Mica Publicado 9 Novembro 2020 Quanto aos resultados, sim são maus, mas mais uma vez, como se fosse mesmo necessário mais provas, não há vencedor anunciado nem nunca haverá, não importa quantos milhões investirem e quantos treinadores premium trouxerem. Acredito que o FC Porto pode ser campeão com a mesma convicção que acreditava antes do Benfica jogar contra o Boavista. Porém, o aviso está dado, equipas do calibre do Benfica não costumam tropeçar assim tantas vezes, portanto da próxima a diferença de 8 pontos pode vir mesmo a consumar-se. Esta equipa precisa urgentemente de estabilidade defensiva e o treinador precisa de pensar seriamente se vale a pena insistir no Marega, principalmente num ano em que temos opções interessantes para aquela posição. Talvez esteja a ser ingénuo, mas que estes 15 dias sirvam para operar essa mudança na frente. E o Danilo, apesar de bem vendido, se calhar estava a acrescentar mais valor este ano que nos outros todos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 9 Novembro 2020 (editado) Citação de Kendrick Lmao, há 17 horas: qts vezes ja ouvi isto esta época Se vamos de jogos fracos em jogos fracos, a culpa não é do @Quan Chi Editado 9 Novembro 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 9 Novembro 2020 Citação de toze2, há 1 hora: É sempre mau 😎 Ontem por exemplo conseguiu ser pior que o Zaidu e o Zaidu não esteve nada bem. mas fez aquele jogo que nng queria que saísse. temos de descobrir o que tomou ao PA nesse dia 😎 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Novembro 2020 Citação de JP_, há 7 horas: Estar a 2 pts do SLB e do Braga nem é mau para o que jogamos, mas... Estamos a 6 do primeiro classificado, acho que há malta a esquecer-se desse pormenor. Mas é o Sporting, normalmente é uma questão de quando e não de se 😏 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Novembro 2020 O Sporting mais cedo ou mais tarde vai pintar, como é óbvio, e se há bom campeonato para o fazer é este. Nota-se que vive em paz de espírito como há muito não se via. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 22 horas: @TariboWest, não me chegaste a responder no tópico do jogo, o que raio vês no Zaidu para achares que há ali potencial para dar num lateral em condições? Eu não o conhecia antes de vir, mas pela amostra acho-o mesmo muito fraco. É muito rápido e no 1x1 defensivo é ok, de resto é zerinho mesmo, com bola e sem ela. O @Shai acabou por fazer uma belíssima análise e subscrevo inteiramente a opinião dele. O Zaidu é jovem e tem uma capacidade física/atlética que conjugada com outras nuances no seu jogo podem fazer dele um caso sério. O gajo é uma mota do crl e tem pulmão para fazer os 90’ sempre em alta rotação. Acho que ele podia beneficiar imenso de um sistema como o do Amorim no Sporting, por exemplo, tendo maior liberdade de movimentos e menores preocupações posicionais, permitindo-lhe fazer todo o corredor a alta velocidade. Não é jogador para combinar muito com o extremo ou para procurar movimentos interiores, o que ele quer é espaço e jogar sempre em largura para poder atacar a linha de fundo. Esse pode ser um dos problemas na sua afirmação – o espaço. No Porto não vai encontrar tanto espaço para jogar e terá que encontrar forma de contrariar esse obstáculo. O facto de ele ter uma capacidade de explosão brutal deixa-me confiante que acabará por fazer a diferença, mesmo em espaços mais reduzidos. Ao contrário do Manafá que é incapaz de dominar uma bola com qualidade e que se limita a cruzar contra o 1º boneco que encontra à sua frente, o Zaidu já é bem mais evoluído nesse aspecto. Tem uma capacidade de passe aceitável, o que lhe permite sair a jogar com relativa facilidade, nota-se que tem qualidade no domínio e na recepção de bola e comparativamente ao Manafá tem muito mais critério na hora de cruzar. Mesmo ontem, fazendo a pior exibição desde que chegou, acho que nem foi o principal culpado pelo golo sofrido (o Uribe sim está mal em 3 momentos – faz um passe à queima para o Zaidu, obrigando-o a decidir mal, a seguir faz outro passe disparatado que mete a bola no gajo do Portimonense e depois ainda recupera a passo de caracol) e apesar de ter estado mais fraco ao nível do cruzamento (notou-se um claro nervosismo) ainda conseguiu meter aquela bola redondinha na cabeça do SO, que depois assistiu para o Taremi cabecear à figura do GR. Esse, para mim, é o típico lance que com a devida tranquilidade e confiança acredito que