Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Pós-Jesus 2.0  

153 votos

1. 1. Quem deve ser o próximo treinador do Benfica?

• Paulo Fonseca
    • Vitor Pereira
    • Rui Vitória
    • Marco Silva
    • Pêpa
    • Abel Ferreira
    • Renato Paiva
    • Nélson Veríssimo
    • Andrea Pirlo
    • Gennaro Gattuso
    • Roberto Mancini
    • Ernesto Valverde
    • Marcelo Bielsa
    • Paco Jemez
    • Outro (Português)
    • Outro (Estrangeiro)
    • Marcelo Gallardo

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 29 minutos:

Começam a surgir cada vez mais conversas de Benfica United, separar o clube da SAD ou refundar um novo nas distritais,

Já fui completamente contra isso, ao refundar o clube. Agora já estou dividido, mas iria apoiar os dois clubes.

Se fosse uma separação como o Belenenses, era o ideal, mas é impossível, uma vez que o problema está na direcção do Clube, não só na Sad.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

FUJAM!

Seu malandrão... 😏

Fds esse vídeo do Simão mete nojo, é o exemplo perfeito de que ninguém quer saber do clube para nada. É só metê-lo ao bolso no fim do mês e o resto que se f*da. Se ganharem, ganham, se perderem, perdem, para eles é igual ao litro. O que interessa são as garrafeiras e as selfies. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 58 minutos:

Tornava-me sócio no dia seguinte da fundação

eu não.

Pq esse segundo Benfica, seria isso mesmo: o segundo. A imitação. Por muito boas intenções que tivesse e muito boa gente que conjugasse, seria sempre o splinter group, não o original.

O que há a fazer é irmos para a luta pelo NOSSO Benfica, o único Benfica.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

eu não.

Pq esse segundo Benfica, seria isso mesmo: o segundo. A imitação. Por muito boas intenções que tivesse e muito boa gente que conjugasse, seria sempre o splinter group, não o original.

O que há a fazer é irmos para a luta pelo NOSSO Benfica, o único Benfica.

O nosso está morto. 

Há 20 anos atrás, se um dirigente tivesse um atitude como o c*brão Sabrosa, era empalado em pleno estádio da Luz.

Agora no passa nada. É tirar selfies e tá a andar de mota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 horas:

wvKbtk3.jpeg

A cara da gaja a olhar para o Simão antes de tirar uma selfie, acho que a gaja o sabrosava todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Não vai acontecer um Alcochete porque as claques estão domadas pela Direção.

Mas não duvido que quando aparecer a "faísca" que incendeie a palha, neste caso a entrada do Textor ou uma eventual prisão do Rui Costa ou regresso de Vieira, irá haver muita gente a debandar do clube. Começam a surgir cada vez mais conversas de Benfica United, separar o clube da SAD ou refundar um novo nas distritais, e foi exatamente assim que a cisão no Manchester United se deu, pelos casmurros apaixonados pelo clube e nos fóruns da internet.

Vão ser os “casuais” e alguns membros de claques, que não papam a m*rda da Direção, que vão fracturar.

Ja vejo malta a chegar a um ponto de desespero bem elevado, e não só malta mais nova. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 16 horas:

E só para terminar, uma nota para deixar no ar, porque acho que ainda ninguém parou para perceber só uma coisa: sabem que já não falta muito para o Porto ultrapassar o Benfica em nr. de títulos e passar efetivamente a ser o melhor clube português? Algo absolutamente inconcebível e impensável há trinta anos, na cabeça de qualquer benfiquista com brio, que se preze? Então aceitem que dói menos. Porque vai acontecer. Enquanto os benfiquistas acharem que basta o prestígio, o ter mais adeptos e as glórias passadas para ser o maior, vai acontecer.

Isso já aconteceu uma vez com o Vieira, é só continuar nessa senda lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

o Vale e Azevedo é um menino ao pé dessa gente.

Infelizmente para ele não era um peão do BES.

E apareceu numa altura onde as TV's clubistas eram miragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Isso já aconteceu uma vez com o Vieira, é só continuar nessa senda lol

Yep em 2011 mais concretamente, o Benfica recuperou no tetra

Compartilhar este post

Link para o post

Um clube novo? Já existe o Futebol Benfica. Mudem para lá e tentem fazer alguma coisa daquilo. Deixem-se disso.

Há quantos anos foi fundado o FC United of Manchester? Até parece que já está na Premier League e é um clube muita bom.

