Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Euro Sub-19 2018

Publicações recomendadas

É a federação que lhes paga no fim do mês?

Isso é uma desculpa pouco razoável. Que é que isso tem a ver? As competições de selecção existem, são sancionadas pela FIFA (que é quem manda no futebol), são o adquirido do desporto, estão calendarizadas com anos de antecedência, não são novidade nem surpresa para ninguém.

Os clubes que se f*dam e amochem.

Porque é que o Leite haveria de preferir ir ao Europeu de sub19 em vez de tentar ganhar um lugar no plantel do Porto? :lol:

O que me leva a isto. O jogador não teria que escolher, nem meio escolher. É uma competição oficial e, a menos que se retire das selecções, deveria ter de ir a acabou.

Ainda para mais jogadores de 18/19 anos, que com toda a probabilidade, raramente ficam nos plantéis destes grandes clubes. Perder uma competição destas, em que a selecção pode ganhar, para ir fazer a pré-época ao grande e acabar a 15 de Agosto emprestado ao Moreirense, ou de volta à B... a mim, não me entra na cabeça, mas se a Federação aceitou tal coisa, é joínha.

Mas, digam-me lá, com que cara vao estes rapazes no próximo ano ao Mundial sub-20 (que esse já ninguém quer perder)? Para ficarem de fora rapazes que foram este ano garantir a presença nessa competição?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais jogadores de 18/19 anos, que com toda a probabilidade, raramente ficam nos plantéis destes grandes clubes. Perder uma competição destas, em que a selecção pode ganhar, para ir fazer a pré-época ao grande e acabar a 15 de Agosto emprestado ao Moreirense, ou de volta à B... a mim, não me entra na cabeça, mas se a Federação aceitou tal coisa, é joínha.

Mas, digam-me lá, com que cara vao estes rapazes no próximo ano ao Mundial sub-20 (que esse já ninguém quer perder)? Para ficarem de fora rapazes que foram este ano garantir a presença nessa competição?

Mas tu achas q

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que não tem lógica nenhuma marcar a competição para esta data.

Mas claro que os jogadores têm todo o direito em não querer participar, depois a FPF é que deve decidir as consequências disso. Também não percebo porquê que o Rafael Leão não foi convocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas claro que os jogadores têm todo o direito em não querer participar, depois a FPF é que deve decidir as consequências disso. Também não percebo porquê que o Rafael Leão não foi convocado.

Lesionado, salvo erro. Ou tinha acabado de recuperar e estava completamente sem ritmo competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas q

Acho. Se o escrevi, acho. Não clamo ter razão, apenas opinião.

Ainda para mais, no período em que o Diogo Leite recusa ir/é impedido pelo clube de ir ao Euro sub 19, para agarrar o lugar no Porto, coincide com o período em que o Treinador diz que precisa de mais três centrais, e com o período em que o clube vai buscar o Mbemba e o Militão, por bom dinheiro, intuindo que o rapaz é 4.º escolha/dispensável/retornável à equipa B.

E quando falo do Diogo Leite não se pense que estou a persegui-lo a ele em exclusivo. É válido para o Gedson e o Felix na mesma medida, jogadores por quem os Benfiquistas nutrem uma tesão do crl, mas que está na cara que não vão ficar no plantel, ou que ficando, serão o João Carvalho e o Diogo Gonçalves de 2018/19.

Se são os clubes que impedem, prestam um mau serviço ao futebol português (como é hábito dos clubes, de resto); se são os jogadores que recusam ir para perseguir uma miragem, é uma insconciência gritante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Sousa no outro dia disse que na Federação estiver à espera do Leão até à última hora, mas que nem ele ou o empresário deram cavaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Leite haveria de preferir ir ao Europeu de sub19 em vez de tentar ganhar um lugar no plantel do Porto? :lol:

Porque é que o Ronaldo haveria de preferir fazer amigáveis contra Gibraltar em vez de descansar para conseguir estar na melhor forma no Real/Juve.

Que lógica da batata. Representar a seleção não é quando convém aos meninos.

Não há problema nenhum em não quererem, não podem é escolher quando lhes apetece ou quando dá jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha visto o Trincão jogar, que jogador :prayer:

O Salvador vai ter um jackpot :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Ronaldo haveria de preferir fazer amigáveis contra Gibraltar em vez de descansar para conseguir estar na melhor forma no Real/Juve.