possa vir a ser a regra e não a excepção. Do ponto de vista técnico e da tomada de decisão ele já está num nível aceitável e isso sim é importante, porque são os aspectos mais difíceis de corrigir. As suas principais lacunas são mesmo ao nível do posicionamento defensivo (embora muitas vezes ainda consiga recuperar a tempo porque é super veloz) e ainda é algo precipitado em algumas abordagens, fazendo faltas desnecessárias ou entrando um bocado à queima. Ainda assim, isso são aspectos mais facilmente trabalháveis (e aí o treinador terá naturalmente um papel decisivo na sua possível evolução) e é perfeitamente natural que ele passe por estas dores de crescimento quando ainda há bem pouco tempo atrás andava pelo CNS. Muita maturidade já ele consegue ter para um jogador que tem pouquíssimo tempo de profissional… Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 9 Novembro 2020 Citação de Thierry Henry, há 22 horas: Vamos ver. Acredito que com uma ou outra alteração no onze (o Taremi tem de jogar no lugar do Marega, o Pepe vai regressar da lesão) e finalmente com a estabilização de um sistema e de um onze base podemos tornar-nos mais consistentes ofensiva e defensivamente. Vamos lá ver. Já agora e pegando neste parágrafo, onde até concordo com a tua perspectiva geral, aproveito para deixar também a minha visão sobre o assunto. Parece-me óbvio que neste momento há 2 elementos em claro sub-rendimento na equipa e muito do nosso possível sucesso ao longo desta época passará inevitavelmente pela sua saída do 11 e pelas implicações tácticas que isso também terá. Indo directo ao assunto, refiro-me obviamente ao Uribe e ao Marega. Embora pessoalmente prefira um 4-3-3 bem trabalho, com mais posse e maior controlo do jogo, já cheguei à conclusão que o sistema onde o Sérgio consegue ser mais forte e manter a equipa mais equilibrada é no seu tradicional 4-4-2. É muito simples, só tem que retirar o Uribe da equação e colocar o Grujic a fazer dupla com o SO, sendo que em determinados jogos pode e deve ser ainda mais arrojado e optar por um Otávio ou mesmo pelo F. Vieira em detrimento do médio sérvio, de modo a meter mais criatividade no miolo. Nas alas Corona e Díaz (sendo que o Nakajima é o 3º elemento para essas contas, uma vez que o F. Anderson já não conta para o totobola) e na frente de ataque também não tem nada que saber – Taremi e Evanilson são os nossos melhores avançados e têm condições para fazerem um dupla muito interessante. E agora perguntam vocês: Então mas o Porto que já sofre muito do ponto de vista defensivo, com 10 golos sofridos em 7 jogos disputados para o campeonato, ainda vai arriscar mais ao abdicar de um médio para jogar com 2 homens lá na frente?! Sim, pode ser arriscado mas faz todo o sentido! Muito do sucesso das últimas épocas do Conceição passou por jogar precisamente nesse sistema e contar com 2 tanques na frente de ataque que eram os primeiros homens a defender e a garantir o equilíbrio da equipa. Sempre fui dos que critiquei a falta de qualidade da dupla Marega & Soares, principalmente pelas suas limitações técnicas e pela falta de eficácia, mas verdade seja dita, do ponto de vista do equilíbrio defensivo eram muitíssimo importantes. Sempre foram a 1ª barreira da equipa, muito fortes na reacção à perda da bola e incansáveis no momento do pressing, condicionando imenso a saída do adversário. E é aqui que hoje não estamos tão fortes e por onde começamos a sentir maiores dificuldades – a equipa não é tão assertiva a pressionar e a encurtar espaços e dessa forma permite que os adversários construam com outro à vontade. Claro que o Marega sempre dará um enorme contributo nesse aspecto, mas acho que tanto o Taremi como o Evanilson também têm capacidade e disponibilidade para fazerem esse trabalho e ainda conseguem acrescentar outras coisas ao jogo, porque contam com outros recursos técnicos. Taremi e Evanilson de início com Marega no papel de jóquer – qual Adama Traoré. Brincadeiras à parte, acho que até poderia ser bem interessante lançá-lo fresquinho aos 60/70’ e apanhar pela frente uma defesa já muito massacrada. Sinceramente, acho que a base e o ponto de partida tem que ser este. Conseguindo estabilizar a equipa, depois o Sérgio já pode mexer numa ou noutra peça em função da estratégia para o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 10 Novembro 2020 Citação de Mica, há 14 horas: O Sporting mais cedo ou mais tarde vai pintar, como é óbvio, e se há bom campeonato para o fazer é este. Nota-se que vive em paz de espírito como há muito não se via. Não acredito minimamente. Não os vejo a ganhar nenhum jogo contra nós ou o Benfica. Até acho que não chegam ao natal em primeiro. Mas antes eles que o Benfica! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Novembro 2020 Citação de Harry Kane, há 1 hora: Não acredito minimamente. Não os vejo a ganhar nenhum jogo contra nós ou o Benfica. Até acho que não chegam ao natal em primeiro. Mas antes eles que o Benfica! Pode não ser este ano, neste momento continuam a ser os favoritos a acabar em terceiro. Contudo, se fizerem uma temporada à LJ e Porto e Benfica escorregarem mais do que o costume, é perfeitamente possível. Claro que já são muitos se's, mas é precisamente por serem muitos se's que estão há 18 anos sem vencer. Sendo um clube grande, haverá um dia em que o que precisam que aconteça irá acontecer e serão campeões, mais facilmente que o Braga. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 10 Novembro 2020 Já alguém percebeu aquele festejo dentes de coelho do S.Olivera ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Novembro 2020 (editado) Citação de TariboWest, há 18 horas: Já agora e pegando neste parágrafo, onde até concordo com a tua perspectiva geral, aproveito para deixar também a minha visão sobre o assunto. Parece-me óbvio que neste momento há 2 elementos em claro sub-rendimento na equipa e muito do nosso possível sucesso ao longo desta época passará inevitavelmente pela sua saída do 11 e pelas implicações tácticas que isso também terá. Indo directo ao assunto, refiro-me obviamente ao Uribe e ao Marega. Embora pessoalmente prefira um 4-3-3 bem trabalho, com mais posse e maior controlo do jogo, já cheguei à conclusão que o sistema onde o Sérgio consegue ser mais forte e manter a equipa mais equilibrada é no seu tradicional 4-4-2. É muito simples, só tem que retirar o Uribe da equação e colocar o Grujic a fazer dupla com o SO, sendo que em determinados jogos pode e deve ser ainda mais arrojado e optar por um Otávio ou mesmo pelo F. Vieira em detrimento do médio sérvio, de modo a meter mais criatividade no miolo. Nas alas Corona e Díaz (sendo que o Nakajima é o 3º elemento para essas contas, uma vez que o F. Anderson já não conta para o totobola) e na frente de ataque também não tem nada que saber – Taremi e Evanilson são os nossos melhores avançados e têm condições para fazerem um dupla muito interessante. E agora perguntam vocês: Então mas o Porto que já sofre muito do ponto de vista defensivo, com 10 golos sofridos em 7 jogos disputados para o campeonato, ainda vai arriscar mais ao abdicar de um médio para jogar com 2 homens lá na frente?! Sim, pode ser arriscado mas faz todo o sentido! Muito do sucesso das últimas épocas do Conceição passou por jogar precisamente nesse sistema e contar com 2 tanques na frente de ataque que eram os primeiros homens a defender e a garantir o equilíbrio da equipa. Sempre fui dos que critiquei a falta de qualidade da dupla Marega & Soares, principalmente pelas suas limitações técnicas e pela falta de eficácia, mas verdade seja dita, do ponto de vista do equilíbrio defensivo eram muitíssimo importantes. Sempre foram a 1ª barreira da equipa, muito fortes na reacção à perda da bola e incansáveis no momento do pressing, condicionando imenso a saída do adversário. E é aqui que hoje não estamos tão fortes e por onde começamos a sentir maiores dificuldades – a equipa não é tão assertiva a pressionar e a encurtar espaços e dessa forma permite que os adversários construam com outro à vontade. Claro que o Marega sempre dará um enorme contributo nesse aspecto, mas acho que tanto o Taremi como o Evanilson também têm capacidade e disponibilidade para fazerem esse trabalho e ainda conseguem acrescentar outras coisas ao jogo, porque contam com outros recursos técnicos. Taremi e Evanilson de início com Marega no papel de jóquer – qual Adama Traoré. Brincadeiras à parte, acho que até poderia ser bem interessante lançá-lo fresquinho aos 60/70’ e apanhar pela frente uma defesa já muito massacrada. Sinceramente, acho que a base e o ponto de partida tem que ser este. Conseguindo estabilizar a equipa, depois o Sérgio já pode mexer numa ou noutra peça em função da estratégia para o jogo. Tens de usar parágrafos. Acredita que é desencorajador (e difícil) ler um pedação de texto desses. Nada contra o conteúdo, atenção. Editado 10 Novembro 2020 