Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 2 horas:

Nem os jogadores do Manchester são tão bons quanto se pensa

Alguém pensa isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

As declarações do Amorim no final do jogo de ontem parecem-me indicar que a coisa já chegou ao ponto de não-retorno. Nem o Arteta naquele período horrível durante a primeira época completa se virou assim aos jogadores, deu sempre o corpo às balas.

Confesso que me surpreende depois do que vi no United vs Arsenal mas com este tipo de declarações públicas só pode ter-se passado algo internamente entre plantel e equipa técnica.

Ele perdeu o plantel naquilo que tanta vez sublinhou durante a passagem no Sporting: mudar coisas é mais fácil (ou possível?) quando se ganha. E ele no Man Utd teve os resultados que teve. É difícil alguém acreditar nele quando, passado meses, tem basicamente 0 para mostrar. E isto é um bocado "apesar de" jogarem muito ou pouco, potenciando a ou b ou nenhum. Ele tinha de ter conseguido ganhar pelo menos o suficiente para as pessoas lá dentro ainda terem algo a que se agarrar. 

Dá ideia que já ninguém corre por ele e que ele próprio assume isso. Assim sendo já não dá mais. 

Foi um risco que tenho a certeza que ele voltaria a tomar, mas foi também um falhanço enorme. Este ano ainda volta a Portugal para tornar o campeonato ainda melhor e mais engraçado. O Sporting só recebe o Benfica lá para Abril, dá mais que tempo para as mudanças, Ruben! 

Compartilhar este post

Link para o post

E o De Ligt dos últimos meses estaria a lutar com o Edu por um lugar no banco do Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

E o De Ligt dos últimos meses estaria a lutar com o Edu por um lugar no banco do Sporting. 

o de ligt acho que é dos menores problemas que o united tem neste momento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

o de ligt acho que é dos menores problemas que o united tem neste momento

O que diz muito do resto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

O que diz muito do resto. 

a dupla de centrais parece-me o mal menor - yoro e o de ligt acho que é q.b. neste momento

pior é a posição de gr, os laterais e o meio-campo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Alguém pensa isso?

É capaz, quando 2 dos 3 principais reforços são o Cunha e o Mbeumo e são tratados como contratações de classe mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

a dupla de centrais parece-me o mal menor - yoro e o de ligt acho que é q.b. neste momento

pior é a posição de gr, os laterais e o meio-campo

Não queria dizer isto porque gosto muito do rapaz, mas o Ugarte destes últimos meses também parece que se esqueceu de como se joga futebol. 

Ficavam 3 problemas resolvidos se em vez de andarem a pagar Premier League tax para todo o lado, aproveitassem que o Palhinha estava barato (e este já com rendimento de Premier League comprovado), aproveitassem a meia dúzia de tostões que o Carreras iria custar, e deixar 40 no Porto pelo Diogo Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

É capaz, quando 2 dos 3 principais reforços são o Cunha e o Mbeumo e são tratados como contratações de classe mundial

é o tal problema de falhar a ucl.

com a champions, podiam almejar outro tipo de contratações

Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Não queria dizer isto porque gosto muito do rapaz, mas o Ugarte destes últimos meses também parece que se esqueceu de como se joga futebol. 

Ficavam 3 problemas resolvidos se em vez de andarem a pagar Premier League tax para todo o lado, aproveitassem que o Palhinha estava barato (e este já com rendimento de Premier League comprovado), aproveitassem a meia dúzia de tostões que o Carreras iria custar, e deixar 40 no Porto pelo Diogo Costa. 

sim o palhinha era óbvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

E farias o quê de diferente? Nao me parece que o problema seja o sistema por ele mesmo, mas a qualidade/perfil dos jogadores. A linha de 3 esta muito melhor que o ano passado praticamente com os mesmos jogadores. Os alas é que sao horriveis e + 1 jogador do meio campo que falta (via muito mais o Palhinha como necessario devido às constantes perdas de bola da equipa). 

