Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 22 minutos:

O Wass já tem 32 anos, o preço de saldos deve vir daí.

E um ano de contrato

Citação de jean-luc godard, há 21 minutos:

Falava se muito até que o Wass queria voltar ao Brondby porque tinha saudades da família e amigos, não sei se estará assim tão interessado em vir para cá

Não têm fundos para ele, o director disse que o salário elevado era um entrave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Convém também ter em conta o que o Matheus quer. Estão-lhe a dar o contrato de uma vida... Um miúdo que em 2018 trabalhava uma pastelaria para ajudar a mãe, apresentam-lhe a oportunidade de ir para a Premier jogar e ganhar 6x mais.

A longo-prazo, não me parece uma decisão muito inteligente da parte dele, mas estando de fora é muito fácil falar. É muito difícil, ou quase impossível, que um miúdo com o seu percurso recuse uma proposta de um bom clube da Premier League. Ainda assim, na minha opinião, o Matheus ainda não tem andamento para um campeonato desses. Mais um ano no Sporting fazia-lhe bem. O potencial está todo lá, mas tem de evoluir no capítulo do passe e decidir muito mais rápido, ainda se agarra muito à bola. Pode ser que surpreenda, também não esperava que o Raphinha se desse tão bem em França e Inglaterra. 

Do ponto de vista do Sporting, é normal aceitar a proposta. O valor é adequado e o Matheus não era propriamente um indiscutível, apesar de ser o 12º jogador muitas vezes. 

Compartilhar este post

Link para o post

tem de se pensar nesta ótica: recebe-se 18M, e com esse dinheiro prevê-se que esses 18M permitam garantir uma alternativa para os próximos x anos (que não sei quantos são). se uns 5M desses 18M derem para garantir o Wass (tou a supor que contará para o meio campo) por dois anos, permitindo outra alternativa à lateral direita, ainda sobra para ir buscar outro Matheus depois disso, se não existir cá outro. 

Compartilhar este post

Link para o post

18M por um jogador que nem é titular indiscutível e sobre o qual há dúvidas que tenha potencial para o ser nunca pode ser considerado mau negócio. Se ficasse seria sempre um jogador bastante útil especialmente nesta época que vamos ter mais jogos. Tem de ser bem substituído, se for o Ugarte por um valor aceitável excelente.

Agora convém é não vender muitos jogadores, o pior que nos podia acontecer era uma mini revolução no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Eu percebo totalmente. Precisamos de vender, portanto valemos um puto que, apesar do talento inquestionável, não é titular. Claro que podia ficar mais uma época, despontar ainda mais e passar a valer o dobro mas, neste momento, acho que faz sentido.

Agora claro, se não for necessário vender, por mim pode ficar cá muitos anos, porque é bom e acrescenta ao plantel.

Ele facilmente chega aos 30M jogando na Champions e com o enorme potencial que tem, não é fácil arranjar um médio com estas características. É o típico box to box que a EPL adora, portanto 18M são trocos. Uma falha da nossa parte abdicar já dele.

Citação de bug, há 2 horas:

Custa perder um jogador jovem até porque não conseguimos perceber se vai evoluir muito mais ou não.

Agora dois pontos:

- Apesar de ter características diferentes, o Bragança é muito mais jogador;

- Não podemos voltar a perder timings de vendas. Ninguém sabia quem era o Matheus e 20M são 20M. Há-de aparecer outro parecido na formação.

Pelo custo/benefício o Gauld era mais que bem-vindo.

O Bragança neste sistema nunca vai render grande coisa, vai 'sofrer' do mesmo que o João Mário na questão da intensidade. Os 2 médios têm de ser mais cavalos, nisso o Amorim parece gostar das duplas estilo JJ (já no Braga foi igual, o André Horta perdeu jogo espaço). Ora o Bragança é um gajo mais calmo, que gosta de pautar o jogo e por isso vai sentir dificuldades. Num 433 a história seria outra. Claro que contra equipas mais fracas isto vai dar para disfarçar, quando o nível subir e tendo em conta o que o Amorim pretende .. 

