IlidioMA Publicado 24 Junho 2020 Citação de Almeno, há 1 hora: É exactamente a minha opinião. O Benfica chegou a esse jogo num pico de forma, a jogar bem e com confiança, o Porto estava na m*rda. O sentimento entre a maioria dos Benfiquistas era que íamos ganhar ao Porto e até golear, tal era a confiança para o jogo. A queda foi brutal e o Benfica quebrou e morreu nesse jogo. Não sei o que se passou antes, durante ou depois do jogo, não sei se foi o tradicional medo do Porto, mas depois desse jogo o Benfica nunca mais voltou ao mesmo. eu. eu passei essa semana toda a dizer que era a oportunidade histórica para darmos uns 5 ou 6 para meter os tripeiros em sentido, uma vez que fosse (do mesmo modo que este era o campeonato para ganharmos com 100 pontos). Depois veio esse jogo e não só perdemos, como nem sequer entramos e campo. Foi o mote para o resto da época. Na altura disse e reitero, a equipa morreu nesse jogo. O resto do campeonato foi alimentado a fogacho individuais do Pizzi, primeiro, do Rafa depois, e quando um e outro acabaram, findaram os fogachos e passou a ser isto. O Lage ganhou no ano passado pq o grupo estava condoído e ele veio dar ânimo e carinho juvenil. Mas de preparar uma equipa para um época, sabe zero. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Junho 2020 Citação de Vaart10, há 3 horas: @Mesut Ozil, o Lage está isolado. Ou então, está simplesmente desnorteado. As duas. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2020 Enquanto rival e profundamente desconhecedor da realidade interna do clube, choca-me a forma como se rebaixa um treinador que perdeu 2 pontos em toda a segunda volta do ano passado e outros 2 na primeira volta desta época. Diria que o problema estará mais no balneário do que na equipa técnica, e se for assim não é mudando o treinador que o problema se resolve. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Junho 2020 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Enquanto rival e profundamente desconhecedor da realidade interna do clube, choca-me a forma como se rebaixa um treinador que perdeu 2 pontos em toda a segunda volta do ano passado e outros 2 na primeira volta desta época. Diria que o problema estará mais no balneário do que na equipa técnica, e se for assim não é mudando o treinador que o problema se resolve. No entanto já se percebeu que o treinador também não é solução portanto tem de se começar por algum lado. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Junho 2020 Citação de lastdance, há 17 horas: que gajo pessimo este dyego souza. O gajo não era assim inutil antes, f*da-se. nem era tao inutil o pizzi, nem o rafa, nem o grimaldo, nem o andré almeida... Citação de Pickle Rick, há 17 horas: O Rúben Dias é bom central e o Ferro não é propriamente horrível. Podiam colocar o Van Dijk naquela linha defensiva que ia dar sempre m*rda, não sei que crl de mudanças andaram a trabalhar mas o Benfica defende pior que uns infantis, os comportamentos coletivos são ridículos. o Ferro, neste momento, não serve. A maneira como ele aborda a grande parte dos lances à queima, sem fazer contenção de alguma espécie é de infantil, isso sim. Ainda dizia que pode ser coisa de moço novo, mas o colega dele de sector é da mesma idade e não apresenta as falhas que ele apresenta. Citação de Almeno, há 3 horas: É exactamente a minha opinião. O Benfica chegou a esse jogo num pico de forma, a jogar bem e com confiança, o Porto estava na m*rda. O sentimento entre a maioria dos Benfiquistas era que íamos ganhar ao Porto e até golear, tal era a confiança para o jogo. A queda foi brutal e o Benfica quebrou e morreu nesse jogo. Não sei o que se passou antes, durante ou depois do jogo, não sei se foi o tradicional medo do Porto, mas depois desse jogo o Benfica nunca mais voltou ao mesmo. O Benfica chega a esse jogo num pico anímico, fruto da vitória na supertaça, mas do que me lembro, a nível de forma as coisas não estavam num píncaro, lembro-me que o jogo com o Belem já não correu particularmente bem e que a exibição contra o Paços (e contra o Sporting também), apesar do resultado gordo, não foi nada de encher o olho Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 24 Junho 2020 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos: No entanto já se percebeu que o treinador também não é solução portanto tem de se começar por algum lado. E não valerá a pena limpar Pizzi, André Almeida, Ferro e mais um ou outro jogador e perceber se aí o Lage já consegue ser solução? Digo isto porque acho que vão desperdiçar um treinador muito bom às mãos de um balneário "tóxico" que vai queimar quem quer que se siga ao Lage... Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Junho 2020 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: E não valerá a pena limpar Pizzi, André Almeida, Ferro e mais um ou outro jogador e perceber se aí o Lage já consegue ser solução? Digo isto porque acho que vão desperdiçar um treinador muito bom às mãos de um balneário "tóxico" que vai queimar quem quer que se siga ao Lage... ser treinador não se resume a perceber de futebol... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Junho 2020 (editado) O Santa Clara já me calou bem, ali pelo Natal pensei que ia haver chicotada psicológica e iam fazer companhia ao Aves. De qualquer forma não foi pela qualidade do adversário que o jogo não caiu para o Benfica, tem havido um bloqueio total em jogos que outrora eram vitória certa. Acredito até que vençam o Famalicão e o Sporting para depois cair contra um Aves. No FC Porto as coisas não estão muito diferentes, tem sido mais fortes em casa mas fora é um suplício. A sorte de um dos dois é que terá de haver um campeão. Editado 24 Junho 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 24 Junho 2020 Gostei quando o Lage disse que o 1º golo do Santa Clara nasceu de uma carambola 😂 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Junho 2020 Citação de Quan Chi, há 3 horas: E não valerá a pena limpar Pizzi, André Almeida, Ferro e mais um ou outro jogador e perceber se aí o Lage já consegue ser solução? Digo isto porque acho que vão desperdiçar um treinador muito bom às mãos de um balneário "tóxico" que vai queimar quem quer que se siga ao Lage... Depende de quem vier. É certo que sem uma limpeza no balneário o próximo treinador vai ter problemas acrescidos, contudo se for uma figura que reúna liderança e know how a probabilidade de impor respeito ao plantel é maior e estas questões são minimizadas. A dificuldade maior será retirar influência aos capitães e nomear novas figuras maiores. Isto não é coisa que um treinador consiga fazer sozinho, sem o apoio da direção. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 24 Junho 2020 Eu consigo imaginar o jj a regressar ao Benfica mas duvido que venha antes do tal mundial de clubes quebele diz querer vencer. Quando é isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Junho 2020 Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos: Eu consigo imaginar o jj a regressar ao Benfica mas duvido que venha antes do tal mundial de clubes quebele diz querer vencer. Quando é isso mesmo? Foi em Dezembro Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 24 Junho 2020 Citação de Thor Odinsson, há 5 minutos: Eu consigo imaginar o jj a regressar ao Benfica mas duvido que venha antes do tal mundial de clubes quebele diz querer vencer. Quando é isso mesmo? ja nao se vai realizar esse campeonato do mundo de clubes supostamente Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Junho 2020 Desde que o JJ saiu, quem foram os jogadores que o Benfica foi comprar e que renderam dinheiro a sério? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Junho 2020 Citação de Jimpo, há 33 minutos: Desde que o JJ saiu, quem foram os jogadores que o Benfica foi comprar e que renderam dinheiro a sério? Boa pergunta. Acho que nenhum. Mas o paradigma de vendas também se alterou para a formação. E isso ajuda a explicar a diminuição de qualidade dos plantéis desde então. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Junho 2020 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: Boa pergunta. Acho que nenhum. Mas o paradigma de vendas também se alterou para a formação. E isso ajuda a explicar a diminuição de qualidade dos plantéis desde então. Verdade. Lembrei-me do Jimenez (?) Mas entretanto já veio Caio Lucas, Zivkovic, Taarabat, Carrillo, Cervi... Mais uns centrais argentinos que nem sei o nome, fora aqueles que passam no Benfica e os adeptos nem conhecem. alguns até são bons investimentos, nem que seja em ordenado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Junho 2020 Só me lembro do Mitroglou e mesmo assim não foi assim tão bem vendido. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Junho 2020 Citação de Mayday, há 16 minutos: Só me lembro do Mitroglou e mesmo assim não foi assim tão bem vendido. Ah ya. Mas comparação rendimento/venda até foi bom apesar da venda não ter sido nada de especial Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 24 Junho 2020 Citação de Jimpo, há 2 horas: Desde que o JJ saiu, quem foram os jogadores que o Benfica foi comprar e que renderam dinheiro a sério? Éderson (% para o Rio Ave); Mitroglou (Olympiakos); Jimenez (Atlético Madrid) 1 Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 24 Junho 2020 Quando vejo dizerem que o Lage w um grande treinador e a culpa w do balneário da vontade de rir.... o homwm chegou e tinha (e tem) um plantel muito melhor que quaisquer outra equipa, a mim parece-me claro que a troca de treinador por si so ganhou o campeonato Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Junho 2020 Citação de mike, há 8 horas: Quando vejo dizerem que o Lage w um grande treinador e a culpa w do balneário da vontade de rir.... o homwm chegou e tinha (e tem) um plantel muito melhor que quaisquer outra equipa, a mim parece-me claro que a troca de treinador por si so ganhou o campeonato Seria verdade se ele não tivesse 7 pontos de atraso e mesmo só perdendo 2 pontos desde janeiro só conseguiu ser campeão na última jornada. Mérito teve ele. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Junho 2020 Citação de Ibrahimovic_9, Em 24/06/2020 at 02:14: Eu dos 4 golos que o Benfica sofreu hoje não detectei grandes erros colectivos. O primeiro é uma perda de bola na entrada da área (quanto muito a equipa não estava preparada para a transição defensiva), há a bola parada que é claramente um problema, há o penalty e há aquela palhaçada do Ferro que dá o 4º golo. O Ferro é uma bosta, mas lá está, o futebol moderno diz-nos que se houver um central tenrinho que consiga fazer 3 passes frontais é o Hummels em potência. Não ganha uma dividida, não faz uma falta, rejeita sequer deitar um gajo abaixo como deveria ter feito no último golo após ter ficado a olhar para o chão à procura da bola, nas bolas paradas encolhe-se. É pior que m*rda e é uma das faces deste Benfica que ganha 2 jogos em 12. Como não é ? O primeiro golo é uma transição defesa-ataque que se transforma em ataque-defesa mas a equipa está mal preparada como o crl para a transição, tudo aberto, tudo largo, tudo fácil para o adversário. Além do erro fácil do passe. Há a bola parada que é mais um momento defensivo coletivo e que o Benfica anda a defender mal como o crl, há o penalty que pronto e o 4º golo que começa num erro individual do Ferro mas que se desenvolve num erro coletivo do resto da linha defensiva que falta ser ultrapassada. O Rúben e principalmente o Tavares adotaram completamente ridículos depois da perda de bola do Ferro. Eu nunca achei o Ferro nada de especial mas está longe de ser o marreco que agora pintam nele. Não o era o ano passado e não o passa a ser este ano, e não é por ser bom tecnicamente ou não, até porque mesmo nesse capítulo não estamos a falar de alguém excecional. O futebol moderno não nos diz nada sobre centrais tenrinhos que fazem 3 passes serem potências mundiais, mas o desdém com que tratam um gajo que está claramente abaixo do seu valor real fruto do contexto onde toda a equipa se encontra é ridículo e eu nem sequer o aprecio enquanto jogador. O Benfica defende mal e não há ninguém que se safe ali, o próprio Rúben está envolvido em dois dos golos sofridos contra o Santa Clara, é batido na bola parada e o penalty e não deixa de ser um bom central. E volto a repetir, eu nunca achei o Ferro nada de especial nem o queria numa equipa minha. Citação de Grillo, Em 24/06/2020 at 14:45: nem era tao inutil o pizzi, nem o rafa, nem o grimaldo, nem o andré almeida... o Ferro, neste momento, não serve. A maneira como ele aborda a grande parte dos lances à queima, sem fazer contenção de alguma espécie é de infantil, isso sim. Ainda dizia que pode ser coisa de moço novo, mas o colega dele de sector é da mesma idade e não apresenta as falhas que ele apresenta. Não serve, nem serve ninguém na defesa no Benfica, a verdade é essa. Aliás, neste momento ninguém do plantel do Benfica serve segundo todas as opiniões que circulam mas o ano passado serviram todos para virar o campeonato de alto a baixo. Compartilhar este post Link para o post