Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

O pior é jogar uma meia-final contra o primeiro lugar do campeonato já na terça. Muitos jogadores já andam fisicamente de rastos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, Agora:

O pior é jogar uma meia-final contra o primeiro lugar do campeonato já na terça. Muitos jogadores já andam fisicamente de rastos. 

isso tem de ser um no-brainer

é rodar e pronto

mas duvido que essa seja a mentalidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

É fruto da mágica gestão que tem sido feita até hoje.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fico doente quando num Porto vs. Benfica não somos a equipa mais intensa e agressiva. Que passarinhos. Duas épocas depois, voltamos a assistir ao Benfica a jogar "à Porto" no Dragão.

Com os dados que foram lançados, isto era jogo para irmos a ganhar para o intervalo e gerirmos na segunda parte. Na realidade, acabámos por até ter sorte em não ir a perder e na segunda parte não houve pernas para mais (nem coragem para as refrescar).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tudo para a rua. Acabaram com o Corona hoje!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

isso tem de ser um no-brainer

é rodar e pronto

mas duvido que essa seja a mentalidade

Também acho mas acredito que o Sérgio vai tentar ganhar e por um lado também percebo, estando já diretamente na meia-final porque não tentar.. pode ser o único troféu da temporada.

Para mim o que é ridículo é a liga insistir nessa competição da treta, com um formato ainda mais aberrante que o habitual, em época que começou mais tarde devido a uma pandemia global que não se sabe se não pode vir a cancelar jogos. Isto tudo com a época a terminar na altura "normal" porque há Europeu. Apenas para encher um bocado os bolsos. Mas o que move o futebol português é o dinheiro...

Em relação ao jogo de hoje acho que podia ter sido outro resultado trocando o Nanú por qualquer jogador do banco e metendo o Corona a lateral, um bocado como fui vendo no tópico do jogo. Ou o João Mário a lateral que certamente faria melhor. Isso e o Evanilson devia ter entrado juntamente com o Leite e o João Mário, como inicialmente parecia planeado. 

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

O calendário em Portugal é ridículo, vamos chegar a fevereiro com a equipa rebentada. Só se for eliminados da Champions é que começa a aliviar.

Por outro lado, não podemos perder na terça, temos obrigatoriamente de ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente estou-me a marimbar para a taça da liga. Por mim, rodava-se a equipa.

Se ganhar, fixe. Se perder, não é isso que me tira o sono.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com vocês. Espero que na terça o espírito seja rodar a equipa. As prioridades são outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a pensar numa coisa, o Taremi com vermelho direto arrisca-se a dois jogos de suspensão, não? Pode limpar na Taça da Liga ou falha o Farense?

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegarmos à final da Taça da Liga, os jogos com o Farense e em Barcelos seriam adiados 1-2 dias, continuando a massacrar o onze base, ou o jogo com o Farense seria adiado para o boda?

Compartilhar este post

Link para o post

Como entrariam com o Sporting? 

Diogo Costa; Nanu, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira, João Mário, Díaz; Toni Martínez, Evanilson. 

Acho que um onze assim era um equilíbrio qb entre rotação e competitividade, queria ver se ganhavamos este caneco de uma vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 1 hora:

O calendário em Portugal é ridículo, vamos chegar a fevereiro com a equipa rebentada. Só se for eliminados da Champions é que começa a aliviar.

Por outro lado, não podemos perder na terça, temos obrigatoriamente de ganhar.

O calendário, esta época, é assim em todo o lado. Por isso é que mais do que nunca importa ter um plantel numeroso, com muitas opções válidas e não apenas elementos para fazerem número. A gestão física que o Sérgio tem feito, sobretudo com jogadores como o Corona que anda preso por arames há semanas, é completamente aberrante. A culpa só tem que ser atribuída ao treinador e nunca ao calendário.