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Convém também ter em conta o que o Matheus quer. Estão-lhe a dar o contrato de uma vida... Um miúdo que em 2018 trabalhava uma pastelaria para ajudar a mãe, apresentam-lhe a oportunidade de ir para a Premier jogar e ganhar 6x mais.

Acredito que sim, mas 18M são trocos para aquela malta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 15 minutos:

O Bragança neste sistema nunca vai render grande coisa, vai 'sofrer' do mesmo que o João Mário na questão da intensidade. Os 2 médios têm de ser mais cavalos, nisso o Amorim parece gostar das duplas estilo JJ (já no Braga foi igual, o André Horta perdeu jogo espaço). Ora o Bragança é um gajo mais calmo, que gosta de pautar o jogo e por isso vai sentir dificuldades. Num 433 a história seria outra. Claro que contra equipas mais fracas isto vai dar para disfarçar, quando o nível subir e tendo em conta o que o Amorim pretende .. 

Não faz muito sentido dizeres que o Bragança não vai render grande coisa porque sofrerá do mesmo que o João Mário porque o RA gosta de outro tipo de médios. Ora o João Mário foi titularíssimo este ano com o RA e fez uma grande época. A chave do nosso meio campo é o Palhinha, se ele se mantiver quem joga ao lado é mais ou menos tranquilo. O Matheus nem é um Palhinha nem é um Bragança/João Mário e por isso era interessante tê-lo no plantel mas mais vale 20M agora do que 30M que podem nunca vir a acontecer. Temos que saber vender no timing certo e partir para valorizar outro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 29 minutos:

18M por um jogador que nem é titular indiscutível e sobre o qual há dúvidas que tenha potencial para o ser nunca pode ser considerado mau negócio. Se ficasse seria sempre um jogador bastante útil especialmente nesta época que vamos ter mais jogos. Tem de ser bem substituído, se for o Ugarte por um valor aceitável excelente.

Agora convém é não vender muitos jogadores, o pior que nos podia acontecer era uma mini revolução no plantel.

Nem é titular indiscutível? Ele nem era titular, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 minutos:

Nem é titular indiscutível? Ele nem era titular, certo?

Certo, a titular não fez muitos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, 18M pelo Matheus é vender já. Eu gosto muito dele mas é bom negócio. Tenho dúvidas se terá andamento para a PL no imediato mas ele tem sido daqueles jogadores que a cada desafio, supera-o. Ninguém diria que ele também seria tão importante este ano, e foi. Tenho a certeza que vai chegar à PL, pode demorar uns 2/3 meses mas que vai naturalmente impor-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 25 minutos:

Não faz muito sentido dizeres que o Bragança não vai render grande coisa porque sofrerá do mesmo que o João Mário porque o RA gosta de outro tipo de médios. Ora o João Mário foi titularíssimo este ano com o RA e fez uma grande época. A chave do nosso meio campo é o Palhinha, se ele se mantiver quem joga ao lado é mais ou menos tranquilo. O Matheus nem é um Palhinha nem é um Bragança/João Mário e por isso era interessante tê-lo no plantel mas mais vale 20M agora do que 30M que podem nunca vir a acontecer. Temos que saber vender no timing certo e partir para valorizar outro.

O João Mário não fez grande época, brilhou a espaços mas não foi aquele craque decisivo. E eu estou à vontade para falar, pois como todos vocês sabem sou fanboy. Grandes épocas fizeram Coates, Palhinha e Pote. O Matheus para mim tem todo o perfil para ser o 8 deste sistema, um pouco à imagem do Fransérgio mas com outro andamento. A venda dele só por valores superiores, acho 18M muito curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 33 minutos:

O João Mário não fez grande época, brilhou a espaços mas não foi aquele craque decisivo. E eu estou à vontade para falar, pois como todos vocês sabem sou fanboy. Grandes épocas fizeram Coates, Palhinha e Pote. O Matheus para mim tem todo o perfil para ser o 8 deste sistema, um pouco à imagem do Fransérgio mas com outro andamento. A venda dele só por valores superiores, acho 18M muito curto.

