jogador muito limitado tecnicamente, em que faz os centrais que o marcam serem considerados MVP ( Mathieu , Tapsoba...) porque ele não faz uma finta que seja, é levar a bola até a linha de fundo e chutar contra o defesa para ganhar canto. O que ele têm de bom é a capacidade de pressão constante.

Andamos uns meses também a jogar com o Danilo claramente fora de forma, quando todos nós víamos que ele nem sprintar conseguia, e mesmo assim era aposta em jogo sim, jogo sim.

Uribe têm fraquejado imenso, era um jogador que esperava mais dele, e até agora, têm sido muito inconstante e muito imprudente nas suas abordagens.

Nakajima é outro que têm fraquejado, e ainda ontem, viu-se que têm uma falta de "tomates" gritante, Corona coloca-o na cara do colo, só tinha de encostar, e preferiu passar para o Zé Luís que já tinha a marcação em cima e perdeu-se um lance de perigo, de forma completamente infantil, e pareceu-me pela TV que o "hype" Nakajima já está a passar e os adeptos já estão a perder a cabeça com ele.

Zé Luís é outro, que têm jogos, que nos fazem pedir a cabeça do Sérgio pela sua não titularidade, mas depois é títular, e não faz um crl, com uma atitude que parece que está a fazer um frente, não pressiona em cima, vai a passo fazer pressão no central com bola, quer é fazer bonitos ( calcanhares e letras) , perdendo algumas bolas em zonas comprometedoras. 

Acho que não me estou a esquecer de ninguém, mas para mim o principal responsável a nível desportivo é o Sérgio Conceição, ainda para mais quando houve uma CI que ele disse que têm o plantel que quis e na minha opinião, não vamos ganhar nada este ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Temos de facto uma liga em termos de qualidade pior que há uns anos. Mas também temos de facto treinadores piores ao comando das principais equipas. O Rui Vitória andou 4 anos a tocar bombo e o Sérgio vai tocar 3 anos (quiça mais). É verdade que passámos de Lisandros, Cardozos e Saviolas para Seferovic, Maregas e Soares. Ok, acabou-se o 3rd party ownership. Mas há culpa também de quem escolhe as equipas e de quem lidera os clubes. Temos uma Liga parada no tempo há mais de uma década em que o atual presidente é releito pelo trabalho que faz a silenciar as polémicas e a esconder-se quando se lhe mostram os dentes.

Sobre o nosso Porto, parabéns ao Conceição por conseguir ter agora as 4 maiores derrotas em casa na Europa. Treinador sem nível. Devia ter saído o ano passado. Agora parem com a p*ta da ideia que é possível o homem mudar. O homem não disse que vinha aqui para ensinar e não aprender? Então não vai aprender com os erros que comete há anos. Chega de Maregaball, bombo, bater longo na frente, luta, duelos, caguei. Vão todos para o crl quem o defende. Que em maio ainda me engane e faça sorrir. Mas com um sorriso de despedida.

Os treinadores é o que se arranja, os nomes que se fala ou são de treinadores que não tem necessidade nenhuma de dar um passo atrás na carreira para vir para Portugal ou são treinadores que estão com uma série interessante de 5/10 jogos para o campeonato, mas que depois caem como os outros e aí já não se ouve ninguém a falar deles. Estou a pensar no Leonardo Jardim e Ivo Vieira, respetivamente, mas arranjo muitos mais exemplos com base no que foi discutido para sucessão do SC, Nuno, etc. Ainda há uma terceira estirpe, que é sacar um treinador fora da caixa. O último que me lembro foi o Lopetegui, prefiro não voltar a repetir a experiência.

Avaliar o desempenho do SC europeu num todo não o deixa na lista dos piores nem na lista dos melhores. O mesmo acontece para o campeonato. Acredito em ciclos e acredito que as mudanças, no timing certo, fazem bem. O SC até pode fazer 92 pontos e ganhar a Taça de Portugal, acho que se deve fechar um ciclo porque tem havido uma regressão no futebol da equipa ao longo destes três anos. O exame do SC está quase no fim e mesmo que acerte as perguntas que faltam não passa de 9,5.

O que eu não acredito é em despedimentos fáceis, especialmente pela mensagem que isso passa para quem se prepara para assumir o comando. Concordei com a decisão do PdC em manter o Paulo Fonseca até não conseguir mais, achei prudente a decisão do LFV em segurar o Vitória da primeira vez (sim, apesar do que o Lage foi capaz de fazer, que nem o LFV nem ninguém achou possível) e este ano o PdC calculou bem a solução que lhe traria menos danos após a mensagem do SC na Taça da Liga.

Eu daria um presidente muito irritante porque sou muito ponderado e paciente, ao passo que a maioria das pessoas gostam de mudanças, e gostam da adrenalina que essas mudanças trazem. Contudo, há um Presidente que é o mais titulado da história e não é propriamente conhecido pela sua falta de paciência.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

As memórias que tenho do Luís Castro são as humilhações contra o Benfica e o Sevilla 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...