Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 1 hora:

O que ele diz é verdade e nem disse nada demais. O Marega era inútil no Porto até à vinda do Sérgio, o Óliver com o Lopetegui era uma coisa e o NES e principalmente o Sérgio não entendiam tamanha qualidade. 

Ninguém vê nada no Geraldes, JJ, Peseiro, nem Keizer, ninguém. Só o Miguel Cardoso.

Isso não pode ser visto dessa forma.

O JJ também não via nada no Bernardo Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

Se chegou onde está e partiu/parte à frente de outros, é porque os treinadores que teve o escolheram para jogar, seja lá porque critério for. Os jogadores jogam e chegam longe porque os treinadores os escolhem para jogar. Há treinadores que o fazem porque os acham talentosos, há os que o fazem pela mentalidade dos jogadores, há os que o fazem porque gostam do perfil deles para a sua ideia de jogo, há os que o fazem até por uma qualquer razão instintiva de confiança que não conseguem bem descrever. Mas é sempre deles que depende o sucesso ou o insucesso do jogador.

O facto do Carrillo estar onde está não invalida o facto de ser claramente mais talentoso que o Jovane. Mas isto é uma questão de feitios, e são imensos os treinadores que muitas vezes deixam que o seu feitio e a sua personalidade interfiram com a lógica do seu trabalho. Porque querer, todos os jogadores querem. O "querer" não é algo que possa ser objectivamente definido por quem quer que seja.

No caso específico deste treinador, o Plata e o Matheus jogam numa posição (o Matheus até conta também para o meio, ao que parece) e o Jovane joga noutra. Logo, acaba por nem ser bem uma comparação directa.

Se o jogador chegou onde chegou, até pode ser de empresário "x" ou "y" mas tem mérito. O que deduzo é que o Jovane acabe por trabalhar o dobro ou triplo de tantos outros e que seja um jogador mais comprometido com a sua evolução pessoal enquanto jogador do que a sua evolução profissional a custo do que for.

Quanto ao Plata, para mim só o vejo numa ala, tal como o Jovane. O Matheus sim, pode perfeitamente ser um "10" no contexto moderno.

Citação de migxstoper, há 3 horas:

Tudo certo, concordo. O que eu não concordei foi na parte em que dizes que o sucesso ou insucesso de um jogador depende do treinador, também depende e muito do jogador. Da mesma forma que a personalidade e feitio de um jogador também pode afetar a sua lógica de trabalho. Ou seja, concordo contigo no geral mas nem sempre o treinador tem todo o demérito quando não conta com o jogador X e o contrário também se aplica.

Bingo.

O facto da culpa ser do empresário pouco me ajuda.
Que eu saiba quem decide no fim de contas é o jogador.
Se ele é uma m*rda enquanto pessoa e toma as decisões erradas é lá com ele. Até podia ser o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

O JJ também não via nada no Bernardo Silva.

Via sim. Um defesa esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é pesado mas exige-se muito muito mais em termos defensivos.
Em termos ofensivos temos de saber concretizar sem depender sempre do mesmo, definimos pior que uma equipa de infantis.

Cheguei ao ponto que nem sei se não será positivo despedir o Keizer depois disto.
Depois de levar uma humilhação destas só com uma terapia de choque.
Que vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Levar 5 é mau. Levar 5 do Benfica é um atentado.

Jogadores como o Bas Dost, Acuña ou Coates, terminaram o seu ciclo no Sporting na altura das rescisões. O Sporting está preso no passado e é preciso uma renovação que se venda esta gente toda e o BF e se comece a construir para o futuro. 

E o Keizer pode ir para as arábias de novo, não faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto o principal desafio vai ser psicológico. 

Ver uma equipa tão dependente do Bruno Fernandes que provavelmente vai sair, depois de uma pré-época sem vitórias e perder uma final a levar 5 do rival, qualquer gajo perde a confiança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim que ideia ótima despedir o treinador agora lol. Infelizmente a equipa morreu depois do 3-0 e isso é muito preocupante, mas o resultado é claramente exagerado.

A humilhação fica para a história infelizmente, mas se ganharem os primeiros jogos do campeonato (o que vai ser muito complicado) este resultado começa a entrar no esquecimento.

Espero que não haja problemas com anormais a ameaçar os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

Sim que ideia ótima despedir o treinador agora lol. Infelizmente a equipa morreu depois do 3-0 e isso é muito preocupante, mas o resultado é claramente exagerado.

A humilhação fica para a história infelizmente, mas se ganharem os primeiros jogos do campeonato (o que vai ser muito complicado) este resultado começa a entrar no esquecimento.

Espero que não haja problemas com anormais a ameaçar os jogadores.

Não disse que o faria.
Disse que podia ser positivo nesta fase, tendo em conta a descrença e a pré-época péssima.

Agora o problema é recuperar os jogadores mentalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais um momento à Sporting, daqueles difíceis de explicar logicamente mas que mesmo assim já são clássicos.

Boa primeira parte e sofremos um golo contra a maré. Começamos bem a segunda e o Mathieu faz um disparate daqueles. Enfim. Num jogo que até estava a ser renhido, veio ao de cima as nossas fragilidades individuais e o poderio deles.

O pior é que este resultado vai pesar-nos em cima o resto da época. A moral da equipa já deve ter ido por água abaixo, já para não falar dos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aqui no cmpt já pedem a cabeça ao keizer, imaginem como vai ser em alvalade no primeiro jogo em que chegarmos a perder ao intervalo. 

