Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CD Feirense 1-3 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de JonasThern, Agora:

Dois bons exemplos do que este fórum se veio a tornar com o passar dos anos...

20 erros graves!!

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 minuto:

Dois bons exemplos do que este fórum se veio a tornar com o passar dos anos...

Amigo, antes eu entrava em muitas mais discussões por cá do que o tenho feito nos últimos tempos. Ultimamente só me tenho "pegado" contigo porque não gosto de pessoas sonsas/não coerentes. Tenho a certeza que se não tivesses  por debaixo do avatar  Moderador FM a tua opinião seria muito mais tóxica, parecida por exemplo com a que exprimes no twitter (Obrigado Unreal pela preciosidade).  E posto isto, peço desculpa se te sentiste ofendido e podes ter a certeza que a partir deste momento não comentarei os teus posts ou algo relacionado com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 8 minutos:

Foi difícil exprimires a tua opinião? Porque não respondeste logo dessa maneira? Isto não é um fórum de discussão?

É tua opinião de que o jogador do Feirense fez um bloqueio ao Renan, eu acho que vesse nitidamente nas repetições que o jogador do Feirense está completamente parado e até se encolhe, sem ter qualquer intervenção no lance. Lembro-me bem de um lance, ainda o Ederson era nosso GR, em que sofre um golo muito semelhante na Madeira e que o árbitro validou e bem. Se considerarmos esses lances, bloqueios, então o ideal seria mudar a regra e impedir jogadores dentro da pequena área, apenas o GR lá pode estar.

Em relação ao lance do Arsénio, para mim é penalti, é que o Arsénio nem consegue disputar o lance com o braço, ao contrário do Militão. O problema é que as pessoas aqui, deixam de discutir, apenas querem atacar e gozar com os outros. É por isso que deixo por vezes de responder.

Porque tu com essa atitude as pessoas perdem a paciência. E vou só ler essa primeira frase porque nem me interessa ler mais nada teu nem discutir o que quer que seja contigo. Cansas o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Amigo, antes eu entrava em muitas mais discussões por cá do que o tenho feito nos últimos tempos. Ultimamente só me tenho "pegado" contigo porque não gosto de pessoas sonsas/não coerentes. Tenho a certeza que se não tivesses  por debaixo do avatar  Moderador FM a tua opinião seria muito mais tóxica, parecida por exemplo com a que exprimes no twitter (Obrigado Unreal pela preciosidade).  E posto isto, peço desculpa se te sentiste ofendido e podes ter a certeza que a partir deste momento não comentarei os teus posts ou algo relacionado com eles.

Não coerente se calhar foi quem colocou essa coisa do Twitter, até porque não tenho qualquer conta nas redes sociais.

Citação de Casual 1904, há 1 minuto:

Porque tu com essa atitude as pessoas perdem a paciência. E vou só ler essa primeira frase porque nem me interessa ler mais nada teu nem discutir o que quer que seja contigo. Cansas o pessoal.

Então, deixamos de poder exprimir a nossa opinião, porque é uma má atitude e as pessoas perdem a paciência. Ficam cansadas. Para a situação ficar resolvida, é mais fácil deixar de postar, ou de responder. É melhor gozar com outros, isso já não cansa, é engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 14 minutos:

20 erros graves!!

LOL 

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas, e do penalti não marcado a favor do Sporting, já não te convém falares desse lance? Ou o Vitor Bruno que devia ter sido expulso? 

Se é para vires falar da arbitragem então fala dos lances todos, olha que crl. Ou para ti o jogo resume-se a esse lance?

SEJA COERENTE!

Editado por ComiC
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ComiC, não vi esses lances de que falas.

Eu falei do golo mal anulado, porque vi as repetições e vai de encontro ao que eu acho sobre o VAR.

O Sporting nesses lances que falas, foram analisados pelo VAR? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

ComiC, não vi esses lances de que falas.

Eu falei do golo mal anulado, porque vi as repetições e vai de encontro ao que eu acho sobre o VAR.

O Sporting nesses lances que falas, foram analisados pelo VAR? 

Eu ainda não percebi é porque é que metes a responsabilidade no VAR se foi o árbitro principal que foi ver as imagens e decidiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 6 horas:

Venho falar novamente do VAR. O lance do golo mal anulado ao Feirense. É para isto que queremos o VAR? 2 ou 3 gajos fechados numa sala com 200 cameras? Se aquilo não é propositado...

