Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico das alegadas violações

Publicações recomendadas

Citação de Lewa, há 15 horas:

Mantenho a minha opinião, gold digger. Sou fã do Ronaldo nº1 e acredito zero nisto.

Thank u, next.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Trazer frases sem contexto para provar algo é ser muito baixo.

Quem tira o texto do contexto usa-o como pretexto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 13 horas:

E mesmo que o Ronaldo seja devidamente acusado tu vais continuar a acreditar na inocência dele porque... és fã nº1. É o único álibi que tens a favor da sua inocência. 

O argumento é válido para os dois lados. Também conhecemos bem a raça humana para saber que um homem de piço para fora atrás de um rabo inclinado é capaz de cometer um crime. E não é preciso teres essa experiência.

São dois extremos impossíveis de ter em conta. Os que acham que ela tem razão porque é mulher e nestes casos as mulheres são vitimas e os que acham que o Ronaldo é inocente porque são fãs dele e ela só pode ser uma Gold Digger. 

Tu leste o meu post? Parece-me que não.

--------------------------------------------------------

Vou tentar ser mais claro: O que eu estava a tentar dizer é que a minha opinião é X e que independentemente de acreditar em X (tendo ou não motivos para acreditar em X) se deve ter mais moderação e mais respeito pela opinião diferente. E que, as pessoas neste tópico se estão a aproveitar para se vingarem uns dos outros sendo X ou Y apenas armas de arremesso. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 11 horas:

Mas pronto, se não quiserem pegar por ai, vamos falar dos artigos onde falam que ela mora numa casa avaliado em 1M (o que em Vegas é uma casa absolutamente normal). 

Depende da localização, mas uma casa de 1 milhão de dólares não é nada absolutamente normal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faz-me confusão é a facilidade com que as pessoas fazem julgamentos sem factos ou quaisquer evidências para suportar determinados argumentos. 

Tanto se vê aqui gente que não têm qualquer problema em julgar o Ronaldo e tomar o partido da mulher como tens gente que chega aqui sem problemas e diz que acha que ela é uma gold digger porque gosto muito do Ronaldo e já me aconteceu uma situação completamente diferente onde eu era inocente mas de que relevância para este caso tem pouco menos que 0. 

Esta facilidade e digo quase necessidade com que as pessoas em geral têm em tomar determinado partido faz-me confusão. Será que é assim tão difícil deixar decorrer a investigação e cingir-nos a debater os (poucos) factos que sabemos até agora? Que não permitem a ninguém aqui ter tanta convicção na inocência ou culpabilidade do Ronaldo? Ou da Mayorga?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim faz-me mais confusão não saber interpretar o que alguém diz sem ser a colocar tudo a preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a ler o tópico e estava a pensar que só faltava o Lewa vir dar um ar da sua graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 horas:

as pessoas neste tópico se estão a aproveitar para se vingarem uns dos outros sendo X ou Y apenas armas de arremesso. 

É praticamente isto que eu vejo essencialmente neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 10 minutos:

A mim faz-me mais confusão não saber interpretar o que alguém diz sem ser a colocar tudo a preto e branco.

Elucida-me então Lewa

Disseste que achavas que a rapariga era uma gold digger, quando eu estava à espera de seguires essa linha de pensamento com evidências ou factos sobre o caso em questão, sais-te com o "eu sou fan N1 dele e acredito zero nisto". 

No teu último parágrafo contas uma história sobre ti, num caso que de acordo contigo de comparações com este só o teres sido acusado por uma senhora. De que depois de ter sido provada a tua inocência questionas o que poderia ter acontecido contigo se tal não tivesse sido possível acontecer. Isso daria um excelente debate sobre os dias de hoje, em que estamos a viver num clima onde o "due process" parece estar a morrer e parece que uma acusação sustentada por nada pode arruinar a vida de um homem ou uma mulher. Isso também poderia-nos abrir portas para debater outras coisas á volta deste tipo de casos, como por exemplo o porquê de mulheres e homens só conseguirem chegar-se à frente para acusar violadores anos e anos mais tarde. Mas isso já são outros quinhentos.

O que eu falho em perceber como é que isto serve de exemplo ou argumentação para presumir a inocência do Cristiano. Era a mesma coisa que agora chegar aqui uma rapariga e dizer que acredita a 100% na rapariga porque também foi violada uma vez. Achas lógico? Achas isso relevante para o caso em especifico? 

Compartilhar este post

Link para o post

A malta do fórum está cada vez mais enfadonha. Daqui a pouco é preciso a licenciatura em Direito para conversar com determinados doutores.

Pá, que gente mais chata para se conviver, minha nossa...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 horas:

Elucida-me então Lewa

Disseste que achavas que a rapariga era uma gold digger, quando eu estava à espera de seguires essa linha de pensamento com evidências ou factos sobre o caso em questão, sais-te com o "eu sou fan N1 dele e acredito zero nisto". 

