BrunoCardoso Publicado 1 Agosto 2020 Citação de Luís Silvares, há 3 minutos: Insónias, sai daí! Não tenho tanta genialidade para isso. hehe Não fui eu, vi pelo twitter, duma pessoa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Agosto 2020 Citação de JohnyM, Agora: Os árbitros são do nível do futebol que temos. E são aquilo que os dirigentes, as associações e os clubes querem que seja. E mais uma vez te digo, tu é que continuas a levar a conversa para árbitros. E se quiseres até podemos levar mas provavelmente do que vou falar não te vai interessar metade mas são esses os motivos pelos quais tão cedo não teremos árbitros na elite do futebol outra vez. Porque se para ti o Gabriel hoje tem levado um amarelo ou dois ou se Ruben Dias fosse expulso não sei bem porquê como penso que já li para trás ficavas contente. Eu continuava a dizer que a nossa arbitragem está num estado vergonhoso e não vejo hipóteses de melhorar. Mas eu posso dar-te motivos pelos quais isso acontece. Sinceramente duvido que faças o mesmo e, não me leves a mal, mas não tenho paciência para conversas de "tasca". Todavia, em momento algum me viste neste tópico a comentar o que quer que seja sobre a atuação da equipa de arbitragem e portanto talvez a tua teoria de que eu apareço "sempre" a defender os árbitros cai por terra Eu até ia responder e tudo mais, mas dado que alegas por aí que leste que eu ficava contente com amarelos e mais não sei o quê, prefiro poupar o meu precioso tempo do que tentar abordar realmente aquilo de que se estava a falar. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: literalmente, qualquer outra conjugação de vocábulos da língua portuguesa. Menos "uma equipa de m*rda", que está imediatamente abaixo do que o que ele acabou por dizer, na escala de respostas a evitar Esperavas uma mentira bondosa ou uma data de lugares comuns, é isso? Como se merecessemos essa presença de espírito. Aliás, como se o Benfica merecesse piedade ou cortesia neste momento. O Veríssimo não foi mais do que o espelho da época. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Agosto 2020 Citação de La Flame, há 3 minutos: Eu até ia responder e tudo mais, mas dado que alegas por aí que leste que eu ficava contente com amarelos e mais não sei o quê, prefiro poupar o meu precioso tempo do que tentar abordar realmente aquilo de que se estava a falar. Então como quero ver a resposta que ias dar vou clarificar: personifiquei na tua pessoa o comum adepto do Porto. Sei lá quem escreveu o quê e nem quero saber. Nestes tópicos e durante o jogo quase só se diz baboseiras portanto tenho a tendência de ignorar. Agora venha de lá essa resposta Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Agosto 2020 (editado) e o António Oliveira que está na RTP3 a apelar ao Presidente da República, para que ordene ao país que reconheça o mérito do FC Porto. I shit you not. é só andar um minutinho para trás na box. Edit: ah e agora exorta para que o momento do levantamento da Taça devesse ser passado nas escolas. Editado 1 Agosto 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: e o António Oliveira que está na RTP3 a apelar ao Presidente da República, para que ordene ao país que reconheça o mérito do FC Porto. I shit you not. é só andar um minutinho para trás na box. Não dá uma para a caixa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Agosto 2020 Citação de JohnyM, há 6 minutos: Então como quero ver a resposta que ias dar vou clarificar: personifiquei na tua pessoa o comum adepto do Porto. Sei lá quem escreveu o quê e nem quero saber. Nestes tópicos e durante o jogo quase só se diz baboseiras portanto tenho a tendência de ignorar. Agora venha de lá essa resposta Quero só que me expliques como é que árbitros fracos e relvados de m*rda são culpa dos adeptos, porque eu não consigo encontrar aqui nenhuma ligação direta. Quanto ao resto, e pegando no meu post inicial, peço desculpa se disse alguma mentira ou se julguei mal o teu comportamento. Em momento algum quis faltar-te ao respeito, simplesmente a ideia com que fico muitas das vezes quando leio posts teus é que tentas sempre branquear certas coisas que toda a gente vê que são erradas. Mas volto a repetir, posso ter julgado mal e, por isso, peço desculpa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Agosto 2020 Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto: Não dá uma para a caixa. ele até está com uma lapela do casaco toda revirada, eu cuidei que ele estaria a ter um avc e tudo. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Agosto 2020 Citação de La Flame, há 2 minutos: Quero só que me expliques como é que árbitros fracos e relvados de m*rda são culpa dos adeptos, porque eu não consigo encontrar aqui nenhuma ligação direta. Quanto ao resto, e pegando no meu post inicial, peço desculpa se disse alguma mentira ou se julguei mal o teu comportamento. Em momento algum quis faltar-te ao respeito, simplesmente a ideia com que fico muitas das vezes quando leio posts teus é que tentas sempre branquear certas coisas que toda a gente vê que são erradas. Mas volto a repetir, posso ter julgado mal e, por isso, peço desculpa. Mesmo que tivesses os melhores árbitros do Mundo, iam continuar a ser uma m*rda para os adeptos portugueses. Tiveste um árbitro que andava a apitar finais da Liga dos Campeões e aqui era uma m*rda. Claro que é preciso melhorar a arbitragem em Portugal. Mas toda a conversa em Portugal sobre os árbitros é a focar-se no negativo, a analizar todo e qualquer lance ao mais infimo pormenor, é passar horas de programas a falar em árbitros, etc etc Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 1 Agosto 2020 Citação de La Flame, Agora: Quero só que me expliques como é que árbitros fracos e relvados de m*rda são culpa dos adeptos, porque eu não consigo encontrar aqui nenhuma ligação direta. Quanto ao resto, e pegando no meu post inicial, peço desculpa se disse alguma mentira ou se julguei mal o teu comportamento. Em momento algum quis faltar-te ao respeito, simplesmente a ideia com que fico muitas das vezes quando leio posts teus é que tentas sempre branquear certas coisas que toda a gente vê que são erradas. Mas volto a repetir, posso ter julgado mal e, por isso, peço desculpa. Obviamente que o relvado é só culpa da FPF. E pelos vistos não fui explícito: nem tudo é culpa dos adeptos mas uma boa parte é. Relativamente à arbitragem a principal culpa que têm é a pressão que colocam o que implica em praticamente todos os casos uma pior performance. Ninguém gosta de apitar jogos de grandes para depois estarem sujeitos a ter gajos da claque à porta de casa dos pais ou da escola de filhos, por exemplo (e sim, já aconteceu). Dar audiência a 500 programas a analisar frame a frame não ajuda. Exemplo prático: todos querem que se deixe jogar "à inglesa" (o que quer que seja que isso signifique) mas depois anda tudo a ver frame a frame com 500 ângulos diferentes se houve um toque na unha do dedo mindinho do pé para dizer que ficou um pênalti por assinalar. Vem um que marca faltas de m*rda é mau porque não deixa jogar e se vem outro que vale tudo menos arrancar olhos é mau porque deixa os jogadores fazerem tudo. Exemplo prático 2: tiveste o Proença que esteve em finais da Champions e euro mas apitava um Benfica x Porto e era uma m*rda que não prestava para nada. Se calhar só era bom quando apanhava o avião. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Agosto 2020 Citação de El Colosso, há 9 minutos: Mesmo que tivesses os melhores árbitros do Mundo, iam continuar a ser uma m*rda para os adeptos portugueses. Tiveste um árbitro que andava a apitar finais da Liga dos Campeões e aqui era uma m*rda. Claro que é preciso melhorar a arbitragem em Portugal. Mas toda a conversa em Portugal sobre os árbitros é a focar-se no negativo, a analizar todo e qualquer lance ao mais infimo pormenor, é passar horas de programas a falar em árbitros, etc etc Citação de JohnyM, há 1 minuto: Obviamente que o relvado é só culpa da FPF. E pelos vistos não fui explícito: nem tudo é culpa dos adeptos mas uma boa parte é. Relativamente à arbitragem a principal culpa que têm é a pressão que colocam o que implica em praticamente todos os casos uma pior performance. Ninguém gosta de apitar jogos de grandes para depois estarem sujeitos a ter gajos da claque à porta de casa dos pais ou da escola de filhos, por exemplo (e sim, já aconteceu). Dar audiência a 500 programas a analisar frame a frame não ajuda. Exemplo prático: todos querem que se deixe jogar "à inglesa" (o que quer que seja que isso signifique) mas depois anda tudo a ver frame a frame com 500 ângulos diferentes se houve um toque na unha do dedo mindinho do pé para dizer que ficou um pênalti por assinalar. Vem um que marca faltas de m*rda é mau porque não deixa jogar e se vem outro que vale tudo menos arrancar olhos é mau porque deixa os jogadores fazerem tudo. Exemplo prático 2: tiveste o Proença que esteve em finais da Champions e euro mas apitava um Benfica x Porto e era uma m*rda que não prestava para nada. Se calhar só era bom quando apanhava o avião. Certo, tudo verdade, mas onde é que essa relação é assim tão direta ? Eu entendo tudo isso, mas pelo meio há muitas mais coisas que podem, ou não, formar melhores árbitros. Parece-me injusto dizer de boca cheia que os maus árbitros só existem porque existem adeptos de m*rda. Era só por aí que eu estava a pegar. O resto é tão óbvio que não merece sequer discussão. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Agosto 2020 Foi na raça, que isto de futebol teve muito pouco. Foi a jogada do remate do Corona logo no início e mais nada. O Sérgio Conceição esteve muito mal nas substituições, sobretudo na primeira. Estávamos com o jogo controlado, fortes na pressão/contenção no meio-campo, com o Pepe e o Mbemba a fazer duas exibições excelentes, e ele mete mais um central para o barulho. E não digo isto por ser o Diogo Leite, que fez um penalty "normal" e não falhou em mais nenhum lance. Mas a substituição não só desposicionou por completo os outros dois centrais, como recuou ainda mais a equipa, entregando o meio-campo. Acabarmos num 5-3-1 em que o jogador mais ofensivo a seguir ao Marega é o Sérgio Oliveira também me pareceu um exagero. Se a ideia era fazer alterações defensivas, mais valia ter metido o Manafá a médio numa das alas. Sempre seria uma seta apontada à baliza adversária, porque fora uma arrancada do Danilo e outra do Pepe, nos últimos 20-30 minutos não devemos ter feito 3 passes seguidos no meio-campo do Benfica. Para o futuro, gostava que o Sérgio saísse mas apenas caso exista o objetivo e a possibilidade (desportiva e financeira) de o substituir por um treinador claramente superior. Aparentemente nenhuma das duas condições se verifica. Ficando ou não, é fundamental definir o plantel nos próximos dias, porque a próxima época já está à porta. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Agosto 2020 (editado) Os maiores culpados são a liga e os clubes. E como não existe uma estrutura autónoma que permita disciplinar sem haver queixumes com os ais e os uis, isto alastra-se para os adeptos porque tudo é permitido na comunicação social. São os presidentes dos clubes, as guerrilhas das amostras de programas desportivos, os treinadores que em jogos importantes até antes de se realizarem mandam uma tacadinha, são os jogadores que dentro de campo vão gritar a 10 cms da face do árbitro e até deixam um último comentário de costas que é só para telespetador ver que se a mãe do árbitro ganha a vida na prostituição. Os adeptos absorvem isto porque se existe uma profissão que não é salvaguardada, respeitada e protegida é na arbitragem. Se eu fosse árbitro, se é assim que a sociedade me vê, se sei que proteção vai ser zero, então apito apelando ao VAR sempre que possa e que mude de idéias rapidamente quando percebo que não apitar faltas da piç* de contato mosca só dá problemas, principalmente depois de um erro ter sido cometido. Nós podemos assistir literalmente a várias arbitragens onde devido ao condicionamento dentro do próprio jogo, os critérios na avaliação das faltas mudam duas ou três vezes. Embora seja verdade que alguns árbitros pecam por qualidade, não têm serenidade dentro e fora das quatro linhas para desempenharem o seu papel da melhor forma. O aspeto psicológico importa, e fdx, apitar aqui é preciso mesmo ter colhões de aço. Editado 1 Agosto 2020 por BFC=Trincos_Everywhere 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Agosto 2020 Os jogos grandes nunca são jogos bonitos. Mas este ano abusou. Não há uma jogada, não há tentativa de criar um desequilíbrio no adversário sem ser no choque e no confronto físico, a bola chora com tanto chutão no ar. É muito mau. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 1 Agosto 2020 Ainda bem que isto não passou de 90 minutos, ninguém merecia ver mais 30 min deste suplício. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 1 Agosto 2020 Estão a reclamar do quê meus amigos? Tá tudo bem 🙃 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 1 Agosto 2020 tem que ser meme, pf. tem que ser meme, pf. 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 1 Agosto 2020 Meninos contra homens, atitude completamente diferente, mais uma facada esta época. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 2 Agosto 2020 Citação de JackBauerPT, há 36 minutos: tem que ser meme, pf. fácil Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Agosto 2020 Porque é que o Antonio Oliveira anda a aparecer mais estes últimos tempos? Há alguma jogada que ele esteja a preparar? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Agosto 2020 O João Paulo Rebelo parecia que estava num funeral. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Agosto 2020 O truque para ganhar finais é o Conceição não estar no banco Compartilhar este post Link para o post