Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Opa, os dois nomes que deste eram titulares neste Sporting. O Palhinha, e a malta por aqui sabe bem que nem goste dele, é mais jogador que o Matheus Nunes (pelo menos para já), e o Esgaio esteve cá quando era jovem e o plantel era globalmente melhor; hoje, sendo o Ristovski o termo de comparação...

Já agora, depois de anos a ter de justificar as críticas de cada vez que dizia que ele não tem qualidade para o Sporting, lá se tornou senso comum que ele não tem de facto qualidade para isto. Infelizmente.

De resto, e já nem indo pela defesa remendada com um junior a ser o mais utilizado (e bom, diga-se, mas um junior ainda assim) e laterais adaptados a compor o trio central, o Ristovski a lateral e outro junior do outro lado (que tal como o Quaresma revela ser muito bom, mas um junior mesmo assim), ainda temos um miúdo no meio-campo que andou a época toda a jogar num campeonato equivalente, se não for até pior, do que o Campeonato de Seniores, e um trio de ataque em que nenhum era titular no Braga, se calhar nem no Rio Ave e mesmo no Famalicão...

E não estou a exagerar. O Jovane é por ora o melhor dos três e não acho que fosse titular no Braga. Tenho as minhas dúvidas sobre o Rio Ave por causa do Nuno Santos e no Famalicão nem pensar com o Fábio Martins. O Platita nem merece discussão, que qualidade técnica ele tem, mas demonstra ser o mais inexperiente de todos os miúdos que têm jogador, e o Sporar perde claramente para Paulinho e Taremi, e provavelmente para o Martinez também.

Todos os que referi (Matheus Nunes, Jovane, Plata e Sporar) deveriam ser por agora apostas a saltar do banco, para irem ganhando o lugar, mas são curtos para assumirem lugares de preponderância na manobra da equipa. O Quaresma e o Nuno Mendes deveriam ser os jovens a ganhar a titularidade numa equipa em que tivessem as costas quentes por outros jogadores mais experientes que lhes amparassem os erros naturais da inexperiência, mas em vez disso têm de ser eles a assumir porque os outros em redor deles são piores.

Sobra o Wendel, a quem caiu a responsabilidade de liderar a equipa em campo quando há meia dúzia de meses havia Mathieu, Bruno Fernandes e Vietto com essa responsabilidade. Coates e Acuña fazem o mesmo na defesa, mas lá está, um nem era o central de referência e de repente já é o capitão e jogador mais influente do plantel, e o outro anda a saltitar entre o o ataque, o meio-campo, a lateral e o centro da defesa.

É a (falta de) qualidade, a instabilidade posicional e hierárquica. Demasiadas mudanças numa só época. É quase um milagre não termos terminado a meio da tabela lol

Mas eu concordo com quase tudo o que dizes. Só que acho que a maioria dos nossos cepos, distribuídos por essas equipas, provavelmente iam dar no mesmo resultado que elas tiveram este ano. A relação braga-sporting está cheia de casos assim. Eu acho que um Borja ou um Doumbia iam destacar-se nessas equipas. Pois são curtos para o sporting, ainda para mais quando a bola queima, mas nesses clubes a coisa é bem diferente, não jogam para o primeiro lugar e pegando nesta época, enquanto o terceiro para nós era de vida ou morte para a época ser apenas um desastre, para o resto seria o coroar de uma grande época. E isto faz toda a diferença neste tipo de jogadores médios.

Não tenho dúvidas que Palhinha e Esgaio eram titulares aqui. Duvido é que o resultado fosse melhor que uma luta deprimente pelo 3 lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Mas eu concordo com quase tudo o que dizes. Só que acho que a maioria dos nossos cepos, distribuídos por essas equipas, provavelmente iam dar no mesmo resultado que elas tiveram este ano. A relação braga-sporting está cheia de casos assim. Eu acho que um Borja ou um Doumbia iam destacar-se nessas equipas. Pois são curtos para o sporting, ainda para mais quando a bola queima, mas nesses clubes a coisa é bem diferente, não jogam para o primeiro lugar e pegando nesta época, enquanto o terceiro para nós era de vida ou morte para a época ser apenas um desastre, para o resto seria o coroar de uma grande época. E isto faz toda a diferença neste tipo de jogadores médios.

Não tenho dúvidas que Palhinha e Esgaio eram titulares aqui. Duvido é que o resultado fosse melhor que uma luta deprimente pelo 3 lugar.

