Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Eu até acho que ele é banal, mas joga lá quem? É um plantel de trambolhos. Aproveitam-se uns quatro ou cinco, o resto nem para banco.

O que esperava do Amorim seria na base do que fez no Sporting. Lançar 3 ou 4 miúdos com potencial e arrumar logo com quem não serve.

Continuar a insistir em Anthonys, Dalots, etc. é cavar já a sentença, porque estes resultados com os miúdos ainda se percebiam, assim apenas passa por um tolinho que quer implementar o seu sistema à força num bando de inaptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 3 minutos:

O que esperava do Amorim seria na base do que fez no Sporting. Lançar 3 ou 4 miúdos com potencial e arrumar logo com quem não serve.

Continuar a insistir em Anthonys, Dalots, etc. é cavar já a sentença, porque estes resultados com os miúdos ainda se percebiam, assim apenas passa por um tolinho que quer implementar o seu sistema à força num bando de inaptos.

O Amorim não fez isso de um momento para o outro. Foi aos poucos.

Já está a encostar o Rashford e o Garnacho e já é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Esteve lesionado mas fisicamente apto é um belo jogador.

Sim, só que isso aconteceu há 10 anos, sensivelmente. O Chiesa acabou para o futebol, sem a explosão que o caracterizava é banalíssimo. 

Citação de a.lopes, há 12 minutos:

Há um Toti no Wolves seu jaca

Ah ok, não estava a apanhar mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 minutos:

O Amorim não fez isso de um momento para o outro. Foi aos poucos.

Já está a encostar o Rashford e o Garnacho e já é o que é.

Vocês certamente sabem melhor que eu, mas tenho ideia que lançou logo o Quaresma, Nuno Mendes e o Matheus Nunes.

Aqui até o Eriksen ainda está a ter minutos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 5 minutos:

Vocês certamente sabem melhor que eu, mas tenho ideia que lançou logo o Quaresma, Nuno Mendes e o Matheus Nunes.

Aqui até o Eriksen ainda está a ter minutos.

Lançou o Inácio, o Nuno, o Matheus e o TT (isto para falar nos mais utilizados). O pobre do Quaresma mal jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos mazé falar do que interessa:

O Vítor Pereira já fez o que nenhum outro treinador conseguiu na história dos Wolves. Ganhar os dois primeiros jogos que disputou.

E, pelo caminho, igualou o Mourinho no que respeita a portugueses. São agora os únicos treinadores portugueses 100% vitoriosos nos 2 primeiros jogos assim que chegaram a terra de Sua Majestade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Lançou o Inácio, o Nuno, o Matheus e o TT (isto para falar nos mais utilizados). O pobre do Quaresma mal jogou.

Olha que não. O Quaresma jogou logo, foi titular em quase todos os jogos daquela reta final do Amorim em 19/20. O Inácio é que só entrou na época seguinte, também graças ao facto de o Quaresma ter perdido o comboio (acho que entre lesões e covid, perdeu espaço).

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

Ele lançou primeiro o Quaresma, só que no início da nova época perdeu o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi tudo depois da pausa do Covid (só fez um jogo antes disso anyway), se isso não tivesse acontecido acredito que ele não integraria os jovens com tanta facilidade. Aliás, até terminamos o empréstimo do Bolasie e do Jesé nessa pausa.

Citação de Simeone, Agora:

Olha que não. O Quaresma jogou logo, foi titular em quase todos os jogos daquela reta final do Amorim em 19/20. O Inácio é que só entrou na época seguinte, também graças ao facto de o Quaresma ter perdido o comboio (acho que entre lesões e covid, perdeu espaço).

Exato, ia dizer isso. O Neto fica a titular e depois aparece o Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Ele lançou primeiro o Quaresma, só que no início da nova época perdeu o lugar.

Citação de Spikey, há 1 minuto:

Isso foi tudo depois da pausa do Covid (só fez um jogo antes disso anyway), se isso não tivesse acontecido acredito que ele não integraria os jovens com tanta facilidade. Aliás, até terminamos o empréstimo do Bolasie e do Jesé nessa pausa.