Já penso que o melhor é fechar o clube e pronto. Isto nunca se vai endireitar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador acabou de estoirar qualquer elo de confiança com os adeptos. Ao primeiro desaire (que pode vir já para a semana) a cabeça dele vai ser posta em causa e não terá condições para ficar. Além do mais humilhações destas não podem ser admitidas seja quem for o treinador.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Vida dura malta. 

Por um lado é bom não jogarmos o primeiro jogo em Alvalade, o problema é que é nos barreiros. 

Nao pensava ganhar, mas também não me via a levar 5 depois da primeira parte que fizemos 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa quebra de confiança é causada não só por este jogo. 

É causada por péssimas decisões em termos de escolha de jogadores, um discurso péssimo e uma equipa que joga mal. O que é que um treinador destes merece quando mete o Diaby à frente dos 2 jogadores mais talentosos do plantel? 

Estou completamente farto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que humilhação. O Keizer é um inapto no que toca a organização defensiva. Da outra vez levámos 4, agora 5. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este resultado só põe a nu o planeamento sofrível desta época.

Manter o B. Fernandes até à Supertaça para depois levarmos 5 é o maior lol, mas é ainda pior quando se pensa que essa venda poderia ter feito com que construíssemos um plantel globalmente forte e não dependente de um jogador, que deixámos jogadores como o Dost e o Phellype no plantel quando era altura de vender (e quiçá o Acuña), que mantivemos um guarda-redes mediano porque defendeu uns penalties e que vamos para a época com um treinador a quem se viu a careca ao primeiro jogo.

Este 5-0 não é só um jogo. É um jogo que, não só vai ficar para a história do Sporting a um negro bem carregado, mas que reflete a total desorientação que se tem passado no Sporting nos últimos anos.

Acima de tudo, começa a ficar claro que um par de taças conquistadas nos penalties nos levou a tomar decisões erradas no planeamento da época e, se achar isso enquanto mero adepto é compreensível, quem tem o poder de tomar essas decisões não ter coragem para as tomar já não é.

O futebol é o momento e o momento atual do Sporting é dos piores que me lembro. Quer dentro das quatro linhas, quer fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 7 minutos:

@Sandes. Ajuda sff não estou a lidar. :mrgreen:

Huh o quê o que é que eu fiz?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amartya, há 1 minuto:

Essa quebra de confiança é causada não só por este jogo. 

É causada por péssimas decisões em termos de escolha de jogadores, um discurso péssimo e uma equipa que joga mal. O que é que um treinador destes merece quando mete o Diaby à frente dos 2 jogadores mais talentosos do plantel

Estou completamente farto.

eu por acaso esperava bem melhor neste aspecto de um gajo que trabalhou no ajax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Este resultado só põe a nu o planeamento sofrível desta época.

Manter o B. Fernandes até à Supertaça para depois levarmos 5 é o maior lol, mas é ainda pior quando se pensa que essa venda poderia ter feito com que construíssemos um plantel globalmente forte e não dependente de um jogador, que deixámos jogadores como o Dost e o Phellype no plantel quando era altura de vender (e quiçá o Acuña), que mantivemos um guarda-redes mediano porque defendeu uns penalties e que vamos para a época com um treinador a quem se viu a careca ao primeiro jogo.

Este 5-0 não é só um jogo. É um jogo que, não só vai ficar para a história do Sporting a um negro bem carregado, mas que reflete a total desorientação que se tem passado no Sporting nos últimos anos.

Acima de tudo, começa a ficar claro que um par de taças conquistadas nos penalties nos levou a tomar decisões erradas no planeamento da época e, se achar isso enquanto mero adepto é compreensível, quem tem o poder de tomar essas decisões não ter coragem para as tomar já não é.

O futebol é o momento e o momento atual do Sporting é dos piores que me lembro. Quer dentro das quatro linhas, quer fora.

Wtf...nos ficamos em sétimo há pouco tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Despedir o treinador não adianta nada agora.

É necessário agora para e analisar o que é que se pode salvar desta (falta de) estratégia.

Dispensámos jogadores que deviam fazer parte do plantel (Matheus, Geraldes, Domingos Duarte) e contratámos jogadores que não têm capacidade para assumir um papel relevante na equipa (Eduardo, Camacho, Neto) gastando dinheiro (que é um bem muito limitado) para não aumentar o valor da equipa.

Hoje o Thierry provou e bem que a contratação do Rosier é estúpida, mesmo que este último pegue de estaca na equipa.

Quando estivemos em desvantagem as nossas soluções de banco eram o Diaby e o Luiz Phellype, não dá assim.

O Sporting tem de pensar no longo prazo e é isso que eu critico há anos, não é ser o Varandas, o António ou o Manel, tou-me borrifando para isso. Vou criticar qualquer gestor que tome decisões estúpidas. Critiquei o BdC, critiquei o JJ e critiquei o Keizer em Janeiro. Agora critico o Varandas e o Hugo Viana, não é aceitável ver o meu clube levar 4+ batatas do Benfica 2x em 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

eu por acaso esperava bem melhor neste aspecto de um gajo que trabalhou no ajax.

E nem sequer uma época inteira durou enquanto treinador principal. Se calhar o Ajax pensou o mesmo.

Citação de Sandes., Agora:

Wtf...nos ficamos em sétimo há pouco tempo

"dos piores"

E sabe-se lá como é que vai correr esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...