Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] 2020 Playoffs

Publicações recomendadas

Citação de 6nario, há 1 minuto:

Isso não é necessariamente verdade. O maior problema do MPJ, e ponha-se ênfase nisto, porque é uma lacuna grande, é que é um BURACO defensivo. É explorado nas trocas a torto e a direito, comido dentro e comido fora. 

Ofensivamente está ele bem... não preocupa ninguém. Falta intensidade e consistência naturalmente. Mas também é bom referir que é a inconsistência e falta de intensidade natural de quem ainda não tem ritmo suficiente e de quem a equipa ainda não aprendeu a usar convenientemente no role certo. 

Agora, sem grande volta a dar, o problema dele é DEFENSIVO. 

Isto foi um bocado ao lado visto que o @Victarion perguntou porque raio ele não tinha um papel mais preponderante no ataque. Não tem porque não é bom o suficiente para ter. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Porque ele não é assim tão bom ainda.. Unidimensional no ataque, se a bola lhe chega sabes que é para lançar, raramente faz um drive. 

E entre ter a bola nas mão do Murray e do Jokic ou do MPJ os dois primeiros obviamente a vão ter todos os dias da semana. Há muito por onde pegar com o Malone, principalmente na defesa e no facto de ser incapaz de ter o Millsap a explorar o mismatch que tem sempre no low post, mas pegar por aí parece-me errado.

O hate é tanto que lol. 

Nada do que o Curry faz é facilmente replicável. Se jogas contra os Warriors do Curry baseias toda a tua defesa à volta de defender o Curry, desde as acções sem bola a quando é ele que a tem na mão.

Ele não é só o melhor shooter de sempre. Ele é o melhor shooter de sempre por larguíssima margem. Tão larga que é absurdo compará-lo com qualquer outro nesta situação.

Que hate? Adoro o Curry. Não tenho culpa de ser objetivo e ter noção. Tenho olhos na cara. 

Que o Curry é o melhor shooter de sempre estamos todos nós carecas de saber. Estamos a falar de top 5. 

Se achas que o Curry é melhor do que Kawhi, Durant, Giannis, LeBron .... e ainda acrescentas ao mix, James Harden, AD, Lillard, Luka Doncic. Só podes bater mal. 

Que o Curry é bom sabemos nós, back2back MVP justíssimo. Não retiro nem um pingo do que disse. Não posso ter Curry vou buscar outro base atirador. 

Quem não tem cão, caça com gato. 

O que é factual é que, se não tens LeBron, Durant, Giannis ou Kawhi. Muito provavelmente não tens chance nenhuma de ganhar o título. Porque não há ninguém como eles. 

Estou aberto a incluir AD e Doncic no mix, dependendo de como corram as coisas este ano. 

É factual. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus, o Curry é tão desvalorizado e o Durant tão overrated. pqp. Mas enfim, é medição de pilas ao estilo Messi vs. Ronaldo e não acrescenta grande coisa. Concordemos que o Luka é awesome e que, se estivéssemos a começar um franchise do zero, considerando as idades, neste momento o único que estaria à frente do Luka seria o Giannis.

EDIT: Entretanto já saíram os horários para mais alguns jogos:

Amanhã, 25/08 -  J5: UTA x DEN - 23:30 | J5: DAL x LAC - 02:00

Quarta, 26/08 -  J5: MIA x IND - 18:30* | J5: ORL x MIL - 21:00 | J5: OKC x HOU - 23:30 | J5: POR x LAL - 02:00

Quinta, 27/08 - J6: DEN x UTA - 21:00* | J1: BOS x TOR - 23:30 | J6: LAC x DAL - 02:00

* Se necessário

Editado por Carson Wentz
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 7 minutos:

O que é factual é que, se não tens LeBron, Durant, Giannis ou Kawhi. Muito provavelmente não tens chance nenhuma de ganhar o título. Porque não há ninguém como eles.  

Deixa-me cá ver quem terá sido a última equipa a ganhar o título sem nenhum desses jogadores... 🤔

Agora como aparecem cada vez mais bases lançadores e não tão pass first como há uns anos, o Curry passou a não ser assim tão bom. Parece-me que temos aqui um caso agudo de "Seinfeld Is Unfunny"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que ninguém dizia o que estava a pensar... Obrigado @Carson Wentz 'joelhos de cristal'.

E não há pai para o Luka, só o Dirk. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 4 minutos:

Que hate? Adoro o Curry. Não tenho culpa de ser objetivo e ter noção. Tenho olhos na cara. 

Que o Curry é o melhor shooter de sempre estamos todos nós carecas de saber. Estamos a falar de top 5. 

