Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação

Novas regras para compras online extracomunitárias

A nova legislação comunitária, relativa à aplicação do IVA no comércio eletrónico, vai eliminar a isenção do IVA e da Franquia Aduaneira nas compras extracomunitárias até aos 22 Euros.

Estamos a dar a conhecer estas novas regras a todos os clientes dos CTT registados no nosso Portal de Desalfandegamento, ou que importaram recentemente um produto por via postal. A legislação entra em vigor a 1 de julho de 2021 e, a partir desse dia, todas as compras que entrem em Portugal, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, vão passar a estar sujeitas ao pagamento de IVA e ao respetivo desalfandegamento.

Nem tudo se alterou. Os clientes vão continuar a ter acesso ao processo aduaneiro simplificado para compras extracomunitárias até 150 Euros. Para isso, deve optar por lojas online que cobram automaticamente o IVA em falta assegurando elas próprias a respetiva liquidação.

Queremos agilizar o novo processo
Otimizámos o Portal de Desalfandegamento. As importações de compras online extracomunitárias feitas através dos CTT, que incluam o pagamento de IVA e direitos aduaneiros (quando aplicável), serão mais simples e automatizadas. E vamos reduzir o preço do serviço de desalfandegamento (a partir de 2€ para pagamento com meios eletrónicos). Consulte mais informação sobre o novo tarifário a vigorar a partir de 1 de Julho aqui.

Atenção às compras feitas em Aliexpress, etc.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 3 horas:

Atenção às compras feitas em Aliexpress, etc.

Quanto custa o processo da alfândega? Costuma ser caro?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Se já assim chegava a ficar 1 mês na alfândega quando parava, quero ver quando literalmente tudo ficar lá à espera de desalfandegamento.

Compartilhar este post

Link para o post

"queremos agilizar o processo"

Todos sabemos o que quer dizer o "queremos"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Quanto custa o processo da alfândega? Costuma ser caro?

Pela minha experiência é 10/15€ pela logística deles mais o iva da compra em causa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Pela minha experiência é 10/15€ pela logística deles mais o iva da compra em causa.

Fds baratinho 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

eles não devem parar tudo na mesma acho, mas o que pararem já sabem vão ter imposto a cobrar.

E Não é obrigatório, pode-se sempre pedir a devolução do produto, não se paga mas também não se recebe a encomenda.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

eles não devem parar tudo na mesma acho, mas o que pararem já sabem vão ter imposto a cobrar.

E Não é obrigatório, pode-se sempre pedir a devolução do produto, não se paga mas também não se recebe a encomenda.

Se agora paga tudo, tem que parar tudo, não? Só depois de pagares é que eles tratam do processo.

As encomendas que vêm de fora da UE estão todas marcadas como tal, portanto todas essas têm que parar, não há exceções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Se agora paga tudo, tem que parar tudo, não? Só depois de pagares é que eles tratam do processo.

As encomendas que vêm de fora da UE estão todas marcadas como tal, portanto todas essas têm que parar, não há exceções.

se já não conseguem dar vazão a tudo agora como vão tratar de tudo a partir de agora? só se ficar tudo atrasado meses e meses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Agora:

se já não conseguem dar vazão a tudo agora como vão tratar de tudo a partir de agora? só se ficar tudo atrasado meses e meses

Pois, isso foi o que eu disse logo no primeiro post... Ou aumentam consideravelmente a capacidade de processamento ou isto é um tiro no pé e vão haver pessoas a esperar meio ano por uma encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já comecou em alguns sites, se alguem souber de alguma promo maluca como a PCDiga fez no ano passado com um portatil HP avise!

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a pensar comprar uma máquina fotográfica e estava mesmo fora dela, não me lembrava da BF. Deus te guarde 😄  

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 4 horas:

Parece que já comecou em alguns sites, se alguem souber de alguma promo maluca como a PCDiga fez no ano passado com um portatil HP avise!

https://www.kuantokusta.pt/descontos

Este link é bem porreiro, escolhes à esquerda a categoria que queres e encontras algumas promoções bastante boas.

Hão-de aumentar à medida que nos vamos aproximando do Black Friday

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se há promoções de jeito, o facto de a partir de Janeiro a garantia passar a ser de 3 anos pode ser que dê uma ajudinha para tentarem despachar agora material. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

https://www.kuantokusta.pt/descontos

Este link é bem porreiro, escolhes à esquerda a categoria que queres e encontras algumas promoções bastante boas.

Hão-de aumentar à medida que nos vamos aproximando do Black Friday

Eu utilizo bastantes vezes o kuantokusta, pena que não apanhe lojas como a pcdiga ou a mediamarkt, mas obrigado na mesma pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar um secador para o cabelo, sdds lewa. Se alguem perceber do assunto, ajude ai. Tenho o cabelo pelos ombros +-, não quero caracois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 50 minutos:

Eu utilizo bastantes vezes o kuantokusta, pena que não apanhe lojas como a pcdiga ou a mediamarkt, mas obrigado na mesma pela dica!

A PCDiga não sabe fazer feeds para o KuantoKusta, por isso é que só aparecem alguns produtos 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 53 minutos:

A PCDiga não sabe fazer feeds para o KuantoKusta, por isso é que só aparecem alguns produtos 😋

Sabem sabem, podem é não querer vender por lá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A FNAC abriu as promoções da BF mais cedo para aderentes, ontem às 21h.

Aproveitei para comprar a JBL Charge 5 e a Fitbit Sense que estavam nos preços mínimos que apanhei desde que comecei a fazer tracking desses produtos há quase 1 ano 🙂

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver se conseguia encontrar os preços de outros anos de uns artigos (maquina fotografica) para perceber se na BF compensa ou se compensa mais comprar aquelas recondicionadas de lojas especializadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 5 minutos:

Eu queria ver se conseguia encontrar os preços de outros anos de uns artigos (maquina fotografica) para perceber se na BF compensa ou se compensa mais comprar aquelas recondicionadas de lojas especializadas.

Na Fnac costuma compensar comprar máquinas fotográficas no marketplace.

Há 5 anos antes de tirar o curso de fotografia comprei a Nikon D5500 + lente a um vendor do marketplace deles por 600€. Se comprasse diretamente à Fnac em loja ou online teriam sido mais de 1000€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Na Fnac costuma compensar comprar máquinas fotográficas no marketplace.

Há 5 anos antes de tirar o curso de fotografia comprei a Nikon D5500 + lente a um vendor do marketplace deles por 600€. Se comprasse diretamente à Fnac em loja ou online teriam sido mais de 1000€.

Vou dar uma vista de olhos! A mim falaram-me de uma Nikon D810. Mas estava a tentar entender qual o equivalente em Canon apenas porque tenho um amigo que me cede umas lentes Canon que tem (presumo que não funcionem em Nikon). Qual seria o equivalente da Nikon D810?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Vou dar uma vista de olhos! A mim falaram-me de uma Nikon D810. Mas estava a tentar entender qual o equivalente em Canon apenas porque tenho um amigo que me cede umas lentes Canon que tem (presumo que não funcionem em Nikon). Qual seria o equivalente da Nikon D810?

Tenho andado mais desligado do mundo das máquinas, mas diria ser a Canon 5D Mark IV.

Googlei e encontrei esta comparação Nikon D810 vs Canon 5D Mark IV.

Btw achei esquisito a D810 não ter Wi-Fi, o que dá jeito principalmente em expedições fotográficas. Com Wi-Fi podes passar as fotos para o telm, tratar em Lightroom e publicar. Era o que fazia por exemplo na Índia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...