Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Mercado de Inverno: Transferências Internacionais Confirmadas

Publicações recomendadas

Convém referir que o Nélson Oliveira não jogava porque no Championship há uma regra qualquer de alinhar 7 jogadores formados localmente e o Norwich tem 15 estrangeiros portanto há toda uma engenharia para não quebrar as regras que eles tinham que fazer.

Além disso eles foram buscar esta época o Pukki que é um avançado do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 22 horas:

O que é que significa "atrativa"? É um termo absolutamente arbitrário. A questão de serem jogos intensos, de alta rotação é arbitrária também, mas o que distingue a liga inglesa de uma Bundesliga então, que é uma liga que se encaixa exatamente na descrição que tu fazes? E porque é que outros campeonatos mais bem jogados como a La Liga não têm mais espetadores? Aposto que usarias esse argumento se fosse ao contrário.

Há muitos golos? Também na Holanda, também em Itália ultimamente, a Bundesliga então tem 3,03 golos por jogo, bastante mais que a liga inglesa. Intensidade? Pensei que esse termo era proibido neste fórum. E aí veio o mito da imprevisibilidade, gostava de saber o que há de tão imprevisível nesse campeonato, porque nos anos que o acompanhei não vi nada disso.

" os espanhóis além de Real e Barça não passam de equipas de segunda linha no futebol europeu; os alemães além do Bayern quase não têm expressão fora do seu país"

Isto é um argumento tão desonesto e, desculpa, patético que não sei por onde pegar. O Atlético e o Dortmund a chegarem à final da champions escapou à memória? Dortmund que já agora tem um número enorme de fãs no estrangeiro, principalmente no Japão e Estados Unidos.

--------------------------

Podes ir por onde quiseres e pegar por onde quiseres, ainda no outro dia estava a almoçar e ouvi uma conversa na mesa de trás "ah a liga inglesa é boa porque toda a gente pode ganhar a toda a gente", quase estive para me virar e perguntar ao senhor se costumava acompanhar os outros campeonatos. Não perguntei aí, mas percebi por outras pessoas que é raro. Foi porque essas pessoas viram jogos dessas cinco ligas e decidiram que essa é a melhor? Claro que não. É porque estas parvoíces vão de boca e boca e vão se arrastando, ao ponto que ninguém para para pensar.

A "espetacularidade" da liga inglesa é uma fraude. É uma iniciativa de um conjunto de riquinhos para explorar um país que tinha uma cultura futebolística gigante para seu proveito. É uma iniciativa de escumalha como o Murdoch e companhia. E depois vem de um país cheio de adeptos fechados no seu próprio mundinho que devem ser aqueles que menos veem campeonatos estrangeiros e vivem convencidos que a única liga que importa é a deles e o resto da Europa (tirando os espanhóis, os alemães e os italianos porque conseguem comparar os dois e perceber que isso é estrondosamente falso) acena em anuência. E o que é mais chocante é que essa bola de neve parida por um rato acaba por ir eucaliptizando os restantes campeonatos gradualmente e toda a gente lhes dá mérito por isso, quando foi uma liga construída do dinheiro para o dinheiro, como é facilmente visível pela quantidade de investidores de bolsos fundos que há no campeonato. Tem piada porque se perguntares a um adepto do Barça, do Benfica ou do Dortmund se aceitava ter um investidor desses no clube deles a maioria diria que não, os alemães até se sentiriam insultados pela pergunta, mas ninguém questiona como é que se chegou a este ponto na liga inglesa.

O conceito de "atratividade" não tem nada de arbitrário; até consta no dicionário da língua portuguesa e tudo.

Pah, não sou o primeiro a fazê-lo, e até julgo que já to disse uma vez, mas não podes acusar os outros de desonestidade e de apresentarem argumentações patéticas para depois desmontares uma argumentação em pontos individuais e refutares cada ponto em si mesmo como se fossem argumentos individuais...

Eu não disse que a liga inglesa é mais atrativa por ter mais golos, tal como não disse que o é por os jogos serem mais intensos e rasgados, e também não disse que é por ser mais espetacular. O que eu disse, e podes confirmá-lo no post, é que é mais interessante por uma série de fatores, dos quais citei alguns exemplos. É por agregar várias vertentes atrativas ao telespetador numa só competição que se torna isso mesmo.

Claro que há campeonatos com mais golos. Claro que há campeonatos com jogos tão ou mais intensos e repartidos. E certamente haverá campeonatos onde se joga melhor à bola e/ou onde o ambiente durante os jogos será tão ou mais envolvente, e outros haverá onde há jogadores de um nível semelhante. No entanto, a liga inglesa contribui com todos estes aspetos, e isto é algo que mais nenhuma contribui.

Por isto, não vale a pena andares a dizer que na Holanda também se marcam muitos golos - sim, é verdade -, mas e o resto? Ninguém paga canais premium apenas para ver golos, caso contrário as ligas Development de Inglaterra e da Escócia, os campeonatos de juniores da República Checa, ou os campeonatos dos EAU ou da Estónia eram autênticos campeões de audiências.

Ou dizeres que a Bundesliga se encaixa na descrição, mas depois olhamos para as equipas e tirando os adeptos mais atentos ou os jogadores de FM, e a maioria dos jogadores não dizem nada ao telespetador ocasional. Eu, por exemplo, se vir um Red Bull v Schalke, devo conhecer dois ou três jogadores de cada equipa.

Ou vires falar da liga espanhola, que realmente tem grandes jogadores em algumas equipas, mas depois há jogos com confusão, rodas aos árbitros, anti jogo, anti jogo, anti jogo.

