bug Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Oh Bug, com todo o respeito, afinal o que raio queres tu? Explica-me, por A mais B, o que raio é necessário para ficares minimamente satisfeito? Primeiro querias o Keizer fora, o Keizer foi fora, criticas. Ficou um treinador interino porque, claramente, não há nenhum treinador decente interessado em vir para este inferno, criticas porque queres um treinador. É apontado um treinador que deve ser a única opção disponível, criticas porque não serve, mas se não vier vais continuar a criticar porque não vem nenhum. Epah, assim também é difícil, porra. Para ficar minimamente satisfeito gostava que se arranjasse um treinador minimamente competente. Neste momento, com a fasquia no lodo, só peço que haja alguém que saiba fazer o óbvio e não f*der mais as coisas. O Keizer já estava num ponto sem retorno. A Direcção, que para mim esteve bem em despedi-lo, teve oportunidade de procurar uma solução. A ideia que passa é que eles simplesmente abdicaram de procurar e ver no que o Leonel Pontes poderia dar. Esperava-se m*rda e deu m*rda. Eu sei que os bons treinadores não se arranjam quase em Outubro, mas eles é que são os actuais responsáveis pelo clube. Eles é que querem ser aumentados. Eles é que têm que descalçar esta bota. Na minha opinião isto só se endireita se vier alguém que ponha ordem na casa. Alguém com o mínimo de competência e que os jogadores respeitem. Essa pessoa não me parece ser o Pedro Caixinha. 1 Compartilhar este post Link para o post
moka6_91 Publicado 23 Setembro 2019 Citação de 1906, Agora: Lol. Citação de Longineu, Agora: Pensei que nada ia superar o jogo do sporting hoje mas afinal.. É isso mesmo. O Coates é e sempre foi um central de topo. Fiquem lá com ele e, de preferência, que jogue sempre. Por isso é que com ele têm ganho tudo. E muito disfarça facto de ter o Mathieu ao lado, senão ainda era pior. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 23 Setembro 2019 Citação de pedritsh, Agora: Para vocês só o Quique Setien. Ou vá não sei, começa com a posse e levava com assobios. Raramente vejo o Sporting, hoje vi, uma coisa que reparei foi isso mesmo, começavam na 1ª fase de construção, só se ouvia assobios, não percebo o porquê. Então com o Sétien 😂 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Setembro 2019 Citação de moka6_91, Agora: É isso mesmo. O Coates é e sempre foi um central de topo. Fiquem lá com ele e, de preferência, que jogue sempre. Por isso é que com ele têm ganho tudo. E muito disfarça facto de ter o Mathieu ao lado, senão ainda era pior. ou 8 ou 80. é isso, rapaz. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2019 (editado) Citação de bug, há 2 minutos: Essa pessoa não me parece ser o Pedro Caixinha. Pronto @Black Hawk, ele já resumiu a lista a apenas 7,732,384,065 pessoas. Editado 23 Setembro 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Pronto @Black Hawk, ele já resumiu a lista a apenas 7,732,384,065 pessoas. E deixares de ser cromo? O Caixinha foi despedido duas vezes no México e uma na Escócia, não passa de um cagãozinho que só é hipótese porque foi para o estrangeiro. Perguntem ao Jesualdo Ferreira se quer tomar conta disto até ao fim do ano. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2019 Ri-me porque ele perguntou-te o que queres, e tu respondeste (para variar) o que não queres. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Setembro 2019 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Raramente vejo o Sporting, hoje vi, uma coisa que reparei foi isso mesmo, começavam na 1ª fase de construção, só se ouvia assobios, não percebo o porquê. Então com o Sétien 😂 Comentei isso aqui o ano passado. Fui ver uns jogos a alvalade e quando nos primeiros minutos o renan batia os pontapes de baliza curtos para os centrais, começava se a ouvir a minha volta "bate essa m*rda la para a frente pa!" Para ai a partir da meia hora o renan deixou de bater curto nos pontapés de baliza e começou logo a atirar bacalhau la para a frente. Ao menos assim não ficam nervosinhos Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Ri-me porque ele perguntou-te o que queres, e tu respondeste (para variar) o que não queres. Citação de bug, há 5 minutos: Para ficar minimamente satisfeito gostava que se arranjasse um treinador minimamente competente. Neste momento, com a fasquia no lodo, só peço que haja alguém que saiba fazer o óbvio e não f*der mais as coisas. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Setembro 2019 Eu acho que o vosso problema é.... tudo. Passam + de 10 anos sem ganhar e de repente vem um vendedor de banha da cobra que aumenta e muito as expectativas. É feito um investimento brutal e é hipotecado o futuro imediato do clube. Não resulta e ficam com as dívidas. Pior, ficam com as expectativas e com uma clivagem enorme dentro do clube entre facções. O plantel é dizimado pós o ataque à academia. O novo presidente vem com uma estratégia realista de reconstrução a longo prazo, mas borra a pintura com pensamento de curto prazo em termos de treinadores. É demasiado rápido a despedir o Peseiro, aposta tudo num treinador com currículo fraco a título de confiança pessoal, e depois é de novo demasiado rápido a despedi-lo, com um timing péssimo. O novo treinador interino não tem créditos para sequer ser treinador interino. A gestão do plantel - que já tinha sido dizimado - não foi boa, perdeu-se a oportunidade de ouro para vender um jogador com um rendimento desportivo muito bom mas com valor de mercado anormalmente alto que dificilmente se irá manter; vende-se o melhor desequilibrador por um bom negócio financeiro mas que deixa o clube sem desequilibradores a não ser emprestados em fase descendente da carreira que chegam à última da hora; e pior que tudo, vende-se a preço baixo um goleador por não encaixar com o estilo do treinador, para 2 dias depois despedir o treinador. Conclusão, a gestão do presidente é má, o plantel é fraco, o treinador (interino, pelo menos) fraquíssimo, a situação financeira é má, e as expectativas dos adeptos completamente insustentáveis, para além da massa adepta já estar mais que dividida e envenenada por um discurso ultra-conflituoso. Boa sorte, vão precisar. Único caminho que consigo ver para se livrarem disto é passar este ano a tentar valorizar o Bruno Fernandes outra vez para ver se ainda conseguem sacar uma nota por ele, reinvestir parte do dinheiro na academia e uma série de jogadores jovens desconhecidos, e magicamente apagar as expectativas de toda a gente durante uns bons anos para durante esses anos calmamente tentar reconstruir aos poucos as coisas, numa lógica de desenvolver jogadores jovens -> vendê-los, sem pressão de ganhar nada. E então um dia sem pressão, numa boa época começa a aparecer alguns resultados e uma onda de positividade traz a equipa à luta pelo título, não ganham mas ficam perto e no ano seguinte mais perto etc. Basicamente vocês tão num ponto em que tem de passar por uma travessia do deserto, para talvez, com sorte, voltarem aos primeiros tempos do Paulo Bento. Para não acabar isto com tanta negatividade, não desesperem, atenção ao momento dos adversários, é que nós provavelmente podemos passar por um colapso e vácuo de poder semelhante quando o Pinto da Costa finalmente se retirar. Isto pode abrir espaço para o Sporting, ou então se o Salvador jogar muito bem as cartas até pode ter a oportunidade de levar o Braga por um par de épocas a ser o maior adversário do Benfica. 4 6 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2019 Já pareces a Greta, ó @bug. Isso são só palavras absolutamente vazias de conteúdo. Eu posso dizer que quero um treinador que seja heptacampeão europeu pelo Sporting, mas dizer isso serve de quê? Eu deduzo que a pergunta esperava uma resposta específica - um nome, se quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 23 Setembro 2019 Citação de FabioK, há 3 minutos: Comentei isso aqui o ano passado. Fui ver uns jogos a alvalade e quando nos primeiros minutos o renan batia os pontapes de baliza curtos para os centrais, começava se a ouvir a minha volta "bate essa m*rda la para a frente pa!" Para ai a partir da meia hora o renan deixou de bater curto nos pontapés de baliza e começou logo a atirar bacalhau la para a frente. Ao menos assim não ficam nervosinhos E quantas é que foram parar a colegas de equipas (%)? Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Duluoz-, há 23 minutos: Um incompetente que num ano tem 2 títulos no futebol e uma data de títulos europeus no resto. Um incompetente que não deu cabo das modalidades como se dizia. Que ao contrário de todos os do passado, já investiu na academia, que quer recuperar a equipa B, que quer voltar ao sporting formador. Se estás a falar daquele que em Agosto não estava preocupado, no mês seguinte despede o treinador principal e sobe o Leonel Pontes e que hoje se encontra a 8p do 1o lugar, então sim é esse mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Já pareces a Greta, ó @bug. Isso são só palavras absolutamente vazias de conteúdo. Eu posso dizer que quero um treinador que seja heptacampeão europeu pelo Sporting, mas dizer isso serve de quê? Eu deduzo que a pergunta esperava uma resposta específica - um nome, se quiseres. Em vez de o atacares porque é que não sugeres tu uma solução realista? Tens medo que o rebanho te ataque de deixes de ser e-fixe? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Já pareces a Greta, ó @bug. Isso são só palavras absolutamente vazias de conteúdo. Eu posso dizer que quero um treinador que seja heptacampeão europeu pelo Sporting, mas dizer isso serve de quê? Eu deduzo que a pergunta esperava uma resposta específica - um nome, se quiseres. Lolei Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Já pareces a Greta, ó @bug. Isso são só palavras absolutamente vazias de conteúdo. Eu posso dizer que quero um treinador que seja heptacampeão europeu pelo Sporting, mas dizer isso serve de quê? Eu deduzo que a pergunta esperava uma resposta específica - um nome, se quiseres. Mas por não estar satisfeito com a situação actual tenho que sugerir nomes? Tenho algum cargo no Sporting e não sabia? Neste momento tem que vir alguém que saiba organizar minimamente a equipa em campo, coisa que não aconteceu com o Keizer, nem está a acontecer com o Pontes. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Lewa, há 1 minuto: Em vez de o atacares porque é que não sugeres tu uma solução realista? Tens medo que o rebanho te ataque de deixes de ser e-fixe? Mas o ghelthon já foi e-fixe? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Setembro 2019 Btw, e porque foi raro ter sido dito aqui. Grande jogo do Fama. Corrigiram bem ao intervalo, foram super inteligentes a perceber os momentos o jogo e souberam aproveitar e capitalizar o enterro que o Leonel Pontes fez na equipa com a 1ª substituição. Os próprios jogadores dentro de campo foram capazes de medir o pulso às bancadas e capitalizaram de uma forma impressionante essa perceção. Há ali 5/10 minutos após a saída do Vietto em que o Famalicão encosta por completo o Sporting e nem sequer deixa a equipa respirar. Fora isso, processos bem definidos, linha defensiva completamente imaculável, vi 3 ou 4 situações em que foram super inteligentes na subida para deixar os jogadores do Sporting fora de jogo, sempre a jogarem pelo chão, a saberem atrair para libertar no espaço vazio e nunca abdicaram de sair a jogar desde trás mesmo tendo perdido umas 3 ou 4 bolas que podiam tê-los deixado com a confiança em baixo. Está ali um trabalho de qualidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Setembro 2019 (editado) Citação de Lewa, há 7 minutos: Em vez de o atacares porque é que não sugeres tu uma solução realista? Tens medo que o rebanho te ataque de deixes de ser e-fixe? Mas eu admito de antemão que não tenho nenhum nome, nem tenho o conhecimento suficiente para pedir nomes. Nunca disse que o treinador devia ser assim ou assado. Citação de Sandes., há 5 minutos: Mas o ghelthon já foi e-fixe? 🤷♂️ Citação de bug, há 6 minutos: Mas por não estar satisfeito com a situação actual tenho que sugerir nomes? Tenho algum cargo no Sporting e não sabia? Neste momento tem que vir alguém que saiba organizar minimamente a equipa em campo, coisa que não aconteceu com o Keizer, nem está a acontecer com o Pontes. Não tens nada, mas eu também estou curioso para saber quem te satisfaria (salvo seja). Editado 23 Setembro 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Setembro 2019 Quando apenas te surpreende a vitória do Famalicão e não a derrota do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Setembro 2019 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Mas eu admito de antemão que não tenho nenhum nome, nem tenho o conhecimento suficiente para pedir nomes. Nunca disse que o treinador devia ser assim ou assado. 