BrunoCardoso Publicado 19 Maio 2019 Ainda não consegui encontrar o que o JCT tem de bom, ou se o alguma vez teve, deve ter perdido. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 19 Maio 2019 Diria que, há uns anos, o regresso do Chaves à II Liga seria impensável. Um projeto ambicioso, com, pelo menos teoricamente, todas as condições para se assumir como crónico candidato a lugares europeus. Agora, com esta despromoção, vejo o Famalicão com esse potencial. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Maio 2019 Citação de leugim, há 16 minutos: Diria que, há uns anos, o regresso do Chaves à II Liga seria impensável. Um projeto ambicioso, com, pelo menos teoricamente, todas as condições para se assumir como crónico candidato a lugares europeus. Agora, com esta despromoção, vejo o Famalicão com esse potencial. Não era há alguns anos, era já este ano. Esta despromoção do Chaves, olhando a condições de sucesso, é das mais surpreendentes dos últimos tempos. A do Arouca do ano passado não lhe fica muito atrás, mas esta é ainda mais difícil de explicar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Maio 2019 Citação de Jimpo, há 50 minutos: Sei que os vitorianos não estão com ele, mas também esses nunca estão contentes , mas mais uma vez o Castro a atingir os objectivos O objetivo era o 4o lugar, não sei de onde veio essa do 5o 🙂 E hoje foi uma exibição mais bem conseguida no meu primeiro jogo da época. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2019 Citação de Vimaranes1922, há 3 minutos: O objetivo era o 4o lugar, não sei de onde veio essa do 5o 🙂 E hoje foi uma exibição mais bem conseguida no meu primeiro jogo da época. 4º ou 5º, qual é a diferença? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2019 Em condições normais significa ficar à frente do Braga ou não. Faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Maio 2019 E começar a época um bocado mais tarde, acho que o Vitoria tem de fazer 3 pré eliminatórias até chegar a fase de grupos da Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Maio 2019 (editado) Citação de Chandler, há 16 minutos: Não era há alguns anos, era já este ano. Esta despromoção do Chaves, olhando a condições de sucesso, é das mais surpreendentes dos últimos tempos. A do Arouca do ano passado não lhe fica muito atrás, mas esta é ainda mais difícil de explicar. Complemento dizendo que creio que a queda do Chaves é, do ponto de vista desportivo (e não simbólico), a mais surpreendente desde a descida do Vitória em 2006. Editado 19 Maio 2019 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 19 Maio 2019 (editado) Citação de IlidioMA, há 7 minutos: 4º ou 5º, qual é a diferença? O 4o dava acesso à europa, independentemente do trajecto na taça. O 5o fica dependente de terceiros. Já para nao falar da parte do Braga, uma vez que no inicio da época foi prometida uma aproximação... ficamos a quantos?15?? Editado 19 Maio 2019 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2019 Citação de Chandler, há 3 minutos: Complemento dizendo que creio que a queda do Chaves é, do ponto de vista desportivo (e não simbólico), o mais surpreendente desde a descida do Vitória em 2006. O Arouca foi pior...foi dando tiros nos pés a época toda até acabar por descer devido a um conjunto de resultados muito particular. o Chaves teve momentos muito deploráveis esta época e que se estenderam pela época toda e não apenas agora. Agora, se o que falas está relacionado com orçamentos vs classificação final, aí talvez tenha sido pior, não sei. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Maio 2019 O Chaves andou a brincar aos treinadores e agora paga por isso. Na época passada, faz uam excelente época com um estilo de jogo, esta época começa com um treinador que é a antitese do futebol do anterior, depois vai buscar o filho do Manuel Fernandes, e acaba com o Mota que coise. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Maio 2019 Citação de Mica, há 2 minutos: O Arouca foi pior...foi dando tiros nos pés a época toda até acabar por descer devido a um conjunto de resultados muito particular. o Chaves teve momentos muito deploráveis esta época e que se estenderam pela época toda e não apenas agora. Agora, se o que falas está relacionado com orçamentos vs classificação final, aí talvez tenha sido pior, não sei. É por aí. Falo mesmo de condições de sucesso na teoria, no começo da época. Orçamento, qualidade do plantel, historial recente, "estatuto" do treinador... O Chaves em nenhum destes pontos estava sequer próximo das equipas do fundo da tabela. Este foi um desfecho progressivo que se foi adivinhando, mas quase impossível de prever no começo da época. Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 19 Maio 2019 Citação de Vimaranes1922, há 14 minutos: O 4o dava acesso à europa, independentemente do trajecto na taça. O 5o fica dependente de terceiros. Já para nao falar da parte do Braga, uma vez que no inicio da época foi prometida uma aproximação... ficamos a quantos?15?? Foi uma aproximação. No ano anterior tinham sido 32. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Maio 2019 Citação de Vimaranes1922, há 8 minutos: O 4o dava acesso à europa, independentemente do trajecto na taça. O 5o fica dependente de terceiros. Já para nao falar da parte do Braga, uma vez que no inicio da época foi prometida uma aproximação... ficamos a quantos?15?? Sim, ok é verdade, esqueci-me que o 5º lugar já não dá acesso directo à Liga Europa. Mas indo mais ao concreto, achas mesmo que o Vitória tem condições para ficar à frente do Braga, de modo consistente? Sem que seja um fluke casual, de um ano que eventualmente corra melhor ao Vitória e pior ao Braga? Ou seja, nos últimos vá, 15 anos, quantas vezes o Vitória ficou à frente do Braga? Quantas vezes o Vitória disputou, no que se chama mesmo disputar, o acesso à Liga dos Campeões? E quantas vezes o fez o Braga? Ou seja, o que eu estou a dizer é que, por mais que a rivalidade Às vezes tolde um pouco a visão, os sucesso desportivos do Braga não são um acaso, são fruto de um projecto muito bem sustentado e consistente, que tem já 15 anos de decorrência, sempre incrementalmente crescendo. Não me parece que o Vitória possa chegar ao patamar de similitude assim do dia para a noite, só porque o Presidente diz que sim para ser eleito à justa, ou porque o treinador o diga porque enfim, tem de o dizer, ou porque a volumosa e vibrante massa adepta o muito deseje. As coisas não funcionam assim. Isto já para não falar das diferenças de orçamento que todos as épocas consistentemente um e outro clube têm. Pedir a um treinador do Vitória (seja ele qual for), que todas as épocas faça melhor que o rival que gasta mais ou menos o dobro que o Vitória é um long stretch. Porém, acontece sempre, e ano após ano o Vitória assa mais um treinador (e até têm tido alguns bons) por causa dessa miragem absurda. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 19 Maio 2019 Citação de Crono, há 4 minutos: Foi uma aproximação. No ano anterior tinham sido 32. Não me lembres desse pesadelo sff Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Maio 2019 Citação de Sumudica by Night, há 4 horas: Seu malandro 😛 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Maio 2019 Ouvi agora um áudio partilhado num grupo de facebook do Chaves onde se ouve parte do discurso do José Mota ao intervalo. Infelizmente não dá para partilhar aqui, por não ser um grupo público, mas não foram palavras nada meigas, resumindo, foi em gritos perguntar aos jogadores se não têm vergonha, e ele fosse os adeptos que acompanham sempre a equipa, no fim ficava à espera deles e eles tinham de o enfrentar (algo que está a acontecer um pouco perto do estádio). Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Maio 2019 Daniel Ramos, filho do Manuel Fernandes e Zé Mota. Tinha tudo para correr bem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Maio 2019 Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos: Ouvi agora um áudio partilhado num grupo de facebook do Chaves onde se ouve parte do discurso do José Mota ao intervalo. Infelizmente não dá para partilhar aqui, por não ser um grupo público, mas não foram palavras nada meigas, resumindo, foi em gritos perguntar aos jogadores se não têm vergonha, e ele fosse os adeptos que acompanham sempre a equipa, no fim ficava à espera deles e eles tinham de o enfrentar (algo que está a acontecer um pouco perto do estádio). Isso já é antigo, que eu recebi esse áudio na semana passada como sendo o discurso ao intervalo do Chaves vs Setúbal. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Maio 2019 @Diogo_CFB anda cá com a tua sapiência. O 4o e 5o lugar não davam entrada direta na Liga Europa, pois não? A única diferença é que o Vitória começa no início de Julho e o Braga em finais de Julho princípio de Agosto. @w0, sobre o Pepa, eu não vi a ReportTV, contudo já o vi a contar em primeira pessoa a história dele, acho que em 2011. O rapaz saiu puto de Torres Novas para estar a tempo inteiro no Benfica, era visto como uma promessa, fez grande amizade com o Miguel e ambos saiam à socapa para a noite de Lisboa (quem nunca 🤣). No ano em que foi pá Bélgica, ui, estragou-se todo e lá se foi a promessa. Por isso sim, é uma história de superação. Tenho pena do Chaves ter descido, mas preferia mil vezes que o Pepa continuasse com os grandes, e quando tiver na hora que assuma outro barco com outros objectivos. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Maio 2019 Citação de Thierry Henry, Agora: Isso já é antigo, que eu recebi esse áudio na semana passada como sendo o discurso ao intervalo do Chaves vs Setúbal. Não sei, não é algo a que tenha acesso, como foi partilhado como tendo sido de hoje, mas acaba por servir do mesmo, o Mota vê o mesmo que os adeptos vêm dos jogadores em campo. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 19 Maio 2019 Citação de Chandler, há 1 hora: Não era há alguns anos, era já este ano. Esta despromoção do Chaves, olhando a condições de sucesso, é das mais surpreendentes dos últimos tempos. A do Arouca do ano passado não lhe fica muito atrás, mas esta é ainda mais difícil de explicar. Sem dúvida. É um exemplo que demonstra, claramente, que um contexto favorável, principalmente a nível financeiro, de infraestruturas e condições gerais de trabalho, pode não ser suficiente. E esta descida do Arouca, que, recorde-se começou a época com o Miguel Leal para lutar pela promoção, para os regionais também é um fenómeno interessante. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Maio 2019 Citação de Black Hawk, Em 05/10/2018 at 21:42: Mas eu nem falo da exibição. Essas variam, há dias bons e dias maus, faz parte. No entanto, mesmo em dias maus, há uma coisa que se nota a milhas: a atitude face ao jogo. Isso é o que me incomoda, por assim dizer, nas equipas do Daniel Ramos. E já nem é a primeira vez que escrevo sobre isso nos últimos anos. Ponto prévio: o homem é bom treinador. Os resultados falam por si, não digo o contrário. Agora, as equipas dele, especialmente em jogos fora de casa, denotam uma falta de ambição tremenda. São equipas iminentemente defensivas como outras também o serão, mas a postura que demonstram é a de estarem ali para ficar assim. Se ficarem as duas equipas a trocar a bola sem atacarem a baliza, a ideia que dá é que assinam por baixo e voltam para casa sem se chatearem. Bolas, o Chaves hoje à meia-hora de jogo ainda não tinha feito um remate. Até ao final da primeira parte limitaram-se a defender e, uma vez recuperada a bola, lá iam para o ataque com dois, três na loucura, enquanto os outros ficavam cá atrás. A ideia que deu é que até a atacar já se estavam a preparar para defender quando perdessem a bola. Mesmo na segunda parte, quando começaram a ter mais vezes a bola, era quase sempre com o objetivo de adormecer o jogo. Trocas de bola entre os defesas, os médios mais recuados, os laterais, novamente os centrais... Eventualmente lá tentavam um lance direto, seja em passe vertical ou numa arrancada de alguém vindo de trás, mas novamente tudo muito estéril, com poucos jogadores a avançar. Só para não gerar aqui dúvidas: não estou a criticar o futebol defensivo. Há por aí treinadores e equipas que o são, mas que se percebe que querem ganhar e procuram-no: o Tondela do Pepa à cabeça nos exemplos que se poderão dar. Este Chaves, não. Mesmo em jogos que corram mal, nota-se sempre que os jogadores querem fazer mais, a sua atitude é diferente, isso vê-se mesmo quando as coisas não saem. Não vi nada disso hoje. Respondendo diretamente a algo que disseste: este não é o Chaves ainda. Dá-lhe tempo e vamos ver se este não vai passar a ser o Chaves habitual. O Marítimo já era assim... O último parágrafo: a prever as m*rda que vão acontecer desde que o CMPT existe Bem, também imaginei que o Marítimo fosse sofrer mais do que aquilo que sofreu, por isso isto também é mais jajao que outra coisa. Mas no caso do Chaves, pah, desde o início da época se via que alguma coisa ali não batia bem. Esse quote que aí meti foi após a derrota deles nos Açores, na altura critiquei a forma como o Daniel Ramos montou a equipa: sem ambição, sem vontade de ganhar. Hoje, estou plenamente convencido que o Daniel Ramos é o principal culpado desta despromoção. Montou uma equipa sem personalidade, sem ambição, e dois treinadores depois dele não chegaram para dar a volta à m*rda que ele fez. Mas tudo bem, entretanto foi promovido para o Rio Ave pelos bons serviços prestados ao Chaves. Ser treinador de futebol em Portugal a este nível deve ser um sonho. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Maio 2019 (editado) Citação de Ticampos, Em 11/03/2019 at 12:35: A minha previsão para a tabela final com o que resta no campeonato: Benfica - 83 Porto - 81 Sporting - 73 Braga - 70 Guimarães - 56 Moreirense - 52 Belenenses - 52 Rio Ave - 46 Portimonense - 44 Nacional - 43 Santa Clara - 42 Marítimo - 39 Boavista - 38 Setúbal - 36 Aves - 33 Tondela - 33 Chaves - 32 Feirense - 24 Pá, em termos de posições no Nacional foi um falhanço de todo o tamanho, um deslize também no Boavista, e ligeiro no Belenenses o resto come-se... A cerca de 10 jornadas do fim foi uma previsão razoável. O Sporting ainda estava com medo do Moreirense... Se não fosse um amigo meu, já nem me lembrava disto Editado 20 Maio 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Maio 2019 Citação de Black Hawk, há 19 minutos: O último parágrafo: a prever as m*rda que vão acontecer desde que o CMPT existe Bem, também imaginei que o Marítimo fosse sofrer mais do que aquilo que sofreu, por isso isto também é mais jajao que outra coisa. Mas no caso do Chaves, pah, desde o início da época se via que alguma coisa ali não batia bem. Esse quote que aí meti foi após a derrota deles nos Açores, na altura critiquei a forma como o Daniel Ramos montou a equipa: sem ambição, sem vontade de ganhar. Hoje, estou plenamente convencido que o Daniel Ramos é o principal culpado desta despromoção. Montou uma equipa sem personalidade, sem ambição, e dois treinadores depois dele não chegaram para dar a volta à m*rda que ele fez. Mas tudo bem, entretanto foi promovido para o Rio Ave pelos bons serviços prestados ao Chaves. Ser treinador de futebol em Portugal a este nível deve ser um sonho. Não ponho as culpas todas no Daniel Ramos, não quero individualizar, mas vejam a equipa técnica que ele tinha aqui em Chaves, sem ser os da "casa", como o Carlos Pires, e os que foram com ele para o Rio Ave e o que ficou pelo caminho, em Guimarães também o devem conhecer dos tempos do Peseiro...Como pessoa, é uma excelente pessoa, agora a nível profissional, tem estado sempre em épocas menos positivas das equipas. Mas ter jogadores que não se querem cansar, jogadores que a quando a entrada do Tiago Fernandes não aguentavam os treinos a baixa intensidade, a maioria estavam com excesso de peso, tiveram mesmo de os proibirem de continuar a rotina que tinham na sua alimentação, conforme a intensidade dos treinos aumentava, alguns não quiseram aumentar a sua intensidade, desses um saiu, foi o único que teve uma proposta, quando já nem o clube acreditava e tinham já deixado o Avto ir embora. O problema é que com o tempo começaram a baixar o ritmo, e quando se viam a perder deixava de haver qualquer tipo de organização da equipa. Com José Mota, o que importava era os resultados, e assim ele fez, mas por incrível que pareça, é nos últimos jogos que o mesmo grupo de jogadores baixa e muito a intensidade de jogo e o ritmo e isso reflectiu-se nos resultados. Culpar o Daniel Ramos não é justo, teve culpa porque perdeu rápido o balneário e nunca mais o conseguiu recuperar, depois tivemos o Tiago Fernandes que procurou ganhar o respeito dos jogadores ao "estilo" José Mota, umas c*rlhadas, discurso forte e castigar os jogadores nos treinos, mas não era o treinador indicado para a situação em que o Chaves se encontrava, e em desespero veio o José Mota, que também nunca chegou a "ganhar" o balneário. Agora acredito que o plantel irá ter várias mexidas, de certo que não vão querer manter um grupo de jogadores que destruiu o balneário mais que uma vez. E estar sempre a mudar de Director Desportivo também diz muito de que é preciso aprender com os erros, e nestes 3 anos isso não aconteceu, e praticamente de certeza o Paulo Grencho irá também ele sair, por vontade das duas partes. Compartilhar este post Link para o post