Se achas que o Curry é melhor do que Kawhi, Durant, Giannis, LeBron .... e ainda acrescentas ao mix, James Harden, AD, Lillard, Luka Doncic. Só podes bater mal. 

Que o Curry é bom sabemos nós, back2back MVP justíssimo. Não retiro nem um pingo do que disse. Não posso ter Curry vou buscar outro base atirador. 

Quem não tem cão, caça com gato. 

Estou aberto a incluir AD e Doncic no mix, dependendo de como corram as coisas este ano. 

É factual. 

Pá, é factual que ele ganhou sem nenhum desses e a história do Iggy MVP é demasiado overblown. Ele teve um jogo mau nas finais desse ano e falam como se o Delly o tivesse parado completamente..

E btw, não me viste fazer top5 nenhum porque isso é irrelevante. Estou a dizer que estás a desvalorizar o Curry e dizeres que outros que façam o que ele faz mas pior dá quase o mesmo à equipa.. Please.. 

Atrevo-me a dizer até que não há jogador que impacte mais a forma de defender a outra equipa como o Curry faz. A pressão que ele coloca na defesa adversária e a quantidade de ajustes que têm de fazer para o limitar é enorme.

Citação de Carson Wentz, há 1 minuto:

Jasus, o Curry é tão desvalorizado e o Durant tão overrated. pqp. Mas enfim, é medição de pilas ao estilo Messi vs. Ronaldo e não acrescenta grande coisa. Concordemos que o Luka é awesome e que, se estivéssemos a começar um franchise do zero, considerando as idades, neste momento o único que estaria à frente do Luka seria o Giannis.

Discordo. Punha o Luka à frente. Don't get me wrong, Giannis é vida, tem de ser o MVP e o DPOY mas o impacto ofensivo que o Luka tem é demasiado grande para ignorar. Claro que seria um close second, mas ia para o Luka.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Agora:

Deixa-me cá ver quem terá sido a última equipa a ganhar o título sem nenhum desses jogadores... 🤔

Agora como aparecem cada vez mais bases lançadores e não tão pass first como há uns anos, o Curry passou a não ser assim tão bom. Parece-me que temos aqui um caso agudo de "Seinfeld Is Unfunny"

Meu caro, estamos a falar agora! Acabei de dizer que o Curry foi back 2 back MVP merecido. Outra altura. 
O Curry, simplesmente, na minha opinião, quando voltar vai ter que voltar a esse nível para voltar a estar nessa conversa.

Mas nada disto apaga o que fez. 

Citação de toze2, há 1 minuto:

Pá, é factual que ele ganhou sem nenhum desses e a história do Iggy MVP é demasiado overblown. Ele teve um jogo mau nas finais desse ano e falam como se o Delly o tivesse parado completamente..

E btw, não me viste fazer top5 nenhum porque isso é irrelevante. Estou a dizer que estás a desvalorizar o Curry e dizeres que outros que façam o que ele faz mas pior dá quase o mesmo à equipa.. Please.. 

Atrevo-me a dizer até que não há jogador que impacte mais a forma de defender a outra equipa como o Curry faz. A pressão que ele coloca na defesa adversária e a quantidade de ajustes que têm de fazer para o limitar é enorme.

Discordo. Punha o Luka à frente. Don't get me wrong, Giannis é vida, tem de ser o MVP e o DPOY mas o impacto ofensivo que o Luka tem é demasiado grande para ignorar. Claro que seria um close second, mas ia para o Luka.

Absolutamente. Concordo a 200%. 

Mas cada vez mais vão aparecendo jogadores a forçar o mesmo estilo de defesa. 

Lillard, veja-se o salto que deu. 

E de novo. Volto a dizer, Curry é único... Mas encontra sucedâneos. Um bocado aquela conversa do Café vs chá preto. Chá preto não é café, eu gosto mais de café, mas chá preto pode ser um sucedâneo e cumprir o propósito. 

Quanto ao Top 5, foi só em seguimento da conversa da página anterior. Isto é tudo em contexto de top 5. 

Adoro o Curry e concordo com tudo o que disseste. Mas isto é um bocado um mercado de supply e demand, e acho que aquilo que Durant, LeBron, Kawhi e Giannis dão é mais único. Gostava de ter o shooting do Curry, mas é um problema com o qual consigo mais facilmente lidar. É um bocado por aí a conversa. 

Curry foi mais do que merecido back to back MVP. Primeiro MVP unânime de sempre, mudou o jogo e liderou uma dinastia. Não é retirar mérito. Estou só a tentar ser objetivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 6 minutos:

Meu caro, estamos a falar agora! Acabei de dizer que o Curry foi back 2 back MVP merecido. Outra altura. 
O Curry, simplesmente, na minha opinião, quando voltar vai ter que voltar a esse nível para voltar a estar nessa conversa.

