Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Mas o United aceitava abrir mão do Ronaldo. O problema foi ninguém ter chegado a acordo com o clube. 

O que o United pedia ou o salário que o Ronaldo exigia não era o que os clubes estavam dispostos a dar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Assumindo que havia interessados, o que eu duvido imenso.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me perceber; fez-se um filme por o Ronaldo não entrar num jogo já perdido contra o City e sobretudo pelo Ten Hag ter dito que foi por "respeito à carreira dele". Agora mete-lo nos descontos é errado e um desrespeito ao homem, em que ficamos?

É normal o Ronaldo ter dificuldades em lidar com o declínio. Com o ser tratado como um jogador como os outros. Acontece o mesmo com 80% das super-estrelas do desporto, vê-se muito destas atitudes na NBA por exemplo. Isso não quer dizer que deva ser desculpável o comportamento.

E parece-me que o treinador, embora não morra de amores por ele, tentou integra-lo na equipa. Foi titular em jogos da Liga Europa, entrou várias vezes no decorrer das partidas, mas com pouco rendimento não há milagres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 37 minutos:

Arranjas-me o mapa de minutos que fez, em cada jogo, desde o início da época?

https://www.transfermarkt.pt/cristiano-ronaldo/profil/spieler/8198

Citação de Sumudica by Night, há 8 minutos:

acho surpreendente é que, na equipa à volta do ronaldo, todos a mamar bem, não há ninguém que o oriente para evitar estas atitudes.

REGUFE TAZONDE

Compartilhar este post

Link para o post

Se o treinador faz isto a uma lenda do clube, é porque toda a estrutura está com ele. Algo passou-se no verão e daqui a uns anos dá em documentário na Netflix.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me só acrescentar que a história dos maus resultados do United - sobretudo se eles calham de ganhar no Domingo - começa a ser uma autêntica falácia. Já terão defrontado todas as restantes equipas do "big 6" e vêm de 6 vitórias, um empate a 0 com o Newcastle e uma derrota inevitável contra o bicho que é o City.

Vencer em Stamford Bridge significa estar claramente na luta pelos primeiros lugares, com um calendário mais acessível do que os rivais no curto prazo e com uma equipa que me parece estar em franco crescimento. Era expectável que fizessem melhor que isso, nesta fase?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 20 minutos:

acho surpreendente é que, na equipa à volta do ronaldo, todos a mamar bem, não há ninguém que o oriente para evitar estas atitudes.

Há sempre um Ecossistema em redor das celebridades a viver do dinheiro que pinga da estrela mas por norma os únicos que fazem alguma coisa nesse habitat são os publicistas e os agentes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 47 minutos:

Mas isto ainda não é óbvio? As atitudes do Ten Hag são no sentido de todo o balneário perceber "Estão a ver? Se eu até posso fazer X e Y a este ninguém está safo". Agora correto ou errado é óbvio que uma personalidade como o Ronaldo não se ia ficar enquanto que o treinador acha que pode dizer tudo o que lhe apetece para a imprensa, entre outras coisas. 

E o Ronaldo sabia muito bem que acabaria suspenso, já se percebeu que a relação com o treinador é irreparável e ele quer é que venha o Mundial. Depois do Mundial até Janeiro é menos de 1 mês. 

Não tenho acompanhado muito a situação, mas ainda não li uma opinião que dissesse efetivamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 27 minutos:

O maior interesse de todos eles é defender o homem dê por onde der.

Desde criar páginas de apoio nas redes sociais, ir comentar tudo com indiretas e bocas aos “ingratos”, meter a irmã a mandar recados ao mister. 

O resto é secundário.

Eu confesso nunca ter visto tanta ginástica por essas internets fora para defender o indefensável. Ou para amenizar, com tantos “mas o Ten Hag isto”, “mas o Ten Hag aquilo”.

E64B7767-4852-4034-8F8F-D3A72CC5840D.jpeg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 30 minutos:

estás a falar de um gajo que foi "desabafar" com o Jordan Peterson... 

Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Há sempre um Ecossistema em redor das celebridades a viver do dinheiro que pinga da estrela mas por norma os únicos que fazem alguma coisa nesse habitat são os publicistas e os agentes. 

e os outros limitam-se a ser o típico Yes man.

Citação de La Flame, há 1 minuto:

O maior interesse de todos eles é defender o homem dê por onde der.

Desde criar páginas de apoio nas redes sociais, ir comentar tudo com indiretas e bocas aos “ingratos”, meter a irmã a mandar recados ao mister. 

O resto é secundário.

Eu confesso nunca ter visto tanta ginástica por essas internets fora para defender o indefensável. Ou para amenizar, com tantos “mas o Ten Hag isto”, “mas o Ten Hag aquilo”.

E64B7767-4852-4034-8F8F-D3A72CC5840D.jpeg

é a assustadora realidade social dos dias de hoje. Eu assumo que 50% do que leio, quando são opiniões "à la carneirada", são vindas de bots. Claro que esse número é completamente exagerado, mas prefiro "aceitar" esse número do que acreditar que 80% de quem escreve as coisas segue a retórica da "carneirada".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Não tenho acompanhado muito a situação, mas ainda não li uma opinião que dissesse efetivamente isso.