Realmente tens razão... O golo é mal anulado tal como foi o 2-2 do Sporting na Luz esta semana passada.. Ou esse já não te dá interesse falar!?? 

Editado por p0k3r
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que diz a regra, em específico? Já andei à procura e não a encontro n'As Leis do Jogo.

Se a regra for como se costuma dizer, isto é, que o guarda-redes não pode ser importunado na sua acção dentro de área, então é falta - a presença do gajo do Feirense impede a livre movimentação do guarda-redes em cima da linha de golo. Caso contrário seria simples limitar a ação do guarda-redes, era só colocar três gajos em volta dele para o impedir de se mexer.

Se a regra não for assim, depende de como ela realmente for para aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Mas o que diz a regra, em específico? Já andei à procura e não a encontro n'As Leis do Jogo.

Se a regra for como se costuma dizer, isto é, que o guarda-redes não pode ser importunado na sua acção dentro de área, então é falta - a presença do gajo do Feirense impede a livre movimentação do guarda-redes em cima da linha de golo. Caso contrário seria simples limitar a ação do guarda-redes, era só colocar três gajos em volta dele para o impedir de se mexer.

A regra parece-me em relação à disputa de bola:

A goalkeeper is considered to be in control of the ball when: • the ball is between the hands or between the hand and any surface (e.g. ground, own body) or by touching it with any part of the hands or arms except if the ball rebounds from the goalkeeper or the goalkeeper has made a save • holding the ball in the outstretched open hand • bouncing it on the ground or throwing it in the air

A goalkeeper cannot be challenged by an opponent when in control of the ball with the hands.

Noutro assunto, por curiosidade, verifiquei que a regra dos GR segurarem a bola por mais de 6 segundos ainda permanece. Mas em nenhum dos jogos do campeonato português (que é o mais afetado pelo tempo útil do jogo) é seguida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 34 minutos:

Eu ainda não percebi é porque é que metes a responsabilidade no VAR se foi o árbitro principal que foi ver as imagens e decidiu.

Repara, o VAR é uma ferramenta auxiliar para o árbitro e a meu ver não tem ajudado muito o árbitro neste tipo de lances. Têm recursos para verificar os lances, têm tempo para com alguma calma fazer a análise dos lances, porque é que decidem mal? Ou porque ficam com dúvidas e metem o ónus da decisão no árbitro? Caso contrário, deixava de existir VAR e havia só aquela TV para o árbitro consultar. Se calhar até dava mais resultado...

Citação de p0k3r, há 19 minutos:

Realmente tens razão... O golo é mal anulado tal como foi o 2-2 do Sporting na Luz esta semana passada.. Ou esse já não te dá interesse falar!?? 

Esse lance do Bas Dost, é bastante duvidoso e não achava mal se o lance tivesse sido validado, mas não sei se seria golo, visto que a defesa do Benfica, parou toda quando o árbitro apitou. Acho que em Portugal se protege em demasia os GR, ainda para mais esse lance foi fora da pequena área.

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Black Hawk, como disse em cima, acho que em Portugal se protege demasiado os GR e chegamos à situação desse golo mal invalidado de ontem. Se calhar mais valia fazer uma lei de jogo que proibisse os jogadores estarem dentro da pequena área.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já passaram bastantes horas, já posso falar melhor sobre isto.

Pqp para o árbitro, não percebo porque anulou o golo. Não fez sentido e alterou a historia do jogo.

Não foi a unica decisão má. O Diaby deve ter feito 4 ou 5 faltas duras e nao levou amarelo, é incrivel.

Amarelos só se vestisse de azul.

Mas isto podia ser uma historia de queixar-se da arbitragem, mas não: o árbitro é incompetente para os dois lados.

Podia ter-nos feito o favor de mandar o Vitor Bruno embora que não se perdia muito e ele merecia.

O Briseno foi 50/50...aceito o amarelo mas aceitava o vermelho.

Não merecemos perder, muito menos por 3-1, mas o Bruno Fernandes é OP demais, e o André Moreira é uma nódoa.

Gostei da forma como a equipa combateu, apesar de nao ter gostado da forma agressiva sem cuidado como entraram, que podia ter metido tudo a perder.

O Marco Soares já não tem pernas para isto, mas com as lesões todas não há nada a fazer...tivemos de entrar em campo com 2 médios defensivos na pré-reforma.

Postivamente:

Destaco o Flávio que voltou com a pica toda, o Briseño apesar do auto-golo e da falta do 3º golo esteve muito forte (acho que ganhou os lances aéreos todos que disputou).