Ah, certo, nisso também concordo contigo. Mas a minha comparação não vai tão longe ao ponto de comparar o que fariam os jogadores dessas equipas no Sporting. É apenas uma comparação à qualidade intrínseca dos jogadores, de como os dos outros são tão bons como os nossos, e se calhar até melhores. O que não significa que viessem vingar cá ou revolucionar a nossa equipa, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 20 minutos:

A todos os senhores que tornaram isto possivel, o meu muito obrigado, arruinaram a instituição mais bonita do País,

Quem foram eles já agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 52 minutos:

Se quiserem uma noite entretida, vão ver mais uma rant do Quadros no Twitter. Não diz nada que se aproveite.

lol caga nele, ele é brunista. Quando é assim silencio—o.

Citação de p0k3r, há 4 minutos:

Qual é o problema mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Satisfeitos com o 4 lugar, isso. 

Na altura do bdc era o caos 

Editado por p0k3r

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Quem foram eles já agora ?

Secalhar tens dificuldades de interpretação, as minhas primeiras palavras dizem a quem me dirijo.

Editado por Caixinha7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

O meu maior anseio não é o mercado de transferências, não é a pré-época, não é a evolução do modelo, não é o aparecimento das perólas. Sabem o que é ?
O que anseio mais ver é a reação do estádio de Alvalade quando levar com uma equipa que quer posse, que quer jogar curto e que troca a bola de um lado ao outro à procura de espaço. Quanto tempo até ao coro de assobios ? Até ao assobio para a bola ser bombeada na área ?
Eu aposto em 1 mês e meio.

Mes e meio ahaha brincalhao

Tenho alguma curiosidade em ver o trabalho que o amorim vai fazer, principalmente continuando a aposta na creche (que é bem feita, por muito que agora vire moda apontar isso como um defeito) e ao mesmo tempo conseguir mesclar isso com jogadores experientes com mais qualidade. 

Ainda assim, vendo o historial deste lado parece me obvio que basta não acertarem em 2 ou 3 reforços e virem cepos , para as coisas não sairem bem em 2 ou 3 dos primeiros 10 jogos e lá está alvalade sobre ferro e fogo a meio de outubro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 7 horas:

A altura do BdC já foi, quanto mais depressa tu e os outros camaradas que seguem a tua religião perceberem isso e voltarem a ser do Sporting Clube de Portugal melhor será para o clube. Sendo que por mim podem ir todos para o “ETERNO RIVAL” ou para o Vilafraquense que não fazem falta nenhuma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 8 horas:

FB_IMG_1595726284386.jpg

Ainda estou a tentar perceber o sentido disto

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja está no banco, portanto ainda estava 1-0 ou 1-1.

Não vem mal ao mundo por isso, mas sim há jogadores em que lhes é igual ao litro. Fazem falta jogadores com o espírito do Bruno Fernandes (aliás basta recordar o audio dele...)

O Amorim ontem estava aziado e eu aprecio isso. Gosto de gente que não tolera perder nem a feijões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Não vem mal ao mundo por isso, mas sim há jogadores em que lhes é igual ao litro. Fazem falta jogadores com o espírito do Bruno Fernandes (aliás basta recordar o audio dele...)

O Amorim ontem estava aziado e eu aprecio isso. Gosto de gente que não tolera perder nem a feijões.

Mas há como saber de quando é aquela imagem? Até pode ter sido antes do jogo começar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Mas há como saber de quando é aquela imagem? Até pode ter sido antes do jogo começar.

Opa, isso não importa. Ainda há dias andou a circular uma foto antiga de um carro todo quitado a dizer que o primeiro-ministro andava nele às custas do povo. Milhares de partilhas e comentários inflamados depois, alguém se lembrou de perguntar se aquilo era mesmo verdade. Claro que não. Mas isso importa?

Aqui aplica-se o mesmo. Bem-vindo ao maravilhoso mundo do pós-modernismo das redes sociais.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Citação de migxstoper, há 12 minutos:

A imagem é ao intervalo, antes do apito para o início da 2ª parte.

1:17:00

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 8 horas:

Secalhar tens dificuldades de interpretação, as minhas primeiras palavras dizem a quem me dirijo.

Campeão, explica como se fosse burro então, a culpa do estado do clube é dos sócios que votaram nas eleições?

Só quero ter a certeza que estás a dizer o disparate que estás a dizer.

Citação de Taka, há 1 hora:

A imagem é ao intervalo, antes do apito para o início da 2ª parte.

1:17:00

Enquanto treinador também não gostaria de ver mas o árbitro nem sequer apitou para o início da segunda parte, seria cagativo para mim. A partir do momento em que o árbitro volta a arbitrar, acaba-se a galhofa. As imagens não têm nada de mal e quem vê isso, nunca andou lá dentro, no banco ou a titular.

