Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Na Taça da Liga jogámos com o Chaves, depois Varzim, ambos em casa e na última jornada vamos ao Jamor jogar contra o Belenenses

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Siul disse:

Na Taça da Liga jogámos com o Chaves, depois Varzim, ambos em casa e na última jornada vamos ao Jamor jogar contra o Belenenses

Vamos pelo menos 2 vezes ao Jamor esta época! Grande Sérgio!!

@Peplin os Super estão a vender ainda a 10e. Se quiseres...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex Sandro, Filipe Luis, Wendel, Marcelo...não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a concorrência é forte( e considero apenas, falando nesse lote, o Alex Sandro e o Marcelo como sendo superiores ao vosso lateral)

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a 20€ para a Central, mas ainda havia a 13,50€ na Casa do Porto de Lisboa para o Topo. Se for útil para alguém.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, fns disse:

@Peplin os Super estão a vender ainda a 10e. Se quiseres...

10 €? Onde? Atenção que eu sou de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, @jpt disse:

Comprei a 20€ para a Central, mas ainda havia a 13,50€ na Casa do Porto de Lisboa para o Topo. Se for útil para alguém.

Só lá vou amanhã, espero ainda conseguir arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Quan Chi disse:

O Brasil anda assim tão mal de centrais?

Sim, porque o Felipe é mau. E sim, porque mesmo que fosse os amigáveis nem servem para testar jogadores nem nada.

Editado por Flanders
Porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os interessados: ainda há muitos bilhetes na Casa do FC Porto em Lisboa. O senhor que me atendeu disse-me que, ainda havendo bilhetes, são capazes de abrir por volta das 13h se aparecer por lá alguém à última da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar o outro tópico para se discutir a arbitragem e este para comentar a exibição da equipa e dos jogadores.

Obrigado ao @Joao Pereira e ao @toze2 pela analise.

Daquilo que vi, juntando a analise dos 2 que referi em cima mais os highlights, tenho 2 coisas a destacar:

Apesar do mau jogo do Brahimi, criamos várias oportunidades, é pena o homem ter definido tudo mal e pareceu-me que o Diogo Leite esteve em todos os lances de perigo do Belem, assim vai abancar 😞

Concordam/discordam? 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, a.lopes disse:

Vou deixar o outro tópico para se discutir a arbitragem e este para comentar a exibição da equipa e dos jogadores.

Obrigado ao @Joao Pereira e ao @toze2 pela analise.

Daquilo que vi, juntando a analise dos 2 que referi em cima mais os highlights, tenho 2 coisas a destacar:

Apesar do mau jogo do Brahimi, criamos várias oportunidades, é pena o homem ter definido tudo mal e pareceu-me que o Diogo Leite esteve em todos os lances de perigo do Belem, assim vai abancar 😞

Concordam/discordam? 

Não acho que seja uma coisa tão linear a questão do Diogo. Teve bem em vários lances. O problema da equipa defensivamente falando residiu muito mais em termos deixado de ter bola e a nossa incapacidade de pressionar. O Felipe e o Diogo ficaram muito expostos, muito mais do que deveriam. Como o João disse na análise que fez do jogo o Belenenses explorou bem as costas dos laterais (principalmente do Maxi) e as costas da linha entre o Sérgio e o Herrera. O Freddy estava constantemente atrás deles. 

O grande problema é que o Porto nunca pode contra uma equipa como o Belenenses, independetemente das ideias positivas que possam ter, abdicar completamente de controlar o jogo com bola. Deixámos de ter bola, o Belenses foi subindo as linhas de pressão e com a saída do André deixámos de conseguir ganhar as bolas longas. Porque o Abou já é fraco para ganhar a primeira e sem o André nem uma segunda bola ganhávamos. Penso que tínhamos ganho mais em saindo o André apostar no 4-3-3 com um médio declaramente mais recuado. 

Outra coisa que não entendi foi a nossa permissividade com o Nuno Coelho. Os centrais eram claramente mais fracos e eles apostavam na saida a 3 cá atrás. Devíamos ter sempre tentado obrigar o Belenenses a sair pelos centrais e nunca pelo Nuno que conseguia depois fazer lançamentos longos nas costas dos laterais com bastante qualidade, ou encontrar um dos outros médios entre linhas. Novamente, tendo apostado claramente no 4-3-3 poderíamos libertar mais o Herrera ou o Otávio para este trabalho..

Espero que o Sérgio tire ilações deste jogo e no próximo estejamos preparados para controlar melhor do que isto.

PS: Quanto ao Diogo abancar, não sei. Acredito que o Militão vai acabar por agarrar a ala direita porque o Maxi a defender está muito mal. Demora imenso a recuperar.. Ofensivamente está excelente, mas hoje que tivemos trabalho defensivamente deixou muito a desejar. Não sei se o Sérgio vai sentar o miúdo assim tão rápido. Até porque analisando hoje, não esteve abaixo do colega de dupla.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando  o jogo de m*rda que fizemos, pelo menos fizemos um resultado melhor do que no ano passado

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tenho que a grande diferença deste jogo para o de Chaves foi as dificuldades a controlar o jogo a meio-campo. Sem isto torna-se mais difícil para os avançados aparecerem em mais situações (e diga-se que o Brahimi teve uma noite não, o Otávio foi praticamente inexistente, o Aboubakar chega a uma altura e já nem corre....e o André Pereira já o destaco....) e como o @toze2 diz, surgem fragilidades na defesa. Fica em vídeo uma boa amostra para o Sérgio perceber as debilidades defensivas deste quarteto. Basta não ter controlo do jogo e do meio-campo que mais tarde ou mais cedo elas surgem.