Temos é de resolver os problemas do clube com gente séria, que sirva o clube e não se queira servir dele, que ainda sinta o Benfica à antiga, mas que transporte isso para uma realidade mais corporativa (porque a sociedade e as atividades mudaram e já não voltam para trás) e, sobretudo, gente rija!

O resto são romantismos de banda desenhada, não me levem a mal.

A questão é que até a maioria dos sócios acordar para a vida, se calhar vamos penar uns bons anos. Vai ser preciso isto bater ainda mais no fundo, se é que isso é possível.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FManager, há 46 minutos:

se é que isso é possível.

concordei com tudo, sem tirar nem pôr.

Menos com isto.

Claro que é possivel descer mais fundo. e muiiiiiiiiiiiiiiiito mais. Ainda não estamos nem a meio da queda que podemos ter. Ainda temos muita subcave, muito alçapão, antes de chegarmos ao fundo.

é que apesar de tudo o nosso ultimo titulo tem 'apenas' três anos. Apesar de tudo, ainda temos tido capacidade económica para nos manobrarmos no mercado - se bem ou mal, é outra história; apesar de tudo, todos os anos vamos à Europa.

Aliás, o único sinal evidente de crise é termos tido duas eleições em dois anos. Tudo o resto está ainda muito longe do patamar onde as pessoas acordam. Têm de vir aí muita derrota com Tondelas, empates na Mata Real, mais campanhas europeias humilhantes (aquela dos 5-0 em Basielia é um começo, mas eu estou a falar de sermos eliminados na Pré da Taça UEFA com o Halmstads, como eu me lembro). E depois a parte financeira. Aí ainda falta muito caminho para que os sócios deitem as mãos à cabeça, porque apesar de tudo somos o unico clube português que tem podido ir bater 20M por um jogador. Ainda temos de ter muito Fernando Aguiar como reforço de inverno sonante antes de a malta acordar.

Não confundam o "mas eu já acordei, com o que se está a passar" com o Benfiquismo em massa fazer o mesmo. é que o universo Benfiquista nem a auto-critica para com  reinado Vieira - que o Benfiquismo patrocinou - fez, quanto mais convulsão e que quer que seja. Ainda falta muita degradação antes de os Benfiquistas no geral se tornarem exigentes. E ainda falta muito humilhação depois disso para que se sublevem. 

Editado por IlidioMA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Simão Sabrosa, o capitão que mal houve uma votação, por parte do plantel, para se decidir quem ia ser o capitão perdeu logo a braçadeira para o Hélder.

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos podem assumir que o Rafa no meio não dá? Ou ainda vamos testar mais e mais? Ele tem de ir pela linha, com espaço para correr e enfrentar no 1x1. Nunca pelo meio, perdido entre dois centrais e dois médios defensivos maiores que ele, que à mínima receção de bola estão a obrigá-lo a jogar para trás ou a perder a bola.

E também já todos concordam que o Gilberto não pode jogar mais no Benfica? A qualidade de jogo já era abaixo de muito má, a atitude no último jogo comprova o resto. Sair a andar, amuado, quando o jogo está empatado....

Não sei se já o comentaram, não vi as páginas para trás. E não sei se eu próprio já comentei aqui, andei a destilar ódio por ele em tudo o que era grupo do Benfica 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 16/01/2022 at 11:37:

Não vai acontecer um Alcochete porque as claques estão domadas pela Direção.

Mas não duvido que quando aparecer a "faísca" que incendeie a palha, neste caso a entrada do Textor ou uma eventual prisão do Rui Costa ou regresso de Vieira, irá haver muita gente a debandar do clube. Começam a surgir cada vez mais conversas de Benfica United, separar o clube da SAD ou refundar um novo nas distritais, e foi exatamente assim que a cisão no Manchester United se deu, pelos casmurros apaixonados pelo clube e nos fóruns da internet.

Supostamente o problema do outro lado da 2º circular foi mesmo esse. Imagina o Rui Costa "pedir" algo do género as claques, se estão domadas pela direção... 

Compartilhar este post

Link para o post

Shevchenko, se trouxer aquela rapaziada nova da selecção da Ucrânia (essencialmente do Dynamo), por mim pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

Shevchenko, se trouxer aquela rapaziada nova da selecção da Ucrânia (essencialmente do Dynamo), por mim pode ser.

O melhor (Mykolenko) já está no Everton...

Compartilhar este post

Link para o post

É Shevchenko, é Gattuso... Quem tem Rui Costa como amigo tem a vida feita.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sheva pode ser? Continuação dos "rumores" de amigos do Rui. Não provou nada de especial, não tem ainda estaleca para estas andanças, que a vá ganhar a algum sítio e depois falamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...