Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto: Nem passas pelo núcleo do teu clube….. :mrgeen: Verdade, não tenho passado por lá, muito porque estes tópicos são mais lidos e como tal, a probabilidade de poder discutir futebol, e principalmente o Chaves é maior. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos: Nem passas pelo núcleo do teu clube….. Agora que a época está a acabar e já que se fala disso, não seria altura de mudar um pouco a maneira como se fazem as coisas? I mean, devem ser muito poucos os que vão aos núcleos. Devia ser algo mais concentrado, sei lá, um tópico para notícias acerca destes pequenos clubes. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2019 Citação de Jpa, há 1 minuto: Agora que a época está a acabar e já que se fala disso, não seria altura de mudar um pouco a maneira como se fazem as coisas? I mean, devem ser muito poucos os que vão aos núcleos. Devia ser algo mais concentrado, sei lá, um tópico para notícias acerca destes pequenos clubes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Maio 2019 Mas eu não posso fazer nada em relação a isso. Vai quem quer. Sempre existiram núcleos, é descabido ficarem agora obsoletos. Vou continuar a actualizar os mesmos (também actualizava sempre as jornadas dos tópicos dos campeonatos), espero continuar com a ajuda do Coiso. E de todos que queiram contribuir. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 21 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 17 minutos: Não vai repescada uma equipa da AF do Porto? Só se ninguém quiser subir O ano passado o Leça subiu porque ninguém de Portalegre quis subir, e o Taipas subiu porque ninguem da Madeira quis subir 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Maio 2019 Tantas críticas ao Daniel Ramos mas conseguiu fazer um final de época espectacular. A isto se juntam boas passagens pelos Açores e pela Madeira. Essencialmente correu mal em Chaves mas, pelos vistos, não foi o único. Começa a ser uma perseguição um bocado para o injusta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 21 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 25 minutos: Mas eu não posso fazer nada em relação a isso. Vai quem quer. Sempre existiram núcleos, é descabido ficarem agora obsoletos. Vou continuar a actualizar os mesmos (também actualizava sempre as jornadas dos tópicos dos campeonatos), espero continuar com a ajuda do Coiso. E de todos que queiram contribuir. É mais para que o teu trabalho não seja em vão e seja visto por mais pessoas. Mas compreendo que prefiram que continue assim. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Maio 2019 (editado) O mal do Daniel Ramos aqui em Chaves foi tentar jogar de forma positiva, dar continuidade ao trabalho que estava a ser feito, mas era algo que ele não costuma fazer onde já tinha treinado, e a falta de experiência veio ao de cima, e os jogadores também não ajudaram, depois tentou mudar novamente o estilo de jogo para o que tinha no Marítimo, mais defensivo, mas os craques são melhores que os adversários, como tal, nunca aceitariam jogar de forma defensiva, o resto é história. Editado 21 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 30 minutos: Sempre existiram núcleos, é descabido ficarem agora obsoletos. Vou continuar a actualizar os mesmos (também actualizava sempre as jornadas dos tópicos dos campeonatos), espero continuar com a ajuda do Coiso. O Roberto. 3 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas: O mal do Daniel Ramos aqui em Chaves foi tentar jogar de forma positiva, dar continuidade ao trabalho que estava a ser feito, mas era algo que ele não costuma fazer onde já tinha treinado, e a falta de experiência veio ao de cima, e os jogadores também não ajudaram, depois tentou mudar novamente o estilo de jogo para o que tinha no Marítimo, mais defensivo, mas os craques são melhores que os adversários, como tal, nunca aceitariam jogar de forma defensiva, o resto é história. O mal do Daniel Ramos foi não fazer a mínima ideia de como se põe uma equipa a atacar. Quando tem bons executantes, a coisa vai saindo, quando tem maus executantes, a coisa é horrível. Faz lembrar um tal de Rui Vitória, que até foi campeão, sem fazer a mínima ideia de como montar uma equipa ofensivamente. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 21 Maio 2019 Quem tem maus executantes nunca terá sucesso num clube. Aí terá culpa quem os contratou ou mandou contratar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Maio 2019 Mais um post em que a culpa do que aconteceu ao Chaves seja da qualidade ou da atitude dos jogadores, e eu acredito, prometo. O plantel actual chegava e sobrava para fazer muito melhor do que aquilo que foi feito. Nem era melhor, era muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Maio 2019 (editado) Citação de Carlos Gouveia, há 48 minutos: O mal do Daniel Ramos foi não fazer a mínima ideia de como se põe uma equipa a atacar. Quando tem bons executantes, a coisa vai saindo, quando tem maus executantes, a coisa é horrível. Faz lembrar um tal de Rui Vitória, que até foi campeão, sem fazer a mínima ideia de como montar uma equipa ofensivamente. Exacto, não tem experiência para o nível e estilo de jogo que o Chaves queria implementar, e ele perdeu-se completamente e como consequência perdeu também o balneário. Citação de Poeira, há 32 minutos: Mais um post em que a culpa do que aconteceu ao Chaves seja da qualidade ou da atitude dos jogadores, e eu acredito, prometo. O plantel actual chegava e sobrava para fazer muito melhor do que aquilo que foi feito. Nem era melhor, era muito melhor. Que queres que te diga, não falo da qualidade, o plantel era bom, mas a atitude dos jogadores foi péssima, fruto também dos treinadores que aqui tivemos. Começamos com um que não estava preparado para este desafio, depois numa situação complicada contratamos um treinador sem experiência, depois contratamos um treinador experiente, de forma desesperada já, e esperar que a chicotada psicológica funcionasse, mas pouco tempo depois voltou ao mesmo. Claro que isto tudo começa num mau planeamento da época, culpa das equipas técnicas, mas principalmente dos jogadores, e posso-te dizer que todas as equipas técnicas se queixaram internamente da atitude e empenho de um grupo de jogadores. O Daniel Ramos já estava completamente sem confiança de que iria conseguir dar a volta, mas pensavam que ainda iam fazer o jogo em casa com o Moreirense, tal não aconteceu. Chegou o Tiago Fernandes, teve de fazer uma nova pré-época, porque a equipa andava à deriva, mas também porque a maioria dos jogadores estava com excesso de peso. Em Janeiro não conseguiram "limpar" o plantel como queriam, e com as contratações grande parte dos jogadores envolveram-se na equipa e, sem grandes rodeios, foram finalmente profissionais. O Tiago Fernandes foi apanhado de surpresa no despedimento. Depois com o José Mota não há muito a dizer, não importava como a equipa jogava, importavam os resultados, mas nos momentos fulcrais, os jogadores demonstraram uma apatia enorme. Esta época foi péssima em tudo, desde o planeamento no início, nas trocas de treinadores, nas contratações e os próprios jogadores. Editado 22 Maio 2019 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Maio 2019 (editado) Citação de Poeira, há 49 minutos: Mais um post em que a culpa do que aconteceu ao Chaves seja da qualidade ou da atitude dos jogadores, e eu acredito, prometo. O plantel actual chegava e sobrava para fazer muito melhor do que aquilo que foi feito. Nem era melhor, era muito melhor. O plantel não era mau. Aliás, todas as posições estavam bem guarnecidas. Exceto as extremas, eram todos péssimos. Muito maus mesmo. Aliás, tanto que os que mais minutos tiveram, acabaram por ser recambiados em janeiro. Editado 22 Maio 2019 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2019 O plantel é claramente de meio da tabela, e isto para não dizer que é da metade superior. De forma clara, só vejo 7 superiores (3 grandes, Braga, Vitória SC, Rio Ave, Portimonense). Os outros, mais coisa menos coisa, andam pelo nível deste. Eu respeito a instituição e os adeptos, mas obviamente que me dá um gosto especial ver responsáveis de clubes a levarem no pêlo depois de demonstrarem tanta preparação para isto como alguém que chegou ontem a uma empresa da qual nunca ouviu falar ou faz sequer ideia do ramo em que operam. O Chaves já começou a época praticamente a perder, com a escolha do treinador. Que, para todos os efeitos, poderia até ser um treinador de inegável qualidade (não é, embora seja, dos 3 com que tiveram de lidar, de longe o melhor/menos mau). Foram do 80 para o 8 em tudo o que envolvia a equipa principal, o seu futebol e a construção do respectivo plantel (sem certezas, estou agora aqui a pensar que o coitado do Ghazaryan levou com o Daniel Ramos em dois clubes diferentes). Obviamente que o responsável pela planificação da época planeou isto tudo, e achou que, como fizeram