Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 4 minutos:

Claro, mas o curioso é que só esta época é que ele começou a jogar. Chegou a meio da época passada e só fez 4 jogos, saído do banco. Só esta época é que jogou praticamente sempre a titular.

Mesmo  o treinar com a A e jogar pela B/Sub19 faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

fc825672167ed883f05846618f88c80c.png

Tri.

A ver se faço melhor na Champs (na ultima época arrumei com o Atlético nos Oitavos, ficou 6-5 LOL)

Editado por Kev
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perder 4 jogadores por lesão na semana da final da champions é só estúpido, típico do fm. Fiquei sem os dois MC's titulares antes da final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 10 horas:

Final da época 2036/2037.

Já fazem quase 20 anos em que comecei neste save! 😄

Este ano ganhámos tudo menos o que mais queríamos e fizémo-lo já no ano passado, a Liga dos Campeões.

Mas! A liga dos campeões que queria ganhar muito este ano consegui, a Taça de Portugal 😂

gQm6LbV.png

Ganhámos 6 troféus esta época! E chegámos às meias-finais da LC, perdemos contra o Man Utd que tem uma equipa fortíssima, composta por ex-jogadores meus... que me f*deram na eliminatória (Grujic e Bertoncello):

rBHba6P.png

6PX7dAT.png

Os melhores marcadores fazem lembrar a dupla Jardel - Niculae, que números!

UMlNTHH.png

Batemos mais um recorde da liga NOS, mais golos num campeonato 126, marcámos ainda mais que na época passada!

Lf5sEK5.png

No total, só o Kojic e o Kai "sozinhos" marcaram 116 golos e fizeram 64 assistências! 🤣

Le1we2o.png

O monstro:

zQONGdN.png

69 golos!!!! Nunca tinha tido um jogador com um número destes numa época em todos os fm's. 

O side kick:

b6eR5Zt.png

O Kai podia ter marcado muitos mais, mas falhou imensos pénalties!! Não sei porquê, ele tem uma finalização, compostura e marcação de pénalties excelente!

Agora só compras o fm 21, não é?

Acham que o 21 vai contemplar o calendário covid? Ou vão ignorar isso e fazer um jogo "normal"?

Citação de PequenoGenio, há 47 minutos:

Eu faço isso com os meus!

Citação de BrianCouto, há 2 minutos:

Perder 4 jogadores por lesão na semana da final da champions é só estúpido, típico do fm. Fiquei sem os dois MC's titulares antes da final

😞

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que fazer... se continuo aqui e faço mais uma época para tentar ganhar novamente a champions ou se saio para outro clube, o Utd, Arsenal que estão sem treinadores(normalmente quando saio de uma equipa e vou para outra perco a pica depois) ou se crio um save novo e deixo este de lado

ggeCvZ7.png

Compartilhar este post

Link para o post

2995.png?lm=1578477741

WMA00VV.jpg

Castanheira estava a regredir e mediante uma boa proposta financeira, decidi vender. Marcelo já vinha a ser suplente. Decidimos vendê-lo por 1,1M para com 31 anos conseguirmos ainda ter retorno financeiro. João Vigário havia chegado a custo zero, mas não demonstrava qualidade para figurar no nosso plantel, pelo que o vendemos. No que concerne a empréstimos, pusemos Francisco Ramos e Rui Costa a rodar (ambos chegaram a zero) mas não iam ter minutos. Jorge Silva e Andrea Ventura saíram também por empréstimo. 

nXBOCov.jpg

Relativamente às entradas (e como não conseguimos renovar alguns empréstimos) tivemos de mexer-nos bem e gastar umas croas! Benfica e Porto quererão retomar o domínio do futebol português, portanto, temos que estar minimamente à altura para tentar ombrear com eles. 

João Vigário, Francisco Ramos e Rui Costa vieram a zero, mas não ficaram no plantel. Reynoso chegou a custo zero e será opção como avançado sombra (tinha ideia de que fosse titular, mas apareceu-nos uma excelente hipótese no último dia de mercado). Pasquini veio igualmente a custo zero da Argentina e será o nosso lateral esquerdo. Pelkas depois de um ano emprestado, chega a custo zero. Será um ótimo suplente (até porque faz várias posições do ataque). Osama Rashid veio a custo zero, com uma lesão grave. Provavelmente, poderá dar-nos algum retorno financeiro, uma vez que não terá grandes probabilidades de jogar. 

Gabriel Neves é um médio uruguaio que a direção decidiu comprar. Veio também lesionado: é jovem, tem potencial... Mas não será fácil jogar num meio campo que já contava com Pedrinho, Fabinho e Pelágio. Zaracho foi uma oportunidade de negócio incrível, custou 7,5M e será o nosso extremo direito titularíssimo ❤️

Bernas veio do Braga B, tem 20 anos e para já ficará a rodar na equipa sub23. Mejbri veio emprestado pelo United e será opção para o meio campo. Conseguimos novamente ter Troy Parrot emprestado e este será titular na posição 9, sem sombra para dúvidas. 