Quanto à Taça da Liga, também não concordo com a tua ideia. Estou-me literalmente a cagar para essa competição, como aliás sempre estive. É a prova ideal para dar minutos aos jogadores menos utilizados e fundamentalmente aos miúdos com mais potencial.
Dito isto, terça ia com algo do género (muito diferente daquele que será o 11 escolhido pelo Sérgio):

Diogo; Leite, Pepe, Mbemba; Zaidu, J. Mário; Grujic, Romário, F. Vieira; Toni e Lewa.
Também dava minutos ao Francisco...

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 27 minutos:

Como entrariam com o Sporting? 

Diogo Costa; Nanu, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira, João Mário, Díaz; Toni Martínez, Evanilson. 

Acho que um onze assim era um equilíbrio qb entre rotação e competitividade, queria ver se ganhavamos este caneco de uma vez. 

Troca o Evanilson pelo Marega e é capaz de ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 28 minutos:

O calendário, esta época, é assim em todo o lado. Por isso é que mais do que nunca importa ter um plantel numeroso, com muitas opções válidas e não apenas elementos para fazerem número. A gestão física que o Sérgio tem feito, sobretudo com jogadores como o Corona que anda preso por arames há semanas, é completamente aberrante. A culpa só tem que ser atribuída ao treinador e nunca ao calendário.

Nim. Começou tudo mais tarde após Covid mas em Portugal jogou-se até agora menos jornadas que nas principais ligas europeias, que também têm clubes nas competições europeias. É certo que nem todos têm Taça da Liga mas aqui até agora só houve um jogo. A maior parte dos outros países têm a Taça quase tão avançada como nós e jogaram supertaça.

Liga - Jornada Atual - Início do campeonato

Portugal - Jornada 14  - 18/09
Espanha - Jornada 19 - 19/09
Inglaterra - Jornada 19 - 12/09
Itália - Jornada 18 - 19/09 
França - Jornada 20 - 21/08
Alemanha - Jornada 18 - 18/09

Anyway isto só mostra o que estão a dizer que a gestão do plantel tem sido muito má. Temos menos jogos que outras equipas pela Europa e não vejo noutros lados tanta gente se queixar de fadiga como aqui por Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 7 horas:

Estou agora a pensar numa coisa, o Taremi com vermelho direto arrisca-se a dois jogos de suspensão, não? Pode limpar na Taça da Liga ou falha o Farense?

Não joga na terça.

Citação de Quan Chi, há 6 horas:

Se chegarmos à final da Taça da Liga, os jogos com o Farense e em Barcelos seriam adiados 1-2 dias, continuando a massacrar o onze base, ou o jogo com o Farense seria adiado para o boda?

Quem perder nas meias-finais joga no dia 25 de Janeiro, quem for à final jogará no dia 26. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Não joga na terça.

Quem perder nas meias-finais joga no dia 25 de Janeiro, quem for à final jogará no dia 26. 

Mas depois há taça a 28 e campeonato a 31...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 10 horas:

Andam de rastos porque o SC só confia em 13/14 jogadores para serem opções regulares. Não conheço o plantel do Porto em profundidade, mas pelo que vou lendo parece-me isso. E, se assim for, pode ser um problema em fases mais adiantadas da época ou em fases de calendário preenchido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 23 minutos:

Mas depois há taça a 28 e campeonato a 31...

comunicado-oficial-203.pdf (ligaportugal.pt)

Os Semi-Finalistas vencidos jogam no dia 25 de Janeiro e as equipas Finalistas jogam no dia 26 de Janeiro.

Horários dos jogos já articulados com as Sociedades Desportivas e interligados com a 6ª Eliminatória da Taça de Portugal, sendo a sua divulgação efectuada no dia 21 de Janeiro.

A Taça deve ser entre 27 e 29 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

comunicado-oficial-203.pdf (ligaportugal.pt)

Os Semi-Finalistas vencidos jogam no dia 25 de Janeiro e as equipas Finalistas jogam no dia 26 de Janeiro.

Horários dos jogos já articulados com as Sociedades Desportivas e interligados com a 6ª Eliminatória da Taça de Portugal, sendo a sua divulgação efectuada no dia 21 de Janeiro.

