Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Ok, então deves mesmo precisar de uma dock externa. Segundo a AI, precisas de uma com "DisplayLink Technology", mas parecem ser caras.

@Almeno vê lá se isto não dá em vez de gastares dinheiro desnecessariamente:

https://www.pcdiga.com/adaptadores-e-cabos/conectividade-hdmi/splitters-hdmi/splitter-hdmi-gembird-dsp-2ph4-03-2-portas-preto-dsp-2ph4-03-8716309091442

O link é para um splitter de hdmi. Assumo que tenhas algum tipo de entrada de display no portátil, se não for HDMI deve ser outra cena qualquer semelhante. Um splitter faz mais sentido. 

Ghelthon, não uses IA para dar conselhos a outros bro 😭

Editado por Sandes.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 45 minutos:

A caixa de velocidades é tipo 30€ e não vale um crl

Também mandei buscar uma mas da SHH que é uma marca espanhola. Eles não fazem promoções, isto é o preço normal (110€+portes): https://www.shiftershh.com/en/5-shh-shifter-thorn

Só funciona para PC, não para consolas

Eu gostei das mudanças e tendo em conta que para já pouco uso dou na ps5 as mesmas sempre fica para quando sairem jogos em condições que as usem. Neste momento poucos jogos se aproveitam para usar as mudanças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 49 minutos:

https://www.pcdiga.com/adaptadores-e-cabos/conectividade-hdmi/splitters-hdmi/splitter-hdmi-gembird-dsp-2ph4-03-2-portas-preto-dsp-2ph4-03-8716309091442

O link é para um splitter de hdmi. Assumo que tenhas algum tipo de entrada de display no portátil, se não for HDMI deve ser outra cena qualquer semelhante. Um splitter faz mais sentido. 

Esse splitter parece-me ser só para dividir o sinal. Ou seja, poderia ligar 2 monitores, mas teriam ambos a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 50 minutos:

Ok, então deves mesmo precisar de uma dock externa. Segundo a AI, precisas de uma com "DisplayLink Technology", mas parecem ser caras.

Ya eu sei. O chatGPT já me deu essa informação também 😄 Os 2 hubs que testei, nenhum deles tinha o "DisplayLink" ou port ou wtv. Um foi pela Amazon e o outro pela Temu (Yolo), mas deu para devolver ambos sem problema.

Citação de Sandes., há 43 minutos:

Tenho, o portatil tem 2 entradas USB e uma USB-C.

Aliás, posso meter aqui o modelo: image.png.dd7f2a8101e0bd68727434d209f5a1be.png

Ou seja, ligo os 2 monitores no splitter e depois o splitter ao portátil. E será que dá sem ter a tecnologia do displaylink? Também por 11€ posso testar

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Esse splitter parece-me ser só para dividir o sinal. Ou seja, poderia ligar 2 monitores, mas teriam ambos a mesma coisa.

Pois, eu também andei a ler algumas coisas nestes últimos meses e o que lia ia nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Está certo, também me parece.

Dá para fazer uma brincadeira engraçada mudando manualmente o aspect ratio do ecrã e extendo o monitor, mas não é a mesma coisa não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Para ligar 2 monitores o pessoal do meu trabalho usa isto: https://www.amazon.es/gp/product/B07H2ZS1B5/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Ligam um monitor a isso e o outro à porta HDMI do portátil

Isso só funciona nalguns casos. Se a USB port não for compatível, não adianta. Devem ter entradas Thunderbird que dá para tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Isso só funciona nalguns casos. Se a USB port não for compatível, não adianta. Devem ter entradas Thunderbird que dá para tudo. 

Sim no nosso caso temos porta Thunderbird acho, posso estar a dizer uma asneirada mas é aquela porta que parece USB-C e onde normalmente ligo o carregador do portátil

São daqueles Lenovo ThinkPad que sobrevivem uma guerra nuclear juntamente com as baratas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 24 minutos:

Sim no nosso caso temos porta Thunderbird acho, posso estar a dizer uma asneirada mas é aquela porta que parece USB-C e onde normalmente ligo o carregador do portátil

São daqueles Lenovo ThinkPad que sobrevivem uma guerra nuclear juntamente com as baratas

Sim, ao lado da entrada deves ter um símbolo de um relâmpago para indicar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda um aspirador? Quero vertical, sem cabos, de preferência que não tenha que tocar no deposito para o despejar.

Andei a olhar para os da cecotec mas não conheço a marca.

Até 200€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 34 minutos:

Alguém recomenda um aspirador? Quero vertical, sem cabos, de preferência que não tenha que tocar no deposito para o despejar.

Até 200€.