Preocupa-me mesmo muito a forma do Aboubakar. Já a semana passada esteve mal (e marcou dois golos) e hoje mais uma vez não gostei nada. Depois do 2-1 o homem mal conseguia correr, poderia ter sido a 3ª substituição.

Outra coisa que me preocupa é a forma de jogar que se exige ao André Pereira. Jogando com dois "extremos" tão interiores como é o caso de Brahimi e Otávio o SC exige a André Pereira que se cole na ala direita e que faça as mesmas coisas que o Marega fazia...Sou o único a denotar isto? Já é o 3º jogo da época e mantém-se igual. Meus amigos, são jogadores diferentes e nem são de características parecidas. Porque se insiste em manter a forma de jogar? Quando o Danilo saiu do meio-campo e começou-se a jogar com Sérgio Oliveira e Herrera a forma de jogar não teve de mudar devido às características do jogador? Algo a rever para ontem. Mais vale jogar somente com um avançado e apostar num Oliver/Corona. Azar do crl do Soares , tinha lugar fácil nestes dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os jogadores estiveram uns furos abaixo, mas o Alex Telles acaba por ser o homem do jogo. Ganha e marca a falta que dá o primeiro golo e dá a vitória à equipa num penalty no último minuto. 

Compartilhar este post

Link para o post

@fns, em relação à forma como o Porto joga com o André Pereira eu acho que essa forma mudou muito principalmente contra o Chaves. O Porto deixou de procurar tanto a profundidade, jogou um futebol mais apoiado. E até acredito que para hoje também seria assim, mas as condicionantes do jogo mudaram completamente. O relvado era lento, a pressão do adversário era maior o que levou a muito chutão. O Belenenses soube condicionar muito o nosso jogo e quando deixamos de ter o controlo do jogo, tentamos jogar "à Marega" mas (in)felizmente não era o Marega que lá estava.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mahai mudou com o Chaves porque o Sérgio Oliveira e o Herrera encheram o meio-campo, o Chaves mal pressionou e atacou e os nossos laterais conseguiram dar profundidade. Tendo os laterais a dar profundidade já os nossos extremos dão mais apoio e não apostam tanto no jogo interior.

Giro foi hoje começar a 2ª parte e estar o Otávio a fazer dupla com o Abou e o André como extremo declarado. Resultou bem o 2-0 mas depois não durou muito.

Compartilhar este post

Link para o post
  510_qJbHXSqq3elACF44K9rvR7ZcIe6Ff8K02x.p2-3500_MuRBBeFd42PyNGC21OT5gpTjc7G7SzxI2x.png

Competição: Liga NOS

Data: 19-08-2018 | 18:30

Estádio: Nacional

Espectadores: 10.901

A Nossa Equipa:

Titulares:

#01 flag_12_esp_30x20.png Iker Casillas

#02 flag_133_uru_30x20.png Maxi Pereira

#04 flag_1_por_30x20.png Diogo Leite golo_zpshlngfodg.png amarelo_zpshupcjwdb.png

#13 flag_6_bra_30x20.png Alex Telles golo_zpshlngfodg.png

#28 flag_6_bra_30x20.png Felipe amarelo_zpshupcjwdb.png

#16 flag_21_mex_30x20.png Hector Herrera ©

#25 flag_6_bra_30x20.png Otávio golo_zpshlngfodg.png saiacuteda_zpsddqiiznj.png72'

#27 flag_1_por_30x20.png Sérgio Oliveira

#09 flag_140_cmr_30x20.png Vincent Aboubakar amarelo_zpshupcjwdb.png

#08 flag_3_alg_30x20.png Yacine Brahimi saiacuteda_zpsddqiiznj.png81'

#21 flag_1_por_30x20.png André Pereira saiacuteda_zpsddqiiznj.png64'

Suplentes:

#26 flag_6_bra_30x20.png Vaná Alves

#05 flag_169_nga_30x20.png Chidozie Awaziem

#10 flag_12_esp_30x20.png Oliver Torres entrada_zps8pru8geo.png72'

#17 flag_21_mex_30x20.png Jesus Corona entrada_zps8pru8geo.png64'

#07 flag_1_por_30x20.png Hernâni entrada_zps8pru8geo.png81'

#20 flag_12_esp_30x20.png Adrian Lopez

#14 country_aftcd.png Marius Mouandilmadji

Golos:

0-1 26' | Diogo Leite (1º na Liga NOS)

https://streamja.com/E6q6

0-2 46' | Otávio (1º na Liga NOS)

https://streamja.com/eEBp

1-2 55' | Fredy

https://streamja.com/11Vp

2-2 82' | Keita

https://streamja.com/Avjk

2-3 90' +5' | Alex Telles (1º na Liga NOS)

https://streamable.com/xcamm

Resumo:

Próximo Jogo:

500_MuRBBeFd42PyNGC21OT5gpTjc7G7SzxI2x.png VS 517_IeA6r1ZchFEqcBG3vKtIRzjKPuk9R7jt2x.p

Competição: Liga NOS - 3ª Jornada

Data: Sábado, 26 de Agosto de 2018

Hora: 21h00 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Dragão

Transmissão: 1_simbolo.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ao menos este ano saímos com a vitória. Foi a ferros.

Até volto lá em Dezembro, mas preferia que fosse no Restelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...