Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 0-0 Vitória FC [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Chegar a este nível, ou seja de clube grande, com a experiência e formação que ele tem é pouco comum. Ele podia e devia ter consciência disso, talvez assim se evitassem declarações desagradáveis como aquela de ontem. 

Mas agora é por "etapas"? Tipo o nivel 2 só treinas em ligas inferiores e à medida que vais tirando mais cursos e ganhando mais experiência é que podes ir subindo etapas e eventualmente ir parar a um grande? Desculpa lá, mas que valente treta. O Rúben está onde está porque tem qualidade e foi essa qualidade que o levou ao Braga e agora ao Sporting, apesar da falta de "experiência e formação" que ele tem.

E não sei mesmo o que é que têm as declarações de mal. Que se comecem a criticar mais comportamentos como o do Vitória ontem e pode ser que se calhar as coisas comecem a mudar. Até lá vai-se continuando a ver a vergonha que se viu ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

Mas agora é por "etapas"? Tipo o nivel 2 só treinas em ligas inferiores e à medida que vais tirando mais cursos e ganhando mais experiência é que podes ir subindo etapas e eventualmente ir parar a um grande? Desculpa lá, mas que valente treta. O Rúben está onde está porque tem qualidade e foi essa qualidade que o levou ao Braga e agora ao Sporting, apesar da falta de "experiência e formação" que ele tem.

E não sei mesmo o que é que têm as declarações de mal. Que se comecem a criticar mais comportamentos como o do Vitória ontem e pode ser que se calhar as coisas comecem a mudar. Até lá vai-se continuando a ver a vergonha que se viu ontem.

Nada disso, mas um treinador com tão pouca experiência, em termos de equipas orientadas e de jogos realizados, devia ter consciência de que é um privilegiado. Quantos não há por aí, com qualidade e que nunca vão ter uma hipótese a este nível?

Não estou a dizer que tem mérito ou não, até porque é uma questão subjetiva e discutível, estou a afirmar que não é comum um trajeto deste cariz. 

Criticar comportamentos como o do VFC? O clube está com a corda na garganta, a precisar de pontuar e deveria ir a Alvalade jogar de peito feito? É que o VFC não é o Sporting Clube de Portugal, cada um joga com as armas que tem. Cabe ao adversário manietar essa estratégia e arranjar soluções, afinal ele tem bastante qualidade. 

E estou a utilizar a mesma lógica que muita gente utilizou com o Rui Vitória e o Bruno Lage, ou seja, que os discursos eram todos muito lindos enquanto se ganhava, quando se começou a ter resultados menos conseguidos a conversa mudou. E aquela reação do Rúben Amorim ontem parecia isso mesmo, a coisa não correu bem e ele optou por mandar aquela boca dos níveis de treinador. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

lol ao Sporting ainda dou de borla, mas o Ruben so teve a oportunidade para demonstrar a qualidade q tem pq é o Ruben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 minutos:

mas o Ruben so teve a oportunidade para demonstrar a qualidade q tem pq é o Ruben

Ora bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 4 minutos:

O único problema é que o anti-jogo não é um estilo de jogo. É algo às margens da lei.

As regras do jogo são ambíguas qb para que o anti-jogo seja permitido tolerado.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Queixam-se do anti-jogo mas até ficam de pau feito quando os jogadores das equipas deles fazem o mesmo quando jogam lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Queixam-se do anti-jogo mas até ficam de pau feito quando os jogadores das equipas deles fazem o mesmo quando jogam lá fora. 

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 13 minutos:

Nada disso, mas um treinador com tão pouca experiência, em termos de equipas orientadas e de jogos realizados, devia ter consciência de que é um privilegiado. Quantos não há por aí, com qualidade e que nunca vão ter uma hipótese a este nível?

Não estou a dizer que tem mérito ou não, até porque é uma questão subjetiva e discutível, estou a afirmar que não é comum um trajeto deste cariz. 

Criticar comportamentos como o do VFC? O clube está com a corda na garganta, a precisar de pontuar e deveria ir a Alvalade jogar de peito feito? É que o VFC não é o Sporting Clube de Portugal, cada um joga com as armas que tem. Cabe ao adversário manietar essa estratégia e arranjar soluções, afinal ele tem bastante qualidade. 

E estou a utilizar a mesma lógica que muita gente utilizou com o Rui Vitória e o Bruno Lage, ou seja, que os discursos eram todos muito lindos enquanto se ganhava, quando se começou a ter resultados menos conseguidos a conversa mudou. E aquela reação do Rúben Amorim ontem parecia isso mesmo, a coisa não correu bem e ele optou por mandar aquela boca dos níveis de treinador. 

Claro. Jogar de peito feito. Ou então não começar a perder tempo a meio da primeira parte, ter o guarda redes a cair 5x durante o jogo, ter gajos a cair duas vezes ao mesmo tempo várias vezes durante a segunda parte, etc, etc. 