Comprei da Cecotec e arrependi-me, tinha pouca força para aspirar migalhas e começou a dar problemas ao fim de pouco tempo 

Super satisfeito com um Dyson mas não vais encontrar até 200

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Comprei da Cecotec e arrependi-me, tinha pouca força para aspirar migalhas e começou a dar problemas ao fim de pouco tempo 

Super satisfeito com um Dyson mas não vais encontrar até 200

Não consigo dar 400 paus por um aspirador, até porque não o uso muito.

Obrigado pelo feedback, o meu medo era precisamente o que disseste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 3 horas:

Não consigo dar 400 paus por um aspirador, até porque não o uso muito.

Obrigado pelo feedback, o meu medo era precisamente o que disseste.

Tenta ver recondicionados. Eu comprei um Samsung recondicionado e fiquei satisfeito qb. A autonomia quando está em modo forte não é grande espingarda, mas eu só uso o modo forte porque tenho zonas alcatifadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 6 horas:

Até 200€.

Comprei um VacTech Pro V15 em Maio e continua forte. Boa força de sucção e bateria razoável. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 23/11/2025 at 19:26:

Discos externos SSD entre os 2 e os 5TB, o que aconselham?

Encontraste alguma coisa interessantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 1 hora:

Comprei um VacTech Pro V15 em Maio e continua forte. Boa força de sucção e bateria razoável. 

Também ando de olho nesse modelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 minutos:

Obrigado aí a quem deixou dicas de desumidificadores, tho. Acabei por comprar este.

Tenho esse, mas em 20l

Compartilhar este post

Link para o post

Descontos nas lojas típicas portuguesas para comprar uma arca vertical, nada né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os monitores:

Resumo

Tenho este monitor que gosto muito : https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0CX9CVS9Q?dib=eyJ2IjoiMSJ9.ImlRhQZOF6xh065kSWxV4LvWYTUg9I6jz2IbX39SPak3Kg3f_fUuCB84UO3Wscmk1qBlibI-dE3Nh6FYXrCXCEBqErEY5RZ7XGfnr3FlhSserHyhuZQSyT6tYGP01nfNljQ9KgnbgBbnquWN_LiBaxZzQpf1WRRWl_g8YKCSdEHGNdr17tEDArkcFUnLUg9IXZvBCppVDufW4LxXk1nx7s7tugEJmkt2u8Fvq8zu2UeYsn5OMxo2VtwpeTw6dFrNf_IY9mHDubPqnCWBDqgRemoAZzmeC04G4chyum_3cr8.YPL_NfKGoPKLZU-XJp_gcealGh2DV_Gvl6r7kwjsQw4&dib_tag=se&keywords=monitor%2B27%2Bpulgadas&qid=1763995506&sr=8-4&th=1

ao ponto de equacionar comprar outro para ficar com os 2 iguais no meu setup atualmente o meu segundo monitor é um AOC de 24 polegadas da empresa e está me a fazer muita confusão ter um de 27 ao lado do de 24 a ideia é comprar um outro de 27 e trazer o de 24 para casa dos meus sogros

do que estive a ver nestes últimos meses

tenho a possibilidade de comprar este por 95€ : https://www.pcdiga.com/imagem-e-som/monitores/monitores/monitor-lg-ultragear-27gs60f-ips-27-fhd-16-9-180hz-nvidia-g-sync-freesync-27gs60f-b-aeu-8806096012369 diretamente no site da LG com varias promos da empresa

E vi este da HP : https://www.radiopopular.pt/produto/monitor-led-gaming-hp-27-omen-27 por 120€

O ideal era ficar abaixo dos 100€, mas não me importava de dar 120€ se o da HP fosse melhor

Basicamente para quem como eu não percebe muito:
Phillips > 85€ 120Hz
LG > 96€ 180Hz
HP > 130€ 165Hz

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 horas:

Tenta ver recondicionados. Eu comprei um Samsung recondicionado e fiquei satisfeito qb. A autonomia quando está em modo forte não é grande espingarda, mas eu só uso o modo forte porque tenho zonas alcatifadas

Qual é o teu? Onde compraste? Não conheço bem o mercado de recondicionados.

Citação de TiltSLB, há 14 horas:

Bom shotout, é bem provável que vá para este. Obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 2 minutos:

Qual é o teu? Onde compraste? Não conheço bem o mercado de recondicionados.

Bom shotout, é bem provável que vá para este. Obrigado.

Eu não posso ajudar muito porque comprei no UK, por isso a não ser que queiras pagar portes acho que não adianta muito!

O modelo foi o

Samsung Jet 60 Turbo

E na altura custou 130 libras

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

E que tal ?

Tenho gostado, sem razão de queixa 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...