Pickle Rick Publicado 16 Março 2019 Citação de bmfpcdm, há 13 horas: Qual é o contexto da imagem em que duas pessoas estão a segurar uma mensagem de ódio? Porque, segundo o tal artigo, eles foram pagos por ele e mais tarde pediram desculpa, afirmando que não sabiam o significado da expressão. Se é esse, de facto, o contexto, não vejo como se pode apelidar aquilo de humor/piada/sátira; eu utilizaria antes a palavra exploração. O objetivo de todo o vídeo era o de provar que existe uma plataforma na internet onde as pessoas se dignam a fazer qualquer coisa em troca de dinheiro, e quando se diz qualquer coisa, é mesmo qualquer coisa. Que tenha falhado no alcance ou no objetivo da piada, sim, pode ser verdade mas daí a dizer que ele é nazi ou faz propaganda aos mesmos é um salto gigante. Foi como o rapaz, comediante btw, que ensinou o cão da namorada a "ser nazi". Foi uma piada, se a teve ou não, já é diferente mas foi uma piada, vê-se perfeitamente qual o intuito do que é dito. E os próprios artigos que o WSJ faz sobre o que rapaz também deixam muito a desejar tendo em conta que costumam vir carregados de mentiras, frases tiradas do contexto e insultos. Infelizmente não consigo ver esse artigo pois é preciso pagar. Citação de Che, há 4 horas: O Rui Sinel de Cordes à minha beira comia muita porrada, mas sempre de um ponto de vista artístico e espontâneo, aos quais a censura da liberdade de expressão não me poderá amordaçar com as suas convenções actuais. A minha interpretação artística das piadas dele podem canalizar uma reação explosiva de agressividade abstracta que terá que obrigatoriamente ter uma tela que possa registar o alcance do humor, essa tela é a cara pálida do moçárabe, Rui Cordes. Portanto batias-lhe ? Citação de Rōnin, há 3 horas: @Pickle Rick e outros, recomendo-vos a fazer uma visitinha ao /pol e ver o tipo de piadas de humor negro que por lá são feitas. Esta é parte da audiência que o Pewdiepie alimenta. Isso não faz dele um nazi, ou directamente responsável por aquilo que se passou, mas é no mínimo moralmente questionável. E qual é a solução ? As pessoas deixarem de existir ? Humor negro desaparecer ? Estabelecer mínimos raciais para se poder fazer piadas com determinados assuntos ? Acho muito mais preocupante e perturbante um youtuber ter filmado uma pessoa que suicidou em pleno Japão e tê-lo colocado na internet para a toda a gente ver do que alguém que tenta fazer uma piada e acaba por não a ter. A única coisa que diferencia o Pewdiepie do CK, Gervais, Jimmy Carr, Sinel de Cordes, Jefferies é mesmo a qualidade daquilo que fazem, mais nada. Nenhum deles defende que as piadas que dizem são para ser levadas a sério, nenhum diz que acredita naquilo que diz, nenhum deles faz propaganda ao que quer que seja. E voltando ao tema do tópico, destes nomes todos, o Pewdiepie, deles todos deve ser o que mais vezes faz a ressalva sobre esse assunto. As piadas que conta não são aquilo que sente ou pensa. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Março 2019 Unpopular opinion: Dar importancia a esse pewdiepie é uma falta de respeito para com as vitimas. 4 Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 16 Março 2019 (editado) Não entendo é como raio no fim disto tudo o culpado de um gajo maluco da cabeça ter morto dezenas é do pewdiepie Se o otario tivesse morto imensa gente na altura que a internet andava sempre a gozar com o "yes we can" do obama, e tivesse dito "yes i can" a culpa era do obama? O que quero dizer com isto tudo , é que o gajo basicamente era um maluco qualquer da internet que andava em 4chans e o raio e pegou nas coisas mais "faladas", ate na porcaria do fortnite o gajo falou... Editado 16 Março 2019 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 16 Março 2019 Citação de Dragao Funchal, há 3 minutos: Não entendo é como raio no fim disto tudo o culpado de um gajo maluco da cabeça ter morto dezenas é do pewdiepie Se o otario tivesse morto imensa gente na altura que a internet andava sempre a gozar com o "yes we can" do obama, e tivesse dito "yes i can" a culpa era do obama? O que quero dizer com isto tudo , é que o gajo basicamente era um maluco qualquer da internet que andava em 4chans e o raio e pegou nas coisas mais "faladas", ate na porcaria do fortnite o gajo falou... Não entendes porque ninguém disse isso. