Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 11 minutos:

E sejamos honestos, o Vitória foi lá 3 vezes e marcou das 3 vezes

Mas agora andar-se para aí a dizer que o André é um tronco e que o Maxi, que tem sido dos nossos melhores elementos neste início de época, não tem lugar nesta equipa... Epá, opiniões são opiniões, mas não, há que saber medir as coisas e colocá-las em perspetiva, nem tudo é assim tão preto no branco.

1º - 3 golos em 3 oportunidades também significa que houve demérito nosso. Não é sorte, não é azar. É olhar para os lances e ver que defendemos mal na segunda parte. Já em Belém a história é a mesma. Não concedemos muitas oportunidades mas as que damos são tão nítidas e clarividente que a maioria dá golo. Tive a ver o rendimento do ano passado e temos tantos golos sofridos esta época como tínhamos na época passada à 14ª jornada. E já não sofríamos tantos golos num arranque da Liga desde 1969. 

2º - O Maxi Pereira não tem andamento para jogar a este nível, ponto. Se consideras um dos melhores elementos neste início de época é porque só estás a considerar o ataque e ficaste com a exibição contra o Chaves na retina. Pois claro, o Chaves nem passou meio-campo. O homem já não defende. Vou citar o site de estatística GoalPoint sobre a exibição do Maxi hoje: 

Maxi Pereira 4.3 – Noite para esquecer do uruguaio. Desperdiçou uma ocasião flagrante, foi feliz em apenas um dos cinco cruzamentos que efectuou, falhou 14 passes (oito deles curtos) e perdeu a posse de bola em 27 ocasiões.

3º- O André Pereira pode até ter atributos interessantes mas para fazer de "Marega" já disse previamente que mais valia não estar lá. O homem não é dotado tecnicamente e a bola nos pés dele até chora. Não o vejo a fazer as melhores movimentações quando está dentro de área e apesar do seu porte não lhe vejo grande jogo físico. O homem não pode ser mais do que aquilo que deveria de ser, uma 4ª/5ª opção para a posição. Por outro lado e em defesa dele, um Aboubakar super fora de forma e uma equipa que desliga na 2ª parte não é culpa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos laterais são importantíssimos nesta forma de jogar e se o Maxi até tem estado a jogar bem, hoje foram bem visíveis as fragilidades dele. Bola nas costas e até logo. Para além disso, esteve mal no último passe. Houve 3 ocasiões claríssimas de golo criadas por ele que foram mal deifinidas.O Telles continua muitos furos abaixo do que pode render e o facto de não ter concorrência preocupa-me. Fala-se do Zakarya do Belenenses mas não conheço. 

O Sérgio Oliveira não pode cometer aquela infantilidade. É moral a mais. Joga de cadeira e parece que o Oliver não representa concorrência de peso ao lugar. Fez um grande jogo contra o Chaves, mas hoje esteve mal. O Herrera rebentou na segunda parte e sentiu-se bem a diferença. 

Falaram aí do André Pereira ser um tronco. O homem não é um Messi mas porra, eu achei que foi dos nossos melhores elementos enquanto esteve bem fisicamente. Bem melhor que o Aboubakar, para mim.

Marcano faz uma falta imensa. Não porque o Leite não esteja a cumprir, mas sim porque era o líder da defesa e o Felipe não tem esse perfil. Não é normal chegarmos ao fim da 3ª jornada com 5 golos sofridos.

A única parte boa disto tudo é o golo validado ter perdido importância. Ao menos não nos podem acusar de ter ganho com um roubo.

Agora, é golear o Moreirense. Não há outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 minutos:

Não é normal chegarmos ao fim da 3ª jornada com 5 golos sofridos.

Citação de fns, há 1 hora:

Tive a ver o rendimento do ano passado e temos tantos golos sofridos esta época como tínhamos na época passada à 14ª jornada. E já não sofríamos tantos golos num arranque da Liga desde 1969. 