Não há problema nenhum em não quererem, não podem é escolher quando lhes apetece ou quando dá jeito.

A comparação não faz sentido porque as coisas não calham ao mesmo tempo, nem o Ronaldo tem de lutar pelo lugar na equipa. Para além disso amigaveis contra Gibraltar seriam a melhor hipotese de fazer golos para se tornar no melhor marcador de sempre por seleções.

Os outros tem uma grande hipotese de integrarem uma equipa principal, que os formou, pela primeira vez na vida, e se tivessem aqui provavelmente iam perder essa oportunidade. Enquanto que convenhamos que isto apesar de ser uma montra interessante e algum prestigio, não tem nada a ver. É muito importante um jogador ter uma chance de fazer parte da equipa principal, que jogar este europeu, e passar uma epoca mais na equipa B.

Marcar a competição nesta altura é que não tem logica

Compartilhar este post

Link para o post

claro que podem, depois arcam é com as consequências em futuras chamadas.

agora, no caso específico, é perfeitamente natural e compreensível que um jogador em início de carreira opte por fazer a pré-época num clube altamente competitivo onde todas as oportunidades para mostrar serviço são escassas. e a federação obviamente respeita a decisão dos jogadores. não vive alheada da realidade. não é um ato frívolo.

agora obrigar atletas a representar a seleção como o Ilidio sugere :lol: que parvoeira

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

agora, no caso específico, é perfeitamente natural e compreensível que um jogador em início de carreira opte por fazer a pré-época num clube altamente competitivo onde todas as oportunidades para mostrar serviço são escassas. e a federação obviamente respeita a decisão dos jogadores já que compreende a realidade. não vive alheada da realidade. não é um ato frívolo.

agora obrigar atletas a representar a seleção como o Ilidio sugere :lol: que parvoeira

Concordo e assino por baixo. Sobretudo numa seleção com tanta qualidade onde podem possivelmente surgir jogadores em bom nível como é o caso do Trincao que caso contrário poderiam ficar na sombra de jogadores cuja qualidade é inegável.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é simplesmente da UEFA, por realizar esta competição todos os anos e nestas datas.

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação não faz sentido porque as coisas não calham ao mesmo tempo, nem o Ronaldo tem de lutar pelo lugar na equipa. Para além disso amigaveis contra Gibraltar seriam a melhor hipotese de fazer golos para se tornar no melhor marcador de sempre por seleções.

Os outros tem uma grande hipotese de integrarem uma equipa principal, que os formou, pela primeira vez na vida, e se tivessem aqui provavelmente iam perder essa oportunidade. Enquanto que convenhamos que isto apesar de ser uma montra interessante e algum prestigio, não tem nada a ver. É muito importante um jogador ter uma chance de fazer parte da equipa principal, que jogar este europeu, e passar uma epoca mais na equipa B.

Marcar a competição nesta altura é que não tem logica

Quando escrevi o Ronaldo sabia que me ia arrepender. Qualquer outro que tenha o lugar seguro e que não tenha records a bater.

agora, no caso específico, é perfeitamente natural e compreensível que um jogador em início de carreira opte por fazer a pré-época num clube altamente competitivo onde todas as oportunidades para mostrar serviço são escassas. e a federação obviamente respeita a decisão dos jogadores. não vive alheada da realidade. não é um ato frívolo.

òbvio, era isso que queria passar.

Eu percebo o que vocês dizem e em parte concordo. Eu percebo que se queiram mostrar e que é uma oportunidade que se calhar não voltam a ter. Mas representar a seleção tem de pesar o mesmo. O comboio da chamada a representar o país não deve passar duas vezes. Se calhar até é parvo, admito, mas tenho um bocado essa ideia que não deviam recusar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o que vocês dizem e em parte concordo. Eu percebo que se queiram mostrar e que é uma oportunidade que se calhar não voltam a ter. Mas representar a seleção tem de pesar o mesmo. O comboio da chamada a representar o país não deve passar duas vezes. Se calhar até é parvo, admito, mas tenho um bocado essa ideia que não deviam recusar.

aquilo que tu achas é tranquilo, simplesmente não podes extrapolar e tentar regrar a situação de acordo com os teus princípios. porque a participação nas seleções ainda não é como o serviço militar na Coreia do Norte. é simplesmente como agirias se tivesses na situação desses atletas.

tens de pensar que uma carreira pode perfeitamente ficar definida numa pré-época. uma oportunidade, um par de olhos no sítio certo e tudo muda. são escolhas, com a calendarização desta forma não se pode ter tudo. no fundo é o que o Poeira disse, fazer coincidir competições internacionais com atividade de clubes não dá para agradar a gregos e troianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas não são só os meus principios. Isso não acontece em escalões superiores.