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Março 2019 Citação de Pickle Rick, há 3 minutos: O objetivo de todo o vídeo era o de provar que existe uma plataforma na internet onde as pessoas se dignam a fazer qualquer coisa em troca de dinheiro, e quando se diz qualquer coisa, é mesmo qualquer coisa. Que tenha falhado no alcance ou no objetivo da piada, sim, pode ser verdade mas daí a dizer que ele é nazi ou faz propaganda aos mesmos é um salto gigante. Foi como o rapaz, comediante btw, que ensinou o cão da namorada a "ser nazi". Foi uma piada, se a teve ou não, já é diferente mas foi uma piada, vê-se perfeitamente qual o intuito do que é dito. E os próprios artigos que o WSJ faz sobre o que rapaz também deixam muito a desejar tendo em conta que costumam vir carregados de mentiras, frases tiradas do contexto e insultos. Infelizmente não consigo ver esse artigo pois é preciso pagar. E isso tem um nome: exploração. Portanto, ele para provar que exploração pode existir na internet (*gasp*), comete ele próprio exploração, escolhendo difundir uma mensagem de ódio. Desculpa, mas isso tem tudo menos piada. Irresponsável, imoral, insensato, indigno são adjetivos que pecam por descrever essa "piada". P.S.: eu não o rotulei de nazi, nem o acusei de fazer propaganda ao nazismo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Março 2019 Citação de Pickle Rick, há 54 minutos: E qual é a solução ? As pessoas deixarem de existir ? Humor negro desaparecer ? Estabelecer mínimos raciais para se poder fazer piadas com determinados assuntos ? Acho muito mais preocupante e perturbante um youtuber ter filmado uma pessoa que suicidou em pleno Japão e tê-lo colocado na internet para a toda a gente ver do que alguém que tenta fazer uma piada e acaba por não a ter. A única coisa que diferencia o Pewdiepie do CK, Gervais, Jimmy Carr, Sinel de Cordes, Jefferies é mesmo a qualidade daquilo que fazem, mais nada. Nenhum deles defende que as piadas que dizem são para ser levadas a sério, nenhum diz que acredita naquilo que diz, nenhum deles faz propaganda ao que quer que seja. E voltando ao tema do tópico, destes nomes todos, o Pewdiepie, deles todos deve ser o que mais vezes faz a ressalva sobre esse assunto. As piadas que conta não são aquilo que sente ou pensa. Estamos a misturar discussões. Aquilo que se condena ao Pewdiepie é a associação que ele fez a personagens/cultura da alt-right. Não são fake news, porque o próprio segue no Twitter malucos como Molyneux e outros demais que defendem de forma branda a supremacia branca. Não acho que o faça porque partilhe as ideologias, mas porque ganha-se bom dinheiro a cagar na esquerda (SJW's e afins) na internet do que a cagar na direita. Também estamos a falar de um sujeito que tem um following enorme, não acho absurdo que lhe seja exigida responsabilidade quando ele está a caminhar numa linha ténue com repercussões potencialmente devastadoras. Mas quem fala do Pewdiepie fala de muitos outros, não é caso isolado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 16 Março 2019 (editado) Citação de ElliotReid13, há 2 horas: Mas tu discordaste do Cordes onde? O gajo faz piadas sobre temas com pouca piada, exatamente como o fazem o Gervais, o Carr ou o CK. A única diferença é que o Cordes não é muito bom naquilo que faz quando comparado com esses, e tu partes do princípio que o facto de ele não ser engraçado para ti (ao contrário dos outros), significa que ele está a espalhar uma mensagem de ódio em que ele realmente acredita (1). Mas não está, está sim a fazer o mesmo que todos os outros, a tentar ter piada e a falhar de vez em quando. Boa sorte a tentar encontrar alguma opinião política dele sobre seja que assunto for (2). Pelo contrário, em todas as entrevistas ele faz questão de dizer que são piadas e que não quer saber de metade dos assuntos que aborda nos espetáculos. Tu tens uma imagem fixa do mundo, e procuras confirmação em vez de informação. És ignorante, e partilhas a tua ignorância com certo orgulho. Não discutes, não argumentas, não fazes nada de nada. Limitas-te a debitar opiniões que não só contribuem para o teu estatuto de meme, como podem induzir em erro as pessoas à tua volta (3). E é por causa de pessoas assim (com um poder de voz mais ampliado do que a sua inteligência e ponderação recomendaria) que cada vez mais caminhamos num campo minado, onde estamos todos a uma citação mal contextualizada de termos a nossa vida destruída, de hipotecarmos a carreira ou estragar as relações interpessoais que vamos construindo. E essa vontade toda de ter uma opinião desinformada e partilha-la contribui exatamente para a criação de um clima de intolerância contra o qual tu pensas apregoar quando escreves uma das tuas larachas. E