uma excelente época em 2017/18, faria todo o sentido que dessem continuidade ao trabalho feito... indo exactamente pelo caminho oposto. Ou então não faz ideia de como chegaram ao 6º lugar no ano passado, da mesma forma que ainda não deve ter percebido como é que desceram agora. O Daniel Ramos, dentro deste contexto, nem fez um péssimo trabalho. Aliás, este é o trabalho onde ele mais atenuantes tem, porque simplesmente não fazia sentido nenhum ter ido ali parar em primeiro lugar. Expectavelmente, caíram a pique. Podiam ter tentado inverter esta situação se o tivessem substituído por alguém que pudesse devolver à equipa algo daquilo que a tinha feito tão bem sucedida no ano transacto. Em vez disso, contrataram o Tiago Fernandes. Quando o José Mota chega, já basicamente a toalha tinha sido atirada ao chão. No meio disto tudo, os jogadores são, simultaneamente, os menos culpados e os mais fáceis de culpar. De uma época para a outra, mantiveram cerca de meio plantel, incluindo vários titulares, e eu não me recordo de nenhum deles ter esse tipo de problemas com o Luís Castro. Mas eu também não espero que os jogadores mantenham exactamente o mesmo estado de espírito e a mesma motivação quando passam de lutar pela Europa e de um futebol positivo e que os valorizava, para um futebol... cinzento, vá, e uma luta pela manutenção a que este plantel não pertencia. É psicológico, toca a todos. Tocou ao Dortmund do Klopp há não muito tempo, por exemplo, e dificilmente haverá maior motivador (e mesmo treinador há só um...) que ele. Nem sequer culpo os treinadores, como disse, embora também possa afirmar que, entre os 3, foram 2 tiros no joelho e mais um no pé. Culpo quem, com responsabilidades e mais uma vez, mexeu em tudo sem perceber patavina daquilo que estava a fazer. E é triste que, apesar de estarmos em franca melhoria (quer dizer, mais pela qualidade dos treinadores que propriamente por quem manda), o exemplo do Chaves continue a pertencer à esmagadora maioria dos clubes em Portugal. Só que a maioria não se concretiza em exemplos tão flagrantes como este. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: O Paulo Grencho diretor desportivo e o Chaves rescindiram por mútuo acordo. Posso já avançar que o próximo diretor desportivo vai ser o Nelson Lenho, que termina assim a carreira como jogador. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 22 Maio 2019 Citação de Diogo_CFB, há 19 horas: Mas eu não posso fazer nada em relação a isso. Vai quem quer. Sempre existiram núcleos, é descabido ficarem agora obsoletos. Vou continuar a actualizar os mesmos (também actualizava sempre as jornadas dos tópicos dos campeonatos), espero continuar com a ajuda do Coiso. E de todos que queiram contribuir. Continua a ser o meu cantinho favorito do fórum e o primeiro que visito sempre que cá venho 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Maio 2019 Citação de Sumudica by Night, há 19 horas: O Roberto. Genial! Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 22 Maio 2019 Uma palavra para o Lito. Pode-se não gostar dele enquanto pessoa mas fez mais um bom trabalho. Gostava de ver alguma estabilidade em duas ou três épocas no mesmo clube para ver se podia subir de patamar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Maio 2019 O Lito é um treinador de qualidade, cheira-me é que não deve ter um feitio nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2019 O Lito, dentro das ideias e do feitiozinho que tem, é um bom treinador. Bem melhor que a maioria dos que costumam correr as equipas da liga. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Maio 2019 Claro que isto tudo começa num mau planeamento da época @Ricardo Pinto pegar nisto para dizer que o Chaves nestas últimas épocas vinha apresentando sempre um projecto sólido e com pernas e cabeça, não sei se isto foi dar o passo maior que a perna e deu backfire mas o Daniel é de facto fraco. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 22 Maio 2019 Eu não posso com o Lito desde há uns anos para cá. Um jogo qualquer em Alvalade com o Belenenses em que valia tudo para não se jogar, o famoso jogo em Arouca do empurrão.. não lhe desejo mal nenhum e, apesar de reconhecer os resultados que tem obtido, nunca o quereria para um clube que apoiasse. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 22 Maio 2019 Citação de Bashir, há 7 minutos: Alguém chamou o @bug por acaso foi ele que me fez lembrar desse jogo em Arouca. Compartilhar este post Link para o post