Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Sim, é por dois dias que não vamos jogar à Bayern

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata disso, trata-se de um sinal de que neste estado de coisas e com um novo técnico o regresso aos trabalhos fazia-se o mais rápido possível. 

Mas pronto, é o que é. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 53 minutos:

Não se trata disso, trata-se de um sinal de que neste estado de coisas e com um novo técnico o regresso aos trabalhos fazia-se o mais rápido possível. 

Mas pronto, é o que é. 

Surto de COVID, bro. Mais vale estarem em casa em vez de fazerem a cagada do ano passado

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Post do Mão de Vata no Facebook:

Aviso Prévio - o texto que se segue é apenas a minha desanimada opinião. Se não concordas, não percas tempo com hamburgueres e afins, sai só, ou em bom algarvio "deslarga-me da mão".

Em Setembro de 1996 ouvi pelo rádio (coisa rara na minha Gloriosa Vida) todos os 90 minutos do desastre da Supertaça na Velha Catedral contra o FCPorto. Pouco mais de 3 anos passados, assisti estarrecido a todos os segundos do massacre de Vigo, incluindo aqueles 30 minutos finais sem saber que o resultado já estava feito, com o número 10 a pairar nos pensamentos. Volvidos 11 anos, sobrevivi até ao fim, atrás de 2 Andrades em gozo azeiteiro, vendo o FCPorto desfazer em frangalhos a nossa débil defesa. Quando no inicio do passado mês de dezembro Pizzi descontou frente ao SportingCP já eu estava noutro canal. 15 dias depois, aguentei pouco mais de 8 minutos à vergonha da Taça e na despedida do ano, por razões alheias à minha vontade, nem vi a re-estreia de Verissimo no comando da nossa nau trôpega, sem contudo revelar o minimo de ansiendade durante o tempo, que eu sabia ser o do jogo.

Não sei precisar quando entrei para esta seita do Benfiquismo Fanático. Geralmente aponto para 1986, 1987. Recordo o orgulho de ter no Benfica um Chuiquinho com nome do meu pai Chico, tenho bem presente na memória o trauma pessoal e coletivo dos 7-1, chorei na casa do vizinho do rés do chão no penalty do Veloso e em 1988 estive numa longa fila na ponte velha de Portimão para assistir a um golo do Vata num municipal Portimonense cheio que nem um ovo. Portanto, aponto para 35 anos metido profundamente nesta maravilhosa maluqueira que é o Sport Lisboa e Benfica. Três dezenas e meia e temporadas com muitos altos e muitos baixos. Títulos e finais europeias por um lado; o escabroso Vietname dolorosamente marcado a ferros quentes na pele. Posso no entanto garantir-vos que nenhum ano foi tão doloso para o Meu Benfiquismo como o que agora se finou (finalmente, p*ta que o pariu).

Mais do que a severidade das estatísticas desportivas nas diversas modalidades, 2021 marca o Meu Benfiquismo de forma indelével, porque foi o ano em que se normalizou o Desrespeito Pelos Valores do Sport Lisboa e Benfica. Pior, essa criminosa normalização foi perpetrada pelos Benfiquistas. Tornamos-nos todos, pais sem instinto de protecção do nosso amado filho. Tivemos o Presidente do FCPorto a filmar nas nossas instalações, Presidente da Mesa da Assembleia Geral a demitir-se porque a direcção não o deixou cumprir os estatutos, Presidente em exercício ouvido numa Comissão Parlamentar, Presidente em exercício detido sob suspeita de roubar o Clube, Vice Presidente a coroar-se Presidente com pompa e circunstância, Vice Presidente a direcção que caiu por suspeita de roubar o Clube eleito Presidente, promessa de uma auditoria em curso cujos resultados nunca apareceram, pior profissional dos últimos 20 anos capitaneou a equipa, motim do plantel principal de futebol, despedimento do treinador a 2 dias da visita a casa de um rival, etc. A tudo isto os Benfiquistas ou encolheram os ombros, ou aceitaram, ou mais grave ainda, aplaudiram de pé.

