Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Acaba.

Isso quer dizer que os jogadores que jogarem hoje pelo Porto não podem ir à equipa B certo, ou estou a pensar mal? O jogo hoje acaba por volta das 20. Mesmo que o da B seja às 19, continuam a não ser 72 horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

As 72 horas entre jogos começam a contar quando o jogo acaba ou quando começa, alguém sabe?

É entre o início dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Isso quer dizer que os jogadores que jogarem hoje pelo Porto não podem ir à equipa B certo, ou estou a pensar mal? O jogo hoje acaba por volta das 20. Mesmo que o da B seja às 19, continuam a não ser 72 horas.

Pensei que estavas a perguntar pelo período "obrigatório" de descanso das equipas. No caso da utilização dos atletas não me lembro como está isso escrito no regulamento, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos:

Pensei que estavas a perguntar pelo período "obrigatório" de descanso das equipas. No caso da utilização dos atletas não me lembro como está isso escrito no regulamento, confesso.

Era sobre a situação do Porto B, em relação aos jogadores que jogam hoje na A. 

Se for como o @treinadordebancada diz então vão poder jogar, mesmo jogando hoje.

Edit: Pelos vistos é mesmo assim:

"3. O jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga Portugal, tenha sido utilizado na equipa principal só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 72 horas contadas entre o início do primeiro jogo e o início do segundo. "

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Era sobre a situação do Porto B, em relação aos jogadores que jogam hoje na A. 

Se for como o @treinadordebancada diz então vão poder jogar, mesmo jogando hoje.

Edit: Pelos vistos é mesmo assim:

"3. O jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga Portugal, tenha sido utilizado na equipa principal só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 72 horas contadas entre o início do primeiro jogo e o início do segundo. "

Pois, no caso dos jogos a coisa tem uma série de normas diferentes, pode ser entre o início dos dois jogos, pode ser entre o fim do primeiro e o início do segundo, pode ser 68 em vez de 72 horas ou até menos se os clubes concordarem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Académica se forçar um pouco em remates pelo lado esquerdo, ainda marca. O guarda-redes não vê nada para aquele lado por causa do sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda podem ir ao play-off. Precisavam de um empate do Arouca e agora precisam da derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem consigo expressar por palavras o quanto odeio o Carlos Pinto. É sempre este filho da fruta a lixar a Académica, ano após ano, após ano. Nunca mais cai para as distritais, ou o crl 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 18/05/2021 at 12:56:

Isso é que não, o quê? Estou a ler o teu texto e até parece que antes de aparecerem as equipas B não havia aposta em jovens jogadores talentosos 😄

Pah, se o Jesus não aposta em jovens e o Benfica prefere ter um jovem talentoso a fazer de cone nos treinos para torrar 30 ou 40 milhões em suplentes de luxo, problema deles. Mas agora as equipas B andam a servir para gerir a má gestão dos clubes?

Olha a tua linha de argumentação: ah, as equipas B fazem jeito para os miúdos rodarem porque o palerma do treinador da equipa A prefere apostar em sul-americanos de qualidade duvidosa e/ou de qualidade incógnita e não dá oportunidade aos talentosos jovens portugueses que tem à sua disposição.

Fooooooodasse mas eu falo chinês?

Claro que se um clube faz má gestão e o treinador é um grunho, não é haver equipas B ou campeonato sub23 ou juniores ou empréstimos ou o modelo que quiseres, que vão safar gestão alguma.

A minha linha de argumentação é que se um jogador não agarra o lugar, pode continuar a ganhar ritmo para ganhar lugar mais tarde. Neste caso foi um jogador que, na opinião de muitos aqui, tinha tido capacidade de se manter no plantel principal já desde início e a culpa foi do treinador, mas nem sempre é esse o caso.

Imagina um caso tipo Bruno Gama lançado com 16 anos pelo Mourinho na equipa A do Porto na última jornada do ano, como prémio por ser um jogador talentoso, não por estar pronto para jogar na A. Não vingou imediatamente porque era muito cedo. A partir daí já não poderia voltar à equipa B? Não consegues perceber que há aqui um problema (pelo menos hipotético) com esta regra que propões, que poderia fazer os clubes hesitar desnecessariamente em lançar jovens, para não os "trancarem" fora da B?

Citação

Epa, não. Não mesmo. As equipas B (pelo menos as do Porto e Benfica) ao contrário das equipas de juniores e Sub23, estão englobadas em campeonatos profissionais e não podem andar a desvirtuar de forma tão descarada a verdade desportiva dos restantes clubes. Clubes que também têm objetivos e que lutam pela sua existência.

Por exemplo, o Arouca quando jogou contra o Porto B no início de Abril, apanhou a seguinte equipa: Ricardo Silva; Carraça, João Ferreira, Sarr, Tiago Matos; N'Diaye, Rodrigo Valente, Folha, João Mário; Rodrigo Conceição e Loader. Venceram o Porto B por 3-0.