claro que estou a personalizar em demasia o teu caso, mas essa forma de ser é cada vez mais comum porque se torna atraente a pessoas revoltadas e frustradas com a vida, e eu já consigo ver ao longe o tempo em já não terei a liberdade de me expressar livremente por causa de vocês sjw cocós ignorantes. (4) Vamos por pontos: (1) Em ponto algum, alguma vez escrevi isso. Eu achá-lo engraçado ou não é irrelevante, não faltam pessoas por aí que lhe acham graça. Sobre a mensagem de ódio, sim. Uma porção significativa dos fãs do RSC gostam dele porque, segundo elas, tem coragem para abordar certos assuntos de certa forma e esse choque em contraste com as conversas do quotidiano para eles é engraçado. Para essas pessoas, o humor negro não é uma forma de humor, mas uma forma de exprimir livremente certos pensamentos e transformá-los, depois, em humor. (2) Quando ele diz que haver gente de burca influencia a segurança dele não é uma opinião política? Ou quando diz que o "politicamente correto" é um retrocesso civilizacional? Isso para mim são tudo opiniões políticas. (3) Insultar as pessoas com quem estás a discutir é o bom ou o mau politicamente incorreto? Ignorante, meme, induz em erro...gostava que pelo menos tentasses desdobrar a tua opinião sobre este assunto em vez de usares as tuas opiniões sobre mim, que, possivelmente, se me conhecesses a nível pessoal não terias. (4) Nunca me vais ver a condenar a liberdade de expressão para o humor. Que isto fique claro, não peço para que o Sinel ou qualquer outro humorista seja impedido de fazer o seu trabalho por causa do material que usa. E sinceramente o que me parece é que acontece exatamente o contrário: cada vez mais as pessoas tem ferramentas para se exprimir. Cada vez mais o vox populi é mais comum no jornalismo, por exemplo. Cada vez mais surgem redes sociais onde as pessoas podem dar as suas opiniões. Cada vez menos está limitada a tua liberdade de opinião em espaços públicos. E tenho uma pergunta para ti que é como é que poder contestar algo que tu digas ou não digas por ser na opinião do orador uma visão discriminatória ou possivelmente ofensiva um ataque à liberdade de expressão. Porque para mim é apenas duas pessoas com visões diferentes a exprimir a sua, como é seu direito. O que eu acho sobre este assunto? Acho que existem pessoas para tudo: pessoas que dizem coisas ofensivas porque o querem ser e depois se escondem por trás da máscara do politicamente incorreto quando há outras que contestam o que a primeira disse e também existem pessoas que contestam coisas por ser discriminatórias quando essa claramente nunca foi a intenção. E depois há um intermédio onde as pessoas são mais razoáveis ou menos razoáveis. Sinceramente as únicas pessoas a quem eu acho que não devem ser dadas plataformas para exprimir as suas visões são pessoas cujas visões podem ser potencialmente nocivas para o funcionamento normal da sociedade enquanto grupo de pessoas. Visões como o racismo, a homofobia ou a xenofobia que ativamente querem impedir a liberdade de terceiros não devem ser abarcadas por essa liberdade. Editado 16 Março 2019 por Wincing Hálldor 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Março 2019 Este atentado foi para mim uma das coisas que me custou mais. Não só pelas vidas perdidas e pela postura do terrorista, mas também pelo aftermath que se vê não só nas plataformas nojentas do costume (breitbart, fox news, the Donald no Reddit), mas por ver mesmo figuras de poder, como um senador australiano de Queensland, que partilham a opinião que a culpa deste atentado é na verdade dos muçulmanos que não deviam estar naquele país. Sobre a postura do terrorista e a conversa actual que existe na fórum: enquanto acharem que a forma com que se brinca na net sobre nazismo, sobre Deus vult e novas cruzadas santas, sobre racismo e etc, é uma coisa natural, não vão perceber que a meme culture actual é de uma toxidade nunca antes vista. Já tinha notado isso quando o Pepe foi o símbolo da alt right Americana, já se viu isso naquele school Shooter americano há uns tempos que partilhava memes desse genero online, e vê-se agora neste terrorista. A juventude, especialmente juventude com problemas mentais, fica completamente "numb" à importância da vida humana e das coisas horríveis que aconteceram na história. É f*dido, porque eu gosto muito de humor negro, mas é preciso refletir um pouco sobre o tipo de humor ao qual o humor negro "normal" dá lugar, e de que forma estas piadas sao tão repetidas que passam a ser verdade na cabeça de muitos. 