Só para reforçar a ideia 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei, nem vi o jogo com muita atenção, mas não acho que as coisas se irão alterar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Há misters que teimam sempre em ter a sua p*ta, mas já irrita a insistência no André Pereira, o moço não é cepo, mas porra, não serve para uma equipa como a nossa. Sou fã do 4-2-2, mas seria preferível usar um 4-3-3 com o Otávio ou o Oliver atrás do PL. Agora estou é curioso para ver os próximos jogos, ou jogamos sem extremos ou temos de levar com o Hernâni a partir tudo na ala direita. Sad. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não se sabe se Corona e Brahimi falham algum jogo, mas n me admirava, se falhassem com o Moreirense, em ir assim:

Casillas; Maxi; Felipe; Leite; Telles; Danilo, se já estiver apto; Herrera; Óliver; Otávio; Marega; Aboubakar.

O Diogo Leite a nível defensivo tem estado mal e voltando o Mbemba da lesão quase de certeza que lhe tira o lugar, precisavamos era de ir ao mercado por um lateral direito, já que o João Pedro não parece contar para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hardaway JR, há 1 hora:

Ainda não se sabe se Corona e Brahimi falham algum jogo, mas n me admirava, se falhassem com o Moreirense, em ir assim:

Casillas; Maxi; Felipe; Leite; Telles; Danilo, se já estiver apto; Herrera; Óliver; Otávio; Marega; Aboubakar.

O Diogo Leite a nível defensivo tem estado mal e voltando o Mbemba da lesão quase de certeza que lhe tira o lugar, precisavamos era de ir ao mercado por um lateral direito, já que o João Pedro não parece contar para a equipa principal.

Aí tem? O problema da equipa tem sido muito mais o meio campo e as laterais do que os centrais..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que quem vai andar a LD vai ser o Militão ao longo da época, o Maxi ontem no 2º golo valha-me deus foi tão bem comido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maregol, há 4 minutos:

Cheira-me que quem vai andar a LD vai ser o Militão ao longo da época, o Maxi ontem no 2º golo valha-me deus foi tão bem comido.

Era para ontem.. E é pena porque o Maxi ofensivamente continua a ser uma grande mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Era para ontem.. E é pena porque o Maxi ofensivamente continua a ser uma grande mais valia.

Mas a nível defensivo já deixa um pouco desejar, ontem não teve pernas literlamente para acompanhar o Florent no lance do 2º golo. 

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maregol, Agora:

Mas a nível defensivo já começa um pouco desejar, ontem não teve pernas literlamente para acompanhar o Florent no lance do 2º golo. 

Sem dúvida. Já o tinha dito relativamente ao jogo de Belém em que a maioria das jogadas de ataque e de perigo vinham das costas dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Aí tem? O problema da equipa tem sido muito mais o meio campo e as laterais do que os centrais..

por isso é que acho que um meio campo a 3 resolvia esse problema.

mas concordo que também tem sido um problema, mas acho a defesa um problema maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da equipa passa por ter pontas de lança pouco ou nada eficazes, então o Aboubakar precisa de 5 lances para marcar 1 golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que Maxi e Diogo leite vão abancar.E o Sérgio Oliveira a titular?

Falam do Otávio, mas ele foi a melhor unidade do Porto no jogo de ontem (minha opinião)

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio na minha mísera opinião é dos jogadores que têm estado melhor nestes últimos jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 14 minutos:

Cheira-me que Maxi e Diogo leite vão abancar.E o Sérgio Oliveira a titular?

Falam do Otávio, mas ele foi a melhor unidade do Porto no jogo de ontem (minha opinião)

De longe o Otávio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Iker, Militão, Felipe, Leite, Telles, Herrera, Oliver, Otávio, Marega, Adrián e André Pereira.

Se não tivermos Brahimi nem Corona eu entrava assim no próximo jogo.

