Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 12 minutos:

Ou seja, a razão é proteger os treinadores mas acaba por ser uma medida que só os prejudica. Passam 4 jogos, é despedido e já não pode treinar mais até ao final do campeonato.

Se for despedido continua a receber o seu salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 26 minutos:

Ou seja, a razão é proteger os treinadores mas acaba por ser uma medida que só os prejudica. Passam 4 jogos, é despedido e já não pode treinar mais até ao final do campeonato.

Tendo em conta que se for despedido têm que voltar ao treinador anterior, a teoria é de que mais valerá dar tempo em vez de o despedir passado tão poucas jornadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Mas eles não são obrigados a trazer o mesmo treinador? não há regra de que só podem ter 2 treinadores?

O Genoa na época passada começou com o Davide Nicola, pelo meio teve o Thiago Motta e acabou a época com o Andreazzoli, por isso diria que não, mas haverá gente mais bem informada do que eu.

A não ser que não considerem o Thiago Motta treinador, o que também é um cenário bastante plausível! 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa, mas forçar uma mudança de mentalidades através do regulamento não costuma dar bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Se for despedido continua a receber o seu salário.

Não obrigatoriamente, as partes podem chegar a um acordo menos penoso para o clube. Mas eu nem me estava a limitar a aspetos financeiros, mas também desportivos. Já viste um gajo que fica impedido de trabalhar um ano inteiro porque o clube anterior o despediu? Um ano numa carreira de treinador pode levar ao esquecimento, não ganha nada.

Citação de FabioK, há 6 minutos:

Tendo em conta que se for despedido têm que voltar ao treinador anterior, a teoria é de que mais valerá dar tempo em vez de o despedir passado tão poucas jornadas

Mas a teoria às vezes fica bem só no papel. 😁 Veja-se estes casos de Itália que já mencionaram aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Não obrigatoriamente, as partes podem chegar a um acordo menos penoso para o clube. Mas eu nem me estava a limitar a aspetos financeiros, mas também desportivos. Já viste um gajo que fica impedido de trabalhar um ano inteiro porque o clube anterior o despediu? Um ano numa carreira de treinador pode levar ao esquecimento, não ganha nada.

O que é que acontece a um jogador se for dispensado pelo segundo clube que representa no mesmo ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, as limitações ao trabalho que o futebol permite. Governos nem querem saber, está tudo bem neste mundo à parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

O que é que acontece a um jogador se for dispensado pelo segundo clube que representa no mesmo ano?

Posso argumentar da mesma forma, não sei se isso é para me entalar ou não. Mas mesmo assim, um jogador está sempre muito mais protegido que um treinador. Não só por contratos mais longos, como também financeiramente mais apelativos. Dispensar um jogador não é tão comum quando comparado com um treinador. Uma sequência de maus resultados e que vai de vela é o treinador e não os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 34 minutos:

Posso argumentar da mesma forma, não sei se isso é para me entalar ou não. Mas mesmo assim, um jogador está sempre muito mais protegido que um treinador. Não só por contratos mais longos, como também financeiramente mais apelativos. Dispensar um jogador não é tão comum quando comparado com um treinador. Uma sequência de maus resultados e que vai de vela é o treinador e não os jogadores.

Estou a perguntar porque a tua argumentação aplica-se quase ipsis verbis à atual situação dos jogadores: também eles estão limitados à quantidade de clubes que podem representar por ano. O resto, se é mais ou menos comum despedir-se treinadores ou jogadores, é paleio meio irrelevante. Tanto jogadores como treinadores assinam contratos com uma determinada duração e têm direitos, incluindo a indemnizações por despedimento unilateral por parte da entidade empregadora.

Mas já agora, acrescento que concordo contigo em que não deveria haver essa limitação. A limitação deveria ser aos clubes, estes é que apenas poderiam registar um número limitado de treinadores por temporada. Dois, vá, e por mim era apenas um.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 9 horas:

No Brasil lançaram uma medida engraçada para ser aplicada em Portugal, durante o campeonato brasileiro uma equipa só pode ter no máximo 2 treinadores e 1 treinador só pode treinar no máximo 2 equipas.

porque motivo achas que os clubes portugueses estão a ir buscar treinadores sem curso e a meter no papel que o treinador principal é o adjunto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 horas:

Obrigado, provavelmente estava a confundir então.

O exemplo que tenho presente acho que era o Palermo se não estou em erro, que despedia N treinadores e voltava a contratar os anteriores por causa dessa medida.

Salvo erro, e digo isto sem pesquisar, os clubes italianos fazem isso porque como continuam a pagar a esses treinadores, mais vale trazê-los de volta. E aquela regra que referi também influencia: por exemplo, a Fiorentina despede um Iachini, depois sabem que mais nenhuma equipa da Serie A pode pegar nele, portanto para as duas partes faz sentido o regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 22/03/2021 at 10:52:

O Rui Sacramento já não é treinador do Pedras Rubras. 

O Mário Seara é o novo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o treinador do mês em Fevereiro. Vida Ingrata a de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 21 minutos:

Foi o treinador do mês em Fevereiro. Vida Ingrata a de treinador.

Deve ter beijado as botas do Bridigo, do Marcus e do Fabricio todos os dias nesse mês.
É que a qualidade de jogo foi sempre horrível e cada vez piorava mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 51 minutos:

Deve ter beijado as botas do Bridigo, do Marcus e do Fabricio todos os dias nesse mês.
É que a qualidade de jogo foi sempre horrível e cada vez piorava mais.

Tenho acompanhado menos nos últimos tempos mas ouvi dizer que sim, a qualidade de jogo deixava muito a desejar.

Esperava era um sucessor com mais gabarito para atacar a subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 minutos:

Tenho acompanhado menos nos últimos tempos mas ouvi dizer que sim, a qualidade de jogo deixava muito a desejar.

Esperava era um sucessor com mais gabarito para atacar a subida.

Ouvi dizer boas coisas do Rui Ferreira do seu tempo agora no Felgueiras.
E era bem cotado quando estava nos nossos sub-23.
Não sei se é bom, obviamente.
Espero que sim.

Mas pior que os 2 ultimos que por cá passaram é dificil.

As pessoas olham muito para o Filó ter ganho treinador do mês e ter uma boa série de jogos, mas se for analisado tudo no geral, mostra bem o problema.
Além da qualidade de jogo, não temos vantagem em confronto direto contra nenhum dos adversários de subida excepto a Académica.

Estoril - 1 empate e 1 derrota.
Académica - 2 vitórias.
Vizela - 1 derrota.
Arouca - 2 derrotas.
Chaves - 1 derrota (4-0 em casa) e 1 vitória (1-0 fora).

Fomos eliminados da Taça pelo Amora, falhamos a classificação para a Taça da Liga, perdemos todos os jogos contra os maiores rivais (Arouca e Oliveirense).

Nesta série de 4 jogos sem vencer, perdemos 2 contra adversários diretos (Estoril e Arouca), perdemos 1 contra uma equipa de meio de tabela (Mafra) e empatamos contra uma equipa que luta para não descer (Viseu).

Juntando isto tudo, é normal que mais dia menos dia ele ia levar um pontapé no rabo.
Foi preciso esta série que nos fez passar de ter menos 1 pontos que o 1º e passar a estar a 12(!!!!!) pontos.
E tinhamos 4 pontos de vantagem sobre o 3º (8 sobre o 4º) e agora temos 1 e 2 pontos de vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Felgueiras estava a melhorar bastante com ele. Foi pena ter saído, seria importante para tentar garantir o lugar na terceira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...