4 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2019 O Cordes é um filho da p*ta e um liberal. Qual destes defeitos é pior? Era soldado do Sapo Kokas, aparentemente. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Março 2019 quem lê o tópico pensa que foi o Sinel de Cordes em tag team com o Pewdeepie que fizeram o massacre na Nova Zelândia... 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Março 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas: Vamos por pontos: Uma porção significativa dos fãs do RSC gostam dele porque, segundo elas, tem coragem para abordar certos assuntos de certa forma e esse choque em contraste com as conversas do quotidiano para eles é engraçado. Para essas pessoas, o humor negro não é uma forma de humor, mas uma forma de exprimir livremente certos pensamentos e transformá-los, depois, em humor. Mostra-nos onde vais buscar essas opiniões. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Março 2019 Citação de kareca, há 2 horas: Mostra-nos onde vais buscar essas opiniões. Lá vens tu acabar com as respostas ou direcionar a discussão para outro assunto... Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Março 2019 Citação de kareca, há 2 horas: Mostra-nos onde vais buscar essas opiniões. A pessoas com quem falei. Se a tua realidade é diferente então ainda bem, mas estou a referir-me à realidade que me é familiar. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 17 Março 2019 Ninguém anda a dizer que a culpa do ataque é do PewDiePie. O problema é outro. Eu não sei se o palhaço é alt-right, supremacista branco ou algo do género, apesar de haver fumo que cheguei para suspeitar de fogo - desde andar a Fazer saudações Nazis, retweetar contas de pessoas abertamente Nazis, seguir personalidades do alt-right, etc. Mas este também não é o problema que está a ser apontado. O problema é que else usa os memes da alt-right, segue as suas figuras eimplicitamente lhes dá o seu OK, e dá a estes uma plataforma de recrutamento brutal, a maior porta de entrada para Esse mundo de m*rda de toda a internet. E ele ou o faz porque concorda com essays ideologia ou porque se está a cagar para isso. Ambas as posições são igualmente horriveis e reprovaveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 17 Março 2019 Já agora, este gajo é super estranho. Estava a espera que fosse o alt-right starter pack de homofobico + xenofobo + contra o marxismo cultural + amante do trump e dos outros do género mas este gajo tinha opiniões bastante distintas como poderão ver se derem uma vista de olhos ao manifesto dele. Completamente f*dido dos cornos na mesma, só não é o que eu esperava. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Março 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 7 horas: A pessoas com quem falei. Se a tua realidade é diferente então ainda bem, mas estou a referir-me à realidade que me é familiar. Mas quem são essas pessoas? Foi um estudo para universidade? Podes partilhar mais? Só falta dizeres que é família e amigos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 17 Março 2019 Citação de kareca, há 3 horas: Mas quem são essas pessoas? Foi um estudo para universidade? Podes partilhar mais? Só falta dizeres que é família e amigos. Sim, a minha tese de mestrado é sobre pessoas que gostam do Sinel de Cordes. Dá me uns segundos e arranjo-te a bibliografia e os anexos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Março 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas: Sim, a minha tese de mestrado é sobre pessoas que gostam do Sinel de Cordes. Dá me uns segundos e arranjo-te a bibliografia e os anexos. Sim, podes deixar os links do facebook. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Março 2019 Basta ler o que o mao TSE tung escreveu sobre a arte e o que levou à revolução cultural. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Março 2019 o meu tipo de racismo favorito é o racismo liberal Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Março 2019 (editado) Um senador Neo Zelandês condenou o acto mas culpou os muçulmanos. As reacções não se fizeram esperar: As reacções não se fizeram esperar: Editado 18 Março 2019 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Março 2019 Citação de Mayday, há 1 hora: Um senador Neo Zelandês condenou o acto mas culpou os muçulmanos. Mostrar conteúdo oculto As reacções não se fizeram esperar: As reacções não se fizeram esperar: O senador é australiano , como diz no tweet que partilhaste Compartilhar este post Link para o post