Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

É Natal, é Natal

Inquérito Natalício CMPT: A apurar os mesmos resultados desde sempre  

156 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

É uma época sempre especial.

No entanto sempre que venho a este tipo de tópico ganho a noção de que sou um sortudo e que infelizmente nem toda a gente teve/tem a sorte que tenho tido em toda a minha vida em ter uma família grande em que mesmo que haja um ou outro problema continua unida e que se junta pra criar um bom ambiente durante este tipo de épocas, o que agora estando a viver num outro país ainda se torna mais importante. Infelizmente a morte do meu tio continua a manchar a felicidade com que festejávamos o natal, mas este ano será diferente porque é o primeiro natal do meu sobrinho. 

Um grande abraço à malta do fórum e o meu desejo é que consigam encontrar o calor e o carinho com que eu passo esta época. 

Devo chegar a Portugal a 22 de dezembro e vou de carro pela primeira vez. 

:28_hugging:

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 horas:

depois o namorado da minha irmã também aparece

E tu deixas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

É uma época sempre especial.

No entanto sempre que venho a este tipo de tópico ganho a noção de que sou um sortudo e que infelizmente nem toda a gente teve/tem a sorte que tenho tido em toda a minha vida em ter uma família grande em que mesmo que haja um ou outro problema continua unida e que se junta pra criar um bom ambiente durante este tipo de épocas, o que agora estando a viver num outro país ainda se torna mais importante. Infelizmente a morte do meu tio continua a manchar a felicidade com que festejávamos o natal, mas este ano será diferente porque é o primeiro natal do meu sobrinho. 

Um grande abraço à malta do fórum e o meu desejo é que consigam encontrar o calor e o carinho com que eu passo esta época. 

Devo chegar a Portugal a 22 de dezembro e vou de carro pela primeira vez. 

:28_hugging:

Todos os anos também chego a este tópico e relembro essa noção.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu natal começa no primeiro Sábado de cada Dezembro. Numa projecto solidário, que há pelo mundo todo, e que também é organizado no distrito de Lisboa. Basicamente um conjunto de fotógrafos, maquilhadoras, cabeleireiras e outros tantos voluntários juntamo-nos para proporcionar um retrato de familia feito por profissionais a famílias carenciadas e a quem este bem é quase inacessível. Não é um bem essencial, mas traz uma alegria tão grande a essas pessoas e auto-estima pois passam ali um dia onde acabam por se sentir valorizadas e amadas . O sorriso quando vêm o seu retrato impresso e emoldurado é das coisas mais bonitas que vou vendo e imagino o sorriso que vão ter sempre que olharem para o retrato e agradecerem a família que têm. O ponto alto do meu natal foi ontem quando acabei de fotografar uma familia de uma Mãe, duas filhas gémeas de 3/4 anos e dois filhos mais velhos.... elas vieram-me abraçar no final da sessão.

De resto no dia somos sempre pelo menos 10 pessoas em casa e há sempre bom ambiente. Não ligo à parte consumista do Natal e quando ofereço presentes tento sempre oferecer algo que forneça mais uma experiência do que uma "coisa". Ah e dispenso o bacalhau este ano. Andei o verão todo a comer bacalhau no trabalho.

Editado por Capa
  • Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 6 horas:

Por aqui anda a família toda dividida, nem sei como vai ser. O melhor para mim até era passar com a família da minha namorada. Prendas só vou comprar para os meus pais, namorada e para o meu afilhado, de resto ninguém merece. Ok, sou capaz de dar um par de meias ao @Almeno

❤️ ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

E tu deixas?

é bom moço.
Mas volta para casa sozinho :7_sweat_smile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro Natal sem o meu Pai. Vai ser complicadíssimo, a minha Mãe já disse que não vai jantar connosco e que só quer ficar em casa sossegada. Não a vamos contrariar, mas ficamos tristes. Apesar disso, o meu filho já tem 19 meses e eu quero que ele tenha a normalidade possível no primeiro Natal em que já está mais "consciente" do mundo que o rodeia. Não será uma grande festa, nem eu, nem a minha mulher, nem a minha sogra estamos com grande ânimo para festas, a perda do meu Pai foi muito difícil para todos, vamos fazer o jantar habitual, vamos conviver um pouco e depois vamo-nos rir quando o miúdo for abrir as prendas. 

Têm sido anos difíceis com a morte, em primeiro lugar, do meu Avô e este ano do meu Pai. Como digo sempre, temos que criar a normalidade possível nestas situações.

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo de sempre por cá.

Ou seja, a partir das 14h do dia 24 convívio/petisco/bebedeira com os amigos até antes da janta; jantarada com a família (somos muitos) - só tenho pena do meu sobrinho mais velho (quase a mesma idade que eu:7_sweat_smile:) não puder passar connosco, este ano é a vez dele passar na casa da família da namorada; e do meu irmão passar com a família da mulher.