A Taça deve ser entre 27 e 29 

Sim, não estava a duvidar do que disseste. Apenas me preocupa o amontoar de jogos em poucos dias, tendo em conta que a equipa está de rastos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Sim, não estava a duvidar do que disseste. Apenas me preocupa o amontoar de jogos em poucos dias, tendo em conta que a equipa está de rastos.

E eu percebi isso, trolha. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Taça da Liga, é a última das nossas prioridades. Nesta fase, cada minuto a mais em cima das pernas do Corona, Díaz, etc. aumenta a probabilidade de lesão e/ou de perdermos pontos num jogo do campeonato, que é o nosso objetivo principal.

Iria com: Diogo Costa, Nanu, Pepe, Mbemba, Sarr; Uribe, Grujic; João Mário, Baró, Felipe Anderson; Evanilson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Andam de rastos porque o SC só confia em 13/14 jogadores para serem opções regulares. Não conheço o plantel do Porto em profundidade, mas pelo que vou lendo parece-me isso. E, se assim for, pode ser um problema em fases mais adiantadas da época ou em fases de calendário preenchido.

O Sérgio rodou muito mal nas Taças, podia ter dado mais minutos por exemplo ao Fábio Vieira nessa altura, sem prejudicar o foco de seguir em frente na Taça e conseguindo descansar jogadores que fizeram esses jogos praticamente todos.

O Sérgio de forma geral faz sempre as primeiras substituições aos 70 e minutos, 80. Isso induz mais fadiga na equipa que começa os jogos porque têm pelo menos em média uns 75 minutos pela frente (números atirados ao ar) quando há soluções no banco que podiam perfeitamente aproveitar e jogar uns 30 minutos aqui e ali e irem evoluindo.

Posto os dois pontos anteriores, há que dizer que o apostar em 13/14 jogadores acaba por ser mentira porque de forma geral tem existido uma rotação semelhante à de outros clubes em Portugal. Tem faltado acima de tudo rotação de alguns jogadores como o Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Marega, se bem que os últimos dois jogam quase sempre porque o Sérgio vê neles coisas que mais ninguém vê. 

Sinceramente acho mais que é um problema em dezembro e janeiro porque é nesses meses que se joga a maior parte das eliminatórias das Taças. Este ano em especial foi mais complicado porque ainda houve mais jogos do campeonato do que habitual mais a Supertaça que costumava ser em agosto.

No final de janeiro a Taça da Liga está despachada, a Taça de Portugal (assumindo que o Porto passa) tem mais 3 jogos (1ª mão em fevereiro, 2ª mão em março e final). É essencialmente uma fase em que só se joga campeonato e eventualmente eliminatórias de competições europeias, muito mais fácil de gerir que jogos de 3 em 3 dias para campeonato, taça e taça da liga como em dezembro e janeiro.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 33 minutos:

No final de janeiro a Taça da Liga está despachada, a Taça de Portugal (assumindo que o Porto passa) tem mais 3 jogos (1ª mão em fevereiro, 2ª mão em março e final). É essencialmente uma fase em que só se joga campeonato e eventualmente eliminatórias de competições europeias, muito mais fácil de gerir que jogos de 3 em 3 dias para campeonato, taça e taça da liga como em dezembro e janeiro.

Eu também pensava dessa forma, mas olhando para o nosso calendário, até ao último jogo antes da próxima paragem para seleções (21 de março) temos apenas 4 "meios de semana" livres: 10/02, 24/02, 3/03 e 17/03. As meias-finais da Taça de Portugal, correspondem à 1ª e 3ª das 4 datas. Assumindo que eliminamos o Gil Vicente, isto significa que vamos jogar 2 vezes por semana em 7 das 9 semanas até à paragem.

O calendário desta época é apertadíssimo. Se o treinador não contar verdadeiramente com todos os elementos do plantel, nunca na vida ganhamos o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...