Jogar com as armas que tem é uma coisa. Fazer o que eles fizeram ontem durante vários momentos do jogo é uma coisa totalmente diferente e não há desculpa que se possa arranjar para aquela vergonha. 

E não, Vaart, o discurso não mudou. O discurso é o mesmo. Ele não arranja desculpas para os empates nem arranjou para a derrota contra o Porto, por muito que queiras fazer passar essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não podemos querer exportar um produto e depois andar a prestar-nos a estas figuras no nosso campeonato, seja que equipa for, da mais pequena à maior, isto é uma questão de respeito pelo desporto e pelos valores desportivos.
Ainda hoje o West Ham garantia a permanencia com o ponto conquistado em Old Trafford e não se prestou a figuras tristes.

Um bom artigo sobre o anti-jogo. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antijogo-a-praga-que-ameaca-matar-o-futebol-como-o-conhecemos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Pena que o Vitória não receba 100 milhões por ano para compor um plantel.

Faz-me imensa confusão estares a fazer a figura de imensa gente ao confundirem anti-jogo com jogo defensivo. Ou então é apenas mais uma das tuas coisas de contrariar o mundo.

O setúbal tinha imensos modos de parar o jogo, quebrar o ritmo. Há imensos modos legais de o fazer, seja com faltinhas em zonas inofensivas, seja com trocando a bola, há tantas equipas que o fazem dentro dos parâmetros do jogo que defender aquele absurdo é um atentado ao futebol.

De resto é normal o adepto comum, que só olha para a tv para ver a bola rolar, achar isto tudo genial pois o comentador da sporttv foi incansável a elogiar a qualidade do guarda redes do setubal em gerir os ritmos de jogo e afins, quando isto basicamente resumia-se a perder tempo na reposição de bola (algo que existe limite temporal nas regras) e a deixar-se ficar no chão sabe lá deu porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero saber, não tenho nenhuma idealização em relação às regras do futebol. Se elas são interpretadas assim e o Vitória aproveitou...até porque no médio-prazo (ou no curto) não vão ter grande sorte com elas porque jogar em 9-1-0 resulta muito poucas vezes.

Preocupa-me mais que o Sporting não consiga ganhar a uma equipa tão limitada (individual e coletivamente) como este Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto deu 4 ao Vitória, duas vezes, e em momentos negativos da temporada. A primeira vez foi depois do Krasnodar e do Gil, a segunda foi depois de perder a final da Taça da Liga. Com isto só quero dizer que o Porto, habitualmente amorfo, encontrou forma de marcar 8 golos em 2 jogos a este Vitória. Cada jogo tem a sua história mas do que vi o Vitória é muito limitado, até a defender. Claramente o Sporting tinha de fazer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O Porto deu 4 ao Vitória, duas vezes, e em momentos negativos da temporada. A primeira vez foi depois do Krasnodar e do Gil, a segunda foi depois de perder a final da Taça da Liga. Com isto só quero dizer que o Porto, habitualmente amorfo, encontrou forma de marcar 8 golos em 2 jogos a este Vitória. Cada jogo tem a sua história mas do que vi o Vitória é muito limitado, até a defender. Claramente o Sporting tinha de fazer muito mais.

A comparação não faz sentido nenhum. O Porto marcou 8 golos ao Vitória do Julio Velazquez, não do Lito.
Isso não invalida que o Sporting tivesse de fazer muito mais mas estás a comparar o incomparavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O Sporting é ainda mais limitado a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 28 minutos:

Pena que o Vitória não receba 100 milhões por ano para compor um plantel.

Isso é suposto significar o que ? Eu também não tenho as ferramentas de Sporting e Benfica mas recuso-me a adoptar uma postura triste como aquela quando jogo com eles.
Recuar no terreno, dar iniciativa, usar a transição, montar a equipar para isso, sim já o fiz e acho completamente normal. Simular lesões, perder tempo de forma absurda, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

com um junior a ponta de lança? com um "extremo" que não é titular há não sei quantos meses? com outro que tem 19 anos? com um meio campo composto por um rapaz que antes da pandemia andava nos sub23?

e não compares esses jogos com o que se passou ontem pf.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

Chegar a este nível, ou seja de clube grande, com a experiência e formação que ele tem é pouco comum. Ele podia e devia ter consciência disso, talvez assim se evitassem declarações desagradáveis como aquela de ontem. 

O problema está no facto de ser pouco comum. Outra anedota do nosso futebol: a habilitação de treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande percurso (quem me dera fazer algo semelhante), muito curioso para ver a sua estreia na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve malta da Escola Superior de Desporto de Rio Maior que aproveitou a deixa do Rúben Amorim e fez estes cálculos. 

FB_IMG_1595468842601.jpg.9e65e75e63558d9b7b4e2d32cef2446f.jpg

O tempo útil de jogo em Portugal raramente chega aos 70', por isso... É tirar as vossas conclusões. 

Compartilhar este post

Link para o post

15' só em livres/faltas. Apitam qualquer toquezinho de m*rda, normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...