O que fez este sistema crescer tanto foi exatamente ter um jogador como o Palhinha a 6 que fazia o papel de 2 defensivamente e permitia a equipa jogar defender mais alto, conseguindo assim recuperar a bola mais perto da baliza( onde era fortíssima) e um 8 como o João Mário, que sabia pautar o ritmo do jogo como muitos poucos e sabia baixar o ritmo do jogo, trazendo qualidade no ataque posicional e fazendo com que o nosso jogo não fosse excessivamente vertiginoso

A época do João Mário pode não parecer fantástica pelos poucos golos e assistências mas acho honestamente que a época dele só vai ser valorizada quando ele infelizmente não estiver cá.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 45 minutos:

Porque estás agarrado à ideia do João Mário quando saiu de cá da primeira vez. O João nunca vai ser um médio de muitos golos e assistências hoje em dia e o nosso segundo médio também não, a não ser que seja um Bruno Fernandes e esses acontecem de 10 em 10 anos. O João Mário fez uma grande época pelo equilíbrio táctico e emocional que trouxe à equipa. É ver os momentos em que perdemos completamente o controlo do jogo esta época e reparar que há sempre uma constante, o João Mário ou não estava em campo ou estava encostado à linha no lugar do Pote.

Mas a questão nem é essa, 20M pelo Matheus é sempre bem vendido independentemente de quem cá esteja.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Ele facilmente chega aos 30M jogando na Champions e com o enorme potencial que tem, não é fácil arranjar um médio com estas características. É o típico box to box que a EPL adora, portanto 18M são trocos. Uma falha da nossa parte abdicar já dele.

Não discordo de ti, mas vejo isto na perspectiva de "mais vale um pássaro na mão". Se há quem ofereça quase 20M€ hoje, prefiro isso do que hipoteticamente receber 30M€ depois.

Volto a dizer, isto num contexto em que o Sporting tem de estar vendedor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos estar à espera de acontecer um Jefferson ou um Acuña v2? Que supostamente podiam ter ido por milhões e depois foram por peaners?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Pelo contrário, a equipa cresceu definitivamente quando desfez uma dupla de médios mais físicos e os substituiu por um médio declaradamente defensivo e outro mais cerebral e influente com bola.

Aliás, passei a vida a bater no Amorim quando ele chegou por insistir em ter Matheus-Wendel no meio-campo, que jogavam de perfil e achavam que tinham de atacar e defender à vez. Perdiam eles e perdia a equipa, que não conseguia ter bola, não conseguia desequilibrar na frente e não conseguia reagir à perda em zonas adiantadas.

Deixar essa ideia da cavalice, introduzir o Palhinha a 6 e aparecer um João ou um Bragança ali ao lado dele foi o melhor que nos aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vendia, o Benfica também andou a vender jogadores por 15M que podiam ter saído por bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 42 minutos:

Deixar essa ideia da cavalice, introduzir o Palhinha a 6 e aparecer um João ou um Bragança ali ao lado dele foi o melhor que nos aconteceu.

Não era propriamente uma ideia, nessa altura não tínhamos grande opção de escolha. Mal por mal, meteu os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

Não percebo esta venda.

em que planeta tens andado? há 2 anos vendias titulares a metade desse preço...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Acho que não vendia, o Benfica também andou a vender jogadores por 15M que podiam ter saído por bem mais.

E também vendeu o Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e João Carvalho que podiam ter saído por bem menos. 

Da minha parte, concordo com a venda. Ninguém sabe bem o que pode sair do Matheus. Se vendê-lo a ele significar que não vendemos um dos titulares, então melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Não era propriamente uma ideia, nessa altura não tínhamos grande opção de escolha. Mal por mal, meteu os melhores.

Certo, mas a tendência por dois médios mais físicos e menos capazes de parar e pausar o jogo já vinha de Braga. Aí mudou-se, para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...