Posso destacar o Diga pela garra (mas nota-se a falta de experiência). 

O Tiago Silva esteve muito bem e rende muito mais a jogar a médio ofensivo. 

O João Silva apesar de ser um meco também lutou muito e bem, merecia mais, mas o Petkov é claramente melhor a quase todos os níveis (principalmente técnicos) e aquele golo mostra bem isso.

Por ultimo, o Ofori tem potencial, gostei de ver apesar de ser um bocado egoísta.

Negativamente:

André Moreira - se no 1º golo nao podia fazer nada, no 2º golo a bola foi direita a ele e no 3º ele nem se esforçou para a tentar buscar. O Dele Alampasu é muito melhor e mais confiante, mas como o Tiago Calisto manda mais que o treinador...

Vitor Bruno - só joga porque a alternativa é o Tiago Gomes que está acabado. Para suplente chega bem, para titular serve para dar umas sarrafadas e meter medo ao adversário. Muita garra e entrega ao jogo, muito pouco cérebro naquela cabeça.

Marco Soares e Cris - não fizeram mau jogo no geral, mas claramente são curtos. Já foram jogadores para serem titulares indiscutiveis numa boa parte das equipas da 1ª liga, mas agora têm 34 anos e as pernas começam a faltar, o que leva a muitos condicionamentos na equipa e muitas entradas fora do tempo. Não fossem as lesões, quem jogava era o Babanco e o Ghazal, e não é surpresa nenhuma.

Valência - não rende a extremo porque é um bocadinho limitado tecnicamente. O seu ponto forte é o fisico e o remate, mas encostado à linha não consegue tirar proveito disto.

Sturgeon - tem momentos brilhantes e tem momentos em que devia pedir para sair. Quando tenta jogar em equipa tudo corre bem, quando tenta fazer tudo sozinho geralmente sai m*rda. Espero que o Kuca seja um bom upgrade.

Matheus Anderson - tem bons pés, falta conseguir mostrar mais. Isto não é a 2ª divisão do Brasil, dar 2 toques bons na bola não chega, é preciso ter cabeça a jogar.

Agora siga o Nacional...é entrar com a mesma garra e entrega (mas com mais cabeça) e ganhar. Não há lugar para lutar pela vitória, ou para ficar contente com empate. Ou ganham ou começam a preparar já a 2ª liga para o ano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 3 minutos:

A goalkeeper is considered to be in control of the ball when: • the ball is between the hands or between the hand and any surface (e.g. ground, own body) or by touching it with any part of the hands or arms except if the ball rebounds from the goalkeeper or the goalkeeper has made a save • holding the ball in the outstretched open hand • bouncing it on the ground or throwing it in the air

A goalkeeper cannot be challenged by an opponent when in control of the ball with the hands.

Noutro assunto, por curiosidade, verifiquei que a regra dos GR segurarem a bola por mais de 6 segundos ainda permanece. Mas em nenhum dos jogos do campeonato português (que é o mais afetado pelo tempo útil do jogo) é seguida.

IMPEDING THE PROGRESS OF AN OPPONENT WITHOUT CONTACT

Impeding the progress of an opponent means moving into the opponent’s path to obstruct, block, slow down or force a change of direction when the ball is not within playing distance of either player.

All players have a right to their position on the field of play; being in the way of an opponent is not the same as moving into the way of an opponent.

É decidirem qual delas é que se aplica.

Mas acima da questão das leis, acho que as arbitragens têm de seguir uma quantidade qb de coerência. Se se anda a marcar faltas ofensivas na pequena área e mesmo fora constantemente, então os guarda-redes e os jogadores de campo começam a abordar os lances de forma a ganhar essas faltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com a impressão que o jogador do Feirense desloca-se para a linha de baliza quando percebe que o Renan vai passar por ali. Mas também ainda não vi o lance sem ser no meu ecrã de telemovel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 47 minutos:

Repara, o VAR é uma ferramenta auxiliar para o árbitro e a meu ver não tem ajudado muito o árbitro neste tipo de lances. Têm recursos para verificar os lances, têm tempo para com alguma calma fazer a análise dos lances, porque é que decidem mal? Ou porque ficam com dúvidas e metem o ónus da decisão no árbitro? Caso contrário, deixava de existir VAR e havia só aquela TV para o árbitro consultar. Se calhar até dava mais resultado...

O que te chateia não é o VAR, claramente não entendes o funcionamento/protocolo da ferramenta, o que te chateia foi terem anulado o golo que dava 1-0 contra o Sporting.