Mas alguém acha que por exemplo, as declarações do Ten Hag a seguir ao jogo do City assentaram bem com o Ronaldo? Está tudo doido?

Mas alguém acha que com o jogo completamente controlado, a ganhar 2-0, o propósito dele de meter o Ronaldo aos 90 minutos não passava de mandar uma mensagem? O Ronaldo percebeu, tanto que o mandou pro crl.

Personalidades destas não se gerem assim e quem vem já ai dizer que o treinador pode fazer o que lhe apetece e meter X aos 90 se quiser e os outros só têm de respeitar são os mesmos que devem comparar os seus trabalhos ao mundo do futebol, poupem-me aos anjinhos.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que se recusa a fazer pré - época, que se recusa a entrar em campo e sai mais cedo para os balneários, merece respeito por parte do treinador? Nem respeito pelos colegas têm.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A única questão que pode ficar no ar é se o Ronaldo vai ao Mundial e até tem uma boa perfomance se a equipa não começara a cair para o lado do Ronaldo, quer com estas atitudes ou não e o barco afunda e o ETH vai com o crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Um jogador que se recusa a fazer pré - época, que se recusa a entrar em campo e sai mais cedo para os balneários, merece respeito por parte do treinador? Nem respeito pelos colegas têm.

Para todos os efeitos, o Ronaldo teve autorização do Man United para falhar a pré-época. Se o foi por problemas pessoais ou não não o sei mas esteve autorizado por isso falar em recusar ou meter isso no mesmo saco de o que se passou há dias é ridiculo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 9 minutos:

o Ronaldo no ano passado não teve problemas com o treinador alemão?

Acho que meio plantel teve problemas com o treinador alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador recusa entrar em campo e é ele quem está certo; o treinador tinha de o colocar mais cedo, independentemente de entender não ser a melhor opção, porque o jogador tem um certo estatuto adquirido ao longo da carreira.

É esta a narrativa?

Editado por Black Hawk
  • Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Um jogador recusa entrar em campo e é ele quem está certo; o treinador tinha de o colocar mais cedo, independentemente de entender não ser a melhor opção, porque o jogador tem um certo estatuto adquirido ao longo da carreira.

É esta a narrativa?

Isso não é a narrativa, é a interpretação ao estilo iniciativa liberal de toda a discussão, onde de tudo o que foi dito só fica resumido os pontos que interessam a uma das visões.
Até porque tiveste zero pessoas no tópico a dizer que ele está certo e isto incluído a minha pessoa e o @DS7...

Lá para 2050 quando fizerem um documentário sobre a carreira do Ronaldo, algum historiador desportivo vai analisar este acontecimento e tendo em conta o status e a personalidade da personagem irá explicar para tótós porque razão o melhor marcador da história do futebol ficou agastado por lhe pedirem para entrar aos 87 minutos de um jogo resolvido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, a Federação inglesa retirou o vermelho ao Douglas Luiz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

amorim é o favorito nas casas de apostas para o villa

O clube do Conguito?

Citação de Shai, há 4 horas:

Deixem-me perceber; fez-se um filme por o Ronaldo não entrar num jogo já perdido contra o City e sobretudo pelo Ten Hag ter dito que foi por "respeito à carreira dele". Agora mete-lo nos descontos é errado e um desrespeito ao homem, em que ficamos?

É normal o Ronaldo ter dificuldades em lidar com o declínio. Com o ser tratado como um jogador como os outros. Acontece o mesmo com 80% das super-estrelas do desporto, vê-se muito destas atitudes na NBA por exemplo. Isso não quer dizer que deva ser desculpável o comportamento.

E parece-me que o treinador, embora não morra de amores por ele, tentou integra-lo na equipa. Foi titular em jogos da Liga Europa, entrou várias vezes no decorrer das partidas, mas com pouco rendimento não há milagres.

Agora explica-me tu a mim: o Ten Haag justificou a não utilização do Ronaldo contra o Man City por "respeito à carreira dele" mas colocá-lo nos descontos frente ao Tottenham não será um desrespeito ainda maior?

Se o Ronaldo tivesse um contrato ao estilo daquele que o Mbappé tem com o PSG o problema ficava logo resolvido... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Isso não é a narrativa, é a interpretação ao estilo iniciativa liberal de toda a discussão, onde de tudo o que foi dito só fica resumido os pontos que interessam a uma das visões.
Até porque tiveste zero pessoas no tópico a dizer que ele está certo e isto incluído a minha pessoa e o @DS7...

Então explica-me em que medida a minha interpretação é "ao estilo iniciativa liberal", pois até ao momento os argumentos apresentados vão nesse sentido.

Já foi dito que o Ronaldo tem um estatuto que faz com que entrar nos descontos seja "o mesmo que o mandar f*der" - e até acho que foste tu.

Já foi dito que o United e ten Hag não estão a respeitar o legado dele ao tratarem-no como qualquer outro jogador.