Mas sim, provavelmente faria o mesmo que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

É o típico caso de sol na eira e chuva no nabal: os miúdos não vão às competições porque fazem muito bem em ficar nos clubes, mas entretanto mal haja oportunidade critica-se quando são chamados 10 ou 11 da mesma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos competitivos o Diogo Leite e o Gedson ficam a ganhar mais em competir com os seniores, mesmo sendo pré-época. E a final de contas é uma oportunidade para ganhar espaço na equipa principal. Com a particularidade de o Diogo Leite poder vir a ser titular na Supertaça e vamos ver se não faz mesmo as primeiras jornadas do campeonato. O mesmo para o Gedson. Outro detalhe é o facto de estes dois já terem disputado o europeu no ano anterior.

O João Félix e o Diogo Dalot já nem devia de fazer parte da equação, isso seria somente para querer limpar o torneio a todo custo. Já estão em patamares elevados. O Dalot já tem nas pernas 2 Europeus de Sub-19 e um Mundial Sub-20. Arrisca-se a fazer ainda outro Mundial.

O ideal seria a UEFA organizar o europeu em meados de Maio/Junho como faz com o de Sub-17. Assim evitava-se estes dilemas.

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos competitivos o Diogo Leite e o Gedson ficam a ganhar mais em competir com os seniores, mesmo sendo pré-época. E a final de contas é uma oportunidade para ganhar espaço na equipa principal. Com a particularidade de o Diogo Leite poder vir a ser titular na Supertaça e vamos ver se não faz mesmo as primeiras jornadas do campeonato. O mesmo para o Gedson. Outro detalhe é o facto de estes dois já terem disputado o europeu no ano anterior.

O João Félix e o Diogo Dalot já nem devia de fazer parte da equação, isso seria somente para querer limpar o torneio a todo custo. Já estão em patamares elevados. O Dalot já tem nas pernas 2 Europeus de Sub-19 e um Mundial Sub-20. Arrisca-se a fazer ainda outro Mundial.

O ideal seria a UEFA organizar o europeu em meados de Maio/Junho como faz com o de Sub-17. Assim evitava-se estes dilemas.

Como ganhamos tantas competições de seleções, já começa a fartar né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar de obrigar. Estou a falar de os clubes não devia poder opor-se à convocatória. Até porque o Euro sub 19 é uma competição oficial e neste período não está a decorrer, no que toca ao Porto e ao Benfica, nenhuma competição oficial que pudesse conflictuar. Não os deixar reperesentar a selecção pela "mera" pré-temporada, parece-me frívolo, sim.

Até porque o normal é paenas usar estes miudos nas primeiras semana de pré-época para compor o grupo de trabalho enquanto se espera que os craques voltem de férias/ venham reforços a sério, altura em que se dispensa os miudos para o Estoril.

E digo isto porque acho que seria ainda mais gravoso e pueril punir estes miudos no futuro, o tal "não são obrigados, mas depois têm de arcar com as consequências", o que significaria não os levar mais, ou não os levar ao Mundial sub 20 no próximo ano, o que faz ainda menos sentido e não beneficia ninguém. Evitava-se qualquer melindre em nem sequer colocar a questão. É competição oficial? Não está lesionado? Não tem um problema pessoal grave? Então não tem razão para não ir.

Mas pronto, podíamos estar aqui até ao advento do Apocalipse a discutir este ponto, o que interessa é ganhar amanhã! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E se for decisão dos jogadores? Entre disputar um Euro Sub 19 ou fazer a pré-época com a minha equipa principal, preferia sempre fazer a pré época.

Bora cortar os miúdos dessas competições, mas depois evoluem e ficam jogadores de topo e são chamados para a A?

Compartilhar este post

Link para o post

Como ganhamos tantas competições de seleções, já começa a fartar né?

Não se trata de ganhar mais ou menos. Trata-se que não é simplesmente benéfico para o crescimento deles "andar para trás".

E os que lá estão são muito capazes de vencer o torneio, até porque está ali uma geração recheada de talento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...