Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Obviamente que todos têm culpas no cartório e o Miguel Ribeiro que tinha sido tão elogiado na época passada, este ano também terá que ser considerado o principal responsável por este fracasso. Ainda assim, o Silas não mostrou rigorosamente nada. Não conseguiu encontrar um 11 base, não conseguiu estabilizar a equipa, não foi capaz de valorizar alguns daqueles miúdos promissores, nada.

Para a história, fica uma vitória e um golo marcado (nesse mesmo jogo e contra 10' desde muito cedo) em 6 jogos disputados, salvo erro.

Então para ti o Silas devia ter chegado a Famalicão e ter "partido" tudo a meio da época quando, supondo nós, que os níveis de confiança daquela equipa deviam estar na lama, sem sequer fazer possíveis suposições sobre a relação do grupo. É verdade que, os 6 jogos não é desculpa total para em alguns terem dado mais, ou ter mostrado pelo menos um novo rumo, mas são 6 jogos a meio duma época. Reitero novamente, o Famalicão teve 40 (!) jogadores com minutos esta época na liga NOS, quase um 11 completo vindo no mercado de Janeiro, qualquer seja o treinador ia (e vai) ter dificuldades em gerir isto.

O Famalicão não tem equipa B.

Eu acho que o JPS um treinador subvalorizado e na minha opinião mostrou que dificilmente repetia o que fez a época passada, mas também foi vitima disto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 2 minutos:

Tens o Ugarte que têm sido dos melhores jogadores da equipa, mas aquela equipa levou um downgrade descomunal. 

É provavelmente dos poucos que encaixava na equipa do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Então para ti o Silas devia ter chegado a Famalicão e ter "partido" tudo a meio da época quando, supondo nós, que os níveis de confiança daquela equipa deviam estar na lama, sem sequer fazer possíveis suposições sobre a relação do grupo. É verdade que, os 6 jogos não é desculpa total para em alguns terem dado mais, ou ter mostrado pelo menos um novo rumo, mas são 6 jogos a meio duma época. Reitero novamente, o Famalicão teve 40 (!) jogadores com minutos esta época na liga NOS, quase um 11 completo vindo no mercado de Janeiro, qualquer seja o treinador ia (e vai) ter dificuldades em gerir isto.

O Famalicão não tem equipa B.

Eu acho que o JPS um treinador subvalorizado e na minha opinião mostrou que dificilmente repetia o que fez a época passada, mas também foi vitima disto. 

Eu percebo o teu ponto de vista, mas um treinador competente não necessita de N meses para mostrar trabalho. Chegou num contexto difícil? Óbvio que sim. O grupo sofreu demasiadas mudanças (tanto no Verão como no último mercado de Inverno) em relação à equipa sensação da época passada? Claro que sim. Ainda assim, há muita qualidade naquele plantel e não vi qualquer evolução, muito pelo contrário. O Silas pegou na equipa em 16º e deixa-a ainda mais afundada na tabela.

Claro que agora o Amorim serve de referência e de exemplo para tudo, mas vê bem a influência que teve desde a sua chegada, tanto no Braga, como no Sporting. Eu que não sou propriamente um fanboy do Ivo Vieira, acredito que ele pegando nesta equipa poderá dar a volta a situação, porque lhe reconheço competência para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 30 minutos:

Silas de saída do Famalicão

Então @Duda34, continuas a achar que ainda é cedo para criticar o trabalho do Silas?! Bem avisei que ele não chegava ao final da época, isto se o Famalicão tivesse outras aspirações que não descer de divisão.

Ivo Vieira seria um nome fortíssimo, não sei é se ele estará disposto a correr este risco...

WTF? Sim, continuo. Passada 1 semana após assumir a equipa, naturalmente que é demasiado cedo para criticar ou elogiar o trabalho de quem seja. Foi o que fizeste. Estás a querer tentar provar o quê, mesmo? Que figurinha rancorosa. Enxerga-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que Famalicão frágil é esse de que falam, pois o que não lhes falta é qualidade individual. Certo, se calhar chegaram tarde e o projeto no início da época não era grande espingarda, mas agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Não sei que Famalicão frágil é esse de que falam, pois o que não lhes falta é qualidade individual. Certo, se calhar chegaram tarde e o projeto no início da época não era grande espingarda, mas agora?

Concordo, o que não falta é gente promissora para potenciar. Convém é ter alguém com unhas para isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos falar das duas posições mais cruciais para uma equipa, no meu entender - GR e PLC.

GR

Zlobin - Vana - Luiz Junior

PLC

Anderson Oliveira - Guedes - Campana

Onde está o talento aqui? Não têm 1 GR minimamente decente (o ano passado tinham o Defendi) e  os PLCs, tirando o Anderson Oliviera, são fracos que doi. Mesmo o Anderson não o acho nada do outro mundo.

Eu até concordo que exista talento nas outra posições, como o Gil Dias, o Ugarte, o Vinagre, entre outros, mas tanto na baliza como a PLC o talento é no mínimo banal. Na minha opinião, a equipa foi mal construida.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Vamos falar das duas posições mais cruciais para uma equipa, no meu entender - GR e PLC.

GR

Zlobin - Vana - Luiz Junior

PLC

Anderson Oliveira - Guedes - Campana

Onde está o talento aqui? Não têm 1 GR minimamente decente (o ano passado tinham o Defendi) e  os PLCs, tirando o Anderson Oliviera, são fracos que doi. Mesmo o Anderson não o acho nada do outro mundo.

Eu até concordo que exista talento nas outra posições, como o Gil Dias, o Ugarte, o Vinagre, entre outros, mas tanto na baliza como a PLC o talento é no mínimo banal. Na minha opinião, a equipa foi mal construida.