O bold é a contradição clara e a tal falta de coerência que te acusaram neste tópico. Podes não aceitar a decisão final do árbitro que foi errada na tua opinião, agora extrapolar para uma cabala do Porto, do Sporting e do VAR contra o Benfica já me parece sem fundamento.

Editado por migxstoper
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 40 minutos:

Não gosto do André Moreira, mas não lhe atribuo culpas nos golos de ontem. Era muito difícil defender os golos do Bruno.

Com tantas limitações, gostei das indicações que o Feirense mostrou. Com aquele meio-campo era impossível fazer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 28 minutos:

Não gosto do André Moreira, mas não lhe atribuo culpas nos golos de ontem. Era muito difícil defender os golos do Bruno.

Com tantas limitações, gostei das indicações que o Feirense mostrou. Com aquele meio-campo era impossível fazer melhor.

A mim não me dá segurança absolutamente nenhuma. Para não falar que conseguiu nos primeiros minutos mandar 3 ou 4 bolas fora pela lateral a tentar fazer passes para a a frente.

Com 8 ou 9 lesionados é muito dificil, ainda por cima quase todos de várias semanas/meses. Foi o 1º jogo em algum tempo que nenhum jogador nosso se lesiona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 28 minutos:

O que te chateia não é o VAR, claramente não entendes o funcionamento/protocolo da ferramenta, o que te chateia foi terem anulado o golo que dava 1-0 contra o Sporting.

O bold é a contradição clara e a tal falta de coerência que te acusaram neste tópico. Podes não aceitar a decisão final do árbitro que foi errada na tua opinião, agora extrapolar para uma cabala do Porto, do Sporting e do VAR contra o Benfica já me parece sem fundamento.

Partes do pressuposto que eu acho que é uma cabala contra o Benfica? Sem querer ofender nenhum Sportinguista, mas achas que se fosse isso eu me iria importar com este golo anulado ao Feirense, visto eu já não contar com o Sporting para as contas do titulo?

Eu acho é estranho algumas decisões do VAR. Decisões essas que podem e têm influência direta nos resultados. Não consigo aceitar certas decisões, algumas delas até de fácil análise para os recursos que o VAR tem. O VAR não deve ter essas dúvidas e deixar a decisão para o árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 7 minutos:

A mim não me dá segurança absolutamente nenhuma. Para não falar que conseguiu nos primeiros minutos mandar 3 ou 4 bolas fora pela lateral a tentar fazer passes para a a frente.

Com 8 ou 9 lesionados é muito dificil, ainda por cima quase todos de várias semanas/meses. Foi o 1º jogo em algum tempo que nenhum jogador nosso se lesiona.

A mim também não dá, só quis dizer que não acho que tenha sido propriamente mal batido nos golos. É um mero guarda-redes de engate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

Também passei por esses pontos, mas eles não se aplicam bem ao caso. A verdade é que, e salvaguardando a hipótese de tal me ter passado despercebido, não existe nenhuma regra específica sobre a ação dos guarda-redes dentro de área, isto apesar de ser quase senso comum dizer-se que não se pode interferir com a ação deles dentro da pequena área.

Mas como também era senso comum dizer-se que nos penalties não há lei da vantagem e só no outro dia se esclareceu no outro tópico que não é bem assim...

Citação de JonasThern, há 1 hora:

Esse lance do Bas Dost, é bastante duvidoso e não achava mal se o lance tivesse sido validado, mas não sei se seria golo, visto que a defesa do Benfica, parou toda quando o árbitro apitou. Acho que em Portugal se protege em demasia os GR, ainda para mais esse lance foi fora da pequena área.

Black Hawk, como disse em cima, acho que em Portugal se protege demasiado os GR e chegamos à situação desse golo mal invalidado de ontem. Se calhar mais valia fazer uma lei de jogo que proibisse os jogadores estarem dentro da pequena área.

Estarem lá dentro não digo, mas até que faz sentido o guarda-redes ter uma área onde se possa movimentar à vontade sem ser atrapalhado, bloqueado ou impedido de disputar a bola. Não é que não se possa disputar os lances, antecipando-se ao guarda-redes, por exemplo, mas haver uma delimitação no terreno de jogo onde o guarda-redes não seja impedido de atuar à sua livre vontade no que respeita à sua movimentação.

Ontem, por exemplo, a bola foi diretamente à baliza e o guarda-redes não se pôde fazer ao lance em condições porque estava um jogador a impedi-lo de o fazer. Se fosse um remate, o guarda-redes não poderia estirar-se para o defender. Faz sentido que não se possa impedir o guarda-redes de o fazer na zona envolvente da baliza.

