Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

image.thumb.jpeg.de2d593332834dc817c4221ded75f595.jpeg

QPR 1-1 Plymouth.

Jogo super intenso, sem pausas, grandes golos, Rooney a treinador, dois vermelhos, entradas duras, adeptos de casa e de fora sem estar calados um minuto, grandes cânticos (we won points away), tudo a beber cerveja ao intervalo.

Melhor liga do mundo, não é verdade?

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 56 minutos:

Alguém que siga o Championship? Quem é este Carlos Corberan do WBA? 

Oh God 

Que prenda de natal para o @Boitswana

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 3 horas:

Alguém que siga o Championship? Quem é este Carlos Corberan do WBA? 

Eu não sigo propriamente o Championship mas o trabalho dele começou-me a despertar a atenção e fui vendo umas coisas. Não conheço o percurso dele, sei que passou por destinos algum random, sendo adjunto de um gajo qq espanhol, até chegar ao Leeds onde se acabou por cruzar com o Bielsa. Nota-se que há ali muitas influências do El Loco e fez um trabalho muito acima da média no WBA.

Na época de estreia pegou na equipa quando esta estava afundada na tabela e era uma das piores defesas da Liga e conseguiu logo uma sequência de 8 vitórias nos primeiros 10 jogos realizados no Championship, tendo terminado a época às portas do playoff e com um dos melhores registos defensivos do campeonato.

No ano passado, novamente com um plantel modesto, acabou por levar mesmo o WBA ao playoff e só caiu aos pés de um Southampton, que tinha outros argumentos. Destacaram-se novamente pela coesão defensiva, só superados pelo campeão Leicester e pelo Leeds nesse registo de golos sofridos.

Este ano deixa-os em 7.º, com os mesmos pontos da última equipa em lugar de playoff, e novamente com bons números no capítulo defensivo. Eu para ser franco só vi com atenção o jogo com o Coventry onde apesar de não terem feito uma exibição de encher o olho pareceram ser uma equipa muito organizadinha e paciente com bola.

O Leicester tentou-o ir buscar antes de avançar para o Ruud mas o negócio acabou por não se concretizar. Olhando ao plantel do Valência, não me admirava, por exemplo, que o Barrenechea (conheço melhor da sua passagem pela Série A) começasse a ter outra influência no meio-campo, como #6 construtor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wrexham garantiu a subida ao Championship, é a 3a subida seguida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas notícias marcantes nos últimos tempos de Swansea, nem parece o mesmo clube de anos recentes.

O Pirlo galês vai-se retirar amanhã. Lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os experts: quais são as reais possibilidades do Coventry?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Para os experts: quais são as reais possibilidades do Coventry?

1/4 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

1/4 

Até aí também eu cheguei. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

1/2. 

Ou sobe ou não sobe. 

Por alguma razão tive de anular matemática no 11º :mrgreen:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Por alguma razão tive de anular matemática no 11º :mrgreen:

Algo me diz que o @HappyKing anulou no 10º

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Algo me diz que o @HappyKing anulou no 10º

É uma piada dita em algumas streams brasileiras, senhor. Na brincadeira reduzem sempre as probabilidades aquele raciocínio. 

Ou acontece ou não portanto 50% para cada lado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia ver o Coventry na primeira, por acaso. Só para ser alguma coisa nova, os gajos já não tão lá há uns 20 anos. E têm uns equipamentos engraçados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Curtia ver o Coventry na primeira, por acaso. Só para ser alguma coisa nova, os gajos já não tão lá há uns 20 anos. E têm uns equipamentos engraçados

Em termos históricos, fiando-me apenas nas minhas memórias, dos 4 clubes que estão no play-off é a melhor opção para substituir o Ipswich.

Compartilhar este post

Link para o post

Sunderland till I die

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa questão do Coventry fiquei com curiosidade para saber quantas equipas diferentes já participaram na 1a divisão nos principais campeonatos da Europa. Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Portugal e Holanda, para saber qual o país em que há mais diversidade de equipas. Logicamente será Inglaterra por ser o campeonato mais antigo (penso eu). 

@Ticampos estás disponível ou as eleições estão a dar muito trabalho? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Com essa questão do Coventry fiquei com curiosidade para saber quantas equipas diferentes já participaram na 1a divisão nos principais campeonatos da Europa. Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Portugal e Holanda, para saber qual o país em que há mais diversidade de equipas. Logicamente será Inglaterra por ser o campeonato mais antigo (penso eu). 

O @Mica também é bom nestas coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

O Zerozero dá uma boa ajuda nisso:

1º Itália - 98 participantes em 122 edições

2º Portugal/França - 73 participantes em 91/93 edições

3º Inglaterra - 65 participantes em 137 edições

4º Espanha - 60 participantes em 97 edições

5º Alemanha - 58 participantes em 62 edições

6º Países Baixos - 53 participantes em 137 edições

Curiosamente, onde se sente mais a falta de clubes "históricos" é mesmo em Portugal. Na Premier, Serie A e Eredivisie apenas 1 dos 10 clubes com mais pontos na história do campeonato está fora da competição, são eles Sunderland, Sampdoria e Den Haag. Na La Liga, Ligue 1 e Bundesliga são 2: Espanyol e Zaragoza; Bordeaux e Sochaux; Hamburger e Koln. Em Portugal são 4: Belenenses, Vitória FC, Académica e Marítimo... A caminho de 5 com o Boavista. 

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca colocaria Portugal nessa posição. Obrigado pela partilha. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...