Já foi dito que o ten Hag só não usa o Ronaldo para passar a mensagem ao plantel.

Destas premissas todas, só dá para concluir que o Ronaldo deve ser usado pelo estatuto alcançado ao longo da carreira, sendo irrelevante se o ten Hag considere que ele deva ou não jogar.

É que se ele apresentasse rendimento dentro de campo, um gajo ainda entrava no argumento da perseguição do treinador. Mas convenhamos, este Cristiano parece mais o Depoitre do que o mítico CR7. Até a coordenação motora do homem parece descalibrada.

Fui defensor do Ronaldo em muitos tópicos neste fórum ao longo dos anos. Em muitos tópicos de Clasicos, em muitas discussões Ronaldo/Messi. Mas não dá para ignorar que este Ronaldo está a chegar a um ponto em que não acrescenta nada a uma equipa da dimensão do United. Não ser utilizado pelo ten Hag é apenas natural.

Mais: o ten Hag está a tentar construir uma equipa para o futuro e claramente o Ronaldo não faz parte do futuro do United, tanto porque ele não quer lá estar, como por estar num declínio tão acentuado que não será nenhuma mais-valia.

Se não dá nada no presente, se não faz parte do futuro, por que raio há de o ten Hag usá-lo com regularidade?

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

O clube do Conguito?

Agora explica-me tu a mim: o Ten Haag justificou a não utilização do Ronaldo contra o Man City por "respeito à carreira dele" mas colocá-lo nos descontos frente ao Tottenham não será um desrespeito ainda maior?

Se o Ronaldo tivesse um contrato ao estilo daquele que o Mbappé tem com o PSG o problema ficava logo resolvido... 😁

Como diria o outro não há inocentes nesta história toda. Isto dava um documentário engraçado na netflix, que vai culminar com Portugal campeão do mundo e Ronaldo o melhor jogador da história do futebol 😎

Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Então explica-me em que medida a minha interpretação é "ao estilo iniciativa liberal", pois até ao momento os argumentos apresentados vão nesse sentido.

Já foi dito que o Ronaldo tem um estatuto que faz com que entrar nos descontos seja "o mesmo que o mandar f*der" - e até acho que foste tu.

Já foi dito que o United e ten Hag não estão a respeitar o legado dele ao tratarem-no como qualquer outro jogador.

Já foi dito que o ten Hag só não usa o Ronaldo para passar a mensagem ao plantel.

Destas premissas todas, só dá para concluir que o Ronaldo deve ser usado pelo estatuto alcançado ao longo da carreira, sendo irrelevante se o ten Hag considere que ele deva ou não jogar.

É que se ele apresentasse rendimento dentro de campo, um gajo ainda entrava no argumento da perseguição do treinador. Mas convenhamos, este Cristiano parece mais o Depoitre do que o mítico CR7. Até a coordenação motora do homem parece descalibrada.

Fui defensor do Ronaldo em muitos tópicos neste fórum ao longo dos anos. Em muitos tópicos de Clasicos, em muitas discussões Ronaldo/Messi. Mas não dá para ignorar que este Ronaldo está a chegar a um ponto em que não acrescenta nada a uma equipa da dimensão do United. Não ser utilizado pelo ten Hag é apenas natural.

Mais: o ten Hag está a tentar construir uma equipa para o futuro e claramente o Ronaldo não faz parte do futuro do United, tanto porque ele não quer lá estar, como por estar num declínio tão acentuado que não será nenhuma mais-valia.

Se não dá nada no presente, se não faz parte do futuro, por que raio há de o ten Hag usá-lo com regularidade?

Então tinha dito à direção para o dispensar no verão, isto assim é só puxar cada um para o seu lado e pronto está o ramalhete composto. Tal como disse ao Descartes, não há inocentes nesta história, tanto o CR7 como o Ten Hag. Que se prepare é bem para o mundial, tem de lá chegar como deve ser e levantar o caneco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Isso até pode ser tudo verdade mas há que conceder que o Ten Haag podia (e devia) gerir com mais tato a (não) utilização do Ronaldo. Dá a ideia que ele está a escarafunchar na ferida sem necessidade de o fazer. Consciente ou inconscientemente a provocar situações que levam o Ronaldo a reagir, criando factos mediáticos que desgastam a imagem do jogador.

Pode ser que seja de forma consciente, com objetivos de reforço da sua própria posição no balneário, de coesão do grupo, de incremento dos níveis de confiança dos jogadores escolhidos em vez daquele que ainda é considerado como um dos melhores do mundo, de desvio da atenção mediática para as atitudes do Ronaldo, mas, na minha opinião, podia alcançar esses mesmos objetivos com outro tipo de gestão. Penso que é indiscutível que pretender colocar em campo o Ronaldo no tempo de descontos de um jogo que já estava resolvido não se baseia em nenhuma opção técnico-tática e como ele não é um miúdo que precisa de mostrar serviço, conhecendo o seu feitio (goste-se ou não), podia ter evitado mais este drama.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...