E prendas, vou-me esticar este ano, normalmente são  para os 4 sobrinhos, pais e para os meus 3 "sobrinhos" (primos que me tratam por tio) pequeninos; neste Natal vou oferecer, para além desses, vai prenda para as minhas irmãs, irmão e para a minha afilhada que tem quase 2 meses. :17_heart_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 13 horas:

O mesmo de sempre por cá.

Ou seja, a partir das 14h do dia 24 convívio/petisco/bebedeira com os amigos até antes da janta; jantarada com a família (somos muitos) - só tenho pena do meu sobrinho mais velho (quase a mesma idade que eu:7_sweat_smile:) não puder passar connosco, este ano é a vez dele passar na casa da família da namorada; e do meu irmão passar com a família da mulher.

E prendas, vou-me esticar este ano, normalmente são  para os 4 sobrinhos, pais e para os meus 3 "sobrinhos" (primos que me tratam por tio) pequeninos; neste Natal vou oferecer, para além desses, vai prenda para as minhas irmãs, irmão e para a minha afilhada que tem quase 2 meses. :17_heart_eyes:

Vá lá que ela ainda não tem idade para pedir o catálogo todo da Toys R Us :4_joy: Este ano, só em pistas da Hot Wheels o meu afilhado quer 3 xD

Com 5 aninhos, já está na idade ideal em que tem de perceber que não pode ter tudo o que quer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Vá lá que ela ainda não tem idade para pedir o catálogo todo da Toys R Us :4_joy: Este ano, só em pistas da Hot Wheels o meu afilhado quer 3 xD

Com 5 aninhos, já está na idade ideal em que tem de perceber que não pode ter tudo o que quer :mrgreen:

:4_joy::4_joy::4_joy::4_joy::7_sweat_smile:

Porra, quer poucas o miúdo ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

E vai ter poucas, sou padrinho, não sou pai dele xD

Já tive a ideia de o trollar e dava-lhe meias/ cuecas e só depois de ver a cara dele é que lhe dava mesmo a prenda :4_joy: Este ano não dá, vou passar o natal a casa dos pais da minha namorada, secalhar para o ano :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre chato ver quem não consiga passar um natal tão bom e para esses users um forte e grande abraço.

Por aqui isto já teve dias melhores mas este ano até parece que vai ser engraçado, vai ser a primeira vez que a minha namorada vem passar o Natal com a minha família mais a irma e os pais.

Por norma temos uma tradição que é: além das prendas normais temos sempre montes de prendas trol, por exemplo oferecer ao meu tio uma caixa de Whisky Logan e lá dentro vir um pacote de leite, oferecer uma caixa da Playstation ao meu padrinho com pacotes de arroz la dentro, eu próprio já desembrulhei a minha própria carteira sem dar conta que me a tinham fanado. É engraçado e todos nos rimos durante um bom bocado.

No que toca às próprias prendas, este ano o pior está a ser a do meu pai, não sei o que lhe dar sinceramente.

Feliz Natal a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfumes, canecas, chocolates, canetas... é sempre um clássico

Compartilhar este post

Link para o post

Será o primeiro Natal em que vou ter autonomia financeira para dar alguma coisa, por mais simbólica que seja, a quem sempre me deu tudo aquilo que tinha. Só por isso, será um ano diferente. Fora isso, espero que a família se reconcilie por uns momentos e que se apercebam que estamos todos juntos no mesmo barco, citando o excelentíssimo professor Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro dar prendas, ainda mais do que as receber. Mas o que gosto mesmo é da mesa cheia de gente e de comida, não pode faltar nenhum doce tipico nem aqueles chocolates da época. 

Melhor época do ano, apesar de já ter vivido mais intensamente, não deixa de ser a minha altura do ano preferida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 50 minutos:

Será o primeiro Natal em que vou ter autonomia financeira para dar alguma coisa, por mais simbólica que seja, a quem sempre me deu tudo aquilo que tinha.

Aqui também. E tem se criado a dúvida na minha cabeça.
Gosto da época natalícia pela parte do convívio com a família (e agora, também pelo vinhaça), mas nunca liguei aos presentes. Por um lado não me quero chatear com isso mas pelo outro sei que é um pensamento egoísta e os outros não tem culpa da minha mentalidade ser esta. Provavelmente vou dar qualquer coisa aos meus primos mais novos, mas não sei bem o quê, eles são difíceis de agradar lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 15 horas:

Perfumes, canecas, chocolates, canetas... é sempre um clássico

Compras a meias com alguém? 

Compartilhar este post

Link para o post

sites onde se possa encomendar bebidas alcoolicas pf. na amazon é quase tudo prime e quero ver se despacho a prenda para o meu irmão :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...