Citação de Tiquinho., há 32 minutos:

Pelo menos no livre direto tem responsabilidades. Um livre frontal à entrada da área, mete apenas três gajos na barreira, a bola é rematada em arco e com pouca força, entra quase a meio da baliza e mesmo assim nem se fez ao lance?

Poderia fazer sentido colocar poucos homens na barreira para ver melhor a bola partir, mas se mesmo a vê-la não se fez ao lance... E a bola, ironicamente, passou no espaço onde estaria o quarto elemento da barreira de que ele abdicou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Estarem lá dentro não digo, mas até que faz sentido o guarda-redes ter uma área onde se possa movimentar à vontade sem ser atrapalhado, bloqueado ou impedido de disputar a bola. Não é que não se possa disputar os lances, antecipando-se ao guarda-redes, por exemplo, mas haver uma delimitação no terreno de jogo onde o guarda-redes não seja impedido de atuar à sua livre vontade no que respeita à sua movimentação.

Ontem, por exemplo, a bola foi diretamente à baliza e o guarda-redes não se pôde fazer ao lance em condições porque estava um jogador a impedi-lo de o fazer. Se fosse um remate, o guarda-redes não poderia estirar-se para o defender. Faz sentido que não se possa impedir o guarda-redes de o fazer na zona envolvente da baliza.

Pelo menos no livre direto tem responsabilidades. Um livre frontal à entrada da área, mete apenas três gajos na barreira, a bola é rematada em arco e com pouca força, entra quase a meio da baliza e mesmo assim nem se fez ao lance?

Poderia fazer sentido colocar poucos homens na barreira para ver melhor a bola partir, mas se mesmo a vê-la não se fez ao lance... E a bola, ironicamente, passou no espaço onde estaria o quarto elemento da barreira de que ele abdicou.

Dificilmente haverá uma coerência dos árbitros nesse sentido. É como digo, ou fazia-se a tal lei que proibisse haverem jogadores dentro da pequena área, ou então estes lances vão ser sempre julgados pela apetência do árbitro e do VAR. Uns de uma maneira e outros de outra. Sinceramente a mim, o lance de ontem não me parece de todo bem validado. O jogador do Feirense está ali na zona do 1º poste, a bola sai para aquela zona, o Renan faz-se ao lance, mas já lá está o jogador do Feirense, ele nem se faz à bola, até dá a ideia que se encolhe. Se ele tivesse disputado a bola com o Renan, epah sim era falta por ser dentro da pequena área, mas assim como foi, para mim não é falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não se faz à bola porque está ali explicitamente para bloquear o guarda-redes...

Quanto à coerência, é como em tudo. Há árbitros que assinalam mão em lances que outros não assinalam. Há árbitros que mostram amarelo em faltas que outros não mostram. Todas as decisões subjetivas estão sujeitas à análise de cada árbitro.

Fiquei com a ideia que isto é um lance estudado desta equipa técnica, até porque pouco depois há um lance igual que quase deu golo também. Marcar um canto ali para o molho perto da baliza e impedir o guarda-redes de se fazer ao lance. Num campeonato sem VAR até que é capaz de resultar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que com o VAR, essa coerência devia de ficar mais próxima entre os árbitros, visto que têm a ajuda do VAR. O VAR devia de ajudar os árbitros nos lances em que eles têm maior dificuldade para ajuizar corretamente os lances. O próprio árbitro também se devia proteger mais nesse sentido. Há lances de VAR em que não consigo perceber porque não são bem ajuizados de tão claros que são, por isso é que me levanta grandes suspeitas sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Impedir a progressão de um adversário sem contato

Por “impedir a progressão de um adversário” entende-se colocar-se na trajetória do adversário para o obstruir, bloquear, abrandar a sua corrida ou obrigá-lo a mudar de direção, sem que a bola se encontre a uma distância jogável para nenhum dos jogadores. Todos os jogadores têm direito à sua posição no terreno de jogo; encontrar-se no caminho do adversário não é o mesmo que movimentar-se para se colocar no seu caminho. 

http://ligaportugal.pt/media/7669/leis-de-jogo-201718.pdf

Não é por se tratar de um guarda-redes que as regras serão diferentes, é obstrução clara. A questão é que a regra não é consistentemente aplicada tal como se via no Benfica do Jesus, com screens e picks constantes dignas de outro desporto que não o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...