Por fim, conseguimos trazer uma nova dupla de centrais: Diogo Queirós (emprestado pelo Porto) e Mangala que chegou a custo zero. Zeca veio emprestado pelo Internacional e será o nosso lateral direito titular. Por fim, no último dia de mercado, fiquei atónito quando vi o Benfica listar para transferências o Gonçalo Ramos. Cheguei-me logo à frente e consegui a sua contratação por um preço simpático. 

U4gXU9T.jpg

Como guarda-redes temos John (emprestado) e Claúdio Ramos, que continuará a ser titularíssimo. Na lateral direita, Zeca será titular e terá como seu suplente Nuno Campos. No lado esquerdo da defesa, Zagré continua cá por empréstimo e será um suplente muito útil. Como titular, termos o argentino e experiente Pasquini! No centro da defesa, apenas continuou cá o emprestado Gustavo Henrique e David Carmo. O brasileiro, será 3º central e David Carmo será reserva. Para titulares, chegaram Mangala e Queirós que serão a dupla titular. 

lVKPJQT.jpg

Temos um plantel extremamente grande e com várias opções. Só para as duas posições do duplo pivot do meio campo temos: Rashid, Gabriel Neves, Pedro Pelágio, Pedrinho, Fabinho e Mejbri. Seis jogadores para duas posições. Fabinho será titularíssimo, depois penso que dependerá dos momentos de forma entre Pedrinho e Mejbri. Como extremo direito, Zaracho será titular e terá como suplente Gélson Dala ou até Pelkas que pode fazer a posição. Como extremo esquerdo, Daniel Maldini deverá ser o titular. É o elo mais fraco do nosso onze, no entanto, Hinestroza é um jovem que será suplente. 

Como avançado sombra temos Pelkas, Reynoso e Gonçalo Ramos. O jovem internacional português deverá ser titular, no entanto, qualquer um dos outros é uma excelente opção. Na frente de ataque conseguimos manter Esposito e Parrot. Para além disso temos Arezo como 3ªopção. O irlandês será titular e teremos o italiano como suplente. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrianCouto, há 26 minutos:

Não sei o que fazer... se continuo aqui e faço mais uma época para tentar ganhar novamente a champions ou se saio para outro clube, o Utd, Arsenal que estão sem treinadores(normalmente quando saio de uma equipa e vou para outra perco a pica depois) ou se crio um save novo e deixo este de lado

ggeCvZ7.png

O meu Hertha onde anda? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham descido na época passada(2x no save) mas vão voltar para o ano, ficaram em 2º. O Ingolstadt é que têm estado bem já tão na Bundesliga desde 2022 para quem começa na 3ª liga não está nada mal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Agora só compras o fm 21, não é?

Acham que o 21 vai contemplar o calendário covid? Ou vão ignorar isso e fazer um jogo "normal"?

Sim, até lá jogo até me fartar.

Se calhar tento ganhar tudo com a academia. 😛

vWndbH7.png

Editado por Leston
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

z5is9TB.png

😬

A outra equipa do grupo é o Shakhtar, empatámos lá a 0 e ganhámos em casa 3-0. Acho que vou é aproveitar para rodar a equipa nos outros dois jogos que o calendário no campeonato está a apertar e aqui o objetivo já foi superado.

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrianCouto, há 40 minutos:

Tinham descido na época passada(2x no save) mas vão voltar para o ano, ficaram em 2º. O Ingolstadt é que têm estado bem já tão na Bundesliga desde 2022 para quem começa na 3ª liga não está nada mal

o Ingolstadt, se não me falha a memória, tem características semelhantes ao Kaiserslautern - um estádio com capacidade ~50.000, e uma reputação semelhante (acho que era até ligeiramente superior, nas duas características).

no meu save subiu à segunda na primeira época (deve subir quase sempre), na segunda acho que também não se portou mal mas não subiu.

equipas como o Paderborn e o Union Berlin (acho que o Paderborn é pior), apesar de começarem na Bundesliga, também não me admiraria se passado uns aninhos tivessem na terceira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória bi-campeão, vencedor da Taça da Liga e Supertaça! Falta a Taça, que é o próximo jogo. Pode ser a época perfeita!

Compartilhar este post

Link para o post

image.thumb.png.313893caaed8bb89f72250e13e75598a.png

Época perfeita. Não há muito mais que fazer em Guimarães... Ganhar a UCL é utópico, portanto...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 6 horas:

Aí já discordo. Até aos 18 anos, o mais importante é o treino. A partir daí, para evoluírem precisam de minutos em campeonatos competitivos. As equipas B não oferecem isso.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrianCouto, há 4 horas:

fds 😯

J4zpHvK.png

CpQv5s4.png

eu tive este no meu save LOL

8EC50357-0FC3-422E-AF1C-D004AA96F6D2.png

Compartilhar este post

Link para o post

HT5HO4e.png

Concluída a primeira metade da 2ª época e chegamos a esta fase um pouco em baixo de forma, tem-nos faltado frieza finalizadora.

Estamos no 3º lugar em igualdade pontual com o Valência.

Passámos em 1º lugar do grupo B na Champions e apanhámos o Club Brugge. Quando nem sequer contava passar, talvez consigamos fazer uma gracinha.

Chegou o Carles Aleñá por 4.5M e estou a tentar vender o Canales. O objetivo no mercado de Inverno passa por tentar trazer o Gustavo Assunção e um extremo direito ou esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...