Rui Cardoso Publicado 30 Novembro 2020 Fiquei muito feliz ao ver esse vídeo pelo Aboubakar, era dos meus preferidos e e bom ver de novo... e depois deu-me uma raiva do crl porque não lhe demos uma oportunidade em anos de realmente recuperar e ganhar forma. Isto para andar com Tiquinho e Zé Luís Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rui Cardoso, há 2 minutos: Fiquei muito feliz ao ver esse vídeo pelo Aboubakar, era dos meus preferidos e e bom ver de novo... e depois deu-me uma raiva do crl porque não lhe demos uma oportunidade em anos de realmente recuperar e ganhar forma. Isto para andar com Tiquinho e Zé Luís E Marega lol Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Novembro 2020 Gostei do Grujic com bola, muito critério no passe e dá logo outra fluidez ao jogo. Mas não é um médio defensivo, apesar de ocupar relativamente bem os espaços, não tem nem de perto a capacidade de recuperação do Uribe. Parece bom jogador, mas a dupla com o Sérgio não é sustentável no longo prazo, um pouco como aconteceu com a dupla Sérgio-Herrera. Em relação ao Sarr, esteve muito bem no sábado, limpou tudo e acrescenta qualidade com bola, com os dois pés. Nunca o Diogo Leite fez uma exibição daquelas, mas sendo justo nunca o Diogo Leite teve três jogos seguidos (ou será que teve, no início da época passada? Não me recordo). Fruto da diferença de qualidade, das circunstâncias diferentes, da continuidade da aposta, ou um bocadinho de todos os motivos, neste momento o Sarr é melhor que o Diogo Leite portanto só tem que jogar até o Pepe voltar a estar disponível. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 30 Novembro 2020 Muito feliz por ver o Aboubakar assim. Sinceramente, nunca acreditei que pudesse voltar a um bom nível, depois da última lesão grave que teve sempre me pareceu que fisicamente estava muito abaixo do exigível. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Feliz pelo Aboubakar, mas fazia todo o sentido sair e continuo a achar que foi a decisão mais correta. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Rui Cardoso, há 2 horas: Fiquei muito feliz ao ver esse vídeo pelo Aboubakar, era dos meus preferidos e e bom ver de novo... e depois deu-me uma raiva do crl porque não lhe demos uma oportunidade em anos de realmente recuperar e ganhar forma. Isto para andar com Tiquinho e Zé Luís Como assim falta de oportunidades? No primeiro ano do Sérgio o Aboubakar era a principal referência do ataque, fez mais jogos que por exemplo o Marega. O Tiquinho nessa primeira época foi essencialmente suplente utilizado a partir do banco para mudar jogos. No segundo ano do Sérgio o Aboubakar estava a participar em todos os jogos (https://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=148&eve=&id=141345&op=zoomstats&tpstats=club) até se lesionar com gravidade. Quando regressou, e na época 19/20 em especial sempre que fazia um par de jogos voltava a sair lesionado ou mostrava problemas físicos. Basta ver por exemplo os 90 minutos que jogou frente aos Young Boys (onde fez 2 golos) e no jogo a seguir começa como titular e lesiona-se aos 37', entrando para o seu lugar o Zé Luís. Podem queixar-se da cirurgia eventualmente ter corrido mal ou ter sido tardia, ou até de o terem tentado por a jogar quando estava na fase de recuperação, agora dizer que o Sérgio não apostou no Aboubakar é só incorreto. Enquanto que o Aboubakar esteve fisicamente bem foi claramente a preferência do Sérgio para jogar ao lado do Marega (como visto em 17/18 e 19/20 contra os Young Boys). Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Novembro 2020 Citação de andre26, há 2 horas: Como assim falta de oportunidades? No primeiro ano do Sérgio o Aboubakar era a principal referência do ataque, fez mais jogos que por exemplo o Marega. O Tiquinho nessa primeira época foi essencialmente suplente utilizado a partir do banco para mudar jogos. No segundo ano do Sérgio o Aboubakar estava a participar em todos os jogos (https://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=148&eve=&id=141345&op=zoomstats&tpstats=club) até se lesionar com gravidade. Quando regressou, e na época 19/20 em especial sempre que fazia um par de jogos voltava a sair lesionado ou mostrava problemas físicos. Basta ver por exemplo os 90 minutos que jogou frente aos Young Boys (onde fez 2 golos) e no jogo a seguir começa como titular e lesiona-se aos 37', entrando para o seu lugar o Zé Luís. Podem queixar-se da cirurgia eventualmente ter corrido mal ou ter sido tardia, ou até de o terem tentado por a jogar quando estava na fase de recuperação, agora dizer que o Sérgio não apostou no Aboubakar é só incorreto. Enquanto que o Aboubakar esteve fisicamente bem foi claramente a preferência do Sérgio para jogar ao lado do Marega (como visto em 17/18 e 19/20 contra os Young Boys). Confiando nos dados do zerozero e do transfermarkt, o Aboubakar começou a época de 19-20 sem qualquer lesão, tanto que jogou logo 4 minutos na derrota com o Krasnodar. Lesionou-se no dia 3-dez. Até essa data, fizemos 22 jogos, o Aboubakar participou em 5. 3 como suplente utilizado e titular contra o Young Boys e o Paços de Ferreira, jogo em que se lesionou na 1ª parte. Terá recuperado no dia 11-dez, e nos 7 jogos que fizemos até se lesionar de novo, jogou 10' na derrota contra o Braga. Recuperou da lesão a 14-fev, desde essa data fizemos mais 11 jogos oficiais e ele participou em 3, num total de 19 minutos (curiosamente não ganhámos nenhum dos 3). Portanto, é verdade que o Aboubakar não foi aposta na época passada, e tendo em conta os relatos que deixaram aqui sobre as suas exibições nesta época, continua sem se perceber muito bem porquê. Até podia fazer só 5 jogos por época, a diferença de qualidade para os restantes avançados (da época anterior ou até atual) justificaria a aposta, do ponto de vista desportivo. Do ponto de vista financeiro, podemos argumentar que o jogador teria um salário muito elevado para o potencial de lesão, mas isso já é outra conversa, que em nada justifica a falta de aposta do treinador durante a época passada. 1 Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: Confiando nos dados do zerozero e do transfermarkt, o Aboubakar começou a época de 19-20 sem qualquer lesão, tanto que jogou logo 4 minutos na derrota com o Krasnodar. Lesionou-se no dia 3-dez. Até essa data, fizemos 22 jogos, o Aboubakar participou em 5. 3 como suplente utilizado e titular contra o Young Boys e o Paços de Ferreira, jogo em que se lesionou na 1ª parte. Terá recuperado no dia 11-dez, e nos 7 jogos que fizemos até se lesionar de novo, jogou 10' na derrota contra o Braga. Recuperou da lesão a 14-fev, desde essa data fizemos mais 11 jogos oficiais e ele participou em 3, num total de 19 minutos (curiosamente não ganhámos nenhum dos 3). Portanto, é verdade que o Aboubakar não foi aposta na época passada, e tendo em conta os relatos que deixaram aqui sobre as suas exibições nesta época, continua sem se perceber muito bem porquê. Até podia fazer só 5 jogos por época, a diferença de qualidade para os restantes avançados (da época anterior ou até atual) justificaria a aposta, do ponto de vista desportivo. Não foi sequer convocado para nenhum jogo de 18 de agosto a 19 de setembro, novamente fora das convocatórias desde 19 de setembro até 10 de novembro. Basta ver que desde janeiro foi regularmente convocado (o não sair do banco estando em forma é outra história e pode ser a tal falta de oportunidades), o que leva a crer que estando em forma era sempre opção, nem que fosse para estar no banco. Por muita qualidade que tenha já se sabe que há sempre um risco de recaídas das lesões que teve, tanto que o próprio Besiktas adicionou uma cláusula onde pode terminar o contrato se ele estiver parado mais de um mês por lesão (https://www.abola.pt/nacional/2020-09-23/fc-porto-clausula-especial-para-aboubakar/861487). Estou muito grato ao que o Aboubakar fez por cá, sempre mostrou qualidade e espero que ele consiga manter este nível por mais tempo. Mas acho que foi uma boa decisão. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Novembro 2020 Não gostei muito do Sarr até ao jogo com o Santa Clara, com bola cometia muitos erros. Parece-me ser um gajo capaz nesse aspeto mas as coisas não lhe estavam a sair bem. Nos Açores jogou muito bem e foi provavelmente o melhor em campo, que continue assim. Em relação ao Aboubakar, por muito que goste dele, foi a altura certa para sair. É claramente um jogador propenso a lesões nos dias de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Confiando nos dados do zerozero e do transfermarkt, o Aboubakar começou a época de 19-20 sem qualquer lesão, tanto que jogou logo 4 minutos na derrota com o Krasnodar. Lesionou-se no dia 3-dez. Até essa data, fizemos 22 jogos, o Aboubakar participou em 5. 3 como suplente utilizado e titular contra o Young Boys e o Paços de Ferreira, jogo em que se lesionou na 1ª parte. Terá recuperado no dia 11-dez, e nos 7 jogos que fizemos até se lesionar de novo, jogou 10' na derrota contra o Braga. Recuperou da lesão a 14-fev, desde essa data fizemos mais 11 jogos oficiais e ele participou em 3, num total de 19 minutos (curiosamente não ganhámos nenhum dos 3). Portanto, é verdade que o Aboubakar não foi aposta na época passada, e tendo em conta os relatos que deixaram aqui sobre as suas exibições nesta época, continua sem se perceber muito bem porquê. Até podia fazer só 5 jogos por época, a diferença de qualidade para os restantes avançados (da época anterior ou até atual) justificaria a aposta, do ponto de vista desportivo. Do ponto de vista financeiro, podemos argumentar que o jogador teria um salário muito elevado para o potencial de lesão, mas isso já é outra conversa, que em nada justifica a falta de aposta do treinador durante a época passada. Porra, 2019/20 não foi assim há tanto tempo. O Aboubakar foi dispensado da seleção na pré-época e passou o tempo quase todo a fazer trabalho de ginásio enquanto os colegas fizeram a pré-época de forma normal, ou seja nem muitos minutos teve nos amigáveis, partido assim em natural desvantagem. A época começa a desenrolar e o Zé Luís mostra-se como a solução ideal para o ataque. Assim, o Aboubakar fica não só atrás do Zé Luís como atrás do Marega e Soares que, até aqui, estiveram sempre 100% disponíveis. No momento em que o Zé Luís eclipsa-se o Soares passa por aquele momento que tem todas as temporadas, em que marca um por jogo, durante um tempo limitado. Curiosamente, neste período, o Aboubakar volta a lesionar-se. A partir daqui não há muito mais a dizer, quando o Soares decide fazer como aquele avançado da Liga dos Últimos já o Porto está com um 11 base tipo a recuperar pontos atrás de pontos ao Benfica. Do ponto de vista financeiro a única coisa de positiva foi mesmo a sua venda, que peca por tardia. Que seja feliz na Turquia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 30 Novembro 2020 Eu não estou a dizer que foi uma má venda, concordo a 100% que um dos jogadores mais bem pagos do plantel não pode ser tão suscetível a lesões. Mas isso não me impede de concluir que ele não foi aposta, porque não foi. Só contou para o totobola nos jogos em que precisámos de ir atrás do resultado. Depois entramos aqui numa discussão de lesões oficiais vs. oficiosas vs. momentos de forma, e até por isso é que recorri ao transfermarkt, para relembrar os períodos das lesões. Mas depois de termos levado com o Soares semana após semana a jogar mal (e eu nem era dos principais críticos dele por aqui) enquanto o Aboubakar estava no banco ou na bancada... Enfim. Até arrisco dizer que se ele não tem marcado pelos Camarões na pausa pelas seleções que antecedeu a ida à Suíça, tinha acabado a época com 0 titularidades em jogos a sério. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Novembro 2020 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: Eu não estou a dizer que foi uma má venda, concordo a 100% que um dos jogadores mais bem pagos do plantel não pode ser tão suscetível a lesões. Mas isso não me impede de concluir que ele não foi aposta, porque não foi. Só contou para o totobola nos jogos em que precisámos de ir atrás do resultado. Depois entramos aqui numa discussão de lesões oficiais vs. oficiosas vs. momentos de forma, e até por isso é que recorri ao transfermarkt, para relembrar os períodos das lesões. Mas depois de termos levado com o Soares semana após semana a jogar mal (e eu nem era dos principais críticos dele por aqui) enquanto o Aboubakar estava no banco ou na bancada... Enfim. Até arrisco dizer que se ele não tem marcado pelos Camarões na pausa pelas seleções que antecedeu a ida à Suíça, tinha acabado a época com 0 titularidades em jogos a sério. Ele nem nesses jogos contou para o totobola, foi a substituição do desespero quando a probabilidade de não ganhar já estava quase a 100%. Para mim isso nem é contar para o totobola, é tentar mandar a piçada. Contudo, a realidade é que o Aboubakar dos dois últimos anos era um corpo estranho em campo, os próprios movimentos do jogador pareciam indiciar que estava todo f*dido, por acaso recordo-me de comentar isso com um amigo quando fomos ver o jogo contra o Krasnodar. Pah, mas o cérebro está lá, se calhar teve um tratamento melhor na Turquia e beneficiou do facto do campeonato ser ligeiramente pior que o nosso, não sei. Mas também só vi um vídeo dele, tem jogado assim sempre? Também diziam que o Óliver estava a fazer uma época do crl no Sevilha e não foi bem assim, teve tantos minutos no ano passado como no Porto em 18/19. É importante perceber se não há exagero por aí. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Dezembro 2020 Ojogo fala numa possivel rotação de jogadores para hoje, até tenho medo Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Dezembro 2020 Hoje tem de ser com sangue na guelra. Sem conices. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Dezembro 2020 acho q podemos ganhar, mas sei que se chegarmos aos 60 minutos 0-0 não vamos fazer pr isso e vamos recuar linhas para garantir o 0-0 e a passagem Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Dezembro 2020 Que exibição do Marchesin! Tinha-o vindo a criticar mas hoje respondeu de forma incrível Já não tinhamos uma exibição de GR assim desde quando? Helton contra o Braga há uns anos numa taça? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Dezembro 2020 Citação de a.lopes, há 6 minutos: Que exibição do Marchesin! Tinha-o vindo a criticar mas hoje respondeu de forma incrível Já não tinhamos uma exibição de GR assim desde quando? Helton contra o Braga há uns anos numa taça? Assim de cabeça tens o Casillas na Luz, época do Peseiro. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Dezembro 2020 https://www.ojogo.pt/internacional/liga-campeoes/noticias/o-fc-porto-tem-um-estilo-unico-pressionam-os-arbitros-caem-e-parece-que-precisam-de-ambulancia-13096365.html Este nabo acaba o jogo e ainda se queixa de nós Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 1 Dezembro 2020 O Nandxinho é maluco. Deu porrada o jogo todo, e nem amarelo viu 😂 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 1 Dezembro 2020 (editado) Pago quinhentola a quem for lá mandar lhe uma pedra ao focinho Só não vou eu porque estou longe Para que servem os grunhos dos Super afinal ? Editado 1 Dezembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Dezembro 2020 E o Aboubakar que leva 4 golos em 7 jogos no Besiktas? Ressuscitou? 😯 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Assim de cabeça tens o Casillas na Luz, época do Peseiro. Do Iker contra o Sporting no Dragão também. Aliás o Iker já teve umas quantas exibições de dragão ao peito de encher o olho! Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Dezembro 2020 Está tudo maluco, pela positiva, com a parada do Sérgio ao Guardiola, em Inglaterra. Grande Serginho Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de Harry Kane, há 17 minutos: Está tudo maluco, pela positiva, com a parada do Sérgio ao Guardiola, em Inglaterra. Grande Serginho link? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: link? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Dezembro 2020 Citação de a.lopes, Agora: Obrigado. Eu queria ver era as reacções dos ingleses. Compartilhar este post Link para o post