Jimpo Publicado 10 Fevereiro 2019 Principalmente o português. A de se adaptar ao adversário. Não vou discutir muito, mas pessoalmente prefiro o treinador que tem a sua filosofia e obriga o adversário a adaptar-se que o contrário. São gostos. Mas não ando aí a espalhar felicidade e gozo quando um treinador com qual não concordo perde um jogo. A não ser um Domingos, Paulo Sérgio, etc que fizeram mal ao meu clube. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Fevereiro 2019 E ainda falta o Keizer. Entretanto, Ivo Vieira e Lage estão a devorar o tugao com a sua filosofia neo-conservadora. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 10 Fevereiro 2019 Não te esqueças da derrota do Atlético, do empate do Porto e do empate do Dortmund. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos: Mas nem todos têm uma que "conte", estás a perceber? Se não cumprir certos requisitos não é uma filosofia de jogo, é porque se está a jogar mal. Entretanto derrotas para Setién, Ten Hag e Luís Castro no mesmo fim de semana. O twitter e a blogosfera vão ter problemas em encontrar assunto esta semana. A diferença é que esse treinador volta a ganhar para a semana e a maioria dos adeptos ficarão contentes porque a equipa mostrou um futebol bonito. Já outros contentam-se com a infelicidade dos outros. Não te censuro, está no gene do português ficar contente com a mediocridade e a infelicidade dos outros. Fico contente por ficares contente. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Fevereiro 2019 Oh @Wincing Hálldor bora criar um blogue exclusivo para nefastos. Abordaríamos os triunfos de Toni Pereira, Zé Mota, Augusto Inácio e por aí fora. Passando pelo de Al Taawon Pedro Emanuel e acabando no Boro de Tony Pulis. Seríamos a antítese de Nuno Amado e Blessing Lumueno. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Jimpo, há 11 minutos: Principalmente o português. A de se adaptar ao adversário. Não vou discutir muito, mas pessoalmente prefiro o treinador que tem a sua filosofia e obriga o adversário a adaptar-se que o contrário. São gostos. Mas não ando aí a espalhar felicidade e gozo quando um treinador com qual não concordo perde um jogo. A não ser um Domingos, Paulo Sérgio, etc que fizeram mal ao meu clube. Não andas tu, mas andam outros. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Ace, há 23 minutos: Não te esqueças da derrota do Atlético, do empate do Porto e do empate do Dortmund. Mas se reparares, os neo-conservadores têm se safado melhor até agora nesta temporada. O Sérgio Conceição está voando na Champions e está a dar tudo por tudo para se manter na liderança do campeonato. O seu rival direto é... Bruno Lage. Na liga espanhola é entre Valverde e simeone. Na liga inglesa temos o klopp a tentar dar uma felicidade aos neo-conservadores do mundo. Estamos vivos, existimos e resistimos! Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Jimpo, há 1 hora: A diferença é que esse treinador volta a ganhar para a semana e a maioria dos adeptos ficarão contentes porque a equipa mostrou um futebol bonito. Já outros contentam-se com a infelicidade dos outros. Não te censuro, está no gene do português ficar contente com a mediocridade e a infelicidade dos outros. Fico contente por ficares contente. Será que os adeptos vão ficar contentes por a equipa estar a sete pontos dos vizinhos e à beira de cair para o meio da tabela? Ou que os adeptos vão ficar contentes por estarem cada vez mais longe do primeiro lugar, no caso do Ajax? Olha que pelo que tenho visto pela net não me parece que assim seja. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Será que os adeptos vão ficar contentes por a equipa estar a sete pontos dos vizinhos e à beira de cair para o meio da tabela? Ou que os adeptos vão ficar contentes por estarem cada vez mais longe do primeiro lugar, no caso do Ajax? Olha que pelo que tenho visto pela net não me parece que assim seja. Depende. Tens vários tipos de adeptos também. Os que gostam de futebol, os que gostam do clube, os que gostam de ganhar a todo o custo, os que gostam de esfregar na cara dos outros adeptos quando perdem. Eu por exemplo assinava de olhos fechados se aparecesse alguém a dizer que o Sporting estaria 5 anos sem ser competitivo para preparar uma equipa com 7/8 jogadores da formação a jogar a titular com uma filosofia de base para todo o clube com um treinador que aposte em jovens e em futebol atractivo. Como eu, deve haver 5% dos adeptos do Sporting. Por isso, talvez eu ficasse satisfeito com o Ajax que vai ter um jogador a sair para o Barça, e possivelmente outro para um tubarão europeu este ano (De Ligt ) e estão nos oitavos da Champions. É já uma boa época. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: 68% da posse de bola, 1 remate à baliza, 0 golos marcados, 3 golos sofridos Uma derrota com identidade. Mas fiquei triste porque ainda por cima tinha lido a meio da semana que o Setién já tinha arranjado a defesa para parar de sofrer golos e agora fazem isto...então aquele terceiro em que o Barragan fica a apanhar pó do Nesyri 😂 O Betis ganha, ficas caladito. O Betis perde, atiras os foguetes e ainda vais apanhar as canas. Carago, nunca vi pessoa tão frustrada com a vida. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 9 minutos: O Betis ganha, ficas caladito. O Betis perde, atiras os foguetes e ainda vais apanhar as canas. Carago, nunca vi pessoa tão frustrada com a vida. Ahahahah é verdade, é verdade. Mas sinceramente quando o Betis ganha há quem atire os foguetes por mim. No entanto, acho muita piada que não aproveites essa análise para quem faça exatamente o contrário: o Betis ganha, bora escrever textos, threads, esquemas, vídeos com apontamentos sobre o modelo de jogo e a forma como está a revolucionar o futebol espanhol. O Betis perde, silêncio absoluto. Eu nem tenho nada contra o Betis, têm vários jogadores que eu gosto, mas gostava que essa hipocrisia não passasse em claro, porque é constantemente assim. Se o Setién falhar e falhar num próximo sítio, esse pessoal esquece-se dele, "ah mudou as ideias", "ah tentou ser outra coisa" e escolhe-se a próxima musa. PS: Citação de Jimpo, há 49 minutos: Depende. Tens vários tipos de adeptos também. Os que gostam de futebol, os que gostam do clube, os que gostam de ganhar a todo o custo, os que gostam de esfregar na cara dos outros adeptos quando perdem. Eu por exemplo assinava de olhos fechados se aparecesse alguém a dizer que o Sporting estaria 5 anos sem ser competitivo para preparar uma equipa com 7/8 jogadores da formação a jogar a titular com uma filosofia de base para todo o clube com um treinador que aposte em jovens e em futebol atractivo. Como eu, deve haver 5% dos adeptos do Sporting. Por isso, talvez eu ficasse satisfeito com o Ajax que vai ter um jogador a sair para o Barça, e possivelmente outro para um tubarão europeu este ano (De Ligt ) e estão nos oitavos da Champions. É já uma boa época. Estranhamente a maioria dos adeptos gostam de ganhar. Aceitam ficar sem ganhar um par de anos no máximo porque o objetivo final é o de montar uma estrutura para se ganhar. Os treinadores e jogadores são contratados numa perspetiva de se construir uma equipa que consiga ganhar. Não me venham com m*rdas agora de que "gostar de futebol" implica que não haja uma ambição vencedora. O futebol é um desporto competitivo, as prioridades para a generalidade dos adeptos vão ser sempre as mesmas e pela mesma ordem: 1. Ganhar 2. Jogar bonito (=/= jogar bem) Alguma vez um adepto do Ajax vai ficar satisfeito num ano que a equipa não ganhe o título de campeão? Deve ser noutro universo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Fevereiro 2019 Mostra-me posts onde isso aconteça sobre o Sétien e o Betis, por favor. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Mostra-me posts onde isso aconteça sobre o Sétien e o Betis, por favor. Desculpa, mas é deselegante estar a apontar individualmente pessoas, quer dentro do CMPT, quer fora. Até porque eu não me estou a referir a ninguém em particular, mas sim a um comportamento coletivo. E deixa-me só acrescentar uma coisa, por falar em deselegância, aquilo que o Setién disse depois do jogo é miserável para um treinador que ganhou dizer, quanto mais um que perdeu. Quem tem razão é o Etxeberria (lenda): Editado 10 Fevereiro 2019 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Desculpa, mas é deselegante estar a apontar individualmente pessoas, quer dentro do CMPT, quer fora. Até porque eu não me estou a referir a ninguém em particular, mas sim a um comportamento coletivo. Deixa-te de m*rda e quota lá os posts. Tenho a certeza que ninguém se chateia e fiquei curioso com esses exemplos que são "constantemente assim". 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Deixa-te de m*rda e quota lá os posts. Tenho a certeza que ninguém se chateia e fiquei curioso com esses exemplos que são "constantemente assim". Não vou quotar posts nenhuns. Já te expliquei porquê. E não me estava a referir ao CMPT especificamente, isso era mais que óbvio. E toda a gente que siga os blogs de futebol e aquilo que se passa nos círculos do twitter sobre bola sabe aquilo a que me estou a referir. Se a tua ideia é a de me chamares mentiroso, estás à vontade, é para o lado que durmo melhor. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Não vou quotar posts nenhuns. Já te expliquei porquê. E não me estava a referir ao CMPT especificamente, isso era mais que óbvio. E toda a gente que siga os blogs de futebol e aquilo que se passa nos círculos do twitter sobre bola sabe aquilo a que me estou a referir. Se a tua ideia é a de me chamares mentiroso, estás à vontade, é para o lado que durmo melhor. Ah, logo vi. Sabes o que é deselegante? É acusar-se alguém de incoerência e nem os ter no sítio para apontar o alvo da acusação. É fazer-se uma afirmação e não a complementar com dados que a comprovem. É fugir das discussões quando sentes o cerco a apertar e não consegues provar as afirmações. Mentiroso? Não, o problema não é seres mentiroso. O problema é seres cobarde. É que já não é a primeira, nem segunda, nem sequer a terceira vez que te peço que comprove as tuas afirmações e em todos esses pedidos fugiste das discussões com desculpas de m*rda. Já é demasiado recorrente para serem casos isolados. É cobardia como traço de personalidade. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 1 minuto: Ah, logo vi. Sabes o que é deselegante? É acusar-se alguém de incoerência e nem os ter no sítio para apontar o alvo da acusação. É fazer-se uma afirmação e não a complementar com dados que a comprovem. É fugir das discussões quando sentes o cerco a apertar e não consegues provar as afirmações. Mentiroso? Não, o problema não é seres mentiroso. O problema é seres cobarde. Desculpa, não sei se escrevi aquilo num mau português. Vou tentar outra vez: "Até porque eu não me estou a referir a ninguém em particular". Onde é que eu escrevi que estava a acusar alguém. Por favor vai buscar o post onde eu meti isso. É que no primeiro comentário que fiz sobre este jogo em específico só falei do Setién e do Betis, mesmo. Quem é que eu estou a acusar de incoerência de acordo com a história na tua cabeça? Fugi da discussão ao estar aqui a discutir contigo, muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Fevereiro 2019 Não sei, honestamente, com quem é que estás habituado a discutir, mas se te costumas safar com subterfúgios desses aconselho-te a procurar outros locais melhores. Tu inicialmente acusas, preto no branco, a malta de hipocrisia e de "escrever textos, threads, esquemas, vídeos com apontamentos sobre o modelo de jogo e a forma como está a revolucionar o futebol espanhol". Está aqui, caso queiras recordar o que escreveste. Citação de Wincing Hálldor, há 34 minutos: No entanto, acho muita piada que não aproveites essa análise para quem faça exatamente o contrário: o Betis ganha, bora escrever textos, threads, esquemas, vídeos com apontamentos sobre o modelo de jogo e a forma como está a revolucionar o futebol espanhol. O Betis perde, silêncio absoluto. Eu nem tenho nada contra o Betis, têm vários jogadores que eu gosto, mas gostava que essa hipocrisia não passasse em claro, porque é constantemente assim. Nao falaste em locais fora do CMPT, o que até seria estúpido visto estarmos a falar de discussões no CMPT. Nessa altura pedi-te exemplos de posts, ao que me respondes que "é deselegante estar a apontar individualmente pessoas, quer dentro do CMPT, quer fora", ou seja, assumindo que alguns dos alvos são, efetivamente do CMPT. Está aqui. Citação de Wincing Hálldor, há 32 minutos: Desculpa, mas é deselegante estar a apontar individualmente pessoas, quer dentro do CMPT, quer fora. Até porque eu não me estou a referir a ninguém em particular, mas sim a um comportamento coletivo. De notar que um comportamento coletivo é, necessariamente, originado por ações individuais, e por isso não deverão faltar exemplos de casos que demonstrem a ocorrência desse "comportamento coletivo", até porque, nas tuas palavras, isto "é constantemente assim". Depois de insistir no pedido, pela primeira vez vens dizer que não estás a falar no CMPT, apesar de lá para trás estarmos a falar do CMPT e teres deixado implícito que seria "deselegante" estares a citar pessoas do CMPT. E sim, neste ponto estás a fugir à discussão. Podes continuar aqui, mas andas a tentar distorcer o que já disseste apenas para evitares fazer aquilo que é obrigatório numa discussão: fornecer dados que comprovem uma afirmação. Continuo à espera. Inicialmente porque fiquei curioso, dado que nem me lembro de grandes apoiantes do Sétien, mas agora porque estou intrigado para saber por que motivo continuas a fugir a algo que até deveria ser simples para ti, dado que dizes que esses posts são constantes. Vá lá, ninguém se chateia. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas: Mas nem todos têm uma que "conte", estás a perceber? Se não cumprir certos requisitos não é uma filosofia de jogo, é porque se está a jogar mal. Entretanto derrotas para Setién, Ten Hag e Luís Castro no mesmo fim de semana. O twitter e a blogosfera vão ter problemas em encontrar assunto esta semana. Não falei em lugares fora do CMPT. Esta é boa. Não estou a perceber onde queres chegar com isso sequer. Vou clarificar isto mais uma vez só para que não haja confusão, desta vez pode ser que percebas: 1. Houve, no passado, instâncias em que jogos do Betis em que o Betis saiu vencedor jogando bem redundaram em montanhas de elogios em vários sítios pela internet ao sistema do Setién e à identidade dele, principalmente naquele em que o Betis venceu em Camp Nou. 2. O meu comentário inicial nesta discussão veio depois de uma derrota por 3-0 do Betis frente ao Leganés, que veio depois de um empate consentido contra o Valencia nos minutos finais do jogo para a taça. 3. Depois de ter deixado implícita uma crítica ao sistema de jogo do Setién por ser demasiado ingénuo em alguns momentos por causa do tal empate contra o Valencia, hoje coloquei alguns dados que achei engraçados relativamente ao jogo contra o Leganés. 4. O Jimpo disse que acha mal alguém ficar feliz com a derrota de alguma equipa só porque mostra identidade 5. Eu expliquei que não é por isso, é por haver um contraste claro entre a forma com que se elogiou o modelo do Setién no passado e os resultados que a equipa tem na verdade, adicionando que vi nessas alturas em que o Betis tinha resultados muitos elogios à forma de jogo do Setién, e que não vejo as análises críticas à forma de jogar do Setién agora. (nem, acrescento agora, elogios a treinadores que conseguiram desfeitear o Betis) 6. No ponto anterior, não me estou a referir ao CMPT, porque como é fácil perceber, essa cena dos esquemas e dos largos escritos não aconteceu no CMPT. 7. Sei, no entanto, que há pessoas do CMPT que muito elogiaram os tais escritos na altura e que se deliciaram com algumas passagens de jogos do Betis. O que eu escrevi não é uma provocação a essas pessoas, nem pretende ser. O que eu quis deixar foi a minha opinião sobre o assunto porque esta é a única plataforma na internet onde o faço. 8. Não percebo, portanto, o porquê de tu estares a embirrar com aquilo que eu escrevi, @Black Hawk, dado que não acusei ninguém em específico de nada e não sei de onde vem essa ideia de cobardia. É por eu ter dito que não vou falar de ninguém em particular, parecendo que me estou a esquivar de falar de pessoas dentro do CMPT? Se sim, entendeste mal. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Fevereiro 2019 Voltando ao tópico grande esforço do Sevilla a conseguir o empate quando jogava com 10 (e não fosse uma má recepção do André ainda podia ter chegado o terceiro). O Banega foi muito nabo. Duas entradas iguais, se na primeira foi só bola (embora o amarelo seja perfeitamente justificável, a segunda acerta só no pé). Mas o Sevilla anda mesmo em má forma. O Banega está longe do que mostrou no início da época, bem como o Vásquez e o Sarabia (basicamente o trio de meio campo que os catapultava para um patamar superior de qualidade). Defensivamente também estão muito permeáveis, os adversários precisam de poucas oportunidades para lhes marcar golo. Acho que eventualmente o Machin vai ter de apostar no trio de defesa com o Sergi, Carriço e o Wober, são os três melhores imo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Fevereiro 2019 Meanwhile, lá vai o Barça desperdiçar mais 2 pontos. O Real já só fica a 6. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Fevereiro 2019 Em teoria ficam na mesma...tinham 6 de avanço para o segundo. Mas andam a brincar com o fogo sem necessidade. E é uma exibição cinzenta numa altura importante da temporada Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Fevereiro 2019 Citação de FabioK, há 17 minutos: Em teoria ficam na mesma...tinham 6 de avanço para o segundo. Mas andam a brincar com o fogo sem necessidade. E é uma exibição cinzenta numa altura importante da temporada O que eu quis salientar foi mais o facto do Real, a brincar a brincar, já anda ali a cheirar a liderança e isso a juntar a esta inconstância do Barcelona... Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 10 Fevereiro 2019 E ainda há Clásico no Bernabéu. Parecem-me duas equipas em trajetórias opostas. Há liga. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Fevereiro 2019 O Barcelona está a fazer de propósito só para alimentar as nossas fantasias. Compartilhar este post Link para o post