O Feirense apanha o "mesmo" Porto B em meados de Maio e teve de defrontar isto: Diogo Costa; Carraça, João Ferreira, Sarr, Rodrigo Conceição; N'Diaye, Baró, Fábio Vieira, Francisco Conceição; Loader e Evanilson. Até se bateram bem, perderam apenas 4-2 tendo em conta que jogaram contra uma equipa que lutaria pelos primeiros lugares na Liga NOS.

Ao final do dia, porém, o Arouca somou tranquilamente três pontos contra um adversário acessível enquanto o Feirense perdeu contra uma equipa de um patamar bem acima do seu. Essa diferença de três pontos garante que o Arouca, agora com 62 pontos, está a lutar pela promoção, enquanto o Feirense tem 58 pontos e está arredado dessas contas.

Obrigado por gastares 4 parágrafos, até parece que eu já não tinha percebido isso.

Sim concordo que não é justo e desvirtua a verdade desportiva. Só discordo da tua solução para resolver o problema. Acho que introduz outros problemas e não é ideal.

A ideia do Descartes de impedir a despromoção à B de um jogador que tenha jogado x vezes nos últimos x jogos da A, parece-me muito melhor. Resolve o vosso problema de impedir que a A meta a "carne toda no assadouro" na B, e resolve o meu problema, porque não impede permanentemente uma despromoção do jogador.

Citação

Desta forma, ou as equipas B são encaradas como equipas como as outras, ou não podem ter lugar nos campeonatos profissionais. Já têm duas vantagem objetivas: são abastecidas de jovens talentos das camadas jovens dos seus respetivos clubes e dispõem de vantagens logísticas, de treino e de enquadramento melhores do que a esmagadora maioria dos restantes clubes da Segunda Liga. A partir daí têm de funcionar como as restantes equipas: têm um plantel como os outros, com jogadores que na prática funcionam como emprestados. Se os vierem buscar, já não voltam à equipa B.

Esta é a minha visão sobre as equipas B: os jogadores estão na equipa B como qualquer jogador emprestado. Podem treinar com a equipa A, mas só podem jogar por uma delas em simultâneo; isto é, começando pela equipa B, podem ser promovidos, mas não despromovidos de volta. Se a equipa B serve para lançar os miúdos num patamar competitivo de futebol sénior, deixa de cumprir o seu propósito quando o jogador chega e é lançado na equipa principal.

E mais importante: só desta forma se garante que estes clubes não andam a brincar com os esforços humanos e financeiros de clubes que andam sempre no limiar da subsistência para se manterem competitivos. O direito de os jovens jogadores serem lançados não pode sobrepor-se ao direito destes clubes.

É a tua visão e é legítima mas não é nesses moldes e com esses propósitos que existem as B atualmente. As equipas B não são equipas como as outras, não tem os mesmos objetivos que as outras, tirando o tentar se escapar à descida de divisão.

Eu acho sinceramente que a fluidez de promoção/despromoção entre A e B para jogadores jovens tem de ser preservada, e é fulcral para cumprirem o propósito de poderem lançar jogadores efetivamente que é para isso que as B existem. Acabar com a possibilidade de regressar à B ia tornar os clubes muito mais hesitantes em lançá-los na A, introduzindo um entrave ao lançamento de jogadores, e portanto tornando a existência da B menos justificável, porque esse é o único benefício saudável da existência das B. Se nós estamos dispostos a que existam B, com todas as condicionantes anti-desportivas para os clubes contra quem competem que vocês referem e bem, não é preferível tentar rentabilizar o máximo (para o futebol português) a existência das mesmas?

Citação

Respondendo às variáveis que colocaste no teu post: não, não são apenas essas as alternativas. Os jogadores, pelo menos os mais talentosos, poderiam ser preferencialmente integrados nas equipas principais; poderiam ser emprestados a outras equipas; poderiam não andar a servir de refugo para cobrir erros de gestão das equipas; poderia fazer-se muita coisa diferente do que andarem a - como é que disseste? - ficarem "sem oportunidade de regressar e marcar 2 golos ao Nacional pelo Benfica"?

Desculpa-me, mas nesta tive de me rir. O coitado do Gonçalo Ramos tem mais do que qualidade para jogar no Benfica, mas não o pôde fazer porque o Benfica preferiu torrar dezenas de milhões em jogadores que acabaram a época no banco. E tu ainda achas que o jogador se pode gabar por ter tido a oportunidade de marcar dois golos ao Nacional num jogo de final de época que já não contava para nada LOL

Opa, olha, coitado do Tiago Tomás. Começou a jogar pela equipa principal, não chegou a ir à equipa B e não chegou a ter hipótese de ser lançado no final da época para marcar dois golos num jogo qualquer. Imagino que tenha sido uma época terrível para ele.

Isto é nonsense, tu pegaste no meu argumento X e inventaste que na tua cabeça o argumento que eu tinha dito afinal era Y. Eu nem sequer falei em cobrir erros de gestão de equipas nem em estrangeiros nem em nada que se pareça. Claro que não é esse o propósito das B nem deve ser.