Também concordo que o Otávio tem sido dos nossos melhores elementos neste início de época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda comecei a fazer um post com mais conteúdo, mas às tantas desisti porque a m*rda é muita e a vontade de acompanhar isto é cada vez mais pequena.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O SC tem que resolver isto, algo se passa no segundo tempo. Talvez seja o cansaço dos nossos médios.

E aquela abordagem do Sérgio Oliveira no lance do penalti  é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

o sérgio oliveira e o andré pereira parecem ser daqueles gajos q se esforçam para cacete para serem melhores e deve ser por isso q o sc continua a apostar neles. faria o mesmo tbh. e para o maxi, até agora não parecem haver melhores opções para o lugar,  isto sem conhecer o ederzito q chegou agr

parece-me q isto vai passar mais por uma mudança de estratégia que de alterações no onze. talvez essa mudança de estratégia leve a que o onze se altere

a equipa está a "saber cair" e o sc já disse que tinham de mudar a forma de fazer as coisas. a única coisa q me preocupa são estas lesões todas

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa colocava o Nojento na ala. A lateral, já lhe faltam pernas para subir e recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post
500_gvjIJCy9AmJBFHEclsLiQ9oozRmmpn0k2x.p  2-3 517_IeA6r1ZchFEqcBG3vKtIRzjKPuk9R7jt2x.p

Competição: Liga NOS

Data: 25-08-2018 | 21:00

Estádio: Dragão

Espectadores: 47.008

A Nossa Equipa:

Titulares:

#01 flag_12_esp_30x20.png Iker Casillas

#02 flag_133_uru_30x20.png Maxi Pereira

#04 flag_1_por_30x20.png Diogo Leite amarelo_zpshupcjwdb.png

#13 flag_6_bra_30x20.png Alex Telles amarelo_zpshupcjwdb.png

#28 flag_6_bra_30x20.png Felipe amarelo_zpshupcjwdb.png

#16 flag_21_mex_30x20.png Hector Herrera ©

#25 flag_6_bra_30x20.png Otávio

#27 flag_1_por_30x20.png Sérgio Oliveira

#09 flag_140_cmr_30x20.png Vincent Aboubakar saiacuteda_zpsddqiiznj.png62'

#08 flag_3_alg_30x20.png Yacine Brahimi golo_zpshlngfodg.png saiacuteda_zpsddqiiznj.png51'

#21 flag_1_por_30x20.png André Pereira golo_zpshlngfodg.png

Suplentes:

#26 flag_6_bra_30x20.png Vaná Alves

#03 flag_6_bra_30x20.png Éder Militão

#10 flag_12_esp_30x20.png Oliver Torres entrada_zps8pru8geo.png73'

#17 flag_21_mex_30x20.png Jesus Corona entrada_zps8pru8geo.png51' saiacuteda_zpsddqiiznj.png73'

#07 flag_1_por_30x20.png Hernâni

#20 flag_12_esp_30x20.png Adrian Lopez

#11 image.png Moussa Marega entrada_zps8pru8geo.png62'

Golos:

1-0 37' | Yacine Brahimi (2º na Liga NOS)

https://streamja.com/E6on

2-0 43' | André Pereira (1º na Liga NOS)

https://streamja.com/roVO

2-1 63' | André André

https://streamja.com/5qbg

2-2 76' | Tozé

https://streamja.com/qLPX

2-3 87' | Davidson

https://streamja.com/aemJ

Resumo:

Próximo Jogo:

500_gvjIJCy9AmJBFHEclsLiQ9oozRmmpn0k2x.pVS 509_AyHNivRmuf8wlaSgkLT1mgyc9GM1IkGk2x.p

Competição: Liga NOS - 4ª Jornada

Data: Domingo, 02 de Setembro de 2018

Hora: 20h30 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Dragão

Transmissão: 1_simbolo.png

Pontos CMPT após Belenenses x FCP:

beleacutemportostats_zpsxq0bun2a.png

Compartilhar este post

Link para o post

Recuso-me a votar em alguém para MVP.  Desculpa tio Mesut 

Falta botares pontos no Moussa Marega.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...