É que tu pareces aqueles gajos a quem se diz que o Bernardo Silva é um jogador muito completo, mas depois começam a rebater a afirmação dizendo que não é tão rápido como o Sane, nem tem uma visão de jogo como a do Messi, faz menos assistências que o Hazard, marca menos golos que o Sterling, não é tão duro como o Dier e é mais fraco no jogo aéreo que o Fellaini, por isso é um jogador banal porque há melhores que ele em todos os aspetos.

Quanto ao resto, desculpa mas já não dou para esse peditório, tal como disse o Ilídio e como te alertou o frnk no outro tópico.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc essa analogia do Bernardo é linda crl. Se saiu da tua cabeça, os meus parabéns 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ou dizeres que a Bundesliga se encaixa na descrição, mas depois olhamos para as equipas e tirando os adeptos mais atentos ou os jogadores de FM, e a maioria dos jogadores não dizem nada ao telespetador ocasional. Eu, por exemplo, se vir um Red Bull v Schalke, devo conhecer dois ou três jogadores de cada equipa.

Ou vires falar da liga espanhola, que realmente tem grandes jogadores em algumas equipas, mas depois há jogos com confusão, rodas aos árbitros, anti jogo, anti jogo, anti jogo.

É que tu pareces aqueles gajos a quem se diz que o Bernardo Silva é um jogador muito completo, mas depois começam a rebater a afirmação dizendo que não é tão rápido como o Sane, nem tem uma visão de jogo como a do Messi, faz menos assistências que o Hazard, marca menos golos que o Sterling, não é tão duro como o Dier e é mais fraco no jogo aéreo que o Fellaini, por isso é um jogador banal porque há melhores que ele em todos os aspetos.

Quanto ao resto, desculpa mas já não dou para esse peditório, tal como disse o Ilídio e como te alertou o frnk no outro tópico.

Desculpa lá, mas vou pegar nessa teu parágrafo da Bundesliga e perguntar-te porque é que os jogadores da liga inglesa não dizem nada ao telespetador ocasional e os da Bundesliga não. É fácil, é porque nas grandes plataformas de discussão de futebol, nos noticiários, nas redes sociais, nos jornais online, etc etc, tudo parte do ponto de partida de que a liga inglesa é que é fixe e é grande espetáculo. Ou seja, esse argumento é verdade, mas é uma pescadinha: as pessoas acham à partida que a liga inglesa é a mais espetacular, veem mais liga inglesa, conhecem melhor os jogadores dessa liga. O que eu estou a questionar é o primeiro ponto deste processo, não são os outros. 

Sobre a La Liga, pergunta a alguém que não veja porque é que não vê. Aposto que não é essa tua justificação que vai sair de lá. 

E aproveito para responder ao parágrafo de baixo, se a La Liga tem melhores equipas, tem melhor futebol, porque é que isso não compensa os fatores negativos tal como segundo tu os da liga inglesa são compensados? 

Pergunto porque é que há tanta gente que é contra o futebol moderno mas depois vai se a ver e a epítome do futebol moderno é o campeonato para o qual toda a gente bate pívias. Se calhar a tal superliga europeia não ia chatear assim tanto como se pensa...

PS: Não acho que essa tua última frase se encaixe aqui. O frnk escreveu aquilo no outro tópico porque eu tinha sido insultuoso para com aqueles grupos. Neste caso não estou a ser insultuoso com nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Craque todos os dias, mas que loucura de preços...Começa a ficar difícil para o City reforçar a posição 6 sem largar perto de 100 milhões. Este também já fugiu.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, é o seguinte, está na altura do preço dos jogadores ser determinado pelo total de vencimentos do contrato, como qualquer trabalhador normal. 

É que ganham os trabalhadores e ganha o futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 32 minutos:

Craque todos os dias, mas que loucura de preços...Começa a ficar difícil para o City reforçar a posição 6 sem largar perto de 100 milhões. Este também já fugiu.

É o Weigl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 9 minutos:

É o Weigl.

Óptimo, mas quais são os valores de que se fala?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 4 minutos:

Óptimo, mas quais são os valores de que se fala?

Falam-se entre 50/60M€, mas nao sei se será para ja.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola está a demorar a converter-se num fiel seguidor do Ndombelismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 04/01/2019 at 09:20:

Dizem que o Balo vai rescindir com o Nice e assinar pelo OM. Já andam atrás dele desde o verão. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Alfa Semedo faz o mesmo do que o Rúben Neves e custa metade.

:27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 minutos:

O Guardiola está a demorar a converter-se num fiel seguidor do Ndombelismo.

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 5 minutos:

Quem?

Ndombélé. 

Eu gostava de ver o Rúben Neves pelo City.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 18 minutos:

Quem?

Ndombele, do Lyon. Para aquilo que ele procura na posição e aquilo a que a Premier League o obriga também a ter ali, pelo carácter de constantes transições do campeonato, é a melhor opção de todas. Consegue dar o mesmo que um Weigl, um Jorginho ou um Frenkie com bola (não é tão forte como eles no passe ou na visão de jogo, mas compensa no drible e na velocidade de execução) e, sem bola, é uma besta atlética que, no entanto, não perde o cérebro na hora de a recuperar.

Ele não joga bem como 6 no Lyon, mas tenho a certeza que é nessa posição que pode chegar a ser de top mundial. É basicamente o que o William seria se, de repente, passasse a ser também um jogador explosivo, a juntar a todas as outras qualidades que já tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...