O Tomás e o Nuno Mendes e mais um ou outro jogador do Sporting vingaram porque a existência das B não é o único modelo possível. É uma ajuda que para muitos jogadores facilita a transição dos juniores para a equipa principal, mas não significa que todos os jogadores em todos os contextos necessitem dessa ajuda.

Não esquecer que esses jogadores tiveram boas condições para fazer essa transição porque

- o Sporting estava num nível competitivo inferior ao Porto e Benfica, e com dificuldades financeiras ainda maiores, o que é sempre propício à entrada de jovens

- a mudança de mentalidades nos últimos anos veio tornar cada vez mais numa rotina expectável e vista com bons olhos pelos adeptos de todos os clubes, que se dê oportunidades a jovens, ao contrário de eras passadas em que o Sporting era alvo de gozo por "lançar jovens em vez de ganhar títulos". Não me parece coincidência que esta mudança de mentalidades tenha coincidido com o sucesso das B para lançar grandes jogadores sobretudo no Benfica mas também em menor escala Porto e Braga. Todo este contexto torna mais propício montar um projeto como o do Sporting/Amorim mesmo que não tenham B.

Citação

EDIT: btw, deixa-me só dizer uma coisa que não transparece no meu post: nem discordo necessariamente de ti, por estranho que pareça. A cena é que para o que defendes funcionar, teria de haver respeito pelos jogadores, pelo futebol, pelos outros clubes e pela verdade desportiva.

Ou seja, o Porto (ou o Benfica, ou o Sporting) apesar de poderem fazer isto, se tivessem respeito pelo jogo, pelos outros clubes e pela verdade desportiva, não o fariam por uma questão ético-moral. Mas como essa questão nem se coloca, têm de se criar mecanismos para impedir abusos por parte destes clubes.

E, diga-se, aquilo que defendo é um pouco mais extremo do que a maioria defende, mas estou plenamente convencido que no longo prazo seria bom para todos: para os jovens jogadores, para os clubes formadores e para os outros clubes. E para a verdade desportiva, então, joinha.

Esperar que os grandes (ou pequenos) se escusem voluntariamente de tirar vantagens competitivas por questões ético-morais, é um bocado acreditar no Pai Natal. Sobretudo em Portugal.

Eu concordo que se tem de criar mecanismos para impedir abusos, só não concordo com o teu mecanismo. Prefiro o do Desc, faz-me mais sentido.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Nem consigo expressar por palavras o quanto odeio o Carlos Pinto. É sempre este filho da fruta a lixar a Académica, ano após ano, após ano. Nunca mais cai para as distritais, ou o crl 😅

Já vai descer com o Vilafranquense este ano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este Académica - Vilafranquense 😄

2ª liga ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi os últimos 15 minutos, que emoção incrível até ao fim. Pena pela briosa, vai ser difícil subir este ano :s

Compartilhar este post

Link para o post

sabem como se processa na Holanda? os Jong são B? tipo sub23? quais são as regras?

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga Portugal divulgou, esta quinta-feira, as datas e os horários dos dois jogos de play-off de acesso à Liga NOS, entre o Rio Ave e o terceiro classificado da Liga SABSEG, que ficará definido no sábado. Vizela, Arouca ou Académica vão terminar o campeonato neste lugar.

O primeiro jogo disputa-se na quarta-feira, 26 de maio, às 21h45, em casa do terceiro colocado da segunda divisão. No domingo, 30 de maio, é a vez dos vilacondenses receberam o rival, às 19h00.

Já são conhecidos os horários para os jogos do play-off de acesso à Liga NOS (ojogo.pt)

Confira o calendário completo, e respetivas transmissões televisivas, da última jornada da Liga Portugal SABSEG:

Quinta-feira, 20 de maio

Estoril Praia - CD Mafra, 20H30 - Sport TV

Sexta-feira, 21 de maio

CD Feirense - FC Penafiel, 20H30 - Sport TV

Sábado, 22 de maio

Leixões SC - A. Académica, 18H00 - Sport TV

CD C. Piedade - Casa Pia AC, 18H00 - Streaming

SL Benfica B - FC Porto B, 18H00 - BTV

FC Arouca - GD Chaves, 18H00 - Sport TV

Ac. Viseu - SC Covilhã, 18H00 - Streaming

Varzim SC - UD Oliveirense, 18H00 - Sport TV

FC Vizela - Vilafranquense, 18H00 - Sport TV

última jornada da Liga SABSEG com sete jogos transmitidos na televisão (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Porto b é provável que o Sarr e o Carraça fiquem de fora. 

Indo o Nanu, o Carraça não pode ir. 

Além dos que foram chamados recentemente, também devem jogar o Nanu, o João Mário e o Diogo Leite. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Quanto ao Porto b é provável que o Sarr e o Carraça fiquem de fora. 

Indo o Nanu, o Carraça não pode ir. 

Além dos que foram chamados recentemente, também devem jogar o Nanu, o João Mário e o Diogo Leite. 

ai fdx 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

E, last but not least, Manuel Oliveira.

Deve ser para a despedida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...