No teu último parágrafo contas uma história sobre ti, num caso que de acordo contigo de comparações com este só o teres sido acusado por uma senhora. De que depois de ter sido provada a tua inocência questionas o que poderia ter acontecido contigo se tal não tivesse sido possível acontecer. Isso daria um excelente debate sobre os dias de hoje, em que estamos a viver num clima onde o "due process" parece estar a morrer e parece que uma acusação sustentada por nada pode arruinar a vida de um homem ou uma mulher. Isso também poderia-nos abrir portas para debater outras coisas á volta deste tipo de casos, como por exemplo o porquê de mulheres e homens só conseguirem chegar-se à frente para acusar violadores anos e anos mais tarde. Mas isso já são outros quinhentos.

O que eu falho em perceber como é que isto serve de exemplo ou argumentação para presumir a inocência do Cristiano. Era a mesma coisa que agora chegar aqui uma rapariga e dizer que acredita a 100% na rapariga porque também foi violada uma vez. Achas lógico? Achas isso relevante para o caso em especifico? 

E o que eu tenho imensa dificuldade em perceber é para que raio são necessários argumentos ou exemplos para presumir a inocência de alguém que está acusado de um crime. Cada vez mais me convenço da falta que faz o ensino a sério dos fundamentos da cidadania e do Estado de Direito Democrático. A cada esquina tropeço com pessoas que agem e estruturam o seu raciocínio como se vivessem na Coreia do Norte.

O Ronaldo é inocente por definição. Enquanto não for julgado e condenado com sentença transitada em julgado. Quem precisa de provar a culpa do Ronaldo é quem acusa. Quem precisa de argumentos para sustentar a sua idoneidade e credibilidade é quem acusa. E o que o exemplo do Lewa nos diz é que há situações em que quem acusa não diz a verdade. É algo que acontece com bastante regularidade e sempre aconteceu. Como tal, presumir a veracidade de qualquer acusação é que necessita de forte sustentação ao nível dos argumentos utilizados e das provas recolhidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

E o que eu tenho imensa dificuldade em perceber é para que raio são necessários argumentos ou exemplos para presumir a inocência de alguém que está acusado de um crime. Cada vez mais me convenço da falta que faz o ensino a sério dos fundamentos da cidadania e do Estado de Direito Democrático. A cada esquina tropeço com pessoas que agem e estruturam o seu raciocínio como se vivessem na Coreia do Norte.

O Ronaldo é inocente por definição. Enquanto não for julgado e condenado com sentença transitada em julgado. Quem precisa de provar a culpa do Ronaldo é quem acusa. Quem precisa de argumentos para sustentar a sua idoneidade e credibilidade é quem acusa. E o que o exemplo do Lewa nos diz é que há situações em que quem acusa não diz a verdade. É algo que acontece com bastante regularidade e sempre aconteceu. Como tal, presumir a veracidade de qualquer acusação é que necessita de forte sustentação ao nível dos argumentos utilizados e das provas recolhidas.

Eu não critiquei a presunção de inocência sobre o Ronaldo. Critiquei sim quem presume dela simplesmente porque "é o fan N1 dele".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:

Eu não critiquei a presunção de inocência sobre o Ronaldo. Critiquei sim quem presume dela simplesmente porque "é o fan N1 dele".

Não. No máximo terás criticado quem presume dela simplesmente porque "já foi no passado acusado injustamente". Foi isso que escreveste.

Eu critico aqueles que procuram motivos para que alguém presuma a inocência do Ronaldo. Aliás, a minha "luta" neste tópico tem quase exclusivamente como adversário alguém que "luta" de forma assumidamente intolerante com quem entende que o Ronaldo é inocente só porque sim. Como se fosse necessário mais alguma coisa...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Descartes respondeu por mim, obrigado.

Pela 3ª vez, eu digo que sou fã do Ronaldo para ser transparente (o que é irrelevante para aquilo que eu queria passar). O(s) meu(s) post(s) é(são) literalmente sobre o direito a opiniões diferentes e por fazer tentar perceber que se devem ler os posts com contexto e não de forma literal, parece que não vos ensinaram a interpretar na escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele faz tão gostoso, ele faz tão gostoso 

Taradooo safadooo

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a queixa vai para a fed, vão condená-lo e extraditá-lo e depois fica com prisão perpétua. Movimento me too no seu melhor. 

Depois, o Ronaldo é dum país minúsculo e cuja importância geopolítica é igual ao seu tamanho, sendo que alinha com os grandes sempre.

Mas se isso acontecer, Portugal irá expulsar os EUA dos Açores e irá estacionar o exército comunista chinês. Depois vamos ver! 

Compartilhar este post

Link para o post

isto só acontece pq o partido republicano da américa é a organização mais perigosa do mundo para a humanidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Está pago, meus senhores. ESTÁ PAGOOOO!

d3c9d100ff88325968cf74df1d3f8dd8.gif

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Neymar foi jeitoso também

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...