E o KD? 

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não perceberam bem o que eu quis dizer quanto ao MPJ. Nem falei dele na defesa porque já se sabe que ele aí não é bom o suficiente.
Mas ele é bom na ofensiva. Especialmente como shooting. Mas a bola não ia para ele. E das vezes raras que foi, ele não lançou mal (4-8 FG). A cena é que o Malone não o está a meter em posição de poder ter mais a bola para marcar. No entanto a bola andou ali pelo Morris e o gajo mal fez um crl.

edit: conversa sobre Curry vs KD, dois tonis que nem estão nos POs 2020. Cmon, my dudes.

Editado por Victarion
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 18 minutos:

EDIT: Entretanto já saíram os horários para mais alguns jogos:

Amanhã, 25/08 -  J5: UTA x DEN - 23:30 | J5: DAL x LAC - 02:00

Quarta, 26/08 -  J5: MIA x IND - 18:30* | J5: ORL x MIL - 21:00 | J5: OKC x HOU - 23:30 | J5: POR x LAL - 02:00

Quinta, 27/08 - J6: DEN x UTA - 21:00* | J1: BOS x TOR - 23:30 | J6: LAC x DAL - 02:00

* Se necessário

Eu escolhia o Luka por acaso. Acho que o Giannis precisa mais de uma equipa que complemente o jogo dele para ele ser efetivo, ao contrário do Luka, que consegue criar mais facilmente para ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

E o KD? 

Acho que o skillset que tem lhe garante muito mais facilmente o lugar nessa lista. É minha opinião. Quanto tens 7'0'' e impactas o jogo daquela maneira estou disposto a fazer o que os Nets fizeram sem nenhum problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 minuto:

acho que não perceberam bem o que eu quis dizer quanto ao MPJ. Nem falei dele na defesa porque já se sabe que ele aí não é bom o suficiente.
Mas ele é bom na ofensiva. Especialmente como shooting. Mas a bola não ia para ele. E das vezes raras que foi, ele não lançou mal (4-8 FG). A cena é que o Malone não o está a meter em posição de poder ter mais a bola para marcar. No entanto a bola andou ali pelo Morris e o gajo mal fez um crl.

O rapaz em 23 minutos teve 8 lançamentos, não é assim tão mau. 

O Monte Morris tem um papel difente mas não percebo muito bem a inclusão dele no 5 inicial sendo que o ponto mais fraco é o lançamento de 3 e que o que interessa é que ele tenha a bola nas mãos e comande a unidade do banco. Ainda assim tinha começado com o Craig em vez do MPJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 3 minutos:

Acho que o skillset que tem lhe garante muito mais facilmente o lugar nessa lista. É minha opinião. Quanto tens 7'0'' e impactas o jogo daquela maneira estou disposto a fazer o que os Nets fizeram sem nenhum problema. 

Mas o skillset não vale de nada se está lesionado. E também quem disse que o Curry não volta ao que era?

anyway top5 a jogar: Luka, KP, Kleber, Boban, Curry (o outro).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel a maneira como o Curry é desvalorizado por muita gente, incluindo pessoal dos media e até outros players.

Citação de 6nario, há 3 minutos:

Mas acho que tambem tens de comparar as lesões que ambos tiveram. O Durant sofreu uma lesão no calcanhar de Aquiles que historicamente é uma lesão que muitos poucos jogadores conseguiram recuperar a 100% (e espero eu que ele tenha essa recuperação e continue o jogador que era), o Curry "apenas" partiu o braço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 8 minutos:

edit: conversa sobre Curry vs KD, dois tonis que nem estão nos POs 2020. Cmon, my dudes.

Tem muito a ver com a dinâmica da equipa e forma como está organizada. Denver vive muito, e naturalmente, daquele 2 man game entre o Murray - Jokic. Porque funciona e são extremamente eficazes nisso. 

Não é assim tão simples integrares uma unidade nova ofensiva sem mudar a forma de operar da equipa. 

E eu estou contigo, acho que Denver vai precisar de diversificar, e o MPJ tem o talento para ser opção. Mas também temos de ser realistas e objetivos, estamos nos playoffs e não sei se conseguiria confiar no MPJ. Ele vai chegar lá e vai amadurecer. 

Mas acho que para ser opção e para o Malone lhe dar luz verde e "soltar o animal", vai ter que ter uma época de pelo menos 65+ jogos, um role establecido na offense, o track record de consistência. 

Uma coisa que não gosto dele é que muitas vezes me parece soft, e se esconde. Mas acho que é natural. Se olharmos para o contexto todo, com ritmo e consistência tem tudo para ser mais agressivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente nem os estava a comparar quando disse que o KD em forma era o melhor jogador da NBA.

