Mica Publicado 19 Janeiro 2021 A acusação feita ao Sporting não vale de muito, não me parece que o Sporting esteja a infringir o que quer que seja. Se a Liga não fizer nada e o Porto não quiser jogar, perde e concentra-se nas outras competições, o que na verdade já era o que muita gente queria. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Janeiro 2021 (editado) Não pesquisei, mas acredito que exista um "regulamento" da LPFP/DGS que indique o que fazer no cenário dos dois jogadores do Sporting com testes positivos e negativos. Que se aplique esse regulamento, seja para jogadores do Sporting, Porto ou quaisquer outros dos campeonatos profissionais. Posso estar enganado, mas jogar no dia D e testar positivo em D+1 não significa automaticamente que o jogo tenha sido um regabofe de contágios, creio que a positividade do teste está relacionada com a capacidade de transmissão. Aliás, para o cidadão comum, deixou de ser necessário ter um teste negativo para se ter alta, porque se pode estar positivo durante semanas e já não ser possível transmitir a doença. Acredito que no estado inicial da doença exista o mesmo efeito. Posto isto, acho que as competições deveriam continuar, continuando também o rigor na testagem de jogadores e equipas técnicas. Claro que em situações tão graves como a do Benfica, os jogos devem ser adiados. Editado 19 Janeiro 2021 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Não pesquisei, mas acredito que exista um "regulamento" da LPFP/DGS que indique o que fazer no cenário dos dois jogadores do Sporting com testes positivos e negativos. Que se aplique esse regulamento, seja para jogadores do Sporting, Porto ou quaisquer outros dos campeonatos profissionais. Posso estar enganado, mas jogar no dia D e testar positivo em D+1 não significa automaticamente que o jogo tenha sido um regabofe de contágios, creio que a positividade do teste está relacionada com a capacidade de transmissão. Aliás, para o cidadão comum, deixou de ser necessário ter um teste negativo para se ter alta, porque se pode estar positivo durante semanas e já não ser possível transmitir a doença. Posto isto, acho que as competições deveriam continuar, continuando também o rigor na testagem de jogadores e equipas técnicas. Claro que em situações tão graves como a do Benfica, os jogos devem ser adiados. Citação de Diogo_CFB, Em 14/09/2020 at 12:53: Já tinha deixado aí, mas para quem ainda não viu https://www.ligaportugal.pt/media/27043/comunicado-oficial-n-12-plano-de-retoma-do-futebol-profissional.pdf (...) Utilização de jogadores: 1. O jogador com Covid-19 é equiparado a jogador portador de doença, não havendo qualquer exceção; 2. Em caso de jogadores com Covid-19 serão sempre aplicadas as leis de jogo, nomeadamente, a Lei 3 das Leis de jogo (n.º mínimo de 7 jogadores, 1 guarda redes e 1 capitão); (...) Não sei se está aí nisso que coloquei na altura Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 19 Janeiro 2021 Eu concordo com o teor do comunicado do Porto mas não concordo tanto com a forma mais polémica em como foi escrito. Certamente que há procedimentos para avisar entidades competentes de falsos positivos e repetir testes de forma a garantir a segurança de todos e pareceu-me (podendo estar errado) que ou não foram cumpridos ou o Porto não foi posto ao corrente. Como tal, tendo em conta os casos que têm surgido no plantel leio o comunicado como um pedido de esclarecimentos que é sempre necessário nestes casos. Se há provas que está tudo certo e não há nada a esconder é apresentar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 9 minutos: Não sei se está aí nisso que coloquei na altura É desconhecimento meu: o que acontece a um comum mortal se testar positivo e negativo? Exceto se for o Marcelo. Tenho uma pessoa próxima que há uns meses teve um contacto de risco, passado 3-4 dias testou negativo, mas teve que ficar à mesma os 10 dias em isolamento. No caso dos jogadores de futebol parece-me claramente que isto não está a acontecer, senão qualquer caso positivo colocaria plantéis inteiros em isolamento... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: É desconhecimento meu: o que acontece a um comum mortal se testar positivo e negativo? Exceto se for o Marcelo. Tenho uma pessoa próxima que há uns meses teve um contacto de risco, passado 3-4 dias testou negativo, mas teve que ficar à mesma os 10 dias em isolamento. No caso dos jogadores de futebol parece-me claramente que isto não está a acontecer, senão qualquer caso positivo colocaria plantéis inteiros em isolamento... O comum mortal fica em isolamento. Os jogadores de futebol têm um protocolo específico de testagem constante já para evitar essa situação de teres planteis inteiros em isolamento. De resto, é prática mais ou menos geral nos desportos por esse mundo fora. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Janeiro 2021 A questão é mesmo o Sporting e/ou o laboratório que fez as primeiras análises estarem a mentir. Está bonito o ambiente na Liga. É bom confirmar o quão a clubite afeta a saúde. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de fns, há 19 minutos: A questão é mesmo o Sporting e/ou o laboratório que fez as primeiras análises estarem a mentir. Está bonito o ambiente na Liga. É bom confirmar o quão a clubite afeta a saúde. Tocaste no ponto chave, na minha opinião. Então emitem um comunicado a acusar-nos de tudo e mais alguma m*rda, inclusive de estarmos a mentir, afirmam de forma peremptória que existiu um erro por parte do laboratório e agora esse mesmo laboratório nega que tenha existido um erro?! Então mas em que ficamos crl?! E, já agora, os testes que realizaram à posteriori foram feitos onde? Eram laboratórios certificados?! Exigem-se explicações, enquanto não forem dadas não há condições para a realização do jogo! Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Janeiro 2021 Tic tac tic tac. A Liga vai tomar um lado a que horas? Ao intervalo? Daqui a 3 meses? Somos um país de m*rda. Temos o que merecemos. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de fns, há 12 minutos: Tic tac tic tac. A Liga vai tomar um lado a que horas? Ao intervalo? Daqui a 3 meses? Somos um país de m*rda. Temos o que merecemos. Vai-se realizar e depois de acontecer alguém vem dizer que não se devia ter realizado. Vintage Tugão. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Janeiro 2021 "Boa" oportunidade para o PdC provar que ainda é vivo... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de JackBauerPT, há 44 minutos: Vai-se realizar e depois de acontecer alguém vem dizer que não se devia ter realizado. Vintage Tugão. Espero só que corra tudo bem. Mas não acho que não vai acontecer. Tem tudo para ser mais uma contribuição para o estado em que segue o país. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Janeiro 2021 Acho que o Porto deve manter a posição. Nem que isso nos custe o jogo, tou me a cagar para a Taça da Liga. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Janeiro 2021 Sim, depois de ameaçar não ir a jogo e nada mudar e formos a jogo, fazemos figura de parvos. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Janeiro 2021 Será assim tão difícil a liga organizar uma chamada entre Porto Sporting equipa arbitragem e laboratório e decidir esta m*rda? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de JP_, há 21 minutos: Sim, depois de ameaçar não ir a jogo e nada mudar e formos a jogo, fazemos figura de parvos. é o que vai acabar por acontecer, parece-me. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2021 O autocarro já saiu para o estádio supostamente. Curioso para ver se o Sporar e o Nuno vão jogar. Se jogarem, e depois daquele comunicado, é ridículo ir-se a jogo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Janeiro 2021 uma dúvida, se o Mendes e o Sporar não jogarem mas treinaram com o plantel, o restos jogadores não podem estar infetados do SCP? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 2 minutos: uma dúvida, se o Mendes e o Sporar não jogarem mas treinaram com o plantel, o restos jogadores não podem estar infetados do SCP? Qualquer um pode estar, mas não me parece que tenham sido infectados pelo Sporar e pelo Mendes pois eles não estão. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 1 minuto: Qualquer um pode estar, mas não me parece que tenham sido infectados pelo Sporar e pelo Mendes pois eles não estão. existe a dúvida Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 3 minutos: existe a dúvida Não existe, o próprio laboratório já assumiu que os positivos foram falsos. https://tribunaexpresso.pt/sporting/2021-01-19-O-Sporting-a-Unilabs-e-os-falsos-positivos-quando-um-laboratorio-e-um-clube-colidem Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 7 minutos: Não existe, o próprio laboratório já assumiu que os positivos foram falsos. https://tribunaexpresso.pt/sporting/2021-01-19-O-Sporting-a-Unilabs-e-os-falsos-positivos-quando-um-laboratorio-e-um-clube-colidem https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/diretor-clinico-sobre-os-positivos-no-sporting-nao-ha-assuncao-de-erro-porque-nao-ha-erro-13246837.html Mas eles não vieram dizer isto? que confusão dos diabos Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 8 minutos: Não existe, o próprio laboratório já assumiu que os positivos foram falsos. https://tribunaexpresso.pt/sporting/2021-01-19-O-Sporting-a-Unilabs-e-os-falsos-positivos-quando-um-laboratorio-e-um-clube-colidem https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/unilabs-reforca-nao-houve-erro-laboratorial-nas-amostras-de-nuno-mendes-e-sporar-13248869.html O que se interpreta daqui? Dizem que não houve erro do laboratório, isso quer dizer o quê na verdade? Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 9 minutos: Não existe, o próprio laboratório já assumiu que os positivos foram falsos. https://tribunaexpresso.pt/sporting/2021-01-19-O-Sporting-a-Unilabs-e-os-falsos-positivos-quando-um-laboratorio-e-um-clube-colidem onde é que diz na notícia que o laboratório disse que os positivos foram falsos? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 19 Janeiro 2021 (editado) Citação de a.lopes, há 7 minutos: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/unilabs-reforca-nao-houve-erro-laboratorial-nas-amostras-de-nuno-mendes-e-sporar-13248869.html O que se interpreta daqui? Dizem que não houve erro do laboratório, isso quer dizer o quê na verdade? Basicamente estão a atirar as culpas para outros que não eles. Citação de Mwangaza, há 6 minutos: onde é que diz na notícia que o laboratório disse que os positivos foram falsos? Citação Após ser confrontada pelo clube, a Unilabs Portugal admitiu a hipótese de os resultados surgirem de falsos positivos - ou seja, terem sido dados como positivos embora os jogadores possam não ter a doença - mas não assume um erro laboratorial, porque, argumenta, os falsos positivos, ainda que muito raros neste tipo de teste de diagnóstico, são uma "realidade estatística". "Recordamos que os falsos positivos, bem como os falsos negativos, são uma realidade estatística decorrente da sensibilidade e especificidade inerente aos testes. Na técnica de RT-PCR a especificidade é muito elevada, superior a 96%, pelo que os falsos positivos são raros e esporádicos, mas mais frequentes em indivíduos alvo de testagem regular", diz fonte oficial da Unilabs, atualmente o laboratório que mais testes de diagnóstico para a covid-19 realiza diariamente em Portugal. Edit: https://www.abola.pt/nnh/2021-01-19/sporting-nuno-mendes-e-sporar-falham-classico-por-imposicao-da-dgs/875653 Editado 19 Janeiro 2021 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post