A segunda metade dos anos 90 foi terrível para o Benfica, mas havia sempre uma Luz ao fundo do túnel (por muito ténue que fosse) porque no seio da Nação Benfiquista havia massa crítica, protesto, consciência do erro. Havia noção da importância da História do Benfica. Havia o Primado do Clube sobre tudo o resto. A actualidade é deprimente, amputada de ânimo e uma reversão clara de todos estes princípios básicos. Há um desconhecimento trágico da História pré 2003. Qualquer Otávio da vida é defendido dos Diamantinos que nos honraram o passado. Não há qualquer tentativa de assunção dos erros. Nunca em 35 anos de Benfiquismo vi o Glorioso tão inferior ao SportingCP nas diversas modalidades. Nunca em 35 anos de Benfica vi o Glorioso ficar 8 jogos sem ganhar ao FCPorto. Nunca em 35 anos de Benfica vi o Glorioso investir tanto para tão pouco. Nunca em 35 anos de Benfica ouvi falar tão pouco da omnipresente Mística, que não se tocava mas se sentia.

A estrada que o SLBenfica percorre atualmente não surpreende. Já vinhamos com o pisca a indicar para onde iamos virar há uns anos. No último ano e meio tivemos oportunidades para inverter o rumo mas a maioria não quis. Com o resultado à vista, continuam sem interesse em meia volta, volver. Afundados na soberba que lhes tolda o pensamento, parecem conduzidos pela curiosidade de saber se há algum pote de ouro lá para trás do absurdo da negação, talvez convencidos de que isto se resolve com palmadinhas nas costas, muito colinho e meneando a cabeça em constante aceitação de tudo o que emana das cabeças que governam o Meu Clube. A verdade contudo é nua e crua. O Sport Lisboa e Benfica precisa de um choque eléctrico. Quem lá está precisa de saber que nós nos preocupamos. Que queremos saber. Que exigimos. Em 2022, mais do que os dirigentes, técnicos ou jogadores, têm de ser os Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Benfica a honrar agora os Ases que nos honraram o passado.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 37 minutos:

Só faltava mesmo um novo surto de covid.

Mal JJ. Tinha aguentado mais 2 semanas e podia ter posto as culpas no COVID. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Nostradamus encarnado acertou novamente. Vazaram contratos à Vieira, do Rui Costa. A casa caiu. 

Daqui a uns meses teremos eleições na certa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

O Nostradamus encarnado acertou novamente. Vazaram contratos à Vieira, do Rui Costa. A casa caiu. 

Daqui a uns meses teremos eleições na certa. 

É fácil ser bruxo quando se já esteve dentro do assunto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que aconteceu para a próxima convocatória do Veríssimo: não ter lá esses dois a chatear e a enterrar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 8 horas:

ainda dizem que o puto não sabe acertar na baliza

melhor marcador da liga.

Dia 5 e ainda nao vendemos o pizzi, sad

Compartilhar este post

Link para o post

E tínhamos uma porrada de miúdos para incluir numa possível convocatória que também testaram positivo... fuck...

https://abola.pt/nnh/2022-01-06/benfica-b-surto-infetou-13-jogadores-da-equipa-b/921172

SURTO INFETOU 13 JOGADORES DA EQUIPA B

Nem só na equipa principal das águias os casos de Covid-19 têm sido preocupação. O plantel da equipa B, que ontem conheceu o novo treinador, enfrenta um surto que atingiu 13 jogadores, além de dois outros elementos da estrutura. Martim Neto, Henrique Araújo, Jair Tavares, Pedro Álvaro, Ronaldo Camará, Cher N’Dour, Diogo Capitão, Sandro Cruz, Luís Lopes, Pedro Ganchas, Tiago Gouveia, Rafael Rodrigues e Umaro Embaló são os jogadores que nos últimos dias têm estado em isolamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

A vida dá tantas voltas que não tarda seremos nós a pedir o adiamento de um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 horas:

A vida dá tantas voltas que não tarda seremos nós a pedir o adiamento de um jogo.

E, se tivermos treze na ficha de jogo, é para ir a jogo. Ponto final.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Vlachodimos também infetado. Está bonito, isto.

Antes ir a jogo com o Samuel Soares do que com o Helton!!!! Sff!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...