Exato, ia dizer isso. O Neto fica a titular e depois aparece o Inácio.

Certo, my bad amigos. Só me estava a lembrar da época do titulo. Obrigados pela correção. ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Mas estes jogadores também não se davam com ideias bem diferentes no modelo anterior. Como é óbvio não é a mudar de jogo para jogo que vai lá. Sendo certo que eu acho que ele tem tentado coisas diferentes em termos de movimentações p.ex. Este plantel só vai ao encontro de um buraco, porque há demasiados gajos de nível muito baixo.

O Amorim tem ideias claras e um sistema fixo, mas os anos de Sporting tiveram várias diferenças entre si. Não vejo nele alguém incapaz de mudar.

A minha intenção nunca foi dizer para mudar jogo a jogo. Isso para mim nem seria uma questão de adaptabilidade, mas de loteria.

Não deixando de concordar com o que grande parte se vai aqui dizendo, não esquecer que grande parte foi o mesmo que ficou em 3º e ganhou a taça na época passada, com o Ten Hag. Não quero com isto dizer que existe muita qualidade, mas era só uma nota relativamente à tua primeira frase. O primeiro ano do Ten Hag não foi mau.

Se ele considera que esse 'sistema fixo' tem de ser levado até à ultima independentemente de quem tenha a jogar para si, está no seu direito, pode é também dar para o torto e saltar fora. Resumindo, vamos ter mesmo que ter a esperança que o United vá comprar um plantel novo na próxima época que consiga se enquadrar nas ideias, porque se não, pode correr mal. Olha que eu vejo um clube em Portugal que ficava contente que ele saltasse fora, e não era o Sporting.

EDIT: 3º há dois anos, esqueci-me de referir a época.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Vamos mazé falar do que interessa:

O Vítor Pereira já fez o que nenhum outro treinador conseguiu na história dos Wolves. Ganhar os dois primeiros jogos que disputou.

E, pelo caminho, igualou o Mourinho no que respeita a portugueses. São agora os únicos treinadores portugueses 100% vitoriosos nos 2 primeiros jogos assim que chegaram a terra de Sua Majestade.

9ey4pt.jpg

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Vou continuar a defender a ideia de que os jogadores não eram assim tão maus à data da sua contratação. E sim, houve alguns com preços exagerados.

Indo aos mais recentes, o Sancho e o Antony eram dos extremos mais promissores do futebol europeu à data (foram caros mas tinham muita qualidade), os experientes tinham provas mais que dadas em colossos europeus (Varane, Casemiro, Ronaldo) uns quantos gajos que não eram muito badalados mas em teoria adaptavam-se bem ao potencial futebol que o Ten Hag aplicou no Ajax, mas que nunca chegou a acontecer;  e ainda um ou outro caso ocasional de má sorte onde as lesões prejudicaram o jogador, caso do Mount e o Martinez que começou muito bem a carreira no United até à lesão.

Tudo isto para dizer que discordo completamente com a típica ideia de que o United não tinha um rumo. Eu via um plano claro de ideologia e contratações para o determinado treinador que tinham. 

O problema foi apostar num treinador (e as transferências foram de acordo com o que ele queria) que nunca conseguiu replicar o estilo de jogo que teve tanto sucesso no Ajax. A diferença entre o futebol do Ajax para o United era gritante. Acabou por não ter kit de unhas para a Premier League, mas para ser justo só meia dúzia de treinadores é que seriam capazes de fazer isso naquele United.

Portanto acredito que irá acontecer o mesmo com o Amorim. Não em termos de eventualmente fazer um trabalho de m*rda, mas que sim, terá as condições necessárias para ter os reforços necessários para aplicar o seu estilo de eleição. Resta ver se vai conseguir ou se irá haver paciência suficiente para tal.