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Novembro 2020 Citação de Mica, há 7 minutos: Tens de usar parágrafos. Acredita que é desencorajador (e difícil) ler um pedação de texto desses. Nada contra o conteúdo, atenção. Absolutamente de acordo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Mica, há 20 horas: Pode não ser este ano, neste momento continuam a ser os favoritos a acabar em terceiro. Contudo, se fizerem uma temporada à LJ e Porto e Benfica escorregarem mais do que o costume, é perfeitamente possível. Claro que já são muitos se's, mas é precisamente por serem muitos se's que estão há 18 anos sem vencer. Sendo um clube grande, haverá um dia em que o que precisam que aconteça irá acontecer e serão campeões, mais facilmente que o Braga. Honestamente têm tudo a favor. Não tem competições europeias, logo não precisam mexer muito no onze ( a menos que haja lesões e castigos em barda ). Vivem um bom estado de espírito com as vitórias recentes e não há adeptos no estádio para deixar os jogadores em brasa que seria o que acontecia por exemplo no jogo com o gil antes dos 80 min. É obvio que vai ser preciso perceber como vão reagir quando chegarem os resultados negativos, mas até lá.. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Novembro 2020 Citação de FabioK, há 8 horas: Honestamente têm tudo a favor. Não tem competições europeias, logo não precisam mexer muito no onze ( a menos que haja lesões e castigos em barda ). Vivem um bom estado de espírito com as vitórias recentes e não há adeptos no estádio para deixar os jogadores em brasa que seria o que acontecia por exemplo no jogo com o gil antes dos 80 min. É obvio que vai ser preciso perceber como vão reagir quando chegarem os resultados negativos, mas até lá.. Concordo e eu era um que achava que o Sporting não contava para o totobola. Mas com a quantidade de jogos que o Benfica e Porto tem todas as semanas, a jogar de 3 em 3 dias e o Sporting de Sábado a Sábado tem a sua influencia Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Novembro 2020 Citação de FabioK, há 11 horas: Honestamente têm tudo a favor. Não tem competições europeias, logo não precisam mexer muito no onze ( a menos que haja lesões e castigos em barda ). Vivem um bom estado de espírito com as vitórias recentes e não há adeptos no estádio para deixar os jogadores em brasa que seria o que acontecia por exemplo no jogo com o gil antes dos 80 min. É obvio que vai ser preciso perceber como vão reagir quando chegarem os resultados negativos, mas até lá.. Concordo. Se pensares que a melhor temporada do Braga foi após uma eliminação prematura da Liga Europa e na temporada do Leonardo Jardim nem houve UEFA de todo, mais sentido faz esse raciocínio. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Novembro 2020 https://instagram.com/stories/vitinha/2441083650022774676?utm_source=ig_story_item_share&igshid=p7phjqmhbkh3 E nós com o Uribe 😭 Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 13 Novembro 2020 Citação de toze2, há 10 horas: https://instagram.com/stories/vitinha/2441083650022774676?utm_source=ig_story_item_share&igshid=p7phjqmhbkh3 E nós com o Uribe 😭 Não vês que isso é uma foca de circo? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Novembro 2020 https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/ensaios-sobre-um-novo-lateral-no-fc-porto-a-fama-ja-chegou-a-rui-jorge-13035790.html?target=conteudo_fechado Tinham noção disto? Não fazia ideia que o João Mário estava a ser treinado para lateral Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Novembro 2020 Ele como extremo é decente, mas nada de especial. Pode ser que a lateral dê um salto competitivo, tem algumas características porreiras. 3 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Novembro 2020 Se até o Corona o faz, fará o João Mário. Há muito bom lateral que começou assim. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Novembro 2020 tb n vejo problema, o Ricardo deu um salto assim Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Novembro 2020 O Manafá já tinha dito que ele era muito rápido Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 14 Novembro 2020 O João Mário não tem o "hype" de muitos jogadores que ganharam a Youth League mas não é nada mau jogador. Precisa é de jogar e um empréstimo a um clube da 1º liga fazia todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Novembro 2020 Parabéns ao nosso mister, 46 aninhos 1 Compartilhar este post Link para o post