E com o Mbeumo e Cunha acho que faz muito mais sentido e é mais importante o Zirkzee. Mas isto sou eu. 

Nao é por ele passar para 4-3-3 por ex que a equipa vai melhorar porque os laterais continuam a ser o m*rda do Dalot e ainda sera pior para o Dorgu. 

Sinceramente nao sei. Se calhar sera melhor o Dyche neste momento :mrgreen: 

Ah e 2 gr fracos. Nao ha muito milagre ai e nao tem nada a ver com o sistema. 

O Keane creio que hoje já falou sobre isso: o United tem de ganhar jogos seja de que maneira for. Se desta maneira não está a dar tem de experimentar outra coisa qualquer enquanto está lá; eu diria que uma linha de 4 poderia não expor tanto a dificuldade evidente dos laterais, um meio-campo a 3 podia deixar o BF mais confortável, podia também resgatar o Mainoo que jogando a 2 não tem qualquer utilidade, sei lá, baralhar um bocado as coisas.

Também podia tentar uma abordagem mais estratégica em determinados jogos, coisa que o Amorim parece deixar sempre de parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Ele perdeu o plantel naquilo que tanta vez sublinhou durante a passagem no Sporting: mudar coisas é mais fácil (ou possível?) quando se ganha. E ele no Man Utd teve os resultados que teve. É difícil alguém acreditar nele quando, passado meses, tem basicamente 0 para mostrar. E isto é um bocado "apesar de" jogarem muito ou pouco, potenciando a ou b ou nenhum. Ele tinha de ter conseguido ganhar pelo menos o suficiente para as pessoas lá dentro ainda terem algo a que se agarrar. 

Dá ideia que já ninguém corre por ele e que ele próprio assume isso. Assim sendo já não dá mais. 

Foi um risco que tenho a certeza que ele voltaria a tomar, mas foi também um falhanço enorme. Este ano ainda volta a Portugal para tornar o campeonato ainda melhor e mais engraçado. O Sporting só recebe o Benfica lá para Abril, dá mais que tempo para as mudanças, Ruben! 

Eu depois completei um bocado mais o post mas sim, isso de não ter resultados também não há de ajudar. O Arteta mesmo não passando de 8º na época em que entra a meio nem na seguinte, para todos os efeitos tinha uma FA Cup e uma Supertaça para onde apontar e mostrar esses resultados. Mesmo em termos de padrões de jogo, ainda que num estilo radicalmente diferente do que o que levou a lutar pelo campeonato nas épocas seguintes já se via bem a sua marca, as melhorias eram notórias e houve mais abertura dele em adaptar-se ao plantel terrível que herdou inicialmente e só acrescentar complexidade à medida que ia tendo jogadores melhores também. O Amorim aí optou por outra estratégia, de desde início nunca fugir à sua matriz, e isso pode não ter ajudado. Mesmo as declarações de constante desvalorização da equipa, de não terem capacidade de competir em condições tendo competições europeias e Premier League, mesmo sendo muito provavelmente a realidade, imagino que não caia bem no grupo. 

Compartilhar este post

Link para o post

o liverpool teve 40 (?) anos sem ganhar a premier, mas nunca chegou a um estado destes.

mesmo o arsenal não ganha desde 2004, mas também nunca chegou a um estado lastimável como este

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Eu depois completei um bocado mais o post mas sim, isso de não ter resultados também não há de ajudar. O Arteta mesmo não passando de 8º na época em que entra a meio nem na seguinte, para todos os efeitos tinha uma FA Cup e uma Supertaça para onde apontar e mostrar esses resultados. Mesmo em termos de padrões de jogo, ainda que num estilo radicalmente diferente do que o que levou a lutar pelo campeonato nas épocas seguintes já se via bem a sua marca, as melhorias eram notórias e houve mais abertura dele em adaptar-se ao plantel terrível que herdou inicialmente e só acrescentar complexidade à medida que ia tendo jogadores melhores também. O Amorim aí optou por outra estratégia, de desde início nunca fugir à sua matriz, e isso pode não ter ajudado. Mesmo as declarações de constante desvalorização da equipa, de não terem capacidade de competir em condições tendo competições europeias e Premier League, mesmo sendo muito provavelmente a realidade, imagino que não caia bem no grupo. 

Yap, totalmente de acordo.

Queria só deixar a nota que a questão da rigidez já é mote de guerra do Amorim desde sempre. Ele faz disso um dos seus pontos fortes, no sentido em que se não acreditar no caminho que ele vê como o certo desde o dia 1, seja com quem for, como é que os jogadores e equipa vão acreditar? 

E mesmo entendendo que desta vez foi longe de mais com isso, maioritariamente porque i) a Premier é todo um outro nível ii) os jogadores gritam por uma coisa diferente, ele continua com muitas culpas no cartório. É inadmissível, sendo o sistema mais adequado ou não, ele não ter conseguido mais e melhores resultados nestes meses todos quando pode montar perfeitamente montar um 11 para isso. Estamos a falar dos mínimos dos mínimos, ninguém lhe pedia jogões e goleadas, mas as tais bases para que hoje, passados 6 meses, fosse possível olhar para outro cenário que não a sua saída. 

Pá, é um plantel deficitário e com muita gente sem vontade? Sim. Mas não deixou de ter ali malta com qualidade para pelo menos ganhar uns jogos, pqp.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 22 minutos:

"Entre GR, defesa, alas e meio-campo" 

"GR, defesa, alas e meio-campo" 

"GR" 

"defesa" 

"alas"

"meio-campo"

Dei 2 e esqueci me do yoro. Jogavam todos a titular no sporting.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

desde que não se lembrem de o chamar para o Wrexham, ta tudo (também jogam com 3 centrais e o treinador é um bocado old fashioned, chutao para o pinheiro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Hoje já corre o zumzum que com esta derrota vão ter de despedir o jardineiro, é f*da. Vão ter de mudar de Teatro dos Sonhos para Teatro dos jardins.  

Sobre o Amorim, já tinha dito. Não devia ter saído na altura e muito menos para este United e agora leva com o Karma de ter feito essa m*rda ao Sporting e ainda com o karma desta direção ter feito o que fez nos últimos meses com despedimentos anedóticos e cortes patéticos.

Esqueçam lá isso das revoluções no plantel todo porque ninguém quer estes gajos dos United nem oferecidos. Se sair mais alguém será outro empréstimo e quase vão ter de pedir por favor ao outro clube para o aceitarem (seja qual for o trolha que estejam a tentar emprestar)

Hoje descobri o sexto momento do jogo: karma.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

O Arteta teve de operar um trabalho semelhante e só à 2ª época completa foi capaz de colocar a equipa a lutar pelo top4 e à 3ª a lutar pelo título. O trabalho do Amorim está longe de ser bom mas se a ideia é esperar grandes resultados em seis meses é capaz de ser um bocadinho demais. Agora, claro que ele também terá algumas culpas no cartório e as declarações no final do jogo de ontem parecem-me indicar que a coisa já chegou ao ponto de não-retorno, o que é estranhíssimo dado que supostamente o plantel está limpo das "maçãs podres". Nem o Arteta naquele período horrível durante a primeira época completa se virou assim aos jogadores, deu sempre o corpo às balas.

Confesso que me surpreende depois do que vi no United vs Arsenal mas com este tipo de declarações públicas só pode ter-se passado algo internamente entre plantel e equipa técnica.

O Amorim já está há dez meses em Manchester. Passou por dois mercados de transferências, acabou de ser eliminado por uma equipa do 4º escalão, tem mais derrotas que vitórias. Ninguém estava à espera que lutasse para ser campeão, mas também ninguém estava à espera que andasse a lutar para não descer de divisão e ser eliminado de competições perante equipas muito inferiores. 

Se os jogadores estão a fazer a folha? Não sei, mas não há desculpas para o péssimo desempenho que está a ter. Mas... Não tenho pena nenhum pelo United.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se os jogadores estão a fazer a folha ao treinador, porque será? Não é da responsabilidade do treinador liderar o grupo e inspirá-los a seguir a sua visão para o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 minutos:

Mas quem é q acha isto?

Cá em Portugal, muita gente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Ninguém acreditaria que o United chegava à final da Liga Europa o ano passado, o Amorim esteve muito perto de ganhar um troféu europeu com uma época miserável. A equipa galvaniza-se contra Arsenal, City e Liverpool e consegue disputar esses jogos taco a taco. Qual é o problema afinal? 

O United já vai em 5 treinadores desde o SAF mas o que eu vejo é falta de liderança no balneário, não há veteranos e os que lá estão há mais tempo nem para limpar as botas aos Ferdinands e Scholes da vida seriam dignos. 

Os treinadores entram, acabam por herdar jogadores do treinador anterior, revelam-se não ser bons o suficiente e acabam por minar o balneário e o ciclo recomeça.

Tem de haver uma limpeza profunda, correr com os Shaws, Garnachos e Rashfords da vida e investir bem em todos os setores e depois aí sim dar tempo ao treinador.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 31 minutos:

O Amorim já está há dez meses em Manchester. Passou por dois mercados de transferências, acabou de ser eliminado por uma equipa do 4º escalão, tem mais derrotas que vitórias. Ninguém estava à espera que lutasse para ser campeão, mas também ninguém estava à espera que andasse a lutar para não descer de divisão e ser eliminado de competições perante equipas muito inferiores. 

Se os jogadores estão a fazer a folha? Não sei, mas não há desculpas para o péssimo desempenho que está a ter. Mas... Não tenho pena nenhum pelo United.

Sim, daí eu falar em grandes resultados. Claro que a época passada foi um desastre e que esta não está a começar bem e ele tem muitas culpas no cartório, tal como disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto:

Ninguém acreditaria que o United chegasse à final da Liga Europa o ano passado, o Amorim esteve muito perto de ganhar um troféu europeu com uma época miserável. A equipa galvaniza-se contra Arsenal, City e Liverpool e consegue disputar esses jogos taco a taco. Qual é o problema afinal? 

O United já vai em 5 treinadores desde o SAF mas o que eu vejo é falta de liderança no balneário, não há veteranos e os que lá estão há mais tempo nem para limpar as botas aos Ferdinands e Scholes da vida seriam dignos. 

Os treinadores entram, acabam por herdar jogadores do treinador anterior, revelam-se não ser bons o suficiente e acabam por minar o balneário e o ciclo recomeça.

Mas isso é olhar para a Big Picture e perceber que o United seria sempre um monstro difícil de erguer. Tudo certo. Ainda assim, o Amorim esteve a baixo do que podia e devia ter feito. E claro que não é o único culpado, mas foi muito incapaz. 

A estrutura (ou ausência dela) tem culpa em não conseguir despachar os pesos mortos que ele identificou; certos jogadores terão culpa por correrem quando o rei faz anos e andarem com a cabeça em todo o lado menos em Old Trafford; mas o Amorim é o responsável máximo pela equipa e não conseguiu corrigir nada disto - e alguns problemas até pioraram.

Acho que todos esperavam um caminho complicado, mas também esperavam que o Amorim mostrasse laivos de ser o gajo que iria, devagar, endireitar as coisas. Afinal parece que se enterrou no shitshow, e como é óbvio terá a sua quota parte de culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esqueçam essas paredes de texto. O Amorim continua a jogar com Dalot, Casemiro e Mount. Por amor de Deus, nenhum deles pode com o cú e é suposto a equipa jogar com pressão alta e em transições velozes.

O Amorim fez a cama dele e é o único responsável.

• Concordo! 14

Compartilhar este post

Link para o post

O United, como se mostra pelo que o Amorim (não) fez nestes meses e pela reação dos adeptos do Sporting a este mercado de transferências, se calhar veio buscar ao Sporting o médio centro ex-internacional português errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...