🤷♂️ Não tens nada, mas eu também estou curioso para saber quem te satisfaria (salvo seja). Se não desse um nome qualquer conceituado (para mim é quase impossível sacar um coelho da cartola neste momento), gostava de alguém experiente como o Jesualdo para segurar as pontas. E de preferência que cagasse por completo em Renan's, Battaglias e outros que tais e mandasse lá para dentro os melhores sub-23. E claro em Janeiro que resgatassem o Bragança (@Black Hawk). Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Setembro 2019 (editado) Citação de Black Hawk, há 49 minutos: Sim, na próxima época descemos de divisão e daqui a três épocas estamos no Campeonato Nacional. Já não bastava as parvoíces dos adeptos (caso não saibam, as claques estão neste momento a tentar entrar nas garagens do estádio), ainda temos de levar com as dos adeptos dos outros clubes. Quando um gajo está na m*rda até os cães nos mijam em cima, fds. Eu estou a falar no longo prazo, não no curto, o Belenenses não decaiu de um dia para o outro. Eu não estou a dizer que o Sporting vai descer de divisão, pode é vir a tornar-se um clube sem ambições de ir a uma Champions League. Claro que estamos a falar noutra dimensão, até porque o Sporting foi praticamente sempre superior na sua história ao Belenenses. Mas o fenómeno que está a acontecer é semelhante. Editado 23 Setembro 2019 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Setembro 2019 (editado) Citação de Sandes., há 15 minutos: Mas o ghelthon já foi e-fixe? ( X ) Doubt Em m*rda relacionadas com o Sporting dá-me vontade de lhe dar um rotativo invertido como mortal encarpado, tirando isso, é um e-porreiraço imo ---- Sinceramente e para mim é claro desde algum tempo que a responsabilidade vem de cima. Nem o Varandas e muito menos o Hugo Viana, estão preparados para a função que ocupam. É notória a falta de planeamento efectivo desta época desportiva e eu posso efectivamente afirmar isso porque estávamos ainda para começar a pré-época e os sinais eram claros. Chamem-me fatalista ou o que quiserem mas para mim é notório quando não existe projecto ou direcção (e neste caso não existe) também não existe plano. O que o Sporting tem a fazer de melhor e por muito que me custe é ir a eleições de novo e alguém ganhar com números esclarecedores. Por muito trabalho que o Varandas faça (e vou dizer o óbvio para QI > 100, não gostar do trabalho do Varandas não é ser Brunista, quero é que o BdC vá mamar na quinta pata do cavalo) parte de uma base deficitária e sem solidez suficiente para aguentar eventuais ventos e tempestades. É limpar verdadeiramente e começar de novo mas com tudo transparente e sem chavões. Um plano com datas e objectivos que englobe tudo, desde projecto desportivo, a instalações, a perfis que se pretendam para os determinados papeis. O que andamos a fazer é andar ao sabor do vento e há anos a tentar copiar o que quer que o Benfica tenha feito em n -2 e isso simplesmente é errado. O que deviam ter feito era nunca ter negligenciado a academia e sim expandi-la mais e mais. Há tantos erros feitos esta época que é só andar a chover no molhado, é que já falámos tantas vezes da mesma coisa... Editado 23 Setembro 2019 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Setembro 2019 O dilema do Sporting neste momento é só um: é um clube falido com a mania das grandezas. O Varandas para se afirmar como Presidente entendeu que devia responder à "mania das grandezas" segurando o Bruno Fernandes. Para responder às exigências dos bancos e dos credores teve que abdicar de treinador e de vários jogadores nucleares. Hoje até ele reconhecerá que foi uma má jogada. Duas ou três derrotas foram suficientes para que ninguém se lembre de lhe dar mérito em ter segurado o "melhor jogador da Liga e médio mais concretizador da Europa". Se se tivesse sujeitado às críticas por ter vendido o BF abaixo do valor limite que tinha definido, por metade ou menos do que o Benfica realizou com o João Félix, talvez hoje, com duas ou três vitórias, já ninguém se lembrasse disso. Apostou as fichas todas num único jogador. Correu-lhe mal (pelo menos por enquanto). E pode correr-lhe ainda pior porque, se as coisas continuarem assim, o BF desvaloriza fortemente no mercado internacional e ele nem fica com sol na eira nem chuva no nabal. 6 12 Compartilhar este post Link para o post