Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 56 minutos:

Errado, o Silas é uma escolha com zero risco porque é inexperiente. Se tiver sucesso muito bem, se não tiver também ninguém se surpreende.

Ai achas que o Silas se acha um bom treinador? lol

Ele sabe bem o que vale, tem de perceber que nunca podia ter sido a primeira escolha para um clube como Sporting. Nunca se vai desmotivar por saber uma coisa dessas.

Escolha com zero risco? Mas tu estás a falar a sério? Escolhe-se um treinador inexperiente que se não tiver sucesso não é surpresa para ninguém e tu achas que quem escolheu alguém nessas circunstâncias não está a correr riscos?

E quanto à motivação do Silas, o mínimo que se esperaria era que o Varandas fundamentasse a escolha dizendo que acredita nas suas capacidades. Que foi uma escolha ponderada e que, mesmo não sendo a 1ª escolha, é o homem certo para o lugar. Eu não gostaria de ouvir uma panóplia de desculpas do presidente relativamente ao facto de os outros treinadores, aqueles mesmo bons e com condições, não terem aceitado vir para o clube, sendo o Silas o melhor dos restos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se sabe, foi um dos únicos disponíveis para treinar um clube de malucos e o Varandas ao baixar as expectativas desta época o risco é menor para ele, é aí que eu quero chegar. 

Se o Silas apostar na academia já era bom para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira convocatória do Silas

GR: Renan, Max e Diogo Sousa

DEF: Rosier, Mathieu, Coates, Neto e Borja

MED: Doumbia, Eduardo, Wendel, Miguel Luís, Acuña e Bruno Fernandes

AVA: Jesé, Bolasie, Plata, Vietto e Luiz Phellype

19 gajos, salta o Diogo Sousa. Ficaram de fora Ristovski, Battaglia e Fernando por lesão, Ilori, Jovane e Camacho por opção. 

Podendo estar errado, diria que o Ilori de fora deve significar que não vai entrar com 3 centrais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o Zé Pedro é adjunto do Silas, adorava-o como jogador! Ele e o Neca eram dos meus jogadores preferidos de clubes extra-grandes.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 34 minutos:

Btw o Zé Pedro é adjunto do Silas, adorava-o como jogador! Ele e o Neca eram dos meus jogadores preferidos de clubes extra-grandes.

Esses dois enquadram-se no meu trio de meio campo de sonho. Zé Pedro, Neca e Ricardo Nascimento ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 3 horas:

Primeira convocatória do Silas

GR: Renan, Max e Diogo Sousa

DEF: Rosier, Mathieu, Coates, Neto e Borja

MED: Doumbia, Eduardo, Wendel, Miguel Luís, Acuña e Bruno Fernandes

AVA: Jesé, Bolasie, Plata, Vietto e Luiz Phellype

19 gajos, salta o Diogo Sousa. Ficaram de fora Ristovski, Battaglia e Fernando por lesão, Ilori, Jovane e Camacho por opção. 

Podendo estar errado, diria que o Ilori de fora deve significar que não vai entrar com 3 centrais. 

Borja. 

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Eduardo, Wendel, Bruno, Bolasie, Vietto, Phellype.

Meto o Eduardo pela ligação óbvia ao Silas e porque o Doumbia não tem estado bem. Não é a altura para inventar, depois da pausa logo se pode ver o que dá para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que vamos começar a jogar com duplo pivot Eduardo-Wendel. Aliás, não tenho dúvidas que o Eduardo vai passar a titular com o Silas. O trio da frente é que tenho alguma curiosidade até porque 5a também temos jogo..

Compartilhar este post

Link para o post

O Silas como treinador inteligente sabe que para este jogo não pode mexer muito, resta esperar que o efeito psicológico se faça sentir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 horas:

O Silas como treinador inteligente sabe que para este jogo não pode mexer muito, resta esperar que o efeito psicológico se faça sentir.

Nem mais. Acabou de aterrar, tem pouco mais de um par de sessões de treino, é ajustar alguns detalhes básicos à partida, dar uma noções gerais do que quer, mas só isso, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui um post que pus também no reddit.

Acabámos por contratar o Silas, mas acho que o modelo de jogo do Abel seria interessante com este plantel.

4-4-2 a defender que se desdobra num 3-4-3 no ataque.