Sabes que o Campana foi só o melhor marcador no Sudamericano Sub-20 ganho pelo Equador e que também fazia parte da equipa que conseguiu a medalha de bronze no último Mundial dessa categoria, correcto?! É que não estamos a falar de um estranho, propriamente.

Sabes quem é que também fazia parte dessa selecção? O Plata do Sporting e o Porozo, agora no Boavista - isto é apenas uma curiosidade, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Então e aquele Henrique Almeida que ganhou o Mundial sub 20 com o Brasil em 2011 e que foi o melhor marcador da competição? Que craque autêntico! Ah, Góias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Sabes que o Campana foi só o melhor marcador no Sudamericano Sub-20 ganho pelo Equador e que também fazia parte da equipa que conseguiu a medalha de bronze no último Mundial dessa categoria, correcto?! É que não estamos a falar de um estranho, propriamente.

Sabes quem é que também fazia parte dessa selecção? O Plata do Sporting e o Porozo, agora no Boavista - isto é apenas uma curiosidade, nada mais.

Isso não quer dizer nada. O Macauley Chrisantus tb era a reincarnação do Kanu e flopou de forma gigantesca E o Fredy Adu,  E tantos outros que eram craques em sub17sub20 

O facto dele ter feito 3 golos ao serviço da sua primeira equipa profissional não é, de todo, bom sinal.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 48 minutos:

Isso não quer dizer nada. O Macauley Chrisantus tb era a reincarnação do Kanu e flopou de forma gigantesca E o Fredy Adu,  E tantos outros que eram craques em sub17sub20 

O facto dele ter feito 3 golos ao serviço da sua primeira equipa profissional não é, de todo, bom sinal.

Certo, mas a minha intenção era apenas demonstrar que o Campana não é um desconhecido qualquer ou que caiu no Famalicão de paraquedas. O gajo tinha (ou tem, já nem sei) muito potencial e a sua contratação foi um bocado na linha da aposta que tinha sido feita (e com sucesso) na época passada - miúdos jovens e cheios de potencial para fazer crescer e valorizar.

Infelizmente, nem todos têm o sucesso pretendido, mas teoricamente tinha tudo para ser um super reforço. O próprio Anderson Oliveira também já mostrou ter qualidade, mas é outro elemento que está muito aquém das expectativas.

Mesmo na baliza, o Vaná já transitou da época passada e não acho que seja inferior ao Defendi, simplesmente tem corrido tudo mal. Acho que o problema está longe de ser a qualidade do plantel pois há muita matéria-prima para explorar. Simplesmente foram muitas mexidas, perderam-se as referências (e que referências!) da época passada e os reforços para este ano foram chegando a conta gotas...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o sucesso da época passada está ligado ao fracasso desta época. Houve muitas mexidas e as contratações foram praticamente jogadores jovens com qualidade individual para serem valorizados e renderem, tanto desportivamente como financeiramente. O problema é que precisavam de uma estrutura estável para introduzir esses jogadores mas optaram por fazer um onze com esses jogadores. Não é por acaso que em Janeiro chegaram muitos jogadores portugueses já conhecedores do campeonato mas é bem provável que o erro tenha sido reparado muito tarde.

O próximo parece que será o Mário Silva.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Famalicão é não haver um projeto, não há uma base, na época passada era uma equipa, nesta é outra e na próxima será outra, e os resultados ressentem-se nisso, por vezes é possível criar uma coesão de equipa, mas quando as coisas começam a correr mal, criar essa coesão é tremendamente difícil, e vai ser complicado, o mesmo aconteceu com o Boavista, está agora a encarrilar, porque também tem um dos melhores treinadores portugueses para este tipo de projetos.

A qualidade está toda lá, mas o problema é que não são uma equipa.

O Chaves na época que desceu foi igual, muitas mudanças, inclusive treinador, não chegou a haver grande união entre jogadores, e o maior grupo do plantel, composto por vários jogadores brasileiros (não todos, lembro-me por exemplo do Niltinho e André Luis nunca saírem com o grupo) que destruíram completamente o balneário e competitividade que a equipa poderia vir a ter...uma equipa tem de ter uma base, quando essa base não existe, é preciso "sorte" com os jogadores que se tem, no ano passado o Famalicão tinha jogadores que ajudaram muito para que houve esse união no plantel, nem sempre a culpa é do treinador, o Silas pode ser um excelente treinador, mas nestes casos é sempre muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

sem stress, o Mendes não deixar cair o Famalicão. 

não tenho estado de olho no tópico do FM, mas o Famalicão com estes jogadores deve dar um bom save.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 horas:

Vá... O Milton também, ao que parece, já foi posto a andar. 

Milton Mendes despede-se do plantel

Como o carrossel reina, deverá ser o Sérgio Vieira ou o ex-treinador do Gil Vicente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 1 hora:

Como o carrossel reina, deverá ser o Sérgio Vieira ou o ex-treinador do Gil Vicente. 

Foi falado o Velazquez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

sem stress, o Mendes não deixar cair o Famalicão. 

O Mendes tem problemas bem mais complicados para resolver neste momento do que o Famalicão descer ou não.

Só queria notas de 20 por cada elogio que o Miguel Ribeiro recebeu na época passada e este ano a culpa é dos treinadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Ivo Vieira no Famalicão. Oficial. 

Não vai ser fácil, mas pelo menos escolheram o melhor que estava disponível.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bela escolha. Foi preciso fazerem m*rda duas vezes para perceberem que afinal um treinador até é capaz de fazer diferença.

Vou tentar acompanhar. Estou curioso, confesso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...