Citação de p0k3r, há 12 horas:

Foi exatamente esse disparate e parvoíce que nos trouxe onde trouxe. Foi por causa dessa parvoíce que o post de Madrid acontece, é por causa disso que existe o ataque de Alcochete e é por causa disso que hoje têm o Presidente que têm.

Portanto, no final do dia, a culpa de estar lá o Varandas é mais do BdC e dos seus acólitos que de outro qualquer.

Porque ninguém está satisfeito com o 4 lugar mas existe uma diferença muito grande entre não estar satisfeito e ser um completo idiota.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

E para ser directo e frontal para os meus amigos que tanto gostam disso por causa do BdC, mete-me asco a forma cobarde, baixa e falsa como só se metem por cá consoante os ventos sopram a favor daquilo que querem ou não.
É um fenómeno engraçado a falta de tomates que possuem para assumir aquilo que acreditam mesmo que sejam rasgados por toda a gente e só são capazes de o fazer quando tudo joga a seu favor, caso contrário hibernam um pouco.            

Ao menos tenham tomates e dêem sempre a cara, defendam aquilo que acreditem mesmo que seja contra toda a gente.

Mas não faz mal, eu até desconfio do porquê de acontecer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei como se pode atacar o Ruben Amorim nesta fase.

Até podiamos ter ficado em quinto em vez de quarto. Pela primeira vez desde que o Varandas é presidente há um plano, um objectivo... um caminho.

Sim, é um caminho forçado pelas finanças porque nunca se ia apostar nos miúdos em barda sem que fosse obrigatório mas é um caminho. Há alguém no banco que sabe e assume que tem uma cambada de pinos no plantel que nem profissionais deviam ter sido e que não tem medo de os sentar. Pela primeira vez, temos um treinador que não se escuda em chavões nem se faz de coitadinho. 

A atitude dos jogadores é completamente diferente.

Reparem, estamos todos f*didos porque perdemos aos 89' com um golo que nem sequer devia ter sido validado. Estamos a atacar as subs do Amorim, vocês viram 4 ou 5 jogadores que já nem correr conseguiam e viram o banco? Era suposto ele fazer o quê? Ir-se equipar e entrar ele?

Antes do Amorim era fixe se não se perdesse pontos com o Aves quase ou ganhássemos era com uma exibição cinzenta.

Neste momento sinto é que se calhar o Nuno Mendes não fica cá para o ano porque se houver algum scout minimamente competente não deixa um lateral esquerdo desta qualidade começar a mostrar-se muito porque é só a posição mais dificil de encontrar bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou f*dido por perder com o Benfica, estou f*dido por ter empatado contra uma das piores equipas do campeonato e ter deixado a decisão outra vez para a última jornada onde como é lógico iria haver sportinganço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 horas:

Reparem, estamos todos f*didos porque perdemos aos 89' com um golo que nem sequer devia ter sido validado. 

Oi?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

QUE p*ta DE AZIA. 

Estou mais aziado hoje que ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post

É muito f*dido perder o 3 lugar desta forma mas agora há que olhar para o que temos de fazer para a próxima época. Suspeito que o Ruben Amorim vá continuar a fazer omeletes sem muitos ovos. O Poeira resumiu e bem onde precisamos de reforçar e, tal como ele, acho que não vamos sequer reforçar metade do que ele referiu.

Mas continuo a confiar no trabalho do Ruben Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 horas:

E para ser directo e frontal para os meus amigos que tanto gostam disso por causa do BdC, mete-me asco a forma cobarde, baixa e falsa como só se metem por cá consoante os ventos sopram a favor daquilo que querem ou não.
É um fenómeno engraçado a falta de tomates que possuem para assumir aquilo que acreditam mesmo que sejam rasgados por toda a gente e só são capazes de o fazer quando tudo joga a seu favor, caso contrário hibernam um pouco.            

Ao menos tenham tomates e dêem sempre a cara, defendam aquilo que acreditem mesmo que seja contra toda a gente.

Mas não faz mal, eu até desconfio do porquê de acontecer.

É engraçado como pedes para serem frontais e para mostrarem a cara mas depois acabas por fazer comentários num fórum com um nickname inventado e um avatar igual.

relativanebte à questão que me perguntaste, a culpa não é dos sócios que votaram nas eleições no atual presidente? Quem tem responsabilidade por este banana la estar? Sou eu? Que votei noutro candidato? São os outros sócios, que muitos nem votaram? Foi Deus?

Compartilhar este post

Link para o post

sou só eu que não fico lixado por ficar em 4º? epá, em 2º ainda tem um sabor agridoce, daí para baixo... 3º, 4º, 5º... 7º... é sempre mau, e pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...