Defesa; Ataque

Acho o Acuña demasiado previsível em zonas de criação, o Borja é limitado a atacar, com três defesas podemos ter Acuña ou Mathieu ou Coates a subir com bola controlada, Bolasie parece melhor partindo da linha, o Bruno ajuda a defender, liberta-se Wendel e Eduardo para a construção, temos excesso de extremos e nem incluí o Plata que pode fazer três posições neste esquema... Encaixa nas características dos jogadores.

Que acham deste esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 8 horas:

Nem mais. Acabou de aterrar, tem pouco mais de um par de sessões de treino, é ajustar alguns detalhes básicos à partida, dar uma noções gerais do que quer, mas só isso, por enquanto.

É difícil, sem dúvida.
Mas acho que já vamos ver um cunho pessoal dele em termos de saída de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um telefonema do Bruno Fernandes vêm a público? Estranho. Já não é tão estranho é acontecer no Sporting, nunca vi um clube onde passa tanta informação para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cartwright, há 6 horas:

Jogo muito fraquinho, valeu pela vitória

O Jese nao pode jogar mais, que se dedique à musica

Pois. O problema é que estão aí 2 milhões de ordenado enterrados...

O melhor que o Sporting fazia era chegar a acordo com o psg para ele bazar em janeiro e canalizavam esse dinheiro para o empréstimo de um avançado. Mas começavam a tratar disso agora, Não é esperar por janeiro e depois ir buscar um ze qualquer por empréstimo a última da hora como foram o jese e o bolasie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Pois. O problema é que estão aí 2 milhões de ordenado enterrados...

O melhor que o Sporting fazia era chegar a acordo com o psg para ele bazar em janeiro e canalizavam esse dinheiro para o empréstimo de um avançado. Mas começavam a tratar disso agora, Não é esperar por janeiro e depois ir buscar um ze qualquer por empréstimo a última da hora como foram o jese e o bolasie

Oh, até parece que eles não eram top priority... O timing certo calhou foi 2 horas antes do fecho do mercado 😏😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Bruno Fernandes em discurso direto:

Pressão de capitão: «Ser capitão do Sporting é um orgulho enorme. Eu sou português e tenho noção da história do clube. Tento transmitir isso aos meus colegas, pois muitas vezes não têm noção do clube que representam, um clube como o Sporting. É verdade, está há 18 anos sem ganhar o campeonato, mas a pressão tem de estar cá. Essa pressão é uma pressão positiva, quer dizer que as pessoas acreditam em mim, que os meus companheiros de equipa têm confiança em mim e acreditam que eu posso fazer algo diferente durante o jogo – e eu tenho de transformar essa pressão num factor bom para que possa dar o melhor de mim de maneira a ajudar a equipa»

Registos de Balakov e Lampard: «O [Krasimir] Balakov fez história no Sporting. Ultrapassar a sua marca [de 21 golos em 1993/94] foi um sonho realizado e muito importante, tal como também a do António Oliveira. O [Frank] Lampard – [marcou 27 golos em 2009/10 pelo Chelsea] – ganhou a Champions, a Europa League, o campeonato inglês e participou em todas as campanhas da selecção de Inglaterra. É sempre bom ultrapassar os números desses jogadores, mas ser comparado a eles... Ainda tenho muito trabalho pela frente»

Ambições do Sporting na Liga Europa: «É um grupo difícil, mas o Sporting tem todas as capacidades para passar. Teoricamente, o PSV é o adversário mais forte. As nossas ambições passam por passar o grupo, se possível em primeiro, e depois pensarmos jogo a jogo vendo também o que sairá no sorteio. O Sporting tem de pensar em lutar contra qualquer equipa de igual para igual. Sabemos que vêm equipas da Champions, os terceiros classificados, que são sempre grandes equipas e clubes com história e excelentes jogadores, mas o Sporting já demonstrou em épocas anteriores que tem qualidade para defrontar grandes equipas.

Erguer o troféu? «Prefiro não pensar nisso já e sim passo a passo. Obviamente seria muito gratificante para mim e para os meus companheiros, deixar uma marca no clube como a conquista da Europa League.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=264417&fbclid=IwAR1bX1aZAmGyLD2YUg89aXp0xUP89ZSTB3lTzqkd3FGFGm27puGHkuHBrdw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Tem mais amor e percebe melhor o clube do que muitos que cá fizeram a formação. Dá que pensar.

Que a nossa formação é uma m*rda e que apenas goza de uma fama muito passada e que também atraíu alguns jogadores de qualidade a preferirem o Sporting em dada altura da sua formação?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...