O Curry faz tanta coisa parecer fácil que de repente já se cai na parvoíce de dizer que é fácil de replicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 13 minutos:

Mas o skillset não vale de nada se está lesionado. E também quem disse que o Curry não volta ao que era?

anyway top5 a jogar: Luka, KP, Kleber, Boban, Curry (o outro).

mais depressa volta o curry que o durant até.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que o que foi dito é "o Curry a ser tão desvalorizado?" É unânime que ele além de ser um óptimo jogador, é o melhor shooter de sempre. de sempre! Se isso é desvalorizar alguém, o que é valorizar? 😂 Não precisa de ser 8 ou 80, achar que o Curry é mais substituível do que o Giannis, não é uma crítica ao Curry.

Citação de lastdance, há 1 minuto:

mais depressa volta o curry que o durant até.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

não vi os últimos jogos, mas o MPJ nos últimos jogos da bubble não era só shooting. 

o que aconteceu é simples: as coisas apertaram e quando isso acontece normalmente tira-se a bola da mão dos rookies.

por falar nisso, saudades série do Rose x Celtics no rookie year.

Kirk Hinrich, como é que este gajo não entrou na equipa do Mesquita?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Na verdade, as características que tu falas sobre os outros são precisamente coisas que não se podem aprender ou ensinar, são inatas. Ser bom lançador é algo que se pode melhorar.

Portanto eu diria que é mais difícil encontrar um gajo que seja um monstro fisicamente e que seja muito bom jogador de basket.

Isso é questão de gosto pessoal.

Nada me dá mais gozo do que ver um Kawhi em transição parar e acertar um mid-range jumper contestado vezes e vezes sem conta. Este tipo de eficácia com o volume que ele lança é só para poucos jogadores na liga. Curry ou Durant. 

O Harden ou Lilard produzem muito volume mas ainda estão longe de terem esta eficácia. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Isso é questão de gosto pessoal.

Nada me dá mais gozo do que ver um Kawhi em transição parar e acertar um mid-range jumper contestado vezes e vezes sem conta. Este tipo de eficácia com o volume que ele lança é só para meia dúzia de jogadores na liga. Curry ou Durant. 

O Harden ou Lilard produzem muito volume mas ainda estão longe de terem esta eficácia. 

? Eu não dei uma opinião. Parece-me factual que é mais difícil de ensinar alguém a ser alto e atlético do que ensinar alguém a lançar. Não disse que um era melhor que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

? Eu não dei uma opinião. Parece-me factual que é mais difícil de ensinar alguém a ser alto e atlético do que ensinar alguém a lançar. Não disse que um era melhor que o outro.

Isso é óbvio. 😅

O que interpretei é que estavam a falar na dificuldade de execução de dois diferentes estilos de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá... Também acho que estão a desvalorizar o Curry. E a valorizar demais o KD! Sinceramente não acho o KD em forma o melhor jogador da NBA... Já o disse aqui é volto a dizer, o Kawhi é o melhor jogador da NBA com o Giannis logo a seguir. Mas de longe para o resto! E o Kawhi só não ganha mvp, porque não joga a maioria da fase regular para se poupar para os playoffs. Mas gostos não se discutem e cada um tem o seu/seus preferidos. 

Se tivesse que fazer um top 5 era isto. 

Kawhi, Giannis, KD, Harden e AD. Logo a seguir com Doncic, Damian, Westbrook, curry e o lebronio. 

Há mais jogadores que aprecio mas são mais para daqui a uns 2/3 anos, mas esses são os que fazem mesmo a diferença de momento. 

Editado por Neoshell

Compartilhar este post

Link para o post

os Bucks estão imensamente f*didos na 2ª ronda. O Middleton não pode andar a jogar como anda a jogar contra os Magic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Neoshell, há 2 horas:

É pá... Também acho que estão a desvalorizar o Curry. E a valorizar demais o KD! Sinceramente não acho o KD em forma o melhor jogador da NBA... Já o disse aqui é volto a dizer, o Kawhi é o melhor jogador da NBA com o Giannis logo a seguir. Mas de longe para o resto! E o Kawhi só não ganha mvp, porque não joga a maioria da fase regular para se poupar para os playoffs. Mas gostos não se discutem e cada um tem o seu/seus preferidos. 

Se tivesse que fazer um top 5 era isto. 

Kawhi, Giannis, KD, Harden e AD. Logo a seguir com Doncic, Damian, Westbrook, curry e o lebronio. 

Há mais jogadores que aprecio mas são mais para daqui a uns 2/3 anos, mas esses são os que fazem mesmo a diferença de momento. 

uma época sem ir aos playoffs e a malta esquece-se da diferença do lebron para o resto da liga.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...