Até lá, sinceramente o United não joga a p*ta de um corno e ainda não vi particularmente melhorias na equipa. O único jogo minimamente convincente foi contra um City terrível. Mas não vou julgar mais do que isto perante a situação dificílima em que se encontra. A única coisa realmente positiva foi o surgimento do Diallo e o encostar do Rashford, que tinha demasiado importância para a qualidade que (não) tem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Fernandes esta época já foi expulso três vezes. Setembro, Outubro e Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

A “sorte” do Ruben é que o Nistelrooy também está a ter um início da treta no Leicester, estivesse este último a fazer um brilharete lá e já haveria muitos mais anticorpos a dizer que não deviam ter mudado.🤣

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é bom para equipas destruídas, onde pode mandar bujas sem critério e eventualmente lá marca um golo brilhante. 

Neste Benfica desorientado seria um ídolo. Neste Porto em restruturação teria direito a estátua no museu. No Sporting do Amorim? Não teria lugar. No Benfica de 2023, do Schmidt? Não teria lugar. Não me lembro duma grande equipa do Porto do Sérgio Conceição até porque a imagem que ele criou era a de que disputava campeonatos com equipas miseráveis, de forma a elevar o seu trabalho. Talvez tivesse lugar numa equipa campeã do Porto. Talvez seja melhor que o Otávio ou melhor que o Brahimi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 horas:

O Bruno é bom para equipas destruídas, onde pode mandar bujas sem critério e eventualmente lá marca um golo brilhante. 

Neste Benfica desorientado seria um ídolo. Neste Porto em restruturação teria direito a estátua no museu. No Sporting do Amorim? Não teria lugar. No Benfica de 2023, do Schmidt? Não teria lugar. Não me lembro duma grande equipa do Porto do Sérgio Conceição até porque a imagem que ele criou era a de que disputava campeonatos com equipas miseráveis, de forma a elevar o seu trabalho. Talvez tivesse lugar numa equipa campeã do Porto. Talvez seja melhor que o Otávio ou melhor que o Brahimi. 

Só em termos de remate, do resto o Otávio é bem melhor sem contar com a capacidade fisica que tinha. O Bruno é um molengão que metade do tempo anda perdido em campo.  

https://x.com/clinicalkai/status/1872422978514038936

😂😂😂😂

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 16 horas:

Eu lembro-me de outro treinador na Premier que vai para um clube histórico fazer uma revolução no plantel e nos primeiros 6 meses a equipa era um desastre a defender bolas paradas (Klopp)

Mas não perdia estes jogos todos sem se ver qualquer melhoria.

E tomara o Kloop ter os jogadores que o amorim tem neste Manchester, em 2016.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 4 minutos:

Mas não perdia estes jogos todos sem se ver qualquer melhoria.

O Klopp nos primeiros 20 jogos no Liverpool venceu 7. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 15 horas:

Eu não queria a maioria do plantel do United no Sporting nem para suplente. Safam-se uns 4 ou 5, e só incluo o Onana porque os actuais GR do Sporting são o que são.

Este tipo de afirmações leva depois a banhos de realidade como o Amorim está a levar.

Qualquer jogador do United tem lugar em qualquer um dos grandes. Mesmo aqueles em declínio. 

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O Klopp nos primeiros 20 jogos no Liverpool venceu 7. 

E teve duas derrotas nos primeiros dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luke Shaw é melhor que o Carreras. E o sei lá quem é melhor que o Samu. Só que não. 

O futebol está nivelado por baixo. Não é surpresa o Sporting esmagar o City ou o Benfica esmagar um atlético que investe 180 milhões de euros numa janela de transferências. 

Do Manchester United só queria o sei lá quem porque o Pavlidis não marca golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Só em termos de remate, do resto o Otávio é bem melhor sem contar com a capacidade fisica que tinha. O Bruno é um molengão que metade do tempo anda perdido em campo.  

https://x.com/clinicalkai/status/1872422978514038936

😂😂😂😂

GxCjGHc.pngcamwIT7.png

